Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Nana 27/02/2011

Lucia Píer é uma jovem de aparência comum e extremamente culta. Uma garota que trabalha na biblioteca de uma escola esperando pela chance de passar no vestibular. Sua vida é monótona, seus relacionamentos com garotos é uma verdadeira tristeza – Chega a ser catastrófico na verdade. O livro começa deixando isso bem claro, com Lucia indo ao cinema com um garoto com hálito de bife acebolado.

O que mais Lucia poderia esperar para si? Gostava da sua vida como ela era: Calma tranqüila, sem problemas ou grandes complicações. Era apenas ela, sua avó e Lara. E claro, os livros.

Mas tudo muda. Drasticamente. De uma forma tão abrupta que cheguei a rir quando imaginei a cara de Lucia quando foi avisada de que havia ganhado o concurso que a levaria à Londres para conhecer Richard Clevehouse.

Richard é o ator do momento. Inglês, jovem e lindo. Ele é um personagem absolutamente misterioso. Não sei se a autora fez isso de propósito, mas a personalidade dos personagens não é muito desenvolvida. Talvez ela se aprofunde mais nesse ponto no(s) próximo(s) volume(s), mas se o seu intuito era conquistar o interesse do leitor, Kamila está de parabéns.

Richard rouba completamente as cenas. Os toques, os olhares, os sorrisos, tudo entre Richard e Lucia é de uma suavidade que me fez muitas vezes sorrir que nem uma idiota carente. Não é aquele amor arrebatador que me obriga a ligar todos os ventiladores do meu quarto, é algo genuíno; um sonho bom; algo que se completa; se encaixa perfeitamente.

Obviamente ouve cenas em que desejei dar uns tapas na Lucia e em outros eu queria agarrar o Richard e gritar: “Mais o que é que está acontecendo, maldição?!”. O livro envolve tudo o que você pode imaginar: romance, ação, mistério, segredos, magia, coisas sobrenaturais, enigmas que fazem você ler de cabeça para baixo... Tudo!

Continue lendo: http://migre.me/3XvcK

25/02/2011

Está aí um livro surpreendente. Comecei a ler achando que a história seguiria um rumo, mas todas as minhas teorias foram por água abaixo. Sem dúvida alguma o desfecho encontrado por Kamila Denlescki é bem original.

Começamos a história deduzindo que o livro seguiria da mesma forma que os filmes de comédia romântica da sessão da tarde, afinal, Lucia é uma jovem diferente das demais, preferindo ler um livro no seu tempo livre ao invés de ir a manicure - digamos assim -, ela também não tem muitos amigos nem tantas ambições, além de sua vida amorosa ser um fracasso. Podemos dizer que a protagonista segue o padrão de boa moça incompreendida. Eu devo confessar que não gostei tanto da personagem principal, mas com o passar das páginas ela vai se tornando mais interessante, apesar de às vezes sentirmos uma vontade gritante de entrar no livro e bater na infeliz até que nossos nervos se acalmem.

Podemos dizer que o livro ganha um novo clima a partir do momento que Richard decide fugir do restaurante levando a relutante Lucia com ele, ganhando mais dinamismo nas ações e fazendo da história uma aventura mais interessante com ares de mistério, que - claro - a autora explica no decorrer da história. É óbvio que nem todas as perguntas tem respostas nesse livro, uma vez que o epílogo deixa um gancho para uma continuação.

Em "Estrela Píer" o leitor encontrará um pouquinho de cada gênero, inclusive ficção científica, embora todos os gêneros girem em torno do romance conturbado entre Lucia e Richard, afinal, ela se apaixona logo por quem? Pelo homem errado e pelo vilão, ora bolas! Mas para entenderem a razão dessa afirmativa, é preciso ler o livro.

Uma das coisas que eu gostei nos argumentos apresentados no decorrer do livro é que ninguém pode definir o que é certo para outra pessoa, muito menos um alguém para um relacionamento. Somente nós mesmos podemos definir o que é bom para a gente e quem é melhor para estar ao nosso lado, é verdade que às vezes falhamos na escolha, mas humanos são falhos, não? E mesmo que encontrássemos a pessoa perfeita para a gente, em algum momento, haveria algum conflito porque o que seria da vida sem os problemas? Um tédio, sem dúvidas, ainda mais relacionamentos... Afinal, o melhor da briga, é a reconciliação, concordam? Rá!

Comentários pessoais à parte, o livro consegue um desfecho bem original como já foi dito e apesar da narrativa ser um pouco falha às vezes e alguns diálogos e passagens desnecessários, o livro é adorável. Estrela Píer não perde em nada para os livros do gênero YA internacionais, diria até que é superior a alguns que tive a oportunidade de ler. Pelo menos este é mais original e peculiar que os outros que li. Como eu costumo dizer, não morro de amores por esse gênero literário, mas acho que é o tipo de livro bom para esfriar a cabeça após leituras mais densas. Como YA, o livro cumpre seu papel e até vai um pouco além, por isso a pontuação em estrelas. Vale lembrar que esse é o primeiro livro da autora e nem sempre acertamos em tudo no primeiro livro, com o tempo, o escritor vai se aperfeiçoando. Super recomendado para os fãs do gênero YA e para aqueles que estão interessados em ler um livro divertido, sem palavras muito complicadas e situações pesadas demais no quesito drama.

Para ler a resenha na integra, acesse http://eucoracaolivros.blogspot.com/2011/01/resenha-estrela-pier.html

Kellen 23/02/2011

Estrela Píer
Há tempos que essa capa me deixava curiosa. Apesar de não ser das mais lindas. Então, bisbilhotando a blogosfera, encontrei um book tour do livro, me inscrevi e graças à Luana do blog Partes de um Diário, consegui finalmente conhecer Estrela Píer – O tempo, a chuva, o outro. Ele chegou um dia antes de eu terminar Uma crença silenciosa em anjos e bem no fim de semana que seria um dos mais corridos deste início de ano. Mas consegui terminá-lo a tempo.

Kamila Deslescki criou uma estória bem maluca e digna de filmes de ficção científica, mas que não deixa de ser interessante. Lucia Píer Eli é uma bibliotecária de uma escola de São Paulo, tem 18 anos, mora com a avó e com uma irmã mais nova adotiva. Seus pais vivem viajando o mundo, sempre longe, sempre fazendo falta, apesar de Marisa, a avó, estar presente. Lucia nunca namorou e nem se sentiu apaixonada por nenhum garoto. Suas paixões são os livros e um certo ator de cinema inglês, que mexe com ela de forma inexplicável.

Por um toque do destino, ou sei lá o que, Lucia é sorteada para fazer uma viagem à Londres e ter um jantar com o tal ator, Richard Clevehouse. E é ao pisar em solo inglês que tudo vira de cabeça para baixo. Perseguições, mentiras, fugas alucinantes, conspirações e muita coisa surreal são os ingredientes desse romance.

Devo confessar que Lucia muitas vezes me dava nos nervos com suas atitudes infantis e sua teimosia. Está bem longe de ser forte como passou ser no início. Já Richard suspira é tão forte quanto o imaginado, mas um pouco apaixonado demais – não que isso seja um defeito. Pintado como vilão, não é assim que aparece para nossos olhos, pelo menos para o meu. Torci muito por ele, alguns vilões fazem isso com a gente.

Os personagens secundários também são incríveis e cheios de simpatia. Robert, o amigo fiel de Rick, é cheio de qualidades, ser engraçado é uma das principais. Marisa e Lara, a avó e a irmã de Lucia, também têm seu destaque.

Achei que a estória teve alguns furos, mas no geral gostei bastante do livro e de conhecer mais uma autora nacional de talento. Adorei o prólogo para quem gosta de finais misteriosos. E depois de lê-lo fico contente em saber que haverá uma continuação, mas triste por não haver uma data prevista para o lançamento.

Ah, se por acaso você tiver um sinal de nascença que seja idêntico a uma estrela, fique de olhos bem abertos.

Babi 15/02/2011

Resenha Estrela Píer

Lucia vê sua vida mudar drasticamente quando ganha uma promoção e vai conhecer o super astro inglês Richard Clevehouse. Richard esconde um segredo, e o que na verdade parecia coincidência, vira uma grande aventura infinita. Lucia descobre que sua "marca de nascença", uma estrela no pulso, na realidade era um símbolo que a fazia diferente de todos ao seu redor. Juntos, os dois vão aprender que a vida não é feita de rosas, mas que com o amor tudo é possível.

Achei a história linda e, meus parabéns Kamila, muito melhor do que Crepúsculo e outros livros americanos. Quando li a sinopse pensei: "Nossa, que maluquice!", mas agora percebo que tudo fez sentido.

Rose 09/02/2011

Primeiro livro nacional que recomendo
Eu adorei a história, a Kamila foi criativa em todos os aspectos, o unico problema, embora eu não goste de detalhes, este faltou muitos detalhes... ele é tão resumido, que as vezes não consigo entrar tão bem na vida dos personagens, não consegui imaginar tão bem as cenas, algo que acontece na maioria dos livros. Mas mesmo assim, foi o melhor livro nacional (na parte de literatura) que li na minha vida... ele começa com a vida simples de uma bibliotecária (Lucia), que vive meio alienada da vida social... e a mesma ao assistir um filme e se ve babando por um ator, e depois de um tempo sai uma promoção para concorrer um jantar com o ator (Rick), a Lucia embora estivesse com vontade se viu sem chances de ganhar, mas sua vó em virtude da empolgação de sua neta, resolveu escreve-la, e adivinhe quem ganhou, pois eh, foi a propria Lucia... e lá ela no meio do jantar, o Rich (ator) simplesmente foge com ela, e daí surge uma enorme perseguição... pois existia muitas pessoas esperando por Lucia....... ficou curioso o porque da fuga? É só ler o livro, haha.
Como diz Lucia, o amor é maior que a ciência!
Há, o livro não tem um fim, ele simplesmente termina o meio de algo assustador, na melhor parte... fiquei muito P da vida, estou na espera da continuação :)

iluj 08/02/2011

Lucia Pier Eli , é uma garota de 18 anos que trabalha numa biblioteca numa escola de São Paulo, sua vida, nada demais além de trabalho e casa, onde mora com sua vó e sua irmã mais nova Lara. A vida de Lucia é uma verdadeira monotonia, até que uma simples saida ao cinema ( q na verdade foi um fiasco) começa a desencadear uma grande series de acontecimentos que irão mudar completamente sua vida.
Lucia após ir ao cinema com um garoto da escola em que trabalha, termina conhecendo através do filme o ator Richard Clevehouse, galã do filme e o ator mais badalado de Hollywood.
Em mais um dos seus dias monotonos, Lucia vê uma promoção onde o premio é ir a Londres e conhecer o proprio Richard Clevehouse, mas não demosntra algum interesse,no entanto sua avó acaba inscrevendo-a e para sua surpresa ela termina sendo escolhida , bom até ai td bem, é quando ela chega em Londres que tudo realmente muda, o que seria um simples jantar acaba se transformando numa verdadeira fuga e sequestro, fuga de quem ela ainda não sabe, mas seu sequestrador é proprio ator Richard Clevehouse .
Lucia nada entende, pra ela td é confuso, deveria ser apenas um jantar e alguns dias em londres, mas td acaba numa serie d fugas e revelações e seu verdadeiro passado vem a tona, revelando sua origem e a estrela que ela tem como marca de nascença é a prova disso, lucia acaba descobrindo td uma trama , a qual ela está envolvida, seu destino seria fazer parte de um triangulo amoroso , estrelado por ela e Kim Laurel , e onde o famoso Richard Clevehouse seria o vilão da historia, no entanto ñ é isto q acontece, Lucia vê sua vida virar de cabeça pra baixo, td muda ela não segue as regras, ela ama o Richard e não aquele ao qual foi destinada, seria uma falha? Talvéz? Agora Lucia vai lutar para ficar ao lado do seu amor, a questão é será q ela vai conseguir?
Eu simplesmente adorei o livro, a leitura fluiu de uma forma tão boa e rápida quando vi tinha acabado, e senti tanto , queria mais.
Adorei o fato tb da autora citar livros e filmes na historia, ri até c a parte do Mrs. Darcy em Emma ( cm assim?????).
A historia em si me surpreendeu, eu imaginava que ela iria caminhar para algum lado sobrenatural, mas não, o misterio que cerca o Richard , Lucia e os demais é outro.

Aline 28/01/2011

Estrela Píer por Kamila Denlescki
Ah, como sofri para fazer essa resenha, quanto mais gosto de um livro, mais o meu grau de dificuldade piora para resenha-lo. Confesso que a sinopse do livro não me chamou a atenção. Mas após iniciar a leitura viciei e só suceguei quando havia terminado.

Lucia é uma garota de 18 anos, tem um simples trabalho de bibliotecária, em um cólegio de São Paulo e mora com Marisa, sua avó e Lara, sua irmã de criação. Tudo ia à monotonia de sempre até que Lucia aceita um convite de um aluno do colégio onde trabalha para ir ao cinema. Sim, o encontro foi um fiasco, mas no filme ela conhece um ator que chamou sua atenção, o nome dele ? Richard Clevehouse, que além de jovem e lindo, era um dos principais atores da Wars Wade Produções.

Achei engraçado o fato de Lucia procurar desesperadamente por um namorado, é meio entranho uma garota em seus planos 18 aninhos, estar assim 'Haha. Através de Ana, sua parceira de trabalho, Lucia fica sabendo de uma promoção onde a ganhadora viajara para Londres e além disso terá um jantar com ninguém menos que Richard Clevehouse. Marisa a incentiva participar, pois vê ai uma grande chance, mais Lucia de cara não aceita. O que ela não sabia é que mesmo não querendo sua querida avó a inscreveu, e o mais impressionante, ela ganhou!

Tudo em Londres era muito novo e diferente, Lucia fez questão de prestar atenção em cada detalhe. Já que chegou ao hotel, foi maquiada e arrumada, pois muito em breve seria o grande encontro. A grande hora chegou e mais nervosa do que nunca, avistou Richard sentado em uma mesa no restaurante completamente vazio, no inicio achou engraçado pois ele era meio diferente dos filmes, o cabelo totalmente bagunçado e tinha um tique que era difícil se controlar para não rir. Mas o que era para ser um jantar agradável se transforma em uma fuga. Ambos fogem juntos desesperados, o grande problema é que Lucia não sabe o porque e nem de quem estão fugindo.

Foi realmente dificil não soltar spoilers. Esse livro é muito maravilhoso, não estou izagerando, tudo é tão inesperado, emocionante e apaixonante. Sem contar que a mistério, ação e muito, muito romance. Super indico ;*

Rapha 28/01/2011

Estrela Píer - Favorito!
Lucia Píer Eli tem 18 anos, mora com Marisa, sua avó, e com Lara, sua irmã mais nova. É uma bibliotecária comum, com uma vida simples e monótona, que, por sorte ou destino, ganha um concurso que dá como premio uma visita a Londres e um jantar como Richard Clevehouse, o ator mais famoso e desejado do momento.
Lucia imaginou que tudo seria perfeito: uma viagem tranquila, na qual jantaria com um astro de cinema, pegaria autógrafo e conheceria os lugares mais belos de Londres. Ela estava redondamente enganada!
Logo no jantar Richard diz a ela que eles têm que fugir imediatamente, é a partir daí que a história toma um rumo completamente surpreendente...

Continue lendo em : http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2011/01/estrela-pier-o-tempo-chuva-o-outro.html

Ameeeeeei o livro!!

Kel Costa 15/01/2011

O livro de hoje eu tenho prazer em dizer que é de autora nacional. Peguei emprestado no grupo Livro Viajante, do qual participo no Skoob. Há tempos eu tinha interesse nele, mas sempre que lia a sinopse pensava que era mais um romance sobre vampiros e acabava adiando nosso “encontro”.

Levei um tapa na cara, pois Estrela Píer não tem nem sequer uma vírgula sobre vampiros. Juro que nem sei de onde eu tirei o lance dos vampiros (provavelmente dos trilhões de livros no estilo rs). A história é completamente diferente daquilo que eu imaginava e é muito boa. Kamila Denlescki foge dos clichês do tipo “toda donzela precisa ficar com o mocinho”.

Não quero falar muito do enredo em si, pois até uma determinada parte o livro é mistério puro, mas vou resumir um pouco: Lucia Píer Eli é uma brasileira tão comum quanto qualquer uma de nós, bibliotecária e completamente desinteressante para os alunos do Colégio Santa Rosa, onde trabalha (com a exceção de Carlos, que, tenha dó, é hilário rs).

Acesse para ler mais:

mile47 14/01/2011

Estrela Pierela!
Mas o que falar sobre Estrela Píer? Primeiro muito fofo, segundo uma grande surpresa.

Como eu estava sem tempo, eu lia o livro nas voltas e idas para casa, no ônibus. Eu passei cada coisa com esse livro, cada mico. Meu Deus.

Não vou colocar spoiler aqui, mas vale a pena ler muito gente, eu espero o dois muito ansiosa.

Me apaixonei por Richard clevehouse, eu o imaginava sorrindo pra mim com o cabelo todo bagunçado, eu sorria sozinha quando ele sorria pra Luh, imaginem isso no ônibus? Nada normal não é? Acho que as pessoas me olhavam, tipo " essa garota é biruta, não é?" Mas eu nem ligava, só um pouco. Eu também prefiro os vilões e fiquei surpresa com o rumo da historia, romance, comédia, ficção cientifica. Eu amei muitooo, só parava de ler quando desmaiava de sono. A historia me ganhou e virei fã de carteirinha da Kamila Denlescki! Minha idola!

Bom, é isso. Agradeço muito por ter ganhando o concurso e mais ainda por ter recebido o carinho da Kamila, pode ter certeza que meu coração não parou de bater forte a cada linha do livro.

Lisse 12/01/2011

"Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!"

Nunca foi tão sofrido para mim ler um livro, como foi para ler Estrela Píer. Foi um horror ler esse livro!!

Eu estava muito animada para ler. Quando o livro chegou nas minhas mãos através do Book Tour feito pela Luana do blog Partes De Um Diário, eu fiquei saltitante, e peguei logo para ler, mas depois larguei por causa do tédio que senti lendo. Demorei 2 semanas para terminar a leitura. Ufa!!

Começando pela Lucia Píer, eu gostei dela. Uma bibliotecária, muito sonhadora, que deseja encontrar o homem dos seus sonhos, que vive com sua avó. Ri com ela no começo. O livro tem um começo ótimo com ela no cinema num encontro com um carinha hilário, que cospe quando fala... mas logo depois o livro ficou meio sem sentido para mim.

Entra na história Richard Clevenhouse, um astro do cinema, extremamente famoso, lindo, charmoso. Gostei do Rick, da sua personalidade, mas em outras vezes o mistério do livro ficava tão chato. Aquela coisa de "eu não posso te contar, pois é para o seu próprio bem" me encheu, e desisti dele também.

Através de um sorteio, Lucia consegue ir para Londres para conhecer tal astro famoso. O que ela não esperava era ser "sequestrada" por ele, como eu já disse, "para o seu próprio bem". Aí a história fica mais mal contada ainda. Não vou entrar em detalhes porque não quero tirar a vontade de ninguém de ler o livro da Kamila. Como eu sempre falo aqui: "Essa é a minha opinião, não precisa ser a sua. Leia, reflita sobre o livro, veja o que gostou ou não, e depois volte aqui para me contar como foi a sua experiência. De repente posso ser convencida a dar uma nova chance para o livro".

Uma personagem que eu gostei muito foi a Marina, a vó da Lucia. Uma senhora sábia, que quer o bem da neta, quer vê-la muito feliz. E é dela o quote desse livro.

Trecho Favorito: "Toda mulher tem a personalidade dos felinos. Carente, carinhosa, aliciável, sedutora, vulnerável, paciente, inquieta, engenhosa, passional, fugaz, inesquecível - que mulher não tem uma dessas características?? Nascemos para surpreender."

Até amanhã!

XOXO, da Lisse

Rachel L 17/12/2010

Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro
Estrela Píer, a capa, desde o início, havia me atraído. Preta, com este coração no meio e a sombra de duas pessoas... Em vários blogs eu havia lido os comentários e todos eram sempre positivos e isto, cada vez mais, me dava vontade de ler.

O livro é ocorre sob narração de Lucia Píer, uma garota que trabalha na biblioteca de uma escola em São Paulo e mora com sua avó e sua irmã, Lara, mais nova.

A história começa com Lúcia no cinema, admirando o ator que interpreta Roy Stuart em O Caçador de Monstros, Richard Clevehouse.

Depois, ela fica sabendo – por meio de Ana, que trabalha também na biblioteca – sobre a promoção que levaria alguém para Inglaterra e, este mesmo alguém, ganharia um jantar com Richard Clevehouse.
Lucia, de cara, decide não participar, sob pretexto de que nunca ganha estas coisas e a revista acaba ficando jogada em um canto qualquer da biblioteca.

O que ela não sabia é que sua avó, Marisa, a inscreveria no concurso e que ela ganharia a tal viagem para ver o ator, o sonho de qualquer solteirona do mundo.

E depois deste encontro tudo muda. Pensou que tudo mudou, arquitetou tudo na sua cabeça? Joga fora, está errado.

Juro, até uma parte da história eu podia imaginar o final, a linha que a história seguiria. Mas depois ficou simplesmente tudo de cabeça para baixo e, para variar, este é um daqueles livros que você esquece de comer para descobrir o que vai acontecer na próxima página.

Eu fiquei completamente impressionada com o livro, achei que a história é simplesmente fantástica. Eu fiquei abobada com o final e espero que a continuação venha logo. A autora consegue escrever num ritmo ótimo, que não cansa e cada vez mais te deixa com curiosidade para ler a próxima página.

Adorei o livro, Kamila está de parabéns! Sucesso para ela e quem quiser o livro é só procurar aqui no site da autora, onde tem os links de 'onde comprar', aqui.
laismoni 28/03/2011minha estante
Parabéns pela resenha, sempre achei a capa desse livro interessante, porém não sabia qual era a história do livro, pois não estava na minha lista para ler, mas agora fiquei curiosa pra ler!

William Souza 13/12/2010

É intenso e impossível de largar até ler a última linha.

Lucia Píer Eli é uma jovem de 18 anos que trabalha como bibliotecária em uma escola de alto nível em São Paulo. Vive em uma pacata rotina diária. Mas tudo muda quando ela é ganha uma promoção de uma marca de cosméticos, para ir a Londres conhecer e jantar com o astro hollywoodiano Richard Clevehouse. Após passar por uma tarde de diva, ela vai ao seu encontro no restaurante, mas o que ela não poderia imaginar é que depois daquele dia, sua vida nunca mais seria a mesma. Agora ela está sendo perseguida por pessoas estranhas e sofrendo atentados à sua vida aonde vai, e o pior de tudo é que ela não sabe nem mesmo, o porquê estão a trás dela.

Estrela Píer é um livro do qual sempre ouvi falar bem, mas que nunca tinha me chamado tanto á atenção. Relutei bem antes de ler, mas assim que peguei me apaixonei por ele.

Quem lê apenas a sinopse pode achar o tema meio batido, mas eu garanto que se você pega mesmo para ler o livro, fica preso com tanto mistério que envolve a trama.

Adorei a mitologia criada pela Kamila, é diferente de tudo o que eu já li. Sério, quando descobri do que se tratava fiquei pasmo e pensando, “claro, tudo se encaixa agora!”. Adorei o suspense, o mistério envolto de Lúcia, Kamila foi super feliz ao escrever esse livro.

A história de passa em Londres, uma cidade fria, mas que fica pequena com Lúcia e suas aventuras. As cenas de ação e correria intensa foi as que mais gostei.

E o que é o final? Me pegou totalmente desprevenido, ainda bem que terá continuação (ainda não sabemos quando! =/), pois aquele final ficou totalmente em aberto e foi super tenso.

É muito bom ler um livro legal, de uma autora brasileira. Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa que super incentiva a literatura nacional, tenho o maior orgulho das nossas obras, que agora não devem em nada às estrangeiras.

Gosta de livros que tem romance, aventura, suspense e muito mistério? Leia Estrela Píer.