Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Dani.Stfn 05/12/2010

Para ler a resenha, segue o link: http://spleen-juice.blogspot.com/2010/12/estrela-pier.html

julia 05/12/2010

aprovadissimo!!!
Já havia lido muitas criticas positivas do livro então ontem quando estava numa livraria não resisti e acabei comprando um exemplar.
Confesso que adorei ele.As criticas não decepcionaram.Esse livro tem uma trama muito rica que combina ação,mistério e romance.Amei a originalidade dele,a autora fugiu do convencional,colocou toda a trama em uma nova perspectiva.
julia 26/06/2012minha estante
não acho mais nada dessa autora.ela é boa.espero que nao desita de continuar escrevendo.principalmente a sequencia desse livro.
estou no aguardo..

julia 26/06/2012minha estante
estou no aguardo..

dani 03/12/2010

Estrela Píer - Kamila Denlescki
Estrela Píer é um livro com uma história leve, porém muito envolvente, com cenas de ação e romance, daqueles que te prendem sem que você perceba.
O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Lucia Píer Eli, uma garota de 18 anos que é uma bibliotecária no Colégio Santa Rosa. Lúcia mora com sua avó e sua irmã adotiva, pois quando era pequena seu pai aceitou um trabalho em Cartagena e sua mãe pouco tempo depois também foi embora para Paris. Lucia não tem uma vida social muito movimentada e seu relacionamento com os meninos não possui muitas aventuras também. Porém um dia ela foi ver a um filme com o ator misterioso Richard Clevehouse e algo começa a mudar para ela, mas ela decidiu ignorar aquela sensação estranha até que uma promoção torna um sonho impossível em realidade e ela vai viajar para Londres e conhecer Richard em um jantar. Mas é aí que as coisas começam a ficar estranhas, diferentes e misteriosas, o jantar entre eles não termina bem como o esperado e Lucia vai descobrir coisas que nunca tinha imaginado.
Quando comecei a ler logo criei uma empatia enorme pela Lucia, seu jeito meio atrapalhado e engraçado e seus comentários que muitas vezes me faziam sorrir ao ler e logo depois que conhecia Richard o livro me prendeu de vez. Adorei os personagens que estão envolvidos em toda a trama, a história, os mistérios e os rumos que os acontecimentos tomam são surpreendentes, um livro que achei realmente cativante.

Larissa2518 12/11/2010

Sinceramente?
Ainda estou em choque!
Há algum tempo que venho lendo/ouvindo alguns elogios a esse livro e agora que finalmente o li, devo confessar, cheguei a última página através de um tremendo esforço, estou completamente exausta.
Não houve praticamente NADA que tornasse essa estória interessante, atrativa aos meus olhos.
Começando pela protagonista, que mocinha esquisita. Não consigo imaginar alguém que reage de maneira similar a ela diante dos fatos e situações que a autora criou.
A moça aceitou o mundo e vida dela sendo virados de pernas para o ar com um simples: Tá certo, tudo bem.
Meu Deus, cadê as perguntas? Cadê o medo? Ela simplesmente pulava essas reações instintivas e "fingia" está em uma viagem dos sonhos. OMG!
No minímo forçado, eu diria.
Teve um trecho muito esquisito, não esqueço de jeito nenhum. Reparem se a coerência nessa frase, algo assim:
"...tudo aconteceu tão RÁPIDO, que eu pude ver LENTAMENTE minha mão sendo arrancada da dele..."
Como assim?

Enfim, eu realmente lamento muito sempre que encontro algum livro que não me agrada. Amo ler, amo palavras e estórias, mas essa foi impossível de me agradar. Um dos piores livros que já li. ;/
Lamentável!

Mas como gosto é algo bem particular, que várias outras pessoas continuem gostando! Pq é isso que o leitor quer, livros que lhe tragam algo de bom, que o façam sonhar, sair da nossa própria realidade. E é isso que todo leitor merece!

Peço desculpa caso essas palavras ofendam/agridam alguém.

Para outras resenhas:
Iananda Barone 04/12/2011minha estante
Finalmente alguém que concorda comigo.
Não consegui chegar ao final da leitura, a protagonista me irritou imensamente desde que li a primeira página. Achei tudo nela um pouco forçado.
Acho que foi o pior livro que já li/ tentei ler, esse ano.

Yara Prado 07/01/2021minha estante
Nossa, finalmente alguém que também não achou a Lúcia uma pessoa coerente. Fiquei passada com ela o livro todo.

Luana Rodrigues 04/11/2010

Sinopse:

Lucia Píer Eli venceu um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse. Ela embarca na ânsia de viver em Londres dias inesquecíveis. Lúcia sabe que em breve terá que voltar para a sua vida em São Paulo. Mas nem tudo será como ela pensa.
_______________________________________________________________

Resenha:

O livro surpreende qualquer um. É difícil fazer uma resenha sem contar a surpresa, mas juro pra vocês que eu estou me agüentando.

Bem o livro fala de Lúcia e sua vida monótona como bibliotecária de um colégio. Fala de sua avó, que tem mais que um sexto sentido. E de sua irmã adotiva que por sinal é bem parecida com a Barbie.

Então com o concurso ela vai para Londres e quando chega lá encontra o (louco) Richard Clevehouse.

Sério mesmo o cara faz aquilo com ela que meio que vai no embalo, porque realmente está caidinha por ele. Mas mesmo assim eu gostei muito dela, que é determinada ( na minha opinião) e ao mesmo tempo muito teimosa.

Momento paixão: Também gostei muito do Richard, no início achei o maior louco, mas de pois entendi o porque daquilo tudo, e achei a coisa mais fofa, ele proteger ela. Ele é muito carinhoso com a Lúcia, adoro quando ele da uma contada nela.

Pág. 89

... – Vocês basicamente, passam calor no inverno – apontou para a janela da sala de jantar – E nós passamos frio no verão.

– Sim – eu ria.

– Mas na Inglaterra não tem Lúcia, o Brasil tem. Isso é uma pena – aquele olhar de admiração se converteu em algo mais abrasador...

Que coisa mais fofa, adorooo.

Desculpem-me não poder falar mais, mas é que realmente tem que deixar a surpresa.

Mas voltando... quando o livro acabou me deu depressão eu queria mais, mas o que me consola é que vai ter continuação.

Pra quem gosta de romance, e que o coração bata rápido (que nem a Kamila disse) eu recomendo Estrela Píer.

karine 29/10/2010

Muito interessante, excêntrico e surpreendente. Com certeza a autora - brasileira, há! - soube nos enrolar direitinho. É um livro criativo, envolvente, romântico, engraçado... Há alguns pontos que me irritaram, como a narração meio, como explicar, careta? E algumas atitudes de Lúcia passionais demais. Eu queria ver ela rodando a baiana, impondo sua vontade, fazendo o circo pegar fogo bem ao estilo mulher brasileira. Achei que ela podia se tornar uma personagem muito mais interessante se fosse mais impetuosa. Mas, em contrapartida, há vários momentos tensos e surpreendentes. Há emoção e valorização do eu-próprio que me fez aderir a causa de Lúcia como se fosse eu mesma ali. O Richard é uma graça, Rob hilário, Kim um tapado. Haviam também algumas palavras muito complexas para o meu cérebro e algumas passagem que me deixavam tipo 'O quê? Cláudia? Senta lá', fazendo-me sentir bem burra.
E o título foi genial. Sem mais. Estou apaixonada.
Adorei que a história se passasse em Londres e fiquei imaginando Lúcia andando pelos mesmos lugares que andei por lá. O Big Ben, a London Eye, a chuva incessante... Pois é, talvez Lúcia estivesse nervosinha e acabou com a minha chapinha...
Valeu mesmo, srta. Píer.

Melian 19/10/2010

A capa é uma graça!!! Achei super interessante onome do livro, não passa pista nenhuma do que acontece na história.
O livro flui, li super rápido, gostei muito da personagem ,do portugues dela, e das sitações que ela faz. A personalidade dela é interessante e suas atitudes um tanto diferentes, posso dizer que no caso de Lúcia temos pouco clichê.
Lucia é uma bibliotecária num colégio de São Paulo, o livro começa narrando um encorntro dela com um dos alunos do colégio, mas o menino dá nos nervos! E enquanto estão no cinema Lúcia devaga pensando no homem que está na tela, Richard Clevehouse.
Ela se vê interessadap elo ator e isso a deixa com uma sensação de tola, afinal como gostar alguem que está tão longe, que você nunca viu, que não sabe que você existe? Mas fazer o que, o sentimento existe, e sua vó lhe dá a ideia de se insacrever numa promoção para conhece-lo, ela não põe fé e não se inscreve. Mas sua vó ardilosa a escreveu sem que ela soubesse, e adivinhem? Lúcia ganhou!
E ai deveria ser o inicio de um sonho, quando na verdade se torna um divisor de aguas e também o inicio de um pesadelo, ela não é quem achava que fosse, Richard não é um humano comum, sua origem não é a que ela imaginava ser, Londres para ela é um perigo só e Richard ao identifica-la decide protege-la.
Não quero contar que tipo de "não normal" Richard é, porque gostei muito dessa abordagem no livro, então vou deixar surpresa, mas ele não é um vampiro! Pelo amor de Deus pessoas! Sem vampiros dessa vez!

Leia texto completo em: http://mellbooks.blogspot.com/2010/09/resenha-estrela-pier-kamila-denlescki.html

Cacá 08/10/2010

Inscrita sem saber, Lucia ganha uma promoção cujo prêmio era nada menos que uma viagem à Londres e um jantar com Richard Clevehouse!! E lá vai ela para a Inglaterra. Ao chegar em Londres, tudo parece um sonho, o Big Ben, a London Eye, o maravilhoso hotel, a equipe de pessoas a ajudando a se arrumar para o grande encontro... Mas ela está certa de que todo esse sonho vai acabar e ela vai voltar à sua rotina tranqüila (chata? oi?), sozinha na biblioteca onde trabalha. Ela não podia estar mais enganada. Lucia entra no restaurante e vê Richard pela primeira vez e fica trêmula com aquele homem alto, de sorriso sedutor, hálito de hortelã e cabelo bagunçado. E o principal, um gentleman. A partir daí nada é como Lucia imaginava. Ela não imaginava o perigo que a esperava, o grande segredo que estava prestes a descobrir, as perseguições, as dúvidas...

Esse livro é tão bom!! Eu gostei demais!! Sério, é melhor do que eu esperava. Tem romance, tem ação, tem mistério, tem... É surpreendente. Tinha milhares de teorias, mas nenhuma delas chegou nem perto. Os acontecimentos são completamente inesperados.

Resenha completa:

Aline 08/10/2010

Sem palavras
Maravilhoso adoraria uma sequência!!!

danilo_barbosa 25/09/2010

Estrela Píer mostra a história de Lúcia Píer, uma personagem extremamente parecida com cada um de nós, cheia de qualidades e defeitos (não tem como não nos identificarmos com ela em algum instante), cuja vidinha é centrada na rotina. Tem 18 anos, só meninos chatos ficam no seu pé e é bibliotecária em uma escola. Mora com a avó e a irmã e parece que nada de importante vai acontecer nunca (enquanto isso, vamos vivendo, não é)!
Até que por acaso do destino (ou não) sua avó inscreve ela em um concurso onde a vencedora irá conhecer o ator símbolo sexual do momento, o inglês Richard Clevehouse. E ela ganha!
Assim ela vai para a Inglaterra jantar com o belo ator achando que é apenas um momento legal. Mas como ela está enganada...

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Felipe Saraiva 30/03/2011minha estante
Você poderia ter feito a resenha mais objetivo e falar um pouco mais da história (mas sem Spoilers, claro)!

Mas, a resenha ficou muito ampla e vaga...

Beta 16/09/2010

Estrela Píer. O tempo, a chuva, o outro.

Kamila Denlescki
14x21cm 232 páginas R$29,90
As edições da coleção Novos Talentos não deixam nada a desejar. Todas as obras são bem escritas e os jovens autores são realmente ótimos, e com Kamila não é deferente.
A trama, que mistura ficção científica, estrelas de cinema e muita ação, prende o leitor e o faz esperar ansioso pelo segundo livro desta jovem autora.

Nina 15/09/2010

No Blog...

Fran 13/09/2010

Inimaginável. Digamos que todas as teorias que eu bolei estavam erradas. Absolutamente todas. Isso porque, não há spoilers por aí, graças a Deus!

Então, eu diria pra ti ir correndo adicionar esse livro na tua lista. A delícia de ler um livro escrito por um brasileiro tão apaixonado pelo Brasil (como se mostrou a autora, devido suas descrições super a favor) é indescritível. As expressões, a visão das coisas, o jeito de ser da protagonista. É tudo muito brasileiro, tudo muito bom! Eu amo o Brasil e amei vê-lo tão bem colocado numa história como essa.

Lucia Píer Eli e Richard Clevehouse é como se fosse eu e um super astro hollywoodiano (sem preferências no meu caso). Completamente improvável. Só que há tanta coisa pra descobrir, que a gente fica chocada. Criatividade ao extremo.

Quando estava pronta pra dormir, e deixar o livro pra outro dia, vem a fantástica frase: "Tudo bem, responderei todas as suas perguntas!". E adivinhem? Deixei o sono pra lá, pra poder descobrir tudo que eu precisava.

Adorei, simplesmente. Estou esperando notícias da continuação!! Urgente!!

Markus Thayer 08/09/2010

Uma obra de arte magnífica!
Escrever é uma arte que requer concentração, cultura, paciência, tenacidade, determinação, visão do todo bem como visão das partes.
O livro Estrela Píer mostra que a escritora Kamila Denlescki tem de sobra estas e muitas outras qualidades. Numa verdadeira sinfonia de palavras e frases a autora conduz com maestria uma história envolvente, que prende você do prólogo ao epílogo. Aventura, humor e suspense são os principais ingredientes dessa obra fascinante.
Este livro será, sem dúvida, mais um grande Best-seller da literatura brasileira. Parabéns Kamila por essa magnífica obra de arte.