Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Nathaly.Brenner 07/09/2010

Enfim, o que eu posso falar sobre "Estrela Píer"? Foi o primeiro chick-lit nacional que eu li, e gostei muito! Uma palavra sempre aparece na minha cabeça quando tenho que definir o livro pra alguém: criativo.

O livro conta a história de Lucia Píer Eli, bibliotecária de escola em São Paulo que ganha uma promoção para viajar até a Inglaterra e conhecer o ator inglês do momento: Richard Clevehouse. Realizando um sonho, né? Imagina se sou eu essa humilde blogueira que voz escreve ganhando um jantar com o Ben Barnes (meu inglês favorito), ou vocês fãs de Robert Pattinson podendo conhecer e jantar com o vampiro que brilha ele!

Só que o livro não é só isso, tem mais mistérios do que Lucia imaginava - e nós, leitoras, também. Quanto mais tempo ela e Richard vão passando juntos, mais coisas vão acontecendo e eu achei a solução pro mistério muito, muito criativa mesmo, eu nunca imaginaria isso! Mas a Kamila não só imaginou como conseguiu narrar de uma forma que te prende, querendo saber o que vai acontecer com os dois na próxima página.

Recomendo muito o livro, que é muito bom e rápido de ler, flui bem.

Mais resenhas em:

Lucy76 06/09/2010

Faltou
Apesar de ter umas partes bem sureais o livro é bom, só faltou o famoso Eu te Amo entre o mocinho e a mocinha !

Ende 04/09/2010

Sob as mãos firmes de Kamila Denlescki
Neste seu romance, Kamila Denlescki desfia uma propositalmente confusa mas bem amarrada trama de mistério, suspense e muita aventura. Ainda que esconda do leitor vários detalhes que tornam a personagem principal e narradora Lúcia Píer vítima de uma conspiração juntamente com quem a lê, Kamila sabe todo o tempo todo onde quer chegar, e sentimos o amadurecimento da sua escrita na medida que o livro se desenvolve.

Conforme a trama se revela numa ficção sem precedentes, sentimos calafrios junto com Lúcia, a obscura bibliotecária paulistana com uma família estranha e cuja estranheza notada nas entrelinhas se explica ao desenvolver de uma rede complicada mas habilmente conduzida de intrigas e ação que irão surpreender o mais criativo leitor. Com descrições na medida certa dos cenários por qual Lúcia e seu par às avessas, o astro inglês Richard Clevehouse, passam, conhecemos uma história intrigante, e cujos desfechos são, no último capítulo, bem resolvidos, e no épilogo, muito bem escrito, deixam um gostinho irresistível do que ainda está por vir de mais essa revelação precoce da literatura brasileira contemporânea.

Vanessa Vieira 02/09/2010

Estrela Píer_Kamila Denlescki
O livro Estrela Píer, da jovem escritora brasileira Kamila Denlescki, conta a história da bibliotecária Lúcia, que vive em São Paulo com a sua avó Marisa e sua irmã caçula Lara. Seus pais deixaram ela e sua irmã aos cuidados da avó desde que ela tinha 6 anos e assim ela criou um profundo laço de afeto e carinho por Marisa. A única lembrança que Lucia tem dos seus pais é um colar com pingente de coração dado de presente por eles.

A vida de Lúcia muda de rumo quando ela é sorteada para ir até Londres jantar com o jovem e cobiçado ator Richard Clevehouse. Lúcia vai para Londres jantar com Richard e acredita que em breve voltará para a sua pacata vida paulistana, mas isso não acontece... Um emaranhado de segredos e perigos norteiam a vida de Lúcia a partir deste momento...

O livro é super romântico, tem personagens apaixonantes e um recheio de suspense e mistério. Indico a todos!

Gostaria de agradecer novamente a autora do livro, Kamila Denlescki por ter me presenteado com o exemplar de Estrela Píer autografado e com uma linda dedicatória! Obrigada Kamila!

Ah, pelo que tudo indica o livro terá uma continuação e já estou ansiosa só de imaginar...
Luci Eclipsada 08/09/2010minha estante
Parece que o livro realmente é bem interessante e eu o adicionei na minha estante de futuras leituras, espero lê-lo algum dia, né!!!

Léo 28/08/2010

......
A história é muito diferente. Mas não de um jeito ruim. Muito pelo contrário, capaz de conquistar qualquer um que se atrever a por os olhos sobre a primeira página. Uma coisa eu garanto: Se começar a ler esse livro, não vai mais conseguir parar até chegar a última página. Considero Estrela Píer como uma verdadeira obra-prima brasileira, pois achei simplesmente espetacular os fatos narrados por Kamila, a autora.
No começo, parecia ser apenas mais um livro clichê de vampiros( Apesar de não ser tratar de vampiros, a sinopse deixava parecer) mas quando comecei a história... Totalmente acima das minhas expectativas!Amei... Acho que nunca vou encontrar um livro tão bom de "transgênicos", como a própria autora diz, tão bom quanto este, seja americano, iraniano ou chinês. Tenho que admitir que me surpreendeu. Gostei dos personagens, dos cenários e das cenas de ação.
Só a um ponto que não gostei em Estrela Píer: O final deixa um gostinho imenso de quero mais, e não há a continuação!Quero saber o que acontece com Lúcia!
Por fim, achei a autora muito criativa e talentosa, e realmente aguardo ansiosamente a sequência.
Recomendo!

Sthaelle 15/08/2010

Lindo, apaixonante e envolvente.

Estas três palavras descrevem Estrela Píer.

Dri Ornellas 15/08/2010

Um conto moderno
Estrela Píer, da escriora Kamila Denlescki, conta a história de Lucia Píer Eli, uma bibliotecária invisível de um colégio de ensino médio, onde tem uma vida simples e sem grandes emoções. Lucia mora com sua vó Marisa com quem tem uma grande relação de amizade e com sua irmã adotiva Lara. Seus pais são separados e vivem viajando para diferentes partes do mundo, sozinhos.

Tudo muda quando Lucia vence o concurso para passar uma semana em Londres e jantar com o ator internacionalmente famoso Richard Clevehouse. Logo ao chegar no jantar, Richard se mostra diferente do que se esperava de um astro internacional e foge com Lucia do restaurante, sem dar explicações. Isso é o começo de uma aventura sem igual na vida de Lucia, que tem a mente povoada de perguntas e descobrirá que sua vida guarda mais mistérios do que poderia imaginar.

Antes de começar a ler Estrela Píer imaginava que seria uma história de amor tipo A princesa e o plebeu ao contrário: eles se apaixonariam mas não poderiam fica juntos por uma série de motivos devido ao contexto da vida de cada um. Bom, quando o casal se conhece já percebi que não seria isso, pois havia um mistério no ar. Então, comecei a deduzir que seria algum tipo de conto de fadas, com situações improváveis, magia, esse tipo de coisa. Porém a história vai se desenrolando e, aos poucos, o mistério vai sendo descortinado e nada do que imaginei foi mostrado no livro. É claro que não vou contar nada da história: adorei o suspense e os questionamentos que me fazia durante a leitura tentando adivinhar os motivos daquilo tudo. A partir da metade do livro as respostas começam a aparecer...

Rick e Lucia são um casal carismático, não pude deixar de lembrar de Edward e Bella. Além do sucesso da saga estar muito recente no imaginário de todos os fâs (como eu) a relação de proteção que Rick tem com Lucia é muito parecida com do casal da saga e os impecilhos que impedem os dois de ficarem juntos também lembram o casal da saga. Mas os casais possuem características diferentes e as semelhanças terminam por aqui.

Lucia é uma pessoa determinada e intempestiva, segue seus instintos; já Rick tenta ser racional e fazer o que é certo. O que pode ser o contraste de nacionalidades dos personagens: brasileira x inglês. O que no livro aparece em diversos momentos.

Como de praxe, há um personagem secundário ligado aos protagonistas que serve para aliviar um pouco a trama de suspense e dar suporte à aventura do casal, este personagem é Robert, amigo de Rick. Robert é engraçado e relaxado, aparece sempre que Rick precisa de uma ajudinha.

Entendemos o subtítulo com o decorrer do livro que ainda conta com algumas referências ao universo literário e musical. Achei interessante a parte em que Lucia conta que gosta de ler o final dos livros que lê. Já conheci algumas pessoas que fazem isso, sempre achei estranho, pois eu não gosto de saber nada mais do que a sinopse do livro. Alias, fico um pouco chateada quando leio "resenhas" na internet que são simplesmente um resumo do livro e contam tudo o que acontece na história, deixando apenas o final de lado. Para ler o final dos livros, Lucia dá uma justificativa bem particular e interessante:

"Eu tinha o terrível costume de ler o final. Era uma defesa; saber o final para não criar expectativas. Se o destino dos personagens já estava escrito, por que eu me consumiria em saber se a mocinha e o mocinho ficariam juntos?"

Gostei muito do livro, tem um mote diferente, tem momentos divertidos e um casal de protagonistas romântico. Há ainda uma brincadeira com vilões e mocinhos, quem é o certo para nos apaixonarmos? O final me deixou curiosa. Só vou comentar isso. Será que tem continuação?!? Além do final dar a entender que terá, tem dois personagens que ficam sem indicação de qual destino tiveram, apesar de não terem tido peso na trama, ficamos curiosos com o rumo que tiveram.

Só um PS que não poderia deixar de fazer: Lucia é bibliotecária, mas na verdade ela só trabalha na biblioteca, pois como explicado no começo do livro, ela acabou o ensino médio e como não entrou na faculdade, começou a trabalhar na biblioteca. Mas para ser bibliotecária é preciso, como em qualquer profissão, fazer a faculdade. A faculdade de Biblioteconomia é reconhecida pelo MEC e nenhuma biblioteca pode funcionar sem um bibliotecário e ninguém é bibliotecário sem ter cursado a faculdade.

No blog A menina do fim da rua http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/2010/08/estrela-pier-o-tempo-chuva-o-outro.html

Betinha 03/08/2010

Estrela Píer
Estrela Píer nos traz uma história mágica e com muito amor no ar. Lucia Píer Eli é uma simples bibliotecária do Colégio Santa Rosa, a “traça” para os alunos que ali estudam. Como ela não tinha condições de pagar uma faculdade neste meio tempo ela resolveu trabalhar em um lugar que ela ama. Ela acaba descobrindo ao acaso que um concurso estava sendo promovido para viajar para Londres e ainda ter um jantar romântico com o ator mais cobiçado do momento … Richard Clevehouse … que homem … Somente em pensamento já deixa as pernas de Lucia bambas … Bem é claro que ela não vai participar, ela não é mulher de correr atrás de um ator que nem sabe que a gente existe não é mesmo … Porém nesta história toda entra o nariz metido de sua avó queria Marisa … ela é claro que não deixa a oportunidade passar sem ao menos tentar … e escondido da neta Marisa manda a inscrição para o concurso … “A esperança é a ultima que Morre”.

Lucia nem acredita quando recebe a noticia … Ela GANHOU o concurso da Sexy Diva … Wu queria estar no lugar dela … ah queria … Bem ela vai para Londres, fica em um hotel lindooo … Mas vejamos Lucia é uma menina de 18 anos muito tímida e envergonhada, nunca foi de se produzir … O pessoal do concurso fica Horrorizado com o estado do cabelo dela … ai vem a parte boa … ela tem um dia de princesa … com tudo que tem direito … Para o tão esperado jantar com o Galã … Ela então conhece pessoalmente Richard ( que momento ) … Bem no meio do jantar, tudo ocorria muito bem ( até o possível ) mas a Lucia tinha que dar uma gafe … Do nada ela fala para o ator … PRECISO IR NO BANHEIRO … ( Gente nessa cena eu me matei de dar risada …. muito cômica ) e como toda mulher que aprende este ritual aos 10 anos de idade quando se vai a um banheiro público … ela fez o que tinha que fazer … :D

Mas tudo muda quando Richard ao acaso vê uma pequena estrela que a garota tem no pulso ( marca de nascença ) e justo por causa desta estrela tudo muda … Lucia nunca mais será a mesma pessoa … O ator que estava todo controlado surta e “seqüestra” a coitada da Lucia … ( eu disse que queria ser ela ) … Bem a Lucia se desespera é claro, como toda mulher normal … mas o Rick não diz o motivo do seqüestro …

Nos próximos dias e horas Lucia sofrerá de tudo … Mas uma paixão aparece lá no fundinho do coração dela … Richard é um homem perigoso, mas ela sente e sabe que com ele, ela estará protegida … E assim começa uma aventura alucinante … segredos serão desvendados … tabus serão quebrados … muita adrenalina e suspense está no ar … Lucia conhece pessoas novas … algumas bem indesejadas e outras que se tornam amigos … E no meio de tudo isso ela conhece Kim Laurell “irmão” de Rick que também luta pelo amor da meninas … mas isso eu não vou contar …

“ – Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.

- Dois mundos devastados então. – Murmurei de forma inaudível.”

Ameiii este livro … Uma história muito gostosa de se acompanhar, jovem, engraçada e com aquela pitada de segredo que faz tudo mágico … Lucia é adorável com seu jeito meigo e muito engraçado … ela é igual a nós mulheres … com seus sentimentos … suas “regras” e suas dúvidas … tem o coração partido deste pequena pois os pais a abandonaram … mas assim que conhece Richard tudo muda … e ele um cara muito bonito, com seus jeito reservado, perigoso sim … mas apaixonado … Será mesmo que o vilão da história é o Richard ?

Kamila tem talento, desde pequena ela escreve … a que história esta mulher nos trouxe, muito apaixonante … Estrela Píer fez o coração da Betinha aqui bater mais rápido … A narrativa do livro é muito boa … bem tranquila … nada monótona e sem sentido viu … muitas partes são bem engraçadas … eu me diverti realmente lendo este livro …

Estrela Píer é um livro que agrada a todas as idades e tanto meninos como meninas vão adorar ler ele … pois a história tem aventura, amor, paixão, brigas, suspense e fantasia … vários sentimentos são explorados durante está leitura … A história toda é contada aos olhos de nossa querida Lucia … então sabemos o que ela pensa, seus sentimentos e seus receios …

Recomendo com certeza este livro … não só por ser nacional mais por que é de qualidade … A autora escreve com o coração …

O final da história é enigmática e supera as expectativas do leitor … então aguardem que talvez teremos uma continuação para nosso casal …

LCaldieri ; 27/07/2010

Lá no blog!

Passem lá e digam o que acharam! :D
S! 28/07/2010minha estante
A resenha ta muito boa! fiquei muito ansiosa pra ler hehe.

Bianca 26/07/2010

Semana passada fui surpreendida com uma história encantadora.

“Estrela Píer” de Kamila Denlescki, editora Novo Século, chegou em minhas mãos e o devorei em algumas horas.

O livro nos traz a história de Lucia Píer Eli, uma bibliotecária de São Paulo, que passa seus dias de forma simples até assistir a um filme com o astro de cinema Richard Clevehouse. Por mais que ela relute começa a se apaixonar por ele antes mesmo de o conhecer. Num joguete do destino, ela ganha uma promoção, em que foi escrita por sua avó, e tem a chance de encontrá-lo em Londres para um jantar.

Tudo deveria terminar aí se o mundo dela, de repente, não tivesse sido virado de cabeça para baixo. A vida de Lucia corre perigo e seu galã particular faz de tudo para salvá-la, esquecendo-se apenas de contar a ela do que estão fugindo.

O maravilhoso do livro é fazer com que nós, leitores, possamos ir descobrindo tudo aos poucos com Lucia, juntando as peças e montando esse quebra-cabeça engenhoso. Uma história cheia de amor, mistério e suspense. Recheada de perseguições, descobertas e a surpresa narrada através da ficção científica. A cada palavra sofremos com Lucia e Rick, sentimos o intenso magnetismo que os atrai, passamos por tudo com eles.

“- Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.

- Dois mundos devastados, então. – murmurei de forma inaudível.”

Quer exemplo melhor que esse diálogo?

Kamila Denlescki teve arte de nos tragar para dentro da história. Eu, particularmente, não consegui sair até terminar de ler a última palavra. E mais, ao chegar ao fim com total cara de espanto, comecei meu novo projeto: “Unidos pela continuação de Estrela Píer” rsrs

Brincadeiras a parte, uma continuação é, extremamente, necessária neste caso. Precisamos saber mais.

Agradeço de coração a Kamila por me presentear com esse livro único.

Em ritmo de Desafio Nacional, recomendo a todos que leiam.

Garanto satisfação total!

Leninha Sempre Romântica 24/07/2010

Eu imaginava um livro totalmente diferente, na minha humilde visão a mocinha iria conhecer um astro de Hollywood, eles iriam se apaixonar, viver um grande e impossível amor... Leigo engano, o livro é muito mais que isso!! E se você acha que Estrela Píer fala de vampiros! Se enganou novamente!
Estrela píer é muito mais que isso, sem o vampiro é claro!!!

Logo no início do livro Lucia nos mostra o qual tranquila e calma é sua vida, até esse ponto a leitura flui lentamente, então chega o momento onde Lucia é inscrita pela avó num concurso para conhecer um ator Hollywoodiano, em Londres, e não é que ela ganha!!!
Lucia viaja para um mundo de onde ela nunca deveria ter saído, descobre muito do seu passado que jamais imaginaria ser possível, conhece pessoas que querem mantê-la em segurança, mas seria esse o destino que ela desejava. Logo ela, uma pessoa simples, sem grandes sonhos, de repente se vê num mundo totalmente novo e um pouco fora do real.
Gostei muito desse mundo que Estrela Píer me mostrou, um mundo relativamente novo, que se entremeia entre nós, mero mortais.

O livro nos mostra uma sucessão de novidades que não tinha visto em nenhum livro até hoje, a fábrica com seu mistério sobre ciência avançada me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Se prepare para ler um livro muito bem escrito, de uma criatividade única, com um final surpreendente.
E pelo final, já podemos esperar Estrela Píer 2, com ansiedade!
Adorei e recomendo!

Marcinhow 21/07/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Lucia Píer Eli é uma jovem bibliotecária que vive com a irmã e a avó em São Paulo. Vive a procura de um grande amor, mais a cada encontro, isso parece quase impossível. Mas tudo muda na vida de Lucia quando Marisa, sua avó, a inscreve numa promoção para conhecer o ator de maior sucesso na atualidade, o inglês Richard Clevehouse. E o que era para ser um simples jantar, se transforma em uma gigantesca aventura...

Para continuar lendo, entre no meu blog:

Mone 15/07/2010

Que loucuuuuuuuuuura! Acabei de ler... Pensei q fosse um romance comum, com um pouco de suspense, mas... Sei n! Mt louco! A maneira de escrever da autora é cativante. A trama é q é surreal ao extremo.

LeilaRego 15/07/2010

Surpreendente
Eu adorei A Estrela Píer.
A narrativa flui e é muito bem escrito. Uma história de amor totalmente fora dos padrões.
Uma leitura que nos prende e nos instiga a querer saber logo do final.
E que final! Surpreendente.
Richard é tudo de bom. Vilão, mocinho, lindo, descabelado e romantico.
A trama é envolvente, os cenários, muito bem escolhidos, fazem com que o leitor mergulhe na história.
É claro que eu recomendo!!!