Tudo Pode Acontecer

Tudo Pode Acontecer Will Walton

Resenhas - Tudo Pode Acontecer

Anað 10/05/2020

Tudo pode acontecer
Tudo pode acontecer é um livro que trata sobre a vida de Tretch Farm, um adolescente de quinze anos, gente boa e completamente, completamente mesmo, apaixonado por seu melhor amigo, mas não se enganem, o foco dessa história magnífica vai muito além dessa paixão.
No decorrer desse livro nosso querido personagem enfrenta muita coisa e principalmente enfrenta seus sentimentos e evolui tão lindamente que só de lembrar me emociono. Na verdade, só de lembrar dos acontecimentos e da mensagem que esse livro passa eu já fico arrepiada.
De cara eu não tinha entendido o título ?Tudo pode acontecer?, mas quando eu finalmente entendi foi impactante, por isso, digo com certeza, mesmo que você não goste do livro ele vai te fazer refletir.
Outro ponto sobre o livro é que ele é muito engraçado, mesmo ele falando de assuntos sérios a história ainda consegue te arrancar risadas deliciosas. No meu caso, a maioria das risadas foram risadas nervosas por me identificar tanto com o personagem quanto com a situação que o coração dele o meteu.

matheus 23/04/2020

Muito bom.
Para mim é uma história que traz muito do que acontece de verdade, na vida de qualquer um.

Iza 23/02/2020

Gostei
Mas esperava mais do final

Leo 17/07/2019

Gostei com alguns poréns
A história é bem bonita, LGBT, sobre sair do armário. A gente gosta do protagonista, se identifica e torce por ele. O único problema é que a história muda de foco numa parte e descobrimos toda a vida do protagonista. Achei muito abrupto, poderia ter sido mais natural dentro da história.

Fora isso, adorei e fiquei feliz com a leitura.

Matheus.Fernandes 11/04/2019

Queria um final clichê, mas gostei de como foi feito.
De fato, ao ler a sinopse e até mesmo o início do livro, já fiquei com esperanças de que algo fosse rolar entre os dois. E mesmo percebendo logo que não ia acontecer, no fundo eu ainda queria algo... Mas gostei de como foi feito, é uma história leve, com abordagens interessantes que dá pra muitos se identificarem (inclusive eu rs), e mesmo querendo um final clichê, achei bem mais real da forma que terminou, focando nas amizades, nas relações familiares e na aceitação pessoal, sem cenas dramáticas, ou acontecimentos trágicos.
É tão comum ver nessas histórias, o amigo que até então "era hétero" começando a sentir algo do nada, ou então o valentão da escola fazendo besteira porque não se aceita, que eu realmente me surpreendi que não tenha acontecido nessa história (embora, como o autor escreve bem, seria interessante ver esses clichês extremos acontecendo).
No geral, gostei bem mais do que achei que fosse gostar. Claro que não é um livro grandioso, ou com intenções de abordar certos assuntos com profundidade, mas é uma leitura bem gostosinha.

* Preciso dizer que amei as referências musicais no livro... principalmente a Ellie Goulding (inclusive surtei quando descobri a relação da música com o título do livro aaaah ♥)

Fernando - @ExploradorLiterário 01/08/2018

Olá leitores do Explorador Literário,
Hoje estou aqui para falar do livro “Tudo pode Acontecer, de @willdwalton”. Este é o primeiro livro do autor no qual foi editado originalmente por @davidlevithan
“Quando você se apaixona pela pessoa errada pelas razões certas, tudo pode acontecer."
Tretch Farm, é um adolescente, de 15 anos, que vive em uma pequena cidade no interior do Estados Unidos, e assim como toda cidade pequena, todos se conhecem e sabem um da vida do outro. De família religiosa, frequenta a igreja todos os domingos. E foi durante um desses cultos que ele descobre que está apaixonado pelo seu melhor amigo.
"Vou te contar sobre quando me dei conta de que estava realmente apaixonado por Matt Gooby.
Foi na igreja. A Reverenda Greene, chegava ao Fim do seu Sermão Anual de 11 de Setembro."
Matt Gobby, é o melhor amigo de Tretch, filho de pais homossexuais, e apaixonado por Amy Sinks. Gobby mal suspeita que seu melhor amigo é apaixonado por ele, e mesmo que Tretch seja gay, e isso faz com que ele queira que o amigo arrume uma namorada.
“Ele me ama, e ele só conhece a metade de mim, a metade que eu mostro para ele. O mesmo vale para minha mãe, meu pai, minha avó e meu avô…”
Esse livro, não é sobre um romance gay, mas sim sobre aceitação, autoconhecimento, amor platônico e coisas que acontece enquanto se passa por esse período até se “sair do armário”. Tretch, tinha seus medos de contar a sua família e seu melhor amigo e não ser aceito ou que as coisas mudassem, até ter coragem e dar o seu primeiro passo.
Will conta a história de uma maneira leve, e usa uma linguagem simples que faz a leitura fluir com rapidez, apesar de deixar óbvio o enredo nos faz ter uma esperança e torcer pelos personagens. Com uma diagramação e um acabamento ótimo o livro te proporciona um gostinho de quero mais.
Walton conseguiu nessa obra falar sobre temas como bullying,amor e que viver uma mentira pode não ser a melhor escolha para quem busca a felicidade, são lições que podem e devem ser levadas para vida e nos tornarmos uma pessoa melhor com os outros e com nós mesmos.

site: https://www.instagram.com/p/BhZxLk9HUAJ/

Lillian 27/04/2018

Adorei!
Gostei muito dessa história, ao ler a sinopse pensei que se tratava de alguém que tinha transtorno de personalidade mas quando comecei a ler entendi que amor é sempre amor e pode ocorrer de muitas formas,nunca havia lido nada que mostrasse de uma forma tao bela a visão de quem está realmente descobrindo sua sexualidade e todas as inseguranças que o cercam, achei muito interessante até mesmo de forma profissional pois sou educadora e trabalho diariamente com adolescentes, me ajudou a compreende -los melhor. Amei o relacionamento dele com a família e o que mais me surpreendeu foi descobrir que este é o primeiro livro desse jovem escritor. Parabéns, adorei sua escrita já estou aguardando suas novas publicações!!!!!

Julia5628 06/04/2018

A história é bonita, a leitura é rápida, mas acho que coloquei muitas expectativas no livro, eu esperava muito mais dele, queira que algumas coisas fossem mais esclarecidas, queria que alguns personagens fossem mais desenvolvidos, queria muito ler a conversa do Tretch com seus pais, mas não aconteceu, seria legal se o livro tivesse uma sequência. O começo da história tem algumas semelhanças com o outro livro Com amor, Simon, mas chega num ponto em que as coisas se divergem, a história é engraçada, tem personagens bem fofo, só me deixou um pouco frustrada.

Vih - @vihsteph 31/03/2018

Leitura Rápida
Tudo pode acontecer, vai contar a história do Tretch, um garoto que mora numa pequena cidade no interior dos EUA, que recentemente descobre estar apaixonado pelo seu melhor amigo Matt, que por sua vez, nem desconfia de nada, Tretch não tem certeza se isso é bom ou ruim, sem contar o fato de sua família ainda não saber de nada sobre quem ele realmente é.
Ao longo do livro, Tretch vai ser conhecendo melhor, entendendo tudo que acontece ao redor, e tudo que circula sua identidade e aceitando que certas coisas precisam acontecer.

Opinião: é um livro divertido, descontraído e bom para se ler após alguma leitura anterior que tenha sido ?pesada?. Ótimo para quem curte um bom humor, com uma pitada de romance.

Para ler ouvindo: Anything Could Happen - Ellie Goulding

Rafael Bang 25/02/2018

Eu criei expectativas nesse livro mesmo sabendo que não teria romance mas eu não sabia que teria tanta encheção de linguiça como teve.
Realmente eu esperava muito pq a edição desse livo e uma graça de linda.
Pra não dizer que não gostei foram poucos os capítulos que teve algo que me fizesse ler muito poucos mesmo resto tava ali ra fazer volume. outro fato foi o quanto emocional era o personagem principal chagando a ser ridiculo tipo se emocionar pelo fato de ir na esquina mano. Mas quem sabe um dia eu releia e ne sei la

Paulo.Danyel 28/11/2017

Leve e pessoal
Um livro que fala sobre algo que muitos jovens gays passam na adolescência: os sentimentos por um amigo e que por muitas vezes não e correspondido. DOI mas serve para crescer e amadurecer. Tretch e um rapaz gentil que ama dançar e que no fim sabe que as coisas vão mudar.