Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

naniedias 03/07/2010

Estrela Píer
Lucia Píer Eli era o nome da menina. Apenas uma bibliotecária de 18 anos que estava esperando para passar no vestibular e continuar sua pacata vida. Seu pai a havia abandonado quando ela era ainda muito criança. Sua mãe também saira de casa. Desde então ela vivia com a avó e com Lara, a irmãzinha que tinha sido adotada pela avó.
Tudo corria normalmente na sua vida até que um dos garotos do colégio onde ela estudava a convidou para ir no cinema. Ela aceitou. Não que gostasse de Carlos, mas queria ir no cinema. E o filme era "Caçadores de Monstros", com o famoso ator inglês Richard Clevehouse. O encontro não tinha dado certo, mas isso não importava - o cinema tinha sido bom.
E Lucia se vê pensando no astro inglês.
Aparece uma promoção para ir a Inglaterra e de quebra jantar com o cara mais bonitão do mundo cinematográfico. Mas Lucia não acreditava que poderia ganhar, então nem entra no concurso. Mas qual não é a sua surpresa quando recebe uma ligação dizendo que ela foi a felizarda ganhadora! Marisa, a avó, tinha feito a inscrição da menina.
E assim, Lucia se vê indo para a Inglaterra para conhecer Richard Clevehouse.
Quando chega lá ela se vê num hotel maravilhoso e passa por um banho de loja - maquiagem, roupas, sapatos - ela fica maravilhosa!
E o grande momento chega! Ela vê Richard e se encanta com sua figura ao vivo! Ela fica pensando e lembrando-se que logo logo estará de volta ao Brasil.
Ou não.
Tudo muda quando o ator vê a maraca de nascença de Lucia - uma estrela na mão. E Lúcia se vê fugindo por Londres com o famoso ator. Ela não entende o que está acontecendo, ele não conta nada para ela. Lucia não sabe se fica apreensiva ou feliz com o que está acontecendo.
Mas então, ela ouve por trás da porta (que coisa feia, mocinha), Richard dizendo que tem mais de 300 pessoas atrás dela. Por que motivo mais de 300 pessoas estaria atrás de uma bibliotecária pobre brasileira?

O que eu achei do livro:
Eu adorei o livro! Cada vez que leio um livro brasileiro e gosto tanto eu fico ultra feliz! É claro que fico muito feliz quando leio um livro estrangeiro bom também, mas quando é brasileiro eu me sinto muito mais feliz!
E essa história é muito boa! Muito boa mesmo! Eu realmente não sabia o que esperar quando comecei a ler o livro. Eu achava que ela iria para a Inglaterra e iria viver uma história de amor com o ator inglês, não esperava que ela fosse viver uma aventura com o ator inglês. Sim, tem romance no meio. Mas o principal da história é a fuga dos dois e o porquê dessa fuga. Todas as razões mirabolantes são ótimas!
E a Lucia? O que eu tenho para falar dessa personagem? Ela é maravilhosa! Esquentadinha, forte e medrosa ao mesmo tempo - ela é adorável. Sem contar que ela é extremamente lerda e faz coisas que dão vontade de matar ela por ter feito besteira!
O livro é super empolgante, numa linguagem simples e bem atual! O legal do livro é ser atual, com referências do nosso dia a dia - o que faz com que a história parece mais real e mais tangível.
Se você ainda não leu esse livro maravilhoso - leia! Super recomendado!

"- Acho que os ingleses são, basicamente, como os brasileiros. Somos povos muito parecidos, exceto por um detalhe.
Eu imaginei todas as possibilidades, todas as divergências culturais, sociológicas, econômicas, políticas, históricas, linguísticas, mas não esperava pela resposta dada.
- Vocês, basicamente, passam calor no inverno - apontou para a janela da sala de jantar. - E nós passamos frio no verão."

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 5
Dri Ornellas 22/09/2010minha estante
Também adorei esse livro. Queria saber o que aconteceria, como aconteceria, por que aconteceria. Li com um ponto de interrogação na testa. E o Rick é super charmoso!

Diana 25/06/2010

Você vai se surpreender!
Estrela Píer é um livro surpreendente! Se você pensa que é um daqueles livros que só de olhar a capa e ler a sinopse já descobrimos tudo, está completamente enganado. Na história magistralmente criada por Kamila Denlescki, nada é o que parece.

Nossa personagem principal é a bibliotecária paulistana Lucia Píer Eli de 18 anos, que vai levando sua vida entre o trabalho e os amigos.

Num belo dia ela é sorteada através de um concurso para ir à Londres conhecer o astro inglês do momento, o ator Richard Clevehouse e jantar com ele.

Já em Londres, como não poderia deixar de ser, Lucia está encantada com o charmoso gentleman de cabelos despenteados e olhos azuis acinzentados. E é a partir deste momento que começam as surpresas do livro!

Durante o jantar, sem mais nem menos, ela é sequestrada por Richard (ou Rick pra os íntimos!) e se vê numa grande confusão.

Envolto em muito mistério, ficamos sem saber o que pensar de Richard... vilão ou mocinho? E quando surge Kim então? A história dá reviravoltas de tirar o fôlego!

Kamila surpreende a cada capítulo: a narrativa, as atitudes dúbias dos personagens, o suspense ... Vivemos a aventura de Lucia intensamente.

E quando você pensa que já decifrou todos os mistérios da trama, vem o Epílogo, apropriadamente intitulado: “Para apreciadores de Finais Enigmáticos”, onde Kamila deixa o leitor literalmente de queixo caído!

Mas não se desespere, ela está escrevendo a continuação para acalmar nossos corações! Vamos aguardar!

Kamila Denlescki prova que é mais um grande talento da literatura nacional. Estrela Píer é um livro obrigatório para os fãs de romances com altas aventuras e mistérios surpreendentes.

Outra coisa que adorei no livro são as várias referências a elementos da cultura pop: de Virginia Woolf, passando por Emma (de Jane Austen), Clarice Lispector e até obras de Picasso e Paul Klee.

Aliás, a Kamila é uma autora super simpática e acessível, que interage com os leitores sempre que pode.

Srta. Camilla 05/06/2010

Imperdível!
O início de "Estrela Píer" nem de longe nos prepara para os fatos que ocorrem a partir do meio do livro (não posso falar sobre isso, seria um super-hiper-mega spoiler!)... A autora vai deixando pistas bem sutis, mas nada que faça com que imaginemos quem são os verdadeiros vilões da história e o que poderia significar aquela estranha marca de nascença em algumas personagens. Gostei bastante disso!!! Além disso, Kamila tem um jeito poético de escrever, utilizando metáforas que encantam pela delicadeza;

Acho que qualquer pessoa que goste de livros (o caso de várias pessoas queridas nessa blogosfera literária...) vai se identificar com a Lucia, com seus livros amados. A personagem é encantadora, ainda que seja bastante condescendente com o Carlos (eu já o teria mandando 'cheirar mulambo', como dizem por aqui! rsrs), mas ela amadurece bastante do meio para o fim da história;

Outro detalhe admirável é a união entre os membros restantes da família Píer, a avó Marisa, Lucia e a pequena Lara. A relação delas é muito amorosa... Inclusive destaquei várias partes de tocar o coração entre as três, uma delas pode ser apreciada nos destaques românticos.

Richard Clevehouse é um mocinho 'dando pinta' de vilão, mas que nos inspira a vontade de cuidar de seu cabelo cor de chá de erva-doce desgrenhado. Com seus tiques nervosos e a 'retaguarda' totalmente apreciável, ele foi criado para ser o rival, o anti-herói da história, disputar o amor de Lucia com seu próprio irmão, também ator, Kim Laurel

Leia mais: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2010/05/kamila-denlescki-estrela-pier.html

Dica de Amigas 29/05/2010

Apaixonante *-*

Vou ter que falar pouco desse livro, pois senão acabo com todo o mistério que ele tem.

Lucia Pier é uma garota de 18 anos que trabalha como bibliotecária em uma escola e que adora livros e cinema (me ganhou fácil fácil aqui *-*). Certo dia, surge um concurso, ondealguém irá ganhar um jantar com Richard Clevehouse, um ator que ela tem uma queda sem nunca ter conhecido pessoalmente.
Lucia mora com sua avó Mari e sua irmã mais nova, Lara. Mari então, sem contar a neta, manda uma carta para a promoção e Lucia (sortuda, ou não) ganha.
Assim, então, ela viaja para Londres onde é muito bem recebida e lhe preparam para encontrar o lindo ator inglês.
O que tinha tudo para ser apenas um jantar, acaba se tornando um sequestro quando Richard, misteriosamente, diz que tem que tirá-la imediatamente do restaurante, fugindo pelos fundos. Tudo isso por causa de uma simples marca de nascença em forma de estrela no pulso de Lucia.
Digamos que Richard não tem uma ficha muito limpa, já que saiu muitas vezes nos noticiários falando sobre brigas com seu parceiro de cena, Kim Laurell.
Richard diz a Lucia que não pode contar o que está acontecendo, deixando ela cada vez mais perdida e sem entender nada.
Lucia nunca imaginaria que ganhar um concurso mudaria sua vida por completo.
Afinal de contas, Richard é um vilão?
E porque raios a sequestrou?
Deixarei essas perguntas para vocês, atiçando a vontade de ler o livro. Como eu disse antes, eu não poderia falar muito, pois estragaria todo o mistério da história.

Adorei a forma que Kamila escreveu o livro e o sentimento que ela colocou ali. Ri muitas vezes com coisas que Lucia dizia.
Ah, e dizem por aí que o livro terá uma continuação. Eu fiquei quicando aqui quando li o final e soltei um estrondoso 'OMG! EU PRECISO DE MAIS!!' D:

Carla Ferreira
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com/

Tati 20/05/2010

BOA LEITURA BRASILEIRA
Gostei bastante desse livro sobretudo por ele ser escrito por uma brasileira (que me surpreendeu por ser tão nova e já escrever muito bem) e trazer referencias de lugares que conheço, lugares tão proximos e como se de alguma forma ficasse masi facil imaginar a Lucia dando uma volta pelo shopping morumbi. A estória em si é enteressante, conta o romance de uma jovem e um astro de cimena, o envolvimento dos dois, e um possivel triangulo amoroso, além de mutações genéticas que fazem com que seres humoanos tenham certos poderes, só acho que a autora poderia ter desenvolvido mais o traingulo amoroso (acho que Kim deveria tr um papel masi importante na trama)e tb alguns presonagens podriam ter sido melhor aproveitados, mas no aspecto geral é um bom livro.

Cíntia Mara 09/05/2010

Estrela Píer - Kamila Denlescki
Se eu tivesse que definir Estrela Píer em uma palavra, esta seria fascinante. Antes de ler eu já sabia que ia gostar, no mínimo, de Richard. E a cada vez que eu lia em alguma resenha um comentário do tipo “um mocinho que parece vilão” minha certeza aumentava. Existe personagem mais encantador que um mocinho com cara de vilão? Fui com muita sede ao pote, mas, como sempre, com receio de me decepcionar. Sabia que tinha um mistério e ficava pensando no quê poderia ser. Mas por mais que minha imaginação seja fértil, a Kamila me superou e muito!
A [...]

Continua em http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/estrela-pier-kamila-denlescki.html

Cel 07/05/2010

NÃO é sobre vampiros
Me surpreendi bastante, primeiro porque achava que era sobre vampiros e não é, nunca iria imaginar oque realmente era o (mocinho que é na verdade o vilão). No começo é meio parado, então a história começa a ficar realmente boa quando Lucia é sorteada num concurso ganhando uma viagem para Londres e uma noite com o famoso astro de Hollywood Richard Clevehouse, o homem perfeito dos cabelos despenteados, lindo e maravilhoso, ao mesmo tempo em que também é o vilão...

O livro Estrela Píer é indicado sim, mas vou avisando que ele é mais jovial então se não gosta desse gênero passa longe ;D Já quem gosta, como eu podem se apaixonar a vontade pelo vilão e curtir.

LEIA MAIS EM:

Veja também outras resenhas:
www.umajanelasecreta.com

Mariana Dal Chico 21/04/2010

Ao começar a ler o livro dei ótimas risadas!

Logo no início a Lucia resolve sair com um garoto da escola onde ela trabalha, foram ao cinema, fazia muitos anos que ela não entrava em um. Lucia ficou fascinada pelo ‘mocinho’ do filme, que por acaso é o ator inglês Richard Clevehouse.

Depois de uma pequena ajuda da sua avó a Lucia é sorteada para fazer uma viagem a Londres e jantar com o ator Richard Clevehouse. E como foi uma promoção de uma empresa de produtos de beleza, antes do jantar a equipe faz uma ‘transformação’ na Lucia, que raramente usa maquiagem e nunca usa base. Essa parte rendeu boas risadas da minha parte, fiquei imaginando todos aqueles personagens engraçados e fashionistas, diante de uma brasileira sem muitas vaidades.

No meio do jantar, Richard, ou Rick para os mais íntimos, resolve ‘sequestrar’ a Lucia sem razão aparente, a única coisa que sabemos é que uma marca de nascença da Lucia o deixa nervoso a ponto de tirá-la do restaurante a força. A partir daí a ação e mistério começam.

Eu praticamente comi o livro depois dessa cena, queria saber logo porque ele estava fazendo isso, as cenas de fuga são muito bem escritas e trazem muita ação dignas de filmes hollywoodianos.

E se você acha que o livro termina aqui, você está muito enganado, ao ler a última frase, corri para o computador para perguntar a Kamila se vai ter uma continuação. Sim queridos, teremos uma continuação, porém sem não tem previsão de lançamento ainda, então vamos nos unir e fazer uma campanha para a Kamila começar a escrever o livro e pressionar a editora porque queremos essa continuação logo!!!!

Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/04/estrela-pier.html

Psychobooks 21/04/2010

Recomendado
Ao começar a ler o livro dei ótimas risadas!
Logo no início a Lucia resolve sair com um garoto da escola onde ela trabalha, foram ao cinema, fazia muitos anos que ela não entrava em um. Lucia ficou fascinada pelo 'mocinho' do filme, que por acaso é o ator inglês Richard Clevehouse.
Lucia é uma personagem muito comum e inteligente. Concordo plenamente com ela nesse trecho:

Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas comigo acontece a todo momento. Quando uma boa resposta se encaixa perfeitamente a uma pergunta ou afirmação idiota, minha cabeça demora vinte e quatro horas para encontrar a primeira...

Isso acontece comigo a todo momento, raras são as vezes que consigo dar uma boa resposta na hora, mas no dia seguinte, sempre fico pensando: deveria ter falado isso, se eu tivesse falado aquilo!

Quer ler mais? Se interessou? Acesse o blog: http://psychobooks.blogspot.com/2010/04/estrela-pier.html

E aproveite e se cadastre na promoção para ganhar um exemplar do livro! \o/

AndyinhA 09/04/2010

Da onde eu venho com aquela máxima mega antiga, não julgue o livro pela capa, nessa caso pela sinopse, porque aquele sinopse que está no livro não te prepara para as emoções de Lucia.

O que posso falar de Estrela Píer sem estragar o enredo? Vou contar um pouquinho melhor da historia (o que a sinopse não esta mostrando....rs). A historia fala de Lucia Eli Pier uma bibliotecária de Sampa que tem um problema na família – pais separados – e o fato dos mesmos não estar nem ai para ela, o que a transforma numa menina tímida, solitária e amante dos livros. Ela leva uma vidinha bem meia boca, e é exatamente onde o livro começa – ela na escola que trabalha, tentando dar uma chance a um garoto mala-sem-alça, mas quando sua avó a inscreve em um concurso que o prêmio principal é ir à Londres e conhecer o astro do momento – Richard Clevehouse, toda a sua vida muda, literalmente.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/04/poison-books-estrela-pier-kamila.html

Maria Carolina 04/04/2010

Me Decepcionou!!
O Livro já começou muito confuso, o desenrolar da historia começa a ficar rapido demais!!Os personagens principais não me atrairam, nem a historia tb!!! Agora fica aquela né, tem continuação ou não?Pra falar a verdade eu só começei a gostar do Livro quase no final, e se tiver continuação não sei se eu vou ler!!!

Carol 25/03/2010

Surpreendente!
Lucia Píer Eli trabalha como bibliotecária na escola Santa Rosa. O livro começa quando Lucia está no cinema assistindo a um filme que tem o famosérrimo ator Richard Clevehouse como protagonista. Lucia mora com a avó, Marisa, e a irmã mais nova, Lara. Lucia, tem uma vida monótona até o dia que surge um sorteio onde o vencedor terá a chance de jantar com Richard Clevehouse pessoalmente! Lucia, por condições (que você saberá lendo o livro) é chamada para ir ao encontro do famoso ator em Londres. Ela é super bem tratada no hotel, e uma equipe muito simpática a prepara para o tão esperado encontro: cabelo, roupa, maquiagem e sapato!! Quando as portas se abrem Lucia vê Richard no centro do restaurante (especialmente vazio para a ocasião) com os olhos grudados nela!

Tenho que dizer, que estava muito ansiosa para ler esse livro, e eu estava redondamente enganada com a minha opinião sobre a estória. Talvez a capa preta tenha me confundido... Porém, esse detalhe não foi prejudicial, pelo contrário, adorei ainda mais o livro de Kamila Denlescki! A estória é super bem pensada e desenvolvida, de uma criatividade extrema. Diferente de tudo o que eu ja tinha lido! As últimas páginas nos instigam para a evidente continuação, que esperamos que seja logo! Sem dúvidas é imprevisível, com muita aventura, ficção e mistérios. As adoradoras do romance, também, vão se deliciar com Estrela Píer, pois essa é mais uma de suas características.

Iris Figueiredo 08/03/2010

A curiosidade me matou quando eu vi a seguinte frase: "Nunca se apaixone pelo vilão" estampada no skoob. A propaganda de Estrela Píer me chamou atenção desde aquele dia. Uma coisa que me intrigava era que não eram fornecidas muitas informações sobre o enredo, em nenhuma resenha ou sinopse.

Quando o livro chegou na minha casa com a seguinte frase assinada na primeira folha: "Espero que Estrela Píer faça seu coração bater bem rápido. Com Carinho, Kamila," eu não sabia o quanto ele ia bater rápido.

A história começa meio tímida. A vida de Lucia parece completamente normal e monótona. Mas cada detalhe que Kamila solta durante o livro nos deixa mais intrigada para o final e algumas pistas ficam martelando na sua cabeça.

Uma coisa que gostei é que a história conseguiu atingir um nível de imprevisibilidade. Não dá mesmo para imaginar o que vai acontecer. Você tem ideia, mas nunca - pelo menos eu, mas eu tenho mente limitada, então HAHA - pode imaginar o que acontece no final de fato.

E o final nos deixa cheias de curiosidade para o próximo volume.

Uma coisa é certa, eu não fazia a mínima ideia do que me esperava, o que deixou a leitura mais deliciosa. Por isso, não, eu não vou contar nenhum segredinho de Estrela Píer para vocês. Para que, como eu, vocês se apaixonem também pela história e fiquem ansiosas para descobrir o que vai acontecer como eu.

Agora eu entendo porque todo mundo que resenhava Estrela Píer não falava nada sobre o que acontece. Foi uma temática já conhecida, mas porém, diferente. A abordagem foi muito interessante e plausível.

O que eu mais gostei foi como a história foi bem amarrada. Os detalhes estavam bem ligados entre si, a Kamila não deixou furos. Ela deixou sim coisas soltas para a continuação, mas algo que só me faz ter mais vontade de ler o próximo volume.

Eu gostei muito da Lucia. De praxe, me irritei com ela algumas vezes, mas pouquíssimas comparado à outras heroínas. Eu gostei porque ela demonstrou coragem diversas vezes.

Não preciso nem comentar sobre o Richard. Adorei o personagem, embora ele seja muito protetor em alguns momentos não é aquele tipo de proteção fabricada e irritante. E é totalmente diferente do que eu imaginaria.

Eu tenho que fazer uma reclamação: o livro é pequeno, me deixou com gostinho - gostão se existisse - de quero mais. MUITO MAIS. Como só cheguei em casa de noite e ainda tive que fazer uns exercícios para a faculdade, eu comecei a ler e não queria ir dormir. Minha mãe que teve que me obrigar a dormir. No dia seguinte, acordei cedinho e terminei! Eu queria logo saber o que acontecia. Outra coisa é que quase me rendi a roer minhas unhas - e é tão difícil as manter assim!

Mais resenhas em: http://www.365livrosporano.blogspot.com

Nívia 02/04/2010minha estante
hahaha, adorei a resenha e a frase sobre as unhas no final.

Não conhecia este livro, fiquei com MUITA vontade de ler...

Morphina 02/05/2010minha estante
Tambem não faço a menor ideia do q me aguarda.Ganhei o livro numa promoção hoje

e to ansiosa pra começar a devora-lo. *3*

Quando soube do seu lançamento não procurei muito sobre ele,só umas resenhas bem resumidas

pra não perder aquela "adrenalina" quando obter o livro.

Espero q meu coração bata bem forte ^^

Deisi 25/01/2010

Bem, comecei lendo esse livro com a idéia de que já era um grande sucesso entre o público, escrito por uma menina da minha idade, que estuda na mesma faculdade que eu estudei. Eu já virei a primeira página tremendo de excitação. Devo admitir que tenho grandes problemas com começos de livros, pois eles me deixam desanimada. Infelizmente, não foi diferente com Estrela Píer, que começa devagar, e chega a um ponto onde eu queria simplesmente pular as páginas. Mas quando eu resisti, e fui seguindo com a nossa querida Lúcia, a história começou a me prender de tal maneira que tive que ler até a última página para finalmente me satisfazer. Lúcia Píer Eli é como todas as garotas que conheço: Sonhadora, quieta, observadora, estranha. Tudo num ótimo sentido. E juntos com ela, seguimos por uma história de tirar o fôlego, enquanto torcemos, choramos e nos irritamos com o que acontece. Richard Clevehouse é o verdadeiro gentleman, e ele ilumina todas as partes em que aparece, e realmente, o romance entre os dois é de tirar o fôlego. E sem deixar de lado nosso querido Robert Darin, que dá o toque de humor ideal, nos mostrando o que é amizade e lealdade.
Numa grande história, com acontecimentos inesperados, vemos Lúcia lutando por sua liberdade em amar quem quiser, e ser o que ela escolher. E Richard sofrendo junto para proporcionar isso a ela.
Devo dizer parabéns a Kamila, e incentivá-la a fazer uma continuação, pois estamos todos esperando!

sol 15/01/2010

O livro é mto bom, desde o início quis devora-lo, apesar dos personagens terem caracteristicas muito semelhantes aos da saga crespúsculo, mto inovadora. O fim deu a entender que terá continuação e espero realmente que tenha.