Tudo Pode Acontecer

Tudo Pode Acontecer Will Walton

Resenhas - Tudo Pode Acontecer

Paulo.Danyel 28/11/2017

Leve e pessoal
Um livro que fala sobre algo que muitos jovens gays passam na adolescência: os sentimentos por um amigo e que por muitas vezes não e correspondido. DOI mas serve para crescer e amadurecer. Tretch e um rapaz gentil que ama dançar e que no fim sabe que as coisas vão mudar.

Maycu 15/10/2017

Realmente Tudo pode vir a acontecer
O livro conta a história de Tretch Farm, um menino que acaba de descobrir estar apaixonado por seu melhor amigo, Matt Gooby. O mais complicado dessa história toda é que Tretch sabe que Matt não corresponde, já que ele começa a demonstrar interesse por uma garota.

Para Tretch, se assumir para todos é algo complicado, afinal, sua família é muito religiosa e para ele, dificilmente o aceitariam. Ele tem medo, medo de contar, medo da reação das pessoas, medo de como vão trata-lo depois de saber, principalmente Matt, já que é por quem Tretch tem uma paixão.

Mesmo o livro sendo bem simples, consegui sentir tudo que o Tretch estava sentindo em relação a esse segredo, de como ele queria contar para seus pais e como ele tinha medo disso. As únicas pessoas que ele sentiu confiança em dizer foram pessoas que lhe passaram certo conforto em algum momento que ele conseguiu aproveitar muito bem, sem pensar em nada, apenas falar, falar sem medo!
E o livro mostra como amar uma pessoa é, ver a felicidade dela antes da sua.

Créditos no Link Abaixo.

site: http://blogmaniadelivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tudo-pode-acontecer.html

about_rodrigo 19/07/2017

Um livro bem OK/decepcionante
Acho que a palavra que mais descreve esse livro é: Decepção. Eu li o livro em 2 dias e, após terminá-lo, eu só conseguia pensar "É isso?". Eu não sabia se ficava frustrado com o livro ou feliz por finalmente ter terminado.
O livro inteiro fala, literalmente, sobre a paixão de Tretch por seu melhor amigo e algumas outras questões um tanto quanto importantes, mas que foram deixadas de lado para dar foco ao famoso clichê "garoto gay se apaixona por garoto hétero", infelizmente.
Duas coisas que me irritaram no livro (além do protagonista) foram as muitas referências pop. Pareceu que o autor não conseguia pensar em algo para preencher o capítulo e começava a colocar referências de cantoras e músicas pop no meio do texto. E a outra foram certas cenas que pareceram irreais e improváveis até demais.
Esse livro é basicamente o exemplo perfeito do que um livro não pode ter para mim.
Marcos 10/10/2017minha estante
undefined

Douglas P Da Silva 29/03/2017

Super indico!
O livro passa diversas lições que se lidas de forma correta, você consegue leva-las para a vida e se tornar uma pessoa ainda melhor!

Marker 12/03/2017

Mesmo com as experiências sucessivamente horríveis acabo caindo na bobagem de tentar ler livros young adult, seduzido pelos personagens lgbt. A experiência é geralmente a mesma: um punhado de frustração com a maneira rasa e esquemática com que as tramas são conduzidas, e a tristeza por pensar que tem um punhado de adolescentes perdendo tempo com essa parada. Um livro YA pode ser fofo e divertido sem ser completamente inócuo e bobo.

DêH 20/11/2016

Realmente tudo pode acontecer?
Esse livro passa uma mensagem muito boa, onde cada um de nós devemos ser quem realmente somos, aprender a viver mais, e o melhor de tudo, entender que nada é como queremos, pois cada dia é diferente, as pessoas são diferentes, coisas são diferentes, portanto, sim, realmente tudo pode acontecer, e somente cada um de nós podemos decidir pegar sempre o melhor para buscar o que realmente queremos.

Celso.Luiz 14/11/2016

Tudo Pode Acontecer?
Livro de leitura leve e gostosa, é ótimo para descontrair. Gostei bastante desse clima de feriado de fim de ano e de acompanhar o personagem por esses dias. E, apesar de suas questões esbarrarem em temas que poderiam ser mais pesados se tivessem tido mais ênfase, Tretch tem sempre atitudes bastante positivas e a história acaba por ter esse energia boa. É um livro memorável? Talvez não, mas certamente é um livro para descontrair e te fazer pensar um pouquinho em alguns desses temas. :)

Yue 07/10/2016

Apaixonante
O livro conta a história de Tretch Farm – ô nomezinho ein – que vive numa cidadezinha no interior dos Estados Unidos e está apaixonado pelo melhor amigo, uma combinação que a gente já sabe que: vai dar abobrinha – vamos manter a classe né gente. E isso nem é o pior, o problema mesmo é ele ter de lidar e esconder a sexualidade da família aos plenos quinze anos, e acho que todo mundo sabe como é difícil estar nessa idade. Com certeza Tretch tem muito mais com o que se preocupar do que com o nome difícil de escrever...

Bom, vou começar já falando a verdade mesmo: eu não iria mesmo comprar esse livro, eu nem dei bola pra ele quando entrei na livraria e olha que ela é pequena ein – pequena e aconchegante, pra ficar claro. Vamos combinar que essa capa é um tanto quanto... Eu não sou muito chegada em capas com rosto. Eu tava mesmo procurando o livro “One Man Guy”, mas não tinha – continuo procurando até hoje – e a vendedora me indicou esse por que tinha a mesma temática. Ah já que não tinha mais nada e eu tava com dinheiro – que ganhei da minha tia, beijo tia! – peguei ele mesmo. Acabei descobrindo que por mais que a capa seja desse jeito, por dentro é a coisa mais linda!

Logo no começo já gostei do livro. Vou explicar o por quê: a escrita é leve e o ritmo segue bem, e também ajuda que já no primeiro capítulo somos apresentados ao Matt e como e onde o Trech se percebe apaixonado por ele, numa igreja! Primeiro capítulo já muito fofo. Enfim, não vou ficar falando aqui de todos os capítulos que não quero acabar fazendo distribuição ilegal do livro né, ou pior, soltar um spoiler...

O que, na verdade, foi quase o que fiz quando pulei logo pra última página do livro pra ver o final! Pois é, eu sei, confesso meus crimes, foi mal, decepcionei vocês e vocês mal me conhecem... O resultado não foi outro: não gostei do final e coloquei o livro de lado... ... ... Por uma hora mais ou menos. Já voltei logo a pegar por vários motivos, o principal é que eu tinha gasto uns 36 reais naquele livro, e não importa de onde o dinheiro tinha vindo, e também por que eu estava realmente gostando da escrita.

Li ele em um dia, o que não lá uma façanha muito grande já que ele é tão gostosinho de ler e eu estava de férias. E quando eu terminei me senti tão satisfeita! E porque? O que antes eu não tinha gostado, realmente fez sentido e eu não teria feito outra coisa se não aquilo. A história se desenrola de forma tão natural e bem trabalhada que é difícil de acreditar que essa é a estreia de Will. O livro foi realmente leve mesmo abordando temas como suicídio, bullying e a difícil tarefa de descobrir a si mesmo, e que foram desenvolvidas de forma, se me permitem o uso da palavra clichê, belíssima.

Bem, últimas notas, o livro me agradou muito, dei cinco estrelas para ele e também favoritei, pra vocês verem que afinal ler o final não estraga a leitura. Para a primeira publicação Will Walton realmente deixou uma boa impressão e estou ansiosa para ver mais livros dele.

site: https://osdeliriosdeumalivrolatra.blogspot.com.br/2016/02/resenha-tudo-pode-acontecer_17.html

Babis 30/09/2016

Tudo pode acontecer mesmo kkkk
O que Ellie Goulding, Taylor Swift, Katy P. e a escova de dente que canta baby do Justin Bieber tem em comum ? Com certeza todos estão no livro tudo pode acontecer do Will Walton narrado pelo Tretch.
Sem mais delongas irei falar dessa fabulosa historia a qual me envolvi ate as últimas páginas e irei ter lembranças por toda a vida. Se você estar a procura de um livro simples com leitura fluentes e palavras do seu cotidiano este é o livro ideal, se você também quer conhecer um personagem cheio de emoções, preocupações, e uns segredos esse também é o livro ideal, alem do personagem tem um ótimo gosto musical ele também é apaixonado por livros e entre os autores e livros citados na história estar Jane Austen, o livro paz na ilha e on the road.
Um fato interessante é que eu ainda não decidir quem é meu personagem favorito desta história.

arthurv 22/09/2016

Comecei a ler esse livro sem nem saber o se passava na sinopse, posso dizer que me surpreendi bastante. E o titulo tem tudo haver com o conteudo do livro. Realmente, tudo pode acontecer. Esse livro é como se fosse um breve diário de Richard ou também chamado pela sua familia e amigos como Tretch. Ele é um garoto timido e sensível que mora numa cidade pequena e tem apenas um amigo, o Matt. Os dois passam por bastante coisa até que Tretch percebe ser apaixonado por Matt. A história se passa em apenas duas semanas de férias de inverno. Em que se destaca o natal em familia e o ano novo. Esse é um livro incrivelmente positivo sobre a descoberta do amor, de uma auto identidade, de fortes amizades e de companheirismo. O ruim que ele é super curto, queria ter lido mais sobre Tretch. Porém as vezes me perguntava "cade os acontecimentos legais?!" , mas depois percebi que essa história é sobre a vida de um adolescente e como esse é cheia de altos e baixos. Posso dizer que vale a pena ser lido. Pois te ensina muito em poucas palavras. :]

Marcador Expresso 13/08/2016

MARCADOR EXPRESSO - TUDO PODE ACONTECER
Há, nos E.U.A,
Um garoto que se apaixona pelo melhor amigo;
Um diário antigo de outro jovem que se suicidou.
Uma necessidade constante em não aceitar que as coisas se perdem...

E a descoberta de que Ellie Golding estava certa em sua canção: “Anything could happen”...

Pessoa, continuem lendo a resenha no blog MARCADOR EXPRESSO. Ficou super legal!
Se gostarem de nossa escrita, sigam-nos no Blog e no Facebook.
Brigadão!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/08/tudo-pode-acontecer-de-will-walton.html

Luvanor N. Alves 13/08/2016

MARCADOR EXPRESSO - TUDO PODE ACONTECER
Há, nos E.U.A,
Um garoto que se apaixona pelo melhor amigo;
Um diário antigo de outro jovem que se suicidou.
Uma necessidade constante em não aceitar que as coisas se perdem...

Pessoa, continuem lendo a resenha no blog MARCADOR EXPRESSO. Ficou super legal!
Se gostarem de nossa escrita, sigam-nos no Blog e no Facebook.
Brigadão!

Maju 23/07/2016

Anything could happen
Não conseguiria pensar em outra música que combine tanto com esse livro do essa da Ellie.
Livro ótimo, muito gostoso de se ler.
Recomendo

Aline Marques 20/07/2016

Agarre-se ao que te faz feliz!
Qual será o seu legado? Pelo que você será lembrado?

Provavelmente você já tenha feito tais questionamentos. Talvez você até já tenha planos... Mas será que essas perguntas são assim tão importantes?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Descobrir o que é bom e como mantê-lo, isso sim é indispensável.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Você vai descobrir que viver é acumular coisas boas. Se é amor, você pega. Se é uma lembrança, você pega. E, quando você partir, o que vai deixar para trás é..."
Tretch é um adolescente comum, o caçula amado de uma família tradicional. Suas paixões incluem os livros, a dança e o seu melhor amigo, mas ninguém sabe disso. Nem mesmo o Matt.

Durante o recesso de inverno, ele descobre que ser fiel aos seus sentimentos é tão complicado quanto necessário e tomará decisões transformadoras. A vida é assim, inevitável.
*suspiro*
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Walton criou uma história cativante e deliciosa, repleta de sentimentos e impossível de largar, explorando assuntos complexos com uma leveza incomum.

Um livro juvenil capaz de ensinar lições valiosas para leitores de todas as idades.

site: www.instagram.com/ousejalivros