Senhora

Senhora José de Alencar...




Resenhas - Senhora


1351 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Isabella2263 07/04/2024

Romances antigos são os melhores
Admito, comecei o livro por pura influência de um amigo, eu nem queria ler, mas a história da Aurélia e do Seixas é tão cativante! Um Lovers-to-Enemys-to-Lovers com casamento por conveniência que se fosse escrito atualmente, com total certeza estaria entre os queridinhos do Tiktok! A forma como a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro é apresentada nos faz sentir como se estivéssemos lá, chorando com Aurélia ou vendo os pombinhos dançarem em meio ao salão como se nada mais importasse. Simplesmente perfeito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sra.Smith 03/04/2024

?
Eu realmente não sei o que falar sobre esse livro.
Xingue os personagens. Achei as "vingança" da Aurélia muito burra.
A Aurélia apesar de ser uma mulher que é fora de curva, que não está dentro dos padrões da sociedade burguesa tradicional, mas em uma sociedade mais moderna onde o dinheiro não é o que mais importa, mas sim o amor, ou pelo menos, o que mais importa é o poder de escolha... ainda assim achei ela meio burra (o amor nos torna burros).
Seixas um grande paspalhão, o tanto que eu odiei esse homem não tá nem escrito. Todas as vezes que ele falava que ela tinha o comprado e que ele não passava de um mísero servo para ela me dava vontade de tacar o livro na parede, claro que ele não estava mentindo, mas se ele se casou por dinheiro o que importava fazer a Aurélia um pouco feliz?
Esse primeiro ano de casados foi um grande fiasco, só frustrações, chateações, brigas.... só viviam em pé de guerra. Afinal os dois eram muito orgulhosos e tals
Achei esse livro uma grande decepção talvez em outro momento eu o entenda melhor...
comentários(0)comente



Livros e café 03/04/2024

Aurélia é A MULHER
Embora muitas pessoas julguem como um livro chato por ser um clássico da literatura brasileira eu devo concordar em certa parte, mas n significa que o livro é horrível, muito pelo contrario, ele retrata o perrengue que era para uma mulher conseguir se casar naquela época por causa de seu dote, mas tem uma proposta ótima para uma reviravolta, aurélia fica rica do nada e simplesmente compra o homem que ela amou mas a deixou porque ela era pobre, por outra parte por ter sido escrito a muito tempo atrás, naquela época era moda os escritores escreverem tudo detalhadamente o já não se encaixa para os padrões de hoje em dia o livro ser tão detalhado pois parece que você esta a muito tempo no mesmo parágrafo e não acaba nunca, da sono, é cansativo mas para aquela época esse livro é um dez com certeza
comentários(0)comente



Thaina308 01/04/2024

Senhora
Demorei três seculos, 5 dicionarios, 2 tradutores e 1 tabuleiro de ouija pra ler.
Romantismo de outro século é meu tipo, mas Alencar levou pra outro nível a dificuldade.
Enfim, sobre a história:
Um desenvolvimento muito bom no começo, mas ao final foi me deixando um tanto desinteressada. Não sei, esperava mais (?) Sei que parece ultraje, mas é isso.
comentários(0)comente



Mile :) 31/03/2024

Senhora ?
O livro Senhora traz a história de uma jovem chamada Aurélia que antes pobre, havia se apaixonado por um galã da sociedade chamado Fernando Seixas, mais chamado e conhecido somente como Seixas. Porém por problemas do destino ambos, apaixonados, não puderem ficar juntos pois Seixas se vendeu por um dote de 30 contos a senhorita Adelaine (naquela época era comum mulheres comprarem seus maridos pelo dote que preferirem). Porém Aurélia descobre uma herança do seu falecido pai e assim se tornando rica, ela então conseguiu fazer com que Seixas desistisse do contrato com Adelaide e se vendesse para ela por um dote de 100 réis sem o mesmo saber. Seixas só veio saber que o casamento o qual havia aceitado era com Aurélia, quando o acordo já havia sido selado e ele já haveria casado. Assim, Aurélia com o terrível sentimento de ter sido traída por um mero dote de 30 contos, fez questão de jogar na casa de seu marido que ele era apenas uma mercadoria. Isso foi o que afetou a relação de ambos e o livro todo se passa nessa coisa de Aurélia querer Seixas como um marido e ele apenas a tratar com uma Senhora de sua pessoa, para ele, ele era apenas um escravo. Ele já haveria amado ela a um tempo atrás mas fez questão de jogar este amor fora a partir do momento que fora humilhado.

Minha opinião pessoal:
Eu até achei o enredo da história interessante, porém devido a linguagem antiga a leitura se tornou muito cansativa, o que fez com que eu demorasse mais de um mês para ler algo que normalmente eu leio em 2 a 3 dias. Também acredito que o que também deixou a leitura mais cansativa foi que durante maior parte da história ficou aquele drama besta entre Aurélia tentando "reatar" seu relacionamento sentimental com Seixas, quando o mesmo já havia desistido disso a partir do momento que fora humilhado.
comentários(0)comente



Renata1004 31/03/2024

? O falseamento de certos princípios da moral , dissimulado pela educação e conveniências sociais , vai criando esses aleijões de homens do bem ?
comentários(0)comente



Cintia 31/03/2024

Senhora
Gostei bastante do livro, porém me deu uma certa impaciência as atitudes de Aurélia, tudo ganha um certo sentindo na parte final. A crítica ao estilo de vida guiado pelo luxo, riqueza e ganância podem ser aplicadas aos dias atuais, o que é uma pena, não estamos evoluindo com o passar dos anos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LiaJu. 30/03/2024

Senhora
Li esse livro para um trabalho escolar, se não fosse por isso nem teria terminado de ler. Tive que terminar o livro em audiobook, não tava aguentando ler.
O livro em si não é ruim, depende da pessoa que vai ler. É um livro de romance antigo foi publicado 1874, tem um vocábulo difícil e bem detalhado, mostra costumes da época e como "as mulheres viviam", criticando a sociedade da época, além de uma reviravolta e tanto no final. Porém acho que o livro trás muitos detalhes irrelevantes em que cansa a história, gasta muito tempo descrevendo lugares da história, que acho desnecessário, e a reviravolta no final achei horrível.
comentários(0)comente



Rafael1603 29/03/2024

Irônico e sagaz
Amei como Alencar fala com ironia e acidez da elite carioca, me lembra um pouco o Machado (não à toa eram amigos rs).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kah 26/03/2024

Senhora
Essa é a segunda vez que leio uma obra de José de Alencar, a primeira foi Iracema.
É uma história com uma escrita bem rebuscada e não sei se leria se não fosse pela faculdade.

A obra não me prendeu tanto, apesar de não achar a narrativa de todo ruim, mas me irrirei muito com o orgulho excessivo da Aurélia e do Fernando, as páginas passavam e o enredo continuava no mesmo ponto. A leitura não fluiu com facilidade.
comentários(0)comente



Sophia1852 22/03/2024

Foi minha primeira leitura de José de Alencar, adorei o livro apesar de ter me estressado muito com o orgulho da Aurélia e do Fernando
comentários(0)comente



Mary Maia 22/03/2024

Romance Clássico
José de Alencar conta seu romance no século 19 e confesso que quando eu li esse livro eu achei super massante. A linguagem era muito rebuscada para uma criança na época.
Livro de leitura rápida.
comentários(0)comente



1351 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR