Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

carolmndss 08/06/2017

Não foi tão incrível, mas vale a pena a leitura!
Marguerite é filha de renomados cientistas que acabaram de criar Firebird, uma máquina que torna possível viajar para universos paralelos. Quando seus pais finalmente tornam todas as teorias possíveis e criam o protótipo, tudo indica que Paul Markov cometeu o crime perfeito: matou o pai de Marguerite e fugiu para outra dimensão.

Agora Marguerite e Theo, pupilo de seus pais, querem seguir o rastro de Paul até a dimensão em que ele se encontra pra vingarem a morte do pai de Marguerite. Mas será que eles sabem toda a verdade? E mais importante: Meg será capaz de matar?

Pra descobrir isso, ela terá que perseguir Paul por várias dimensões e conhecer várias facetas de si mesma – uma órfã em Londres, grã-duquesa da Rússia czarista são algumas delas – e aprender a se virar em cada uma.

O livro é contado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Marguerite; ora no presente enquanto ela e Theo perseguem Paul, ora ela contando situações do passado, em que ela nem imaginava que Paul – que tinha sempre um carinho especial por ela – poderia fazer algo tão cruel.

Acontece um romance que, apesar de eu não poder falar muita coisa por ser considerado spoiler, é muito fofo e bem construído. E há uma reviravolta bem louca no final; uma pessoa que era confiável no início, no final descobrimos que faz parte de um plano maquiavélico, mas não é bem um traidor, é mais complicado que isso.

É uma história envolvente com uma escrita leve. Marguerite tem uma personalidade cativante, sempre analisando a melhor saída para os problemas, e não espera pra ser salva; ela é forte e determinada. Os outros personagens são bem construídos e todo o mistério pra descobrir o que aconteceu de verdade me deixou curiosa pra saber o que acontece, mas não consegui me conectar tanto assim com a leitura, sabe?

É um livro bom, e pretendo ler a continuação, mas não foi tão incrível quanto pensei que seria. Tem um livro, Em nossa próxima vida, que tem uma trama bem parecida e me conquistou muito mais. A ambientação de Mil pedaços de você foi o que mais me chamou atenção, pois você conhece lugares bem diferentes em uma só história e esse foi um dos pontos mais altos do livro. Recomendo se você gosta de ficção científica, mas não leia com muita expectativa.

site: http://www.virandoamor.com/2017/05/resenha-mil-pedacos-de-voce-de-claudia-gray.html
Melina.Eller 16/01/2023minha estante
Tem hot???

PaolaBiah 13/06/2022

Diferente, muito bom
Gostei bastante do livro, bem explicativo e de leitura rápida, não fica enrolando muito. Apesar que mistura muito presente/passado, mas mesmo assim não é confuso. Recomendo.

Fabi129 05/02/2018

CONFUSO, MAS INTERESSANTE
''O momento em que você descobre a verdade sobre alguém e vislumbram a verdade dentro de você. Nesse momento, você não pertence mais a si mesma, não completamente. Parte de você pertence a ele, e parte dele pertence a você. Depois disso não há como voltar atrás, não importa o quanto você queira nem o quanto tente.''

Faz um bom tempo que eu queria ler esta trilogia. Confesso que me interessei devido este quote:

''— Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso.''

Eu amo esses tipos de trechos e, além disso, as capas dessa trilogia são maravilhosas. O problema de eu ter adiado conhecer esta história, foi devido ser sobre ficção científica. Nunca tinha me dado bem com livros neste estilo, daí meu medo de ler a trilogia Firebird.
Mas Ufaaaaaa, que sensação de alívio por eu ter gostado da história. \o/
O livro irá narrar a história de Marguerite Caine, filha de dois físicos brilhantes. Sua mãe criou um fantástico aparelho chamado Firebird. Este aparelho permite que você consiga ir para outra dimensão.
Tipo, você vai para um universo remoto, que naquela dimensão você é você mesma, mas também não é você mesma. Nesta outra dimensão você pode ser qualquer coisa diferente. E todas as pessoas que você conhece estão presentes ali.
O Firebird proporciona que Marguerite entre no corpo da outra Marguerite daquela dimensão. Ela pode ser apenas mais uma jovem adolescente ou até a Alteza Imperial. Depende da dimensão que ela está.
Isso é muito legal no livro. Você mesmo fica imaginando que em outra dimensão você pode ser uma pessoa totalmente diferente, que conseguiu obter algo que sempre sonhou. Incrível né?
Só que nem tudo são flores. O pai de Marguerite foi assassinado e quem está sendo acusado pelo crime é Paul. Os pais dela eram como uns pais para Paul. Antes do que aconteceu, os dois estavam entrando em um clima.
E agora ela viajou para outra dimensão para matar ele. Em cada dimensão que ela o persegue, as dúvidas surgem. Paul sempre foi o cara calmo e que nunca faria mal para o pai dela. Como pode ser ele o assassino?
O livro tem uma mistura de tudo: romance, triângulo amoroso, traição, surpresas.
O que achei ruim foi que em alguns momentos me vi confusa com isso de várias dimensões, você ocupar o seu outro eu do universo e tal. Marguerite achar que esta traindo a pessoa lá, pois ficou com o outro eu dele. Poxa, os dois não são os mesmos no final? Estranho, estranho...
Tenho certeza que nos próximos livros irei entender mais sobre as dimensões.
No final recomendo o livro. É o tipo de leitura que você pode ficar meio que sem entender algo, mas mesmo assim não quer deixar ela de lado. ;)

''— Não preciso de um mundo sem você nele.''

''Matemática ou destino? Qualquer que seja a força que continua nos colocando juntos em um mundo atrás do outro, é poderosa. Inegável. Mas ainda não sei se essa força será minha salvação ou minha destruição.''
Gustavo Igor 05/02/2018minha estante
Já na lista para ler \o/

Fernanda2470 25/09/2022

Spring Read 20.22
Comecei a ler esse livro devido ao desafio Hack da spring read desse ano e adorei a leitura. Nunca tinha lido nada parecido, então no início foi meio estranho (até porque o livro já começa no meio da bomba KK) mas não demorei mt pra pegar o ritmo, além de que eu amo qualquer coisa que fale sobre o multiverso e esse livro é basicamente sobre isso, o que me deixou cada vez mais curiosa pra saber em qual dimensão a Marguerite iria parar.

*Achei que os personagens foram pouco desenvolvidos, n sei se isso foi intencional, ent n consegui me apegar a nenhum deles*

Mas enfim, gostei desse livro e espero conseguir ler os outros

Rayane @gamesandreads 21/04/2019

Resenha Mil Pedaços dr Você
Marguerite Caine desde pequena nunca teve uma infância normal como as outras crianças. Criada por pais cientistas, a casa sempre viveu rodeada de estudantes e aspirantes a ciência. Ao contrario do que muitos pensam, a casa vivia cheia de pilhas de papeis a cada cômodo.
????
Sua irmã, Josie, quer ser uma grande cientista, assim como os pais. Já Marguerite, decidiu ser uma artista e seguir um caminho completamente diferente. Mas isso nunca fez com que seus pais a amassem menos.
????
Finalmente, sua mãe faz uma grande descoberta: uma máquina chamada Firebird, criada por ela, capaz de permitir a passagem entre dimensões e transporte de pessoas. Mas a maquina desperta interesse em outros e seu pai acaba sendo assassinado. Todas as evidências apontam apenas para uma pessoa: Paul. Um dos estudantes e favorito do casal.
????
Porém, Paul, logo após o ocorrido, acaba fugindo para outra dimensão e Marguerite está disposta a tudo para vingar a morte de seu pai, inclusive a matar o assasino. Mas, será que ela seria capaz disso?
????
No início, a leitura fluiu um pouco lenta para mim. Mas levando em consideração que ando de ressaca, isso não foi culpa do livro. Porém, pouco mais de 20% do livro lido, eu não conseguia mais parar! Mesmo estabelecendo uma meta por dia, eu ficava curiosa para saber o que aconteceria em seguida.
????
A estória te envolve e te deixa curioso para saber o que vem em seguida. Os personagens são cativantes cada um a sua forma. Marguerite é uma mulher incrível e corajosa, mas também tem suas dúvidas, o que a torna mais humana, fazendo com que eu gostasse mais ainda dela. Sem contar o plot twist que eu não esperava e o final que eu senti a urgência de ter o próximo livro!Um livro no qual super indico que você leia!

Dri 24/04/2019

Adorei
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Com a ajuda de outro estudante de física, Marguerite persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Nessas outras dimensões Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?
...
“Mil pedaços de você” é o primeiro livro de uma trilogia intitulada de “Firebird” e foi escrito por Cláudia Gray. De início ele se arrasta bastante, visto que são muitas explicações sobre ciência, física e isso dificulta o entendimento para quem não tem tanto conhecimento sobre ficção científica e viagem no tempo. Eu não sei dizer se as explicações sobre essas viagens verossímeis, porém conseguiram me convencer.
A Marguerite é uma boa protagonista, mas, às vezes, passava a impressão de uma pessoa de fácil manipulação porque ela acredita muito rápido nas pessoas. O Theo me deixou com o pé atrás desde o início, não sabia o porquê, só não consegui confiar nele. Já o Paul me encantou e mesmo com todo mundo culpando-o eu tive esperanças de que tudo não passasse de um mal-entendido. Os pais e a irmã da Margue eram excelentes personagens e eu me pegava desejando a inteligência deles.
A experiência de viagem nas dimensões foi incrível, ela sempre estava conhecendo pessoas que faziam parte da sua dimensão, mas muitas vezes com invenções e trabalhos diferentes. O final foi muito bom, os acontecimentos me deixaram de boca aberta e surpresa com tudo, o único ponto negativo foi exatamente o arrastar do início da leitura.
Nota: 4,0

site: https://www.instagram.com/p/Bwo8zvyHR38/

Alexia.Lopes 04/12/2022

Amei esse livro, ele me deixou eufórica de várias formas em momentos que eu nem imaginei que ficaria. Os personagens viraram meu xodo, juro, e além disso eu também me descobri uma ótima fofoqueira kkkkk descobri quase todos os plots do livro com as migalhas de pistas que eles me deram, não que seja previsível como livros clichês que seguem o mesmo plot sempre, cada plot foi 100% original e perfeito

BlancBunny 10/10/2019

#letti_books _ Mil Pedaços de Você
Um livro maravilhoso que mistura romance, ação, suspende, viagens entre dimensões... INCRÍVEL! Estou ansiosa para descobrir o desfecho de toda essa bagunça. Uma leitura deliciosa e rápida.

Gabriela1665 23/01/2020

Mil pedaços de você
Quando eu comecei a ler esse livro, vou confessar que não dava muito crédito para ele não, já que não conhecia a autora, mas resolvi dar uma chance, porquê vai que eu me surpreenda, e foi isso que aconteceu.
Acho que pelo fato de eu gostar de ficção contribuiu para eu gostar do livro, só que, eu não sou muito chegada em livros que tem triângulos amorosos, e nesse tinha, e a indecisão da protagonista me deixou um pouco irritada, porque cada hora ela falava que estava apaixonada por um dos dois que não vou falar os nomes, porque senão seria um spoiler haha.
Enfim, me falaram que o segundo livro é bem melhor, gostei da escrita da autora, as viagens entre as dimensões e as conversas sobre a física, foi fácil de entender, pois a autora colocou em uma linguagem acessível a todos, e isso foi um mega ponto positivo. Então se você gosta de livros de ficção, gosta de um triângulo amoroso, esse é o livro perfeito pra tu.

Bru 11/02/2020

Mil pedaços de você
Foi um livro que comprei em meio a uma viagem, pois acabei esquecendo o livro que lia em casa. Comprei como não queria nada, apenas pra passar o tempo e acabei sendo envolvida pela história de Marguerite Caine.
O universo do livro baseia-se na teoria das realidades paralelas e Maguerite se vê presa entre suas diferentes versões enquanto tenta decifrar a causa de um importante acontecimento em sua vida.
Além desse fato, ela ainda precisa decidir o que está sentindo em relação a dois caras por quem sua vida sempre esteve ligada.
É romance e, para aqueles que não gostam do gênero, pode ser até bem clichê, mas a maneira como a autora trabalha esse universo com o cenário de ficção científica é bem interessante.

Bruna 18/02/2020

Esse livro foi uma surpresa, pois para começar, eu não havia lido a Sinopse. Achava que era apenas um Romance, garota conhece garoto mas eles não podem ficar juntos! E Fim. (nem tanto, pois há outros livros.. rsrs) Mas viajar para outras Dimensões?! Pegou no meu ponto fraco! eu adoro esse tipo de trama!
O livro em si é razoável, vez e outras a narrativa fica cansativa, mas o capitulo seguinte faz valer a pena a espera.

julia 18/06/2020

Resenha: Mil Pedaços de Você
Confissão: comprei Mil Pedaços de Você só por causa da capa.

Mas além de uma capa linda, Mil Pedaços de Você também tem uma história bem interessante e boa de ler. O conceito principal no qual o livro se apoia é o de universos paralelos. A parte de ficção científica é bem escrita e a Gray cria universos intrigantes que são apresentados para os leitores aos poucos.

Infelizmente, o romance tira a atenção da parte de descoberta dos universos paralelos e as consequências de afetar eles. É muito instalove junto com um triângulo amoroso e a Marguerite passa bastante tempo angustiada por causa dos sentimentos e relacionamentos dela.
Kerlange 11/08/2020minha estante
Eu também comprei por causa da capa, mas me arrependi amargamente