Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

analice.Pacheco 26/04/2024

Pior livro da saga, mas ainda sim ganha 5 estrelas. aí ja dá pra imaginar como a saga é boa. se n pegar nenhum spoiler é bom

bibia 26/04/2024

"Agradeça por seu coração humano, Feyre"
Após matar um aparente lobo, a humana Feyre é arrastada para além da muralha, para a terra dos feéricos imortais, por uma "besta" chamada Tamlin, o qual ela descobre ser um dos Grão-Senhores de Prythian e a acolhe em suas terras imortais. Porém, Tamlin guarda um segredo escondido sob uma máscara, e a hostilidade sentida por Feyre em relação ao feérico se torna uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma maldição recai sobre o mundo imortal, Feyre será capaz de provar seu amor por Tamlin e salvar seu povo condenado?
Diria que esse livro é uma mistura de Príncipe Cruel com Rainha Vermelha pelo fato de, assim como nos livros citados, ter uma protagonista forte e independente e apresentar ao leitor um universo diferente, encantador e cheio de nunces políticas.
Admito que amei o livro desde os primeiros capítulos, a escrita da autora é intrigante, com gostinho de "quero mais" e os capítulos são tão bem descritos que me senti vendo um filme.
Amei cada cena de Feyre e Tamlin, eles conquistando um ao outro a cada palavra, cada toque; e Lucien foi um dos meus personagens favoritos. Porém, amei ainda mais a presença do Rhysand, que traz aquele mistério para a história e um toque de "moreno sarcástico e duvidoso" que tanto gosto. A parte final foi minha favorita, sem dúvidas! Feyre mostrando o quanto é inteligente, forte, mesmo sabendo que aquilo iria destruí-la.
Por fim, se você gosta de fantasias avassaladoras, universos encantadores e mágicos ou quer sair da zona de conforto, e não liga para livros extensos, recomendo-o!

"Amo você. Não importa se é apenas meu tolo coração humano. Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você."

Arielli.Szeremeta 26/04/2024

Cativante
Apaixadonada por esse livro!
Como todo início de saga a história começa um pouco mais enrolada, mas mesmo assim o final faz com que tudo faça sentido!
Acredito que realmente é uma saga que ou ama ou odeia. Estava esperando finalizar esse para ver se iria querer ler os próximo e da metade pra frente do livro já sabia que ia querer sim.
Achei envolvente, as cenas de romances muito bem descritas, possui cenas de ação que faz sua imaginação ir longe!
Já estou na espera do restante.

marcella 26/04/2024

Primeiro livro de fantasia
Eu comecei o livro achando extremamente parado (tanto que eu demorei 2 meses pra ler ele). eu entendo que a ambientação é necessária, mas acho que poderia ter algo além pra prender mais. fora isso, a história é muito boa, mas acho a feyre meio exagerada kkkkkk
ivy! 26/04/2024minha estante
Eu só li esse aí e desisti da saga kkkkkkkk achei chatissimo?

Ana Silva 26/04/2024

Corte de espinhos e rosas
Esse livro tem 0 defeitos.( Só o começo que eu me irritei com a família da Feyre)
Eu amei a força e a coragem da Feyre, amei também o Tamlin , o Lucien e a Alis e bem no fim amei o Rhysand. Estou ansiosa pra ler a continuação pra saber como será a "nova vida" da Feyre ?

Laura1312 25/04/2024

Acotar é meu livro favorito da vida? quando li pela primeira vez fiquei apaixonada, ele me mostrou um novo mundo, e desde então me apaixonei por livros de fantasia?? estou relendo porque não sei explicar tudo que esse livro significa pra mim, amo a história, os personagens, tudo nesse livro é maravilhoso? sei que não é a melhor saga da Sara J Maas mas pra mim sempre vai ser meu livro conforto, meu mundinho de céu estrelado?

ludiss 25/04/2024

Incrível! tem tudo q um leitor gosta e mais um pouco! além da química dos personagens principais... ?

Gabriela.Vitoria 25/04/2024

Não é uma bomba
Comecei a ler com medo de ser uma bomba,no início ate a metade é bem lento,fica explicando os ambientes.
Mas dps eu ameiii, principalmente a Feyre.
Muito bom esse universo que a sara j mass criou. O unico que me intrigou foi o Rhysand.
Amei dms,vou ler o segundo o quanto antes possível

Gabriela.Forest 25/04/2024

Livro mais chatinho da série, mas necessário
"Não se sinta mal nenhum segundo por fazer o que a faz feliz."

No primeiro livro da saga, Feyre enfrenta muitas mudanças na sua vida difícil e cheia de provações. Ao se juntar, forçadamente, ao grão-feérico da Corte Primaveril, tendo comida abundante, roupas novas, podendo pintar e com uma vida tranquila, Feyre começa aos poucos a gostar do seu novo mundo. Porém as coisas começam a desandar com a Praga que assola Prythian, fazendo-a tomar medidas arriscadas.

Pra quem começou a ler o primeiro livro recentemente, com certeza vai se apaixonar no início por Feyre e Tamlin, e ver o tamanho do amor que a faz arriscar a própria vida por ele. Um final surpreendente, com vilões nem tão vilões assim. O início é realmente maçante e chatinho, mas insistindo na leitura você se apaixona fácil pela série.

Laura3635 25/04/2024

Feyre sendo feyre, como segunda vez que leio prestei mais atenção aos detalhes dessa história fantástica, de vdd que livro bom, tô tremendo com o meu namorado entre tá bem mais legal agora.

_m_nky 25/04/2024

EU NÃO AGUENTAVA MAIS!!! eu até parei na metade pra ler outro livro porque do começo até quase o final do livro ela só interage com o lucien(querido) e o tamlin que é o dono da coitadolandia e ela não tem um pingo de amor a vida dela

talvez eu leia o segundo? Talvez. todo mundo fala muito bem desse então talvez tenha uma chance de eu ler porque o final em si não me desagradou e até me deixa animada pra talvez ler o próximo...
pelo amor DE DEUS LÊ O SEGUNDOOO

é maravilhoso (EU TE JURO

y61wrr 25/04/2024minha estante
o primeiro é horrível mesmo, eu demorei quase um mês pra sair dessa leitura e sempre parava pq não suportava mais a corte primaveril e derivados

y61wrr 25/04/2024minha estante
eu parei no spin off, pq não suporto a irmã da feyre (nestha

julia 25/04/2024

Não esperava muito desse livro e ele superou todas as minhas expectativas, gostei da escrita da autora e achei a leitura super envolvente que prende bastante. Já estou ansiosa pra ler a continuação!

millybookss 24/04/2024

Uma das melhores fantasias que já li !!
Apesar de ser minha primeira leitura da Sarah, eu já me apaixonei pelas obras da autora. Mal posso esperar para ler a continuação e toda a série em diante. Recebi alguns spoilers a cerca dos personagens mas nada que prejudicasse minha experiência com a leitura. Ao longo desta, fui tecendo minhas críticas a respeito da Feyre, da netsha, do tamlin, do lucien, e até do queridinho RHYSAND. São todos mt bem desenvolvidos. Ainda não sei dizer se torço pra freyre ficar com o tamlin ou com o Rhys... mas aguardemos os próximos capítulos. LEIAM, simplesmente, vale muito a pena.