Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Mel ð¯ 27/04/2024

Após ver sua família perder tudo o que tinha e presa por um juramento de leito de morte, Feyre tem de aprender a matar para sobreviver. E ainda assim não é suficiente, durante oito anos o peso da rejeição de suas irmãs, a apatia de seu pai e o medo e a miséria da sociedade ao seu redor a consome dia após dia; até que em uma noite é obrigada a deixar o mundo que conhece e cruzar a muralha que separa o mundo mágico do não-mágico até Phythian, a terra dos feéricos, para cumprir o Tratado: sua vida, pela vida do feérico lobo que ela tirou. Uma vez na terra de eterna primavera, no entanto, ele se vê cercada de beleza e mistérios inimagináveis.

A proposta da história não é nada de novo, como uma releitura de contos de fadas e outras histórias que todos conhecemos. A narrativa também não me surpreendeu, sendo em primeira pessoa e bastante óbvia e clichê. Achei o bestiário interessante, mas me decepcionei um pouco como a magia é retratada. Ainda assim, não parei de ler até o final, embora não tenha certeza ainda se continuarei a saga.
Ju 27/04/2024minha estante
Leia o segundo?. Ele é TAAAOO melhor

eloisemab 27/04/2024

Eu estou impactada!
Esse livro me prendeu desde o momento que eu li a dedicatória. Que história boa, meu Deus do céu. Agora eu entendo pq acotar tem tanto hype, os personagens são incríveis, a história é boa, a escrita é perfeita, eu tive 1000 surtos por capítulo. Recomendo muito, apenas leiam, não vão se arrepender.

Triz Camargo 27/04/2024

Movido pelo apelo emocional
???????
A saga de livros que se inicia com Corte de espinhos e rosas é com certeza uma das criações mais famosas da Sarah J. Maas, e não é à toa. É inegável que a trama falha repetidas vezes, em especial durante todos os conflitos do primeiro livro, com facilitações, resoluções sem sentido e situações especificas demais para pareceram naturais. No entanto, existe uma graça na história que busca uma identificação com os personagens e suas escolhas que, acredito eu, seja o maior motivo pelo qual a saga tem tantos fãs, já que toda a história melhora consideravelmente a partir do segundo livro.

No quesito personagens, acotar chega no seu ponto forte, com relações bem construídas e de muitas faces que prendem o leitor até o fim. Mesmo que, na minha visão, a personalidade da personagem principal tenha parecido inconsistente durante muitas vezes, que depois do segundo livro as decisões dela pareceram se retrair ou expandir apenas quando era conveniente para a autora criar conflitos, mesmo assim, todas as dores e alegrias parecem verdadeiramente convincentes e atrativas, especialmente no que diz respeito a relação familiar fortalecida no terceiro livro.

Por fim, Corte de espinhos e rosas é um livro ruim, que ganhou uma continuação mediana, e um terceiro livro bom, mas que se sustenta, em muito, no carisma dos personagens e de suas relações. Ler ou relembrar dessa saga de livros ainda é como uma viagem para casa que sempre vale a pena!

Humberta.Fernanda 27/04/2024

Bom!
Demora a engatar , o que salva sãos as últimas 100 páginas. Mas é bom, já vou começar a ler o segundo livro que dizem ser o melhor.

Anibul 27/04/2024

Bela e a Fera tá diferente?
Acompanhamos a história de Feyre, uma jovem caçadora que, por um erro do destino, acaba sendo arrastada para o reino encantado dos Feéricos.
Mas esta não é apenas mais uma história de amor proibido. Maas tece uma trama repleta de reviravoltas, onde a negligência familiar e o analfabetismo se entrelaçam com questões mais profundas sobre poder e liberdade. Feyre enfrenta desafios inimagináveis e descobre que nem sempre os vilões são quem parecem ser.
Jessika 27/04/2024minha estante
Não ironicamente minha amiga me indicou esse livro como uma versão diferente de a Bela e a Fera

Kênia 27/04/2024

Maravilhoso
Esse livro foi um surto! Eu não sei explicar quantas emoções senti kkkkk
Eu caí nele sem saber spoiler, então tudo que aconteceu me surpreendeu muito e eu ficava louca!!! ( Q Q TA ACONTECENDO AQUI?)
Amei, tinha tempo que não lia um livro tão envolvente e viciante. Adorei os personagens.
Pronta para o próximo ❤️
ferdisnandis 27/04/2024minha estante
Bem vinda ao esquema de pirâmide ACOTAR KKKKKKK

Kênia 28/04/2024minha estante
Menina, amei kkkkkkkkk amanhã já começo o próximo, já tô sentindo falta ??

skdv 27/04/2024

O que foi isso???
Eu me odeio muito por ter ignorado este livro por tanto tempo, sempre tive um preconceito inexplicável (???). Simplesmente uma leitura incrível, um mundo mágico e cheio de personagens cativantes.

O começo é meio parado e irritante, dado ao fato de desconhecimento e teimosia da personagem principal, a Feyre, mas o desenvolvimento dela foi impecável, ver ela evoluindo e se livrando das suas amarras foi perfeito. Ver a Feyre chegar ao seu máximo, lutar com a vida pelo que ela deseja, é uma coisa inexplicável.

Os personagens a volta dela foram perfeitamente desenvolvimento, a forma que eles foram introduzidos na narrativa, nós cativa e faz com fiquemos muito apegados a eles.

O final foi surpreendente, uma conclusão muito boa. A escrita é muito leve e de fácil entendimento, o mundo fantasioso foi muito bem descrito, as regras e magias ficaram claras. Eu não vejo a hora de iniciar a leitura do segundo livro, e entender cada vez mais desse universo rico.

Bárbara 27/04/2024

Eu tenho um fraco por fantasias com protagonistas femininas. Neste mundo onde humanos perante a feéricos são tai insignificantes, Feyre mostra muita coragem e resistência. Após descobrir a verdade sobre feericos estou curiosa em como esse enredo irá se desdobrar nos próximos livros!

Denise 27/04/2024

Não tem jeito. Posso ler e reler várias vezes e vou adorar essa série sempre.
O bom é que a cada vez que releio, percebo mais e mais coisas que tinha deixado passar.....

Lara 27/04/2024

Corte de espinhos e rosas
As coisas demoram metade do livro para começarem acontecer de fato. E uma cena me deixa muito desconfortável. Ela passa a maior parte no msm ambiente, o livro poderia ser menor pois não acontece tanta coisa, no entanto as últimas 150 páginas me surpreenderam.

Camila1856 26/04/2024

Alguém cuida do meu sofrido Lucien?
O que dizer desse livro que eu não dava nada mas AMEI muito?

Em cada capítulo eu ficava muito ansiosa. No início era porque a Feyre era muito teimosa, e a gata não tinha nenhum senso kkk mas depois a trama ficou tão envolvente, uma cena de ação mais difícil de ler do que a outra, a dor que a Sarah Jatanás faz a gente passar com nossos personagens favs, o "amo você" do casal principal cada vez mais dolorido...

Tudo isso deixou o livro muito interessante, e apesar de eu ter achado algumas partes BEM óbvias (principalmente o enigma que estava na cara), vale 5 estrelas pelos sentimentos que o livro te faz ter. O enredo é muito bom.

analice.Pacheco 26/04/2024

Pior livro da saga, mas ainda sim ganha 5 estrelas. aí ja dá pra imaginar como a saga é boa. se n pegar nenhum spoiler é bom

bibia 26/04/2024

"Agradeça por seu coração humano, Feyre"
Após matar um aparente lobo, a humana Feyre é arrastada para além da muralha, para a terra dos feéricos imortais, por uma "besta" chamada Tamlin, o qual ela descobre ser um dos Grão-Senhores de Prythian e a acolhe em suas terras imortais. Porém, Tamlin guarda um segredo escondido sob uma máscara, e a hostilidade sentida por Feyre em relação ao feérico se torna uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma maldição recai sobre o mundo imortal, Feyre será capaz de provar seu amor por Tamlin e salvar seu povo condenado?
Diria que esse livro é uma mistura de Príncipe Cruel com Rainha Vermelha pelo fato de, assim como nos livros citados, ter uma protagonista forte e independente e apresentar ao leitor um universo diferente, encantador e cheio de nunces políticas.
Admito que amei o livro desde os primeiros capítulos, a escrita da autora é intrigante, com gostinho de "quero mais" e os capítulos são tão bem descritos que me senti vendo um filme.
Amei cada cena de Feyre e Tamlin, eles conquistando um ao outro a cada palavra, cada toque; e Lucien foi um dos meus personagens favoritos. Porém, amei ainda mais a presença do Rhysand, que traz aquele mistério para a história e um toque de "moreno sarcástico e duvidoso" que tanto gosto. A parte final foi minha favorita, sem dúvidas! Feyre mostrando o quanto é inteligente, forte, mesmo sabendo que aquilo iria destruí-la.
Por fim, se você gosta de fantasias avassaladoras, universos encantadores e mágicos ou quer sair da zona de conforto, e não liga para livros extensos, recomendo-o!

"Amo você. Não importa se é apenas meu tolo coração humano. Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você."