Poder Extra G

Resenhas - PODER EXTRA G

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Três Leitoras 10/03/2019

Resenha: Poder Extra G
Assim que a gente conhece Nina, temos a sensação de que ela talvez não se ame tanto e tenha uma insegurança que pode ser causada pelos seus 92 quilos, mas acreditem em mim, será uma sensação, mas muito disso foi devido ao seu relacionamento com o Marco, um cara que deu diversos sinais de que não era tão bacana como ela pensava, mas era tanta auto confiança e tanto sentimento por ele que foi conveniente fazer o velho ouvido de mercador.

Mas as máscaras caem e as coisas desandam e Nina ao perceber que aquele relacionamento era péssimo e que nunca daria certo, recolhe seus sentimentos e mágoas e pula fora da farsa que ela vivia. Só que isso não a impediu de sofrer e ela aproveita as suas férias para fazer uma bela viagem (nesse momento até achei que a Thati conhecia a minha história).

Ela decide ir para Buenos Aires e aqui a gente vai se apaixonar por essa personagem. Nina é sinônimo de empoderamento, com um humor incrível, uma amiga incrível e muito determinada.

Durante a viagem, ela conhecerá Nico, um argentino lindo, que vai conquistar sua confiança e juntos eles irão construir uma relação maravilhosa, nos mostrando muito do que um relacionamento precisa ter. Confiança, respeito, lealdade, companheirismo e amor. Também vamos conhecer Noah, o irmão do Nico, que é um ser iluminado e cheio de lições para nós. E temos também a Marcela, a melhor amiga da Nina, que finge ser uma pedra de gelo, mas que carrega um amor sem tamanho.

Teremos aqui uma linda história de amor, mas o tempo inteiro somos levados para a vida da Nina, dela enquanto indivíduo, encarando dramas familiares, mudanças no trabalho, o encontro com o amor que sempre desejou. Vamos ver o quanto a Nina é o tipo de pessoa que exige respeito, que sabe se impor, que valoriza tudo de maravilhoso que tem na vida, que mesmo sabendo que tem muitas pessoas ao seu lado, por vezes precisa ficar sozinha e pensar em tudo o que está acontecendo.

Conhecemos uma Nina determinada, que tem um amor próprio fora do comum, que não aceita que digam que ela é menos do que é e muito menos que ela merece pouco. Com seu jeito engraçado e até meio desastrado, Nina mostrará a beleza de saber quem se é, de compreender seus sentimentos e seguir sua vida respeitando acima de qualquer coisa a si mesma.

E o bacana do livro é isso, apesar de termos temáticas sérias, a Thati mesmo abordando o drama, medo e inseguranças que essas coisas envolvem, trata tudo com muita leveza e humor. Mas não é um humor depreciativo sabe? É apenas leve, mas que nos deixa com aquela pulga atrás da orelha que nos faz refletir e compreender o que nos cerca.

Esse livro me trouxe muitas lembranças de situações vividas, realmente tive aquele lance da identificação e serviu para reafirmar muitas coisas dentro de mim. Considero esse livro um hino, que precisa ser lido, valorizado e disseminado entre as mulheres. Uma lição de empoderamento, auto estima e amor próprio

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/02/resenha-poder-extra-g.html

Debs 12/10/2018

Expectativas Frustradas
A narrativa tinha tudo para dar certo, mas não foi bem assim.
Há várias falhas no enredo, como por exemplo, todas as vontades e desejos de Nina acontecerem, como se fosse mágica, nada dá errado pra ela; isso dificulta a empatia do leitor com o personagem, pois não é bem assim que acontece na vida real.
Outro ponto a destacar é a frase "Dama na rua e puta na cama". Como um livro que quer demonstrar um empoderamento feminino, consegue usar uma frase tão machista? Além de ela ficar feliz que o namorado pensa isso dela, ela mesmo autoafirma.
Outra questão é ela sempre lembrar dos 92kgs dela. SIM, SABEMOS QUE ELA É GORDA! Mas o livro reafirma isso tantas vezes que, pra uma pessoa que diz não se incomodar com isso, fica meio estranho e não dá credibilidade para a autoconfiança da personagem.

Iza 08/02/2022minha estante
Olha, eu concordo plenamente com os seus comentários. Também me incomodou demais ela se dizendo gorda a TODO MOMENTO, repetindo qual é o seu peso, nós ja entendemos desde o início! Acho que a autora quis mostrar que ela era totalmente resolvida mas não passa essa impressão repetindo toda hora o quanto ela come e o quanto precisa manter seu corpo volumoso em dia. Ficou chato.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 16/09/2018

Título: Poder Extra G
Autora: Thati Machado
Classificação: 3,5/5

Nina é uma mulher que sempre fugiu dos padrões. Com seus 92kg de pura beleza e curvas maravilhosas, já não se atinge mais com maus olhados ou comentários ácidos: ela se ama. E pronto.

Já passou por alguns relacionamentos, sendo o último com Marco, que ela posteriormente descobriu ser um babaca, por não gostar de sair em público com ela, e demorar horrores para apresentá-la à sua família. Coisas que ela só conseguiu enxergar após terminar, afinal quando amamos ou achamos que amamos alguém costumamos tentar justificar todo tipo de atitude dessa pessoa, mesmo que isso nos prejudique.

Quando tira férias, Nina faz uma viagem para Buenos Aires, para um mês regado à alfajores, tango e argentinos sedutores. Mas o que ela não imaginava é que a capital argentina trouxesse a ela muito mais do que uns quilinhos extras. Relacionamentos, segredos sobre si mesma, novos desafios de aceitação... será que Nina vai saber lidar com tantas transformações simultâneas na sua vida?

Em "Poder Extra G", Thati Machado cria uma história repleta de bom humor e representatividade. Nina é uma boa personagem, apesar de ser bem dramática com algumas questões. Sabe se reerguer de situações aparentemente sem solução e manter o equilíbrio.

Apesar de ter uma escrita bem legal, a história não me conquistou por completo. Vi várias brechinhas e situações bem similares à dramas mexicanos, só que com menos emoção e sem resolução.

Mas é uma leitura bacana e fluida. O tipo de livro que faz o leitor fugir da mesmice.

Melissa 12/09/2018

Um romance além dos rótulos
Nina é uma mulher gorda, mas o livro não é exatamente sobre isso. É sobre a viagem que ela faz para Argentina e sobre como tudo pode mudar quando a gente menos espera.

Durante suas férias, a protagonista conhece Nico e sua família, nesse meio tempo ela se vê dentro de um ?quadrado amoroso?, descobre que seu ex-namorado a seguiu até Buenos Aires, que seu pai não nem um pouco quem ela imaginava e que talvez ela tenha outra profissão além de tradutora e revisora.

Um livro simples, leitura rápida e necessário, pois traz à tona a mulher gorda no papel principal e mostra que alguém é muito mais do que parece ser. Todas nossas características fazem parte de quem somos e moldam nossos caráteres. A percepção que temos dos outros diz mais sobre nós mesmos do que a respeito deles.

Uma história que trazem a compreensão, o respeito e o acolhimento como foco principal da narrativa. Aceitar as pessoas como elas são. Aceitar-se. Lutar para ser quem se é.

Pontos negativos: o tema da transexualidade ficou meio raso, creio que a autora irá desenvolvê-lo em suas próximas obras.

Até mais.

Rita332 01/08/2018

Não sou mulher de tipos, meu bem.
A primeira vez que vi este livro e li o título achei que tinha algo a ver com ponto G. O que é a ignorância, né? Mas, como não me deixo levar por aparências e opiniões e sempre apoio a literatura nacional, comprei e li. E foi uma leitura prazerosa, que me cativou desde o primeiro minuto e, mesmo com todas as minhas tarefas diárias (sou professora), consegui terminar em muito pouco tempo.

Poder Extra G conta a história de Nina, uma tradutora, revisora, escritora super alto astral que está passando suas férias na Argentina. Nina pesa mais de noventa quilos, mas não está nem aí para estereótipos e padrões e vive sua vida da melhor forma possível. Ela não se diminui como pessoa e se permite a tudo de bom que a vida oferece.
Depois de um relacionamento ruim com Marco, um namorado que gostava de escondê-la, digamos assim, ela conhece Nico, um argentino lindo, dono de uma livraria e possuidor de uma família que recebe Nina de braços abertos: sua mãe Elena, uma mulher forte que é dona de uma loja que se especializou em vestir mulheres acima do peso (os vestidos são lindos), e seu irmão Noah, transgênero, que tem o apoio da família e mostra que a vida pode e deve ser menos complicada.
Em princípio Nina só tem uma preocupação: voltar a São Paulo, onde sua vida corre, e deixar seu amor, Nico, longe. No entanto, sua vida muda e novos dramas aparecem. “A vida – esse ser mitológico e assustador” (adorei isso!), como ela mesmo fala, vai lhe surpreender ainda mais, colocando em seu caminho verdades sobre seu nascimento, o namorado canalha volta para incomodar e muito mais. Então, Nina mostra que não vale a pena não lutar, se esconder, se vitimizar. E sempre pode encontrar com o apoio de sua amiga louca, direta e tão consciente Marcela.
Há muito nesta história que não tem como falar. É preciso ler, vivenciar, saborear para entender essa trama apaixonante e divertida. E, para finalizar, deixo aqui algumas poucas tiradas sensacionais de Nina:

“Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas, ajudai-me!”

“Tenho todas as gostosuras nos lugares certos.”

“Não sou mulher de tipos, meu bem!”

site: https://paragostardelerbrasil.blogspot.com/2016/12/resenha-poder-extra-g.html

Carol.Czizek 26/06/2018

Adorei!
...?levei quase 18 anos para entender que ser gorda não fazia de mim uma pessoa menos bonita, menos interessante ou menos capaz. O que me tornava tudo isso era o fato de eu aceitar ser diminuída por conta do meu peso?...
Nina, com seus 94 kilos e seu amor próprio, vai tirar umas férias em Buenos Aires depois do término do seu namoro com escroto do Marco, e lá conhece Nico, que você acha que ele vai ser escroto como Marco, afinal, essa é a vida não é? Homem escroto pra tudo que é lado, mas Nico tá aqui pra fazer a gente acreditar que toda regra tem sua exceção!
Nada daqueles clichês de briga, separa, volta, termina, mundo gira e voltam! NÃO. Eles ficam juntos e bem desde o começo, nada de joguinhos, só vontade mesmo.
Confesso que por mais que ache incrível como Nico acha Nina maravilhosa, eu as vezes acho ele meio demais pra mim.
O livro fala sim sobre questões que mulheres gordas enfrentam, como não achar roupa, ou ser inferiorizada, mas o foco principal do livro é mostrar que uma mulher gorda pode sim e vai ser amada, como deve, mas que a diferença é que se o amor não começar pelo próprio se vai aceitando Marco na vida, mas merecendo Nico!
Por mais que seja o relacionamento de Nico e Nina o foco principal, também fala sobre adoção e sobre ser transgênero.
O epílogo é a coisa mais linda!
Uma coisa que achei incrível, é que a autora se preocupou em dar um desfecho para todos os personagens que aparece no livro!
Indico pq o livro é ótimo e delicioso de ler, e claro, pelo fato de ser uma escritora maravilhosa nacional.
?E por obséquio, faça-me um favor (sim estou falando com você): em vez de olhar para o espelho e procurar centenas de defeitos, que tal priorizar suas qualidades? Eu sou a prova viva de que é possível ser linda, gostosa, feliz e amada com celulites, estrias e quilos extras. O amor é um estado de espírito. Como espera que os outros reconheçam a sua beleza se você não o faz? A sua felicidade só depende de uma pessoa: você!?

Vanessa.Leitora 18/01/2018

Poder Extra G
“A Beleza é um estado de espírito. Espero que todos vocês possam se sentir lindos exatamente como são.”

bi 18/01/2018

Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas
Poder Extra G tem como personagem principal a Nina, uma mulher gorda e poderosa que tem muita confiança em si e se vê como a mulher maravilhosa que é. Nina, depois do rompimento de um relacionamento bem ruim, onde o namorado não a assumia por vergonha, já que ela é gorda, vai para a Argentina, tirar um mês de férias. Ela queria aproveitar os homens de lá, sexo casual, mas o que ela não esperava, acontece: ela se apaixona por Nico (amo esse cara). Vamos acompanhar o relacionamento desses dois, um relacionamento bem picante e cheio de paixão, como será o processo já que Nina mora no Brasil e Nico na Argentina. Porém no decorrer da estória, Nina precisa enfrentar acontecimentos do passado.

O livro é cheio de representatividade. Nina é gorda e temos também o assunto sobre transexuais, contado de uma forma muito bonita e sensível. Os personagens são bem apresentados e desenvolvidos, você consegue entendê-los, sabe quem é quem. A confiança de Nina é muito admirável, não fica pra baixo em nenhum momento que falam sobre o seu peso, além de ter uma personalidade maravilhosa. Amo a amizade que ela tem com a Marcela, a relação forte com seus pais adotivos, como ela é uma espécie de irmã para Noah (amo esse cara também) e como ela enfrenta de cabeça erguida as coisas que surgem na vida. AMEI o epílogo e espero os próximos livros, já que a autora deixou claro que vem mais 2 por aí.

Dei 4 estrelas para essa leitura porque tudo que Nina deseja, acontece. Parece um pouco irreal, já que nem tudo que desejamos, conseguimos. Os problemas também não são “realmente” problemas. Outro detalhe foi que tudo acontece muito rápido. Os momentos são apenas mencionados e pronto, nada de diálogo, mais desenvolvimentos. Entretanto, a mensagem do livro sobre auto aceitação é passada lindamente, de forma clara e orgânica. A escrita da autora é muito fluída, você vai lendo e quando percebe já está na metade do livro (eu mesma). Enfim, estou ansiosa para os próximos livros, para ler mais coisas da Thati.

site: https://www.instagram.com/leituradiferente/

Bi Faria 30/11/2017

Capa linda! E que história boa, inspiração pra mim e milhares de mulheres, cheias de curvas e lindas. Favorito de 2017!
Nina é uma moça linda, muito bem com o seu corpo e suas curvas. Mas seu ex nunca quis assumir que estavam juntos, e olha que ela passou por cima de muita coisa.
Então ela resolve tirar suas tão esperadas férias e vai para Bueno Aires, tudo muito lindo, aula de tango num lugar charmoso. Bate aquela fome, e quando Nina vai na barraca comer não tem mais nada, o moço que está ao seu lado pegou o último sanduíche. Com muito raiva e fome Nina da as costas e quando está indo embora o moço lhe oferece metade do sanduíche em troca de duas danças com ele.
Nina aceita, e entre comida e danças eles começam a sair. Ela não quer pensar muito no que está se passando, ela acabou de sair de um relacionamento.
Mas o tempo passa e fica impossível negar que Nico mexe com ela, e ela mexe com ele. Eles se gostam, gostam da companhia um do outro. Mas as férias estão acabando, e agora? Como deixar sua vida em São Paulo ou como deixar esse homem maravilhoso, que ama suas curvas? "Quem muito tem os pés no chão, esquece o quanto é maravilhoso se sentir nas nuvens." "Diferente é bom. É único... É singular " @machadothati @astral.cultural

RChicago 29/10/2017

3,5
O livro foi bem sucedido na mensagem que se propôs a passar, a auto-aceitação e se sentir confiante apesar de estar fora do padrão, seja no de peso ou sexualidade (no caso, lindamente retratado sobre os transsexuais). Porém, tiveram muitos pontos que me levaram a dar uma nota não tão positiva, foram estes:
- Algumas vezes foi usado a famosa frase que Nina era "Dama na rua e vadia na cama" (algo assim), e sabemos que na realidade essa frase é usada em tom machista para que as mulheres sejam reprimidas sexualmente em ambientes que não sejam entre 4 paredes, achei contraditório esse termo utilizado em um livro tao liberal e "prafrentex".
-Tudo dá certo na vida de Nina, todos seus desejos são prontamente atendidos e todos mudam suas vidas a favor de seus caprichos, tudo que ela deseja em pensamento subitamente acontece em sua vida, não há uma vez que ela deseja algo e não acontece. Isto foi um ponto que me fez desconectar da estória, pois a ficção foi a um nível irreal, ninguém consegue tudo que deseja. Sei que se trata de uma estória e não precisa condizer com a realidade, porém toda vez que isso acontecia, eu me distanciava da personagem, é difícil sentir empatia por um personagem que não sofre em nenhum momento, e tem uma vida onde o mundo gira ao seu redor.
- Ela alega não se importar com seu peso, mas todo momento ela faz menções aos seus "noventa e dois quilos", se isso realmente não fosse tão importante, não seria necessário o citar todo momento.

Ressalto que é um livro que vale a pena, é uma narrativa leve e divertida, bom para passar o tempo e aprender sobre aceitação da diversidade, dar algumas risadas e resgatar nossa confiança, aprender a se olhar no espelho e identificar nossas qualidades, ao invés de procurar defeitos, porém não é tão tocante e emocionante quanto eu esperava.

JesuisCami 21/10/2017

Resenha: Poder extra G
Na história de Nina uma mulher fora do padrão de corpo e como ela sofreu por isso levando a conclusão de que se ela não aceita-se como era, as pessoas não o fariam e não importa o que os outros pensam, o que realmente importa é o que você acha de você porque no fim só resta a sua consciência. Depois de um relacionamento bosta ela tem uma nova no horizonte com um homem que parece ser dos sonhos mas isso é porque ele a ama e respeita e isso não é menos do que qualquer mulher deva querer,o empasse é que ela voltaria para o Brasil e seu amor mora na Argentina o que causa dúvidas, medo e insegurança.

É um livro para a mulher e é um tapa na cara para que acordem e vejam que deve buscar o empoderamento em si mesma para sim propagar nos outros e que com isso, é refletido as outras pessoas. Livro com seus momentos amor, hot, tristeza, reviravoltas e que qualquer um pode ler e se inspirar em ser melhor para si.

Flor Literária 19/10/2017

PODER EXTRA G - 5 strelas
Thati Machado está de parabéns em ter criado uma história real que me prendeu e fez pensar sobre amor proprio e aceitação.
mais uma autora nacional que vou seguir.

Lina DC 11/09/2017

"Poder Extra G" é narrado em primeira pessoa por Nina, a protagonista da história. Nina é uma mulher bem resolvida, que tem um ótimo trabalho e uma melhor amiga, mas que estava em um pseudo relacionamento que era cheio de gatilhos para minar sua confiança. Isso porque Marco era um homem que vivia de aparências e tinha vergonha de Nina. A situação chegou a um ponto que Nina finalmente deu um basta e foi para Buenos Aires, em uma viagem de redescobrimento e recomeço.

Nina é uma narradora hilária, que deixa claro seus gostos culinários e seu amor por medialunas e alfajores, deixando claro que não abre mão das delícias de doce de leite por ninguém. Enquanto chafurda um pouco no término do relacionamento, ela conhece Nico. Nico é um argentino que sabe do que gosta e o que ele gosta é de mulheres voluptuosas e espirituosas.

Ao mergulhar nesse relacionamento com Nico, Nina vai conhecer mais sobre si mesma e também sobre um relacionamento saudável e repleto de aceitação e amor.

Nina é uma mulher com um grande amor pelos doces, por novelas mexicanas e por sua família e aqueles que considera seus amigos. Suas narrativas são bem detalhadas e o leitor sente-se no local, apreciando a boa comida oferecida e aos seus sentimentos em relação ao Nico e sua família.

O livro tem um toque de novela mexicana, pois trabalha com um contexto de um ex maquiavélico e um passado pitoresco, que incluí até mesmo um vilão inescrupuloso. Além disso, há todo o núcleo familiar de Nico, que tem suas histórias próprias e que vão se entrelaçando com o drama da protagonista.

Nina é uma ótima protagonista, pois consegue equilibrar os momentos tensos com muito humor e bom senso. Nico é o homem dos sonhos de todas as mulheres: é educado, super romântico, mas totalmente passional entre quatro paredes.

"Eu não queria me apaixonar. Não estava pronta para isso. Mas eu tinha pouco tempo na Argentina e nunca havia conhecido um homem como Nico... Era como se ele se sentisse honrado por poder desfilar comigo. E aquele era exatamente o tipo de sentimento e consideração que eu vinha esperando de um homem nos últimos anos." (p. 14)

A mãe de Nico é uma estilista voltada para modelos plus size (o que é perfeito para Nina) e seu irmão Noah tem seus próprios problemas de auto-confiança para lidar. Juntando-se a eles temos Marcela, a melhor amiga de Nina e uma devoradora de homens. O quarteto é diversão garantida para os leitores, que vão se apaixonar profundamente por cada um desses personagens.

Mais para frente no livro, existem alguns capítulos narrados por outros personagens, para dar uma perspectiva pessoal em algumas situações.

"Poder Extra G" é um romance com cenas sensuais, mas também tem lições valiosas sobre empoderamento pessoal, autoconfiança e aceitação do próprio corpo.

Em relação à revisão, diagramação e layout a Astral Cultural realizou um ótimo trabalho. A capa é simples, mas perfeita para o conteúdo.

"- Mas eu não podia me deixar levar pelos achismos das outras pessoas - confessei. - Eu olhava no espelho e via uma mulher linda, corajosa, inteligente e com um coração puro, ao menos na maior parte do tempo. Eu precisei ignorar todas essas pessoas para poder provar o meu valor, mostrar todo o meu poder." (p. 44)

Nana Sher 03/08/2017

Amei a história
Que história linda,cheia de amor.
Infelizmente o mundo rótula tudo e quer lhe impor a um padrão de vida e se esquece que ninguém é igual a ninguém e que devemos respeitar cada pessoa do jeito que ela é.
Parabéns a autora por tratar de assuntos que a sociedade julgam ser fora do padrão e por ter uma mente aberta.

1 | 2 | 3 | 4 | 5