Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Juny K. 28/04/2011

Resenha: "Estrela Píer - O Tempo, a Chuva, o Outro" (Kamila Denlescki)
Disponivel em: http://www.dear-book.net/2010/08/estrela-pier-o-tempo-chuva-o-outro.html

Há muito tempo eu não lia um livro brasileiro, sem ser de auto-ajuda ou os clássicos obrigatórios do ensino médio. Talvez eu tenha criado um certo preconceito ou trauma de algumas obras do Romantismo, Realismo, Modernismo e etc.

Ao receber "Estrela Píer", a primeira impressão foi uma capa linda e um livro promissor. Li a sinopse esperando vampiros ou anjos ou lobisomens, já que ultimamente 90% do que eu leio é relacionado a essas criaturas, mas a primeira impressão foi de apenas um romance.

Comecei a ler sem saber o que esperar, sem criar expectativas e confesso que me surpreendi muito, de forma positiva. Estrela Píer quebrou paradigmas sobre literatura brasileira e me deu motivação para ler mais, conhecer novos autores nacionais e aguardar por mais obras de Kamila Denlescki.

O livro conta a história de Lucia Píer Eli, uma bibliotecária de 18 anos, que trabalha em um colégio em São Paulo. O fato do livro se passar, pelo menos em parte, no Brasil, com várias referências a lugares conhecidos da cidade de São Paulo, faz o leitor se identificar com o cenário, podendo ter uma visão melhor da história.

Lucia esta no meio de um encontro, vendo um filme de zumbis com uma companhia desagradável. Ela tem duvidas sobre se um dia irá se apaixonar de verdade, pois nenhum garoto a surpreende. Até que surge uma promoção, de uma marca de cosméticos chamada "Sexy Diva", que irá dar uma viagem a Londres com direito a um jantar com o astro do cinema Richard Clevehouse, o ator do filme de zumbis que Lucia assistiu e que lhe chamou muito a atenção. Ela ignora a promoção, mesmo com a insistência de sua Avó para que participe. Até que se descobre vencedora e sua vida nunca mais será a mesma.

De um romance despretensioso a trama passa para uma seqüência de ação e mistérios envolvendo uma organização secreta que persegue Lucia e Richard durante boa parte da história e que aos poucos são revelados os segredos que envolvem a origem de Lucia. O enrredo é envolvente, li em 2 dias, pois em meio há tantos mistérios não há como não querer saber qual é a verdade sobre Richard. E por falar e em Richard, ou melhor Rick, ele é o cara errado, perigoso, sexy e apaixonante que toda garota gostaria de conhecer. Seu melhor amigo, Robert, também tem participação decisiva na obra, e é muito fofo.

"Durante aquela noite eu não tive sonhos nem pesadelos, eu sonhei com Rick e ele era real. Tinha o cabelo desarrumado e seu jeito inglês que tanto me fazia bem. Estávamos felizes e nada nos faria fugir"

Há elementos sobrenaturais, mas são diferentes do que estamos acostumados a ler em outras obras, são mais originais, nada de ler mentes, prever o futuro e etc. Eles são descobertos aos poucos e não são o tema central, são detalhes que envolvem Lucia e Richard.

O final da história é surpreendente, o próprio nome do capitulo já diz "Para os apreciadores de finais enigmáticos” e deixa uma grande brecha para a continuação, deixando o leitor desesperado para ler mais e ver o descobrir o que vai acontecer.

Estrela Píer é leitura obrigatória para os fãs de bons romances cheios de ação e com muito mistério. Kamila Denlescki é uma grande revelação na Literatura Nacional e ainda vai nos surpreender muito com seus livros. Altamente Recomendado!

Thiago de Andrade 25/04/2011

Estrela Pier - Kamila Denlescki (Outro Conceito)

Confesso que Romances não fazem muito o meu estilo, em questão de leitura sou inclinado para o fantástico e o lado negro da força. Assim sendo, por mais que escutasse muitos elogios, tinha minhas dúvidas por pensar que o livro fosse apenas uma história de amor juvenil. Mas como eu ganhei e vi que eram apenas 230 paginas, resolvi dar uma chance e .... me surpreendi

Lúcia Píer Eli é uma garota nada popular de 18 anos que trabalha na biblioteca da escola Santa Rosa. Abandonada pelos pais, mora com sua irmã mais nova Laura e sua avó e melhor amiga Marisa. E pra ajudar, sua vida amorosa não é muito boa. Até que um dia ela ganha uma promoção que a levará até Londres para conhecer e jantar com o inglês Richard Clevehouse, um astro do cinema que Lúcia conhece quando vai ao cinema com um garoto da escola onde trabalha.

Mas ela não poderia imaginar o rumo que esse jantar iria tomar. Ao chegar na Inglaterra tudo muda, ela é levada ao jantar pelo Win, um segurança/secretário da WordWade (produtora dos filmes do inglês) que fica interessado em sua marca de nascença, uma estrela no pulso.

Para ver o resto dessa resenha
Acesse: http://outroconceito.blogspot.com/2011/02/resenha-estrela-pier-kamila-denlescki.html

Núbia Esther 23/04/2011

Já há um tempinho estava com vontade de ler o livro da Kamila, li muitas resenhas falando bem do livro e que o mesmo merecia uma chance. Como estou em uma fase de descobrimento da literatura brasileira contemporânea, li muitos livros de novos autores brasileiros este ano e não podia deixar este título de fora.

Lúcia Píer Eli é uma simples bibliotecária do Colégio Santa Rosa e como ela mesmo se autodenomina é tipicamente desastrada, os tropeços são sua marca registrada, e a piada da escola. A garota mora com sua avó Marisa e sua irmã Lara, sua relação com os pais praticamente inexiste, os dois saíram de casa e nunca mais voltaram. Lúcia vive imersa no mundo das palavras e sonha encontrar um grande amor, assim como os dos livros. Mas, sua vida pacata não contribui para que isso ocorra. Até que um dia a empresa do xampu Sexy Diva resolve fazer uma promoção, o prêmio? Uma viagem para Londres e um jantar com o ator Richard Clevehouse, um dos queridinhos do público. Lúcia nem cogita participar da promoção, mas Marisa resolve dar um empurrãozinho no destino… e lá vai Lúcia Píer para Londres, ela que pensava que iria apenas encontrar-se com o ator inglês e depois voltar para a sua vida em São Paulo perceberá que muitas surpresas lhe aguardam…

Quando li a sinopse e comecei e ler o livro, achei que Lúcia iria para Londres, se apaixonaria pelo ator inglês e ele por ela e que após um bocado de empecilhos os dois ficariam juntos. Achei que o livro da Kamila fosse um chick-lit típico e não esperava mais do que isso. Sabem o filme Um Econtro com seu Ídolo!? Achei que a temática seria parecida. Mas, a Kamila conseguiu me surpreender, tem romance sim, afinal, é o que a protagonista mais deseja, mas tem muito mais, o livro da Kamila é uma mistura de romance água com açúcar, X-men, Admirável Mundo Novo… quando o livro começou a apresentar elementos sobrenaturais e a experimentar roteiros de ficção científica eu levei um susto, mas confesso que foi o tempero inesperado que deixou a leitura mais interessante.

Mas também tenho algumas ressalvas, a Kamila escreve muito bem, a leitura de seu texto é fluida (qualidade que prezo muito) e ela faz descrições claras. Porém, percebi alguns errinhos de português que uma boa revisão não teria deixado passar. Outra coisa que senti falta foi um maior aprofundamento na temática escolhida, se o livro se resumisse apenas no romance de Lúcia e Richard tudo bem, mas ja que a Kamila optou por enveredar por outros caminhos ela poderia ter detalhado mais essa parte do livro e explicado melhor algumas situações, tais como a dos pais de Lúcia e a situação da Lara e do Santiago. A parte científica do livro também deixou a desejar, não sei se é porque sou bióloga e gosto das coisas em maiores detalhes, mas achei a explicação do que eram os sadis muito superficial, eu daria de bom grado pelo menos mais 100 páginas para que a Kamila pudesse detalhar mais sua história. O jeito agora é esperar a continuação de Estrela Píer (terá uma continuação né Kamila?) porque eu fiquei com mais perguntas do que respostas.

[Blablabla Aleatório]-http://feanari.wordpress.com/2010/12/17/estrela-per-kamila-denlescki/

Amanda 23/04/2011

Diferente e apaixonante
O que dizer desse livro ??

Primeiro parabéns a Kamila, pela criatividade e doçura com que escreveu este livro. Ele tem uma história bem diferente de tudo que já li , e eu gostei muitoooooo.

Rick é um vilão com jeito de moçinho, o jeito que ele ama Lucia é perfeito.Confesso que não gostei do final alternativo, pq eu sempre gosto de finais felizes , por isso fico com o 1º final ...rsrs

Gostei e recomendo .

"-Lucia,Lucia,Lucia - ele soltou a respiração assim que escorregou seu rosto pelo meu pescoço gelado e trêmulo.-Eu quase ...sua ausência é terrível, Lucia- como era bom ouviar meu nome dito por aquela boca.

-Rick ...eu não quero ficar com Kim ...- Eu quero você, só você.Meu vilão.

-Você me fez o homem mais feliz ..."Pag. 195
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Thalía SC 19/04/2011

Lucia Píer Eli, é uma bibliotecária que mora em São Paulo com sua avó e sua irmã. Tudo muda em sua vidinha monótona quando ela ganha um concurso para conhecer o ator de Hollywood mais famoso do momento, Richard Clevehouse.

Até aí ela pensa que vai se encontrar com o galã, embarcar no avião e chegar novamente em casa mas NÃO! E o incrível de tudo isso é que você também pensa isso! Há um suspense que é mantido até mais ou menos metade do livro, que quando você descobre o que é... vê que estava totalmente enganado em suas hipóteses, foi isso que aconteceu comigo haha.

Na estória, também está presente bastante ação, não vou dizer o motivo para isso, pois seria um tremendo spoiler haha. O final deixa uma pista de que haverá uma continuação, mas até agora não saiu, então é aguardar né? =D

Eu recomendo muito esse livro, quando estava lendo ele não consegui desgrudar haha.
A estória é um pouco mais simples, mas não deixa de ser muito boa.
Eu simplesmente A-D-O-R-E-I!! =D

Talita 08/04/2011

Quando eu recebi esse livro, eu não estava muito interessada em le-lo rapidamente, não me impressionei tanto com a capa, não conhecia direito o assunto que se tratava no livro e a diagramação também me deixou meio desaminada. Mas eu não sabia o que estava perdendo em adiar essa leitura.

Estrela Píer conta a história de Lucia Píer Eli , uma jovem diferente das outras, ela prefere ficar em casa lendo ao invés de ir pra balada ou ficar se produzindo toda, e além disso, sua vida amorosa é um fracasso.

Bibliotecária, com 18 anos, mora com a avó e uma irmã mais nova, seus pais vivem viajando o mundo, sempre longe.

Em um certo dia, Lucia é convidada para ir ao cimena, e mesmo não estando animada ela decidi ir para se distrair um pouco e é no cimena que a vida dela começa a mudar .
Lucia se encanta perdidamente pelo ator principal do filme(Richard Clevehouse), fazendo ela ficar hipnotizada e com cara de boba durante o filme.

Por uma ajuda do destino, Lucia descobre uma promoção cuja o prêmio é uma viagem para conhecer o ator, Lucia é sorteada para fazer uma viagem à Londres e ter um jantar com Richard Clevehouse. E é ao pisar em solo inglês que tudo vira uma confusão.

No jantar com o ator, a química entre eles é imediata, se apaixonam perdidamente, e para surpresa de Lucia, Richard faz um pedido surpreendente , diz que eles precisam fugir dali imediatamente porque ela estaria em perigo e que ele faria de tudo para protege-la. Lucia acha que o Richard é um psicopata e tenta discutir com ele, mas acaba cedendo e fugindo com o ator, que eliás não era uma pessoa comum, e guardava bem esse segredo, que também atribuirá as mudanças na vida de Lucia.

Por que será que Lucia corre tanto perigo? E quais serão os segredos que Richard guarda?
Bom, para você saber, você precisa ler :D

Veja mais aqui: http://mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com/2011/04/resenha-29-estrela-pier-por-kamila.html

Priscilla 05/04/2011

Em Estrela Pier somos apresentadas ao sobrenatural e a ficção científica com várias pitadas de romance.

Lúcia Píer, nossa mocinha, é cheia de personalidade, apesar de ter uma vida calma, como bibliotecária de uma escola de São Paulo. Ela nem desconfia dos segredos acerca de sua origem, até vencer um concurso para viajar para Londres e conhecer o astro do cinema, Richard Clevehouse.

Durante o jantar, a química entre a bibliotecária e o astro mundialmente conhecido ficou evidente. Eles se apaixonam. O problema que Lúcia desconhece e que Richard sempre soube é que esse amor não pode acontecer. Não estava nos planos.

Então, o que deveria ser uma agradável viagem pela Europa, passa a ser uma fulga desesperada, cheia de adrenalina.

Mistério. Surpresas. Romance. Prepare-se para se fortes emoções Estrela Pier é um livro inquietante. As personagens têm personalidade, principalmente Lúcia, que foge do clichê de menina boazinha, frágil e indefesa.

Poucas coisas me incomodaram na história. Apenas acho que alguns trechos poderiam ter sido melhor desenvolvidos e explicados, pois apesar de eu ter entendido, levou algum tempo e reflexão para alguns trechos fazerem sentido. Como o fato de Lúcia conseguir falar outro idioma com tanta fluência, sem ter tido recursos para estudar.

Regiane 01/04/2011

Com um desfecho surpreendente!

Lúcia Píer é uma garota inteligente, culta que levava uma vida simples e normal, trabalhando como bibliotecária, mas graças a sua avó - que a inscreve em um concurso - sua rotina acaba mudando totalmente. Ela ganha uma viagem a Londres para conhecer o famoso ator Richard Clevehouse.

Apesar do susto pela inesperada premiação, Lúcia fica deslumbrada e feliz por saber que irá conhecer Londres e que terá um jantar maravilhoso com o ator mais comentado do momento. E que não iria? Já pensou um jantar com o Deep?? rs

Em Londres, ela é muito bem recebida pela equipe responsável pelo concurso, que se encarrega de hospedá-la e de cuidá-la para que o jantar com Richard seja perfeito. Finalmente é chegado o grande momento, e Lúcia fica frente a frente com o ator, que a encanta imediatamente, mas que ao mesmo tempo traz mistérios e situações para lá de estranhas.

A garota que vivia de forma monótona, de repente tem tudo virado do avesso, pois à partir do momento que conhece Richard Clevehouse, sua vida corre um grande perigo que ela nem imagina. E ele fará o possível e o impossível para tentar protegê-la.

Por que será que Lúcie corre tanto perigo? E porque será que Richard guarda tais segredos??? Bom, para você saber, só lendo mesmo rs.

Em muitos momentos adorei Lúcia e em outros eu a detestei, mas vou explicar o porquê. Apesar de me identificar com a personagem por ser doce, sonhadora e apaixonada por leitura, eu me incomodei muito com a forma dela aceitar muito naturalmente as novas situações impostas. Certas revelações que ela deveria brigar, ficar inconformada, simplesmente ela aceita como se fossem as coisas mais normais do mundo. Mas tirando isso, eu não tenho o que falar, a história tem romance, aventura e muita ação, ingredientes que me cativam demais.

Fiquei bastante admirada com a forma envolvente que a autora escreve e também com sua criatividade que achei muito original. A sinopse do livro não revela nada mesmo, então fica impossível de imaginar quais são os mistérios que envolvem a trama. Eu achei isso o máximo, pois deixou a história bem intrigante e emocionante, de tirar o meu fôlego e até mesmo o meu sono. Li esse livro em três noite, pois ele me prendeu do começo ao fim, além disso, o desfecho me deixou pasma, com gostinho de quero mais. Adoro enredos com finais surpreendentes. Espero sinceramente que a Kamila escreva a continuação dessa obra.

Uma outra crítica que devo fazer é relacionada a editora, pois achei muita falha na revisão do livro, quanto a acentos e pontuações. Acho que a Novo Século deveria prezar mais esses detalhes, e não é só com livros nacionais, mas já percebi esses erros também em livros estrangeiros lançados por eles.

Finalizando, agradeço a Kamila por ter sido muito fofa e atenciosa, e por ter me dado a oportunidade de conhecer esse ótimo livro.

Recomendo a todos!!!

Lady 23/03/2011

Não sei exatamente o que eu estava esperando antes de ler Estrela Píer, mas definitivamente não foi o que eu encontrei. Isso foi bom e ruim ao mesmo tempo. Ruim porque a justificativa da trama, ou seja, o segredo por detrás de tudo me deixou frustrada. Um mistério muito bem construído, pra então nos levar a uma verdade que me deixou com sono. Acho que se a autora tivesse escolhido um outro caminho - fosse ele pro lado sobrenatural, ou até mantendo um mistério que fosse perfeitamente real e palpável - eu teria ficado mais feliz. Mas nada disso atrapalha o desenvolvimento do livro, a leitura, ou mesmo o resultado final. Se tem uma coisa que a autora Kamila Denlescki sabe fazer, é escrever e construir uma história. Metade do livro se passa em fugas e lutas e momentos em que o leitor perde o fôlego, e a Kamila realmente soube dar ritmo a isso. Uma ou outra quebra com comentários desnecessários da personagem, mas tudo bem. A leitura te mantém ligado o tempo todo, e isso é o que mais interessa.
No todo, um livro super legal, com um final que te faz desejar assassinar lentamente a autora, recomendo Estrela Píer aos amantes de mistério e ficção, e a todos aqueles que procuram um bom livro nacional pra ler!

Lisania.Faria 20/03/2011

É bacana para quem gosta de fantasias. Não podemos deixar de admirar a criatividade da autora com tão pouca idade quando escreveu o livro. Deu vontade de ler uma possível continuação.

Marcelle 16/03/2011

Estrela Píer - Kamila Denlescki
As expectativas em relação a Estrela Píer, de Kamila Denlescki eram ótimas. As resenhas falavam muito bem sobre o livro, sobre a proposta apresentada pela autora, algo completamente diferente. Não me lembro de um comentário falando mal do livro. Tenho que concordar que, todos estavam certos. Impossível largar o livro, me vi lendo em lugares em que não tinha o costume, trocando o meu sono por mais algumas páginas, devorando o livro. Adorei os personagens, achei Lucia muito calma algumas vezes, paciente, podemos dizer, mas a adorei. Adorei o vilão da estória, bem construído, que faz qualquer mocinha se apaixonar, adorei cada personagem a seu jeito. E que suspense foi aquele no final, aquela deixa para um próximo volume?? De deixar qualquer um morto de curiosidade. Estrela Píer é um livro ótimo, eu adorei, entrou para a lista dos meus favoritos.

Nanda Meireles 11/03/2011

Eu não sei quanto a vocês, mas eu fico imensamente feliz quando me deparo com um livro de história original e narrativa divertida. Se ele for nacional então... Ninguém tira o meu sorriso do rosto.

E foi assim que passei os dois dias que me dediquei à leitura de Estrela Píer. Dando boas risadas, assustando quem passava perto de mim, e completamente surpreendida a cada página virada.

Lucia Píer Eli é a personagem mais realista, louca e curiosa que eu já conheci. Afinal, ela pode ter um grande segredo envolta da sua criação e também viver constantemente presa entre momentos de grande sorte e puro azar. Mas poucas "mocinhas" que conheço reparam na baba e no hálito do cara com quem está saindo. Muito menos explicam em detalhes como uma diva faz xixi sem encostar a nádega no vaso =O
Ou aproveita uma paradinha básica para se aliviar e não borrar as calças... hahaha

Lucia é uma bibliotecária paulistana que tem a "sorte"de ganhar uma viagem para Londres e conhecer o astro do momento: Richard Clevehouse.

Que garota de 18 anos nunca sonhou com isso um dia? Bem, eu já! rs Ela não é nenhuma tiete e só ganha a viagem por causa da inscrição que sua avó fez sem lhe consultar. Mas Londres é Londres! Talvez as coisas estivessem começando a melhorar para o seu lado... Coitada dela, tão iludida.... rs

Como falar desse livro sem exagerar no tamanho da resenha ou soltar Spoilers?

Acho que posso resumir dizendo que Lucia vai de encontro ao seu destino, mas teimosa do jeito que é, está disposta a tudo para provar que somente ela decidirá o seu futuro.

A autora criou uma história intrigante, com muitas cenas de aventura e um romance bem medido, nada de cenas melosas ou indecentes. Eu abro uma ressalva para dizer: Até que enfim uma ficção com jovens um pouco mais maduros e sem o ambiente escolar!

Adorei! Quero ler o próximo!

Karol Rodrigues 09/03/2011

Antes mesmo de esse livro chegar as minhas mãos eu estava totalmente maluca pra lê-lo, por sempre ver resenhas super positivas, dizendo que o livro era o melhor da literatura infanto-juvenil brasileira e tal, mas infelizmente eu me decepcionei um pouco com o livro, não por ser ruim, ou ter uma história péssima, mas por não corresponder a maravilha que eu esperava como todo mundo estava comentando.

Quero deixar claro aqui que eu achei o livro é bom, a escrita da Kamila é muito boa, os acontecimentos do livro são empolgantes e em nenhum momento eu li uma página que tivesse monotonia.

Mas uma das coisas que me deixou muito triste foi a diagramação da Novo Século, mais uma vez. Não sei como funciona essa relação editora/autor, mas acredito que esse livro merecia uma atenção maior por parte da editora, já que é brasileiro, a história é boa e a escrita também. O esquecimento de algumas pontuações como as interrogações e os pontos finais, me incomodou muito. Algumas partes que deveriam estar em itálico (quando alguém fala do outro lado da linha telefônica, quando a voz do personagem está distante de quem ouve, etc.) não estavam.

Acho que vocês já notaram que eu sou meio avessa a romances repentinos e para minha infelicidade Estrela Píer gira em torno de um romance desse estilo. Tudo acontece muito rápido! Lucia, apesar de não ter nascido para amar Richard, se apaixona completamente por ele em menos de uma semana! Acredito que se o livro fosse escrito em terceira pessoa, eu não teria tanto ódio da protagonista. Desculpem-me os fãs e Kamila, mas é que eu sou totalmente “não-romântica”, vamos dizer assim. Foi apenas isso que me incomodou muito no livro, além da diagramação.

Apesar disso, no decorrer da história, eu me identifiquei em algumas partes com Lucia, pela simples fato dela ser bibliotecária e amar livros, e também por ela ser brasileira, claro! Achei muito interessante ele ter ido para Londres e ter realizado meu sonho, rere.

A narrativa não deixou a desejar. A autora tem talento, sabe escrever muito bem e soube desfrutar todo seu conhecimento em química, biologia, literatura e conhecimentos gerais na história. Não sei por que, mas toda vez que eu imaginava a Lucia, eu imaginava a autora! Sempre ia pro fim do livro pra ver a foto dela e fixar a imagem da personagem na minha mente, risos.

Bom, espero que não queiram me matar por essa resenha, mas é minha sincera opinião. Não é minha intenção ofender ninguém, muito menos desvalorizar o trabalho dos autores que têm tanto trabalho e se dedicam ao seu livro por meses antes dele estar pronto. Escrever não é um trabalho fácil e eu sei disso. Mas é que eu prefiro livros não tão românticos assim.

Se você curte uma história cheia de romance, de aventuras e personagens lindos, Estrela Píer é o livro certo para você!

Para ver a resenha completa, acesse: http://www.booksjournal.org/2011/02/resenha-estrela-pier-kamila-delenscki.html#more

Aline T.K.M. | @aline_tkm 06/03/2011

LEIA MAIS RESENHAS EM:

Em meio à onda Crepúsculo, devo confessar que, de início, o livro não me chamou atenção; parecia só mais uma história de amor proibido, vilão que é mocinho (ou mocinho que é vilão, como preferirem), e algo de macabro permeando os acontecimentos. De fato, Estrela Píer tem todas estas características, mas a obra não é tão previsível, e segue caminhos que chegam a surpreender e deixar um gostinho de “quero mais”.

O livro narra, em primeira pessoa, a história de Lucia Píer Eli, garota amante de literatura e que trabalha na biblioteca de uma escola. Sua vida com a avó e a irmãzinha parece normal e insossa, até que vence um concurso para conhecer o astro juvenil Richard Clevehouse em Londres.

O desenrolar da paixão entre Lucia e Richard é algo gostoso de ler, divertido, e é impossível não torcer por eles. O clima de tensão e perseguição se mostra presente durante todo o tempo, dando ao livro certo ritmo e fazendo com que não se torne entediante. Além disso, Londres e Santorini como background dos acontecimentos dá um colorido a mais e, ao mesmo tempo, uma sensação etérea, como se tudo estivesse perdido em algum lugar entre sonho e realidade.

É interessante ver como a autora dá um toque de ficção científica à história, o que vi como positivo mesmo que, em vários momentos, sentisse falta de algo mais aprofundado sobre o tema. Finalizei o livro com muitas perguntas que não foram respondidas e, de fato, o livro termina de uma forma que sugere que a história ainda não chegou ao final. A percepção que tive é a de que o livro foi concebido já com planos de uma possível continuação. É inevitável não ficar curioso quanto ao futuro de Lucia e Richard e, se me perguntarem, diria que tenho vontade/curiosidade de ler uma “parte II” disso tudo; porém gostaria que mais detalhes tivessem sido esclarecidos e que mais respostas tivessem sido dadas.

Recomendo o livro, acho que está super dentro do molde para o público pré-adolescente e adolescente. A linguagem é simples e a leitura flui de forma nada cansativa, além do livro possuir diversas características que, em minha opinião, fazem com que o público se identifique facilmente.

Não posso deixar de comentar que a Kamila é uma fofa (recebi o livro autografado por correio há muitos meses atrás e peço sinceras desculpas por publicar a resenha somente agora). Aliás, o breve texto sobre a autora na aba do livro ganha a simpatia de quem o lê no mesmo instante.

Finalizo o post dizendo que torço pela carreira da Kamila. E tenho certeza de que não são poucos os leitores que aguardam ansiosamente por uma continuação de Estrela Píer!

LEIA MAIS RESENHAS EM:

Juni 05/03/2011

Mais 50 páginas...
Confira esta e outras resenhas em http://conversandocomdragoes.blogspot.com

Vamos lá! Resenhar esse livro vai ser difícil, já que qualquer descrição maior que eu possa fazer vai soltar spoiler pra geral. Então, me desculpem por qualquer descuido que eu possa vir a fazer.

Assim que Kate me disse que eu estaria recebendo esse romance brazuca pra ler, eu logo fui ao Skoob ver o que falavam sobre ele, e as minhas expectativas cresciam a cada comentário lido.
O livro chegou, eu estava terminando de ler Não Verás País Nenhum e só namorando ele na minha estante. Terminer de ler o outro e fui lê-lo.
Lúcia Píer, uma garota de 18 anos como eu, brasileira da zona oeste de São Paulo como eu, em busca de um namorado como eu e louca por literatura, como eu. Parecia ter sido amor à primeira vista, já que é fácil se apaixonar por um livro onde a protagonista é quase como você. Só que nem tudo é feito de paçoca...
Quando a estória realmente parecia ter começado e saído do eterno prólogo, eu me decepcionei com o conformismo de Lúcia em relação a tudo que estava acontecendo com ela. Sério, ela simplesmente não parava e dizia NÃO! Às vezes algumas atitudes enérgicas das personagens melhoram em quase 111% o enredo, o que não aconteceu com este livro.
Óbvio que quando Richard Clevehouse manda, você deve obedecer, e isso é certo. Mas o conformismo vinha em muitas outras diversas situações. Você ser sequestrada e obrigada a dançar e cantar e encenar para outras pessoas deve valer ao menos um gritinho histérico.
Bom, acho que isso me deixou chateada com o livro.
Mas o Rick é maGavilhoso e eu gostei muito do coadjuvante Robert, divertidíssimo e sensual e ronronante...
Tá, ponto positivo para o enredo novo e inédito.
Cansamos de vampiros, bruxos e anjos e Kamila Denlescki percebeu isso.
Cinema com atores superpoderosos e geneticamente planejados, isso foi inovador e sensacional, só que na minha humilde opinião de resenhista para este honrado blog, eu acho que o livro encarecia de pelo menos 50 páginas adicionais, só para que pudessemos de fato mergulhar nesse universo. Mas acho que a autora junto com o trabalho de edição vão guardar o que faltou para a continuação iminente.
Eu de fato adorei a forma que o livro acabou. Vale a pena ler o final e decidir se vale a pena ler na íntegra, eu acho que sim!

Eu indico o livro pela forma que foi escrita, pelo Robert (coadjuvante fabuloso), pelo enredo e pelo final instigante.
Parabéns a mais uma revelação da literatura brasileira.