Poder Extra G

Poder Extra G Thati Machado

Resenhas - PODER EXTRA G

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila Lobo 19/07/2017

Resenha: Poder Extra G (Por Livros Incríveis)
Outras resenhas da autora: Com Outros Olhos, confira em meu perfil.

Após levar um pé na bunda do namorado, Nina decide que precisa ir para Buenos Aires espairecer. De preferência, que seja uma viagem regada a medialunas e alfajor. Com uma autoestima inabalável e muito amor próprio, a mulher tem noventa e dois quilos de gostosura e curvas, o que atraí na hora Nico, argentino dono de uma livraria. Ao contrário do ex-namorado, Nico realmente faz com que sua autoestima vá as alturas e lhe dá toda a importância que uma mulher merece. Entretanto, Nina só tem um mês na capital argentina e jamais imaginou que fosse ganhar algo a mais além dos quilinhos extras.

“Quem muito tem os pés no chão esquece o quanto é maravilhoso se sentir nas nuvens.”

Esse é o terceiro livro que leio da escritora Thati Machado e, pela terceira vez, me surpreendo com a sua capacidade de fazer histórias diferentes e viciantes. O primeiro, um romance; o segundo, uma distopia e agora, o terceiro, um divertidíssimo chick-lit. Poder Extra G conta a história de Nina, uma paulistana que ama doce de leite e trabalha com livros. A mulher namorava Marco, um homem que ela acreditava que elevava sua autoestima, mas que percebeu depois que estava redondamente enganada. Nina decide ir tirar férias em Buenos Aires, para fugir da tristeza e é lá que ela conhece Nico – e sua vida vira uma novela mexicana.
A leitura foi agradabilíssima. Com uma narrativa leve e despojada em primeira pessoa, Poder Extra G mostra-se uma história cheia de tiradas e passagens geniosas, com uma trama simples e ainda assim, um tanto divertida e com reviravoltas. Também, é claramente inspirada em novelas mexicanas, e a personagem deixa bem claro sua paixão por elas. É difícil não gargalhar com as cenas protagonizadas por Nina, não salivar com as descrições de comidas (que são muitas, prepare-se para sentir fome!) e não se encantar com os cenários muito bem descritos da capital argentina, fazendo com que seja fácil imaginar a história se passando por lá.

A única parte que pecou para mim foram as (muitas!) cenas de sexo. Confesso que não me importei com as cenas em si; na contracapa do livro menciona que há sexo. E a cenas são boas, por sinal, e cumprem muito bem o papel de apimentar a trama. Ainda assim, como mencionado, ao longo de todo o livro – que já não é tão grande, com 240 páginas – são muitas cenas hot, ainda que bem descritas, tanto em quantidade de informação, quanto bem narradas. Por causa da demasia, a história acaba perdendo um pouco do ritmo e tornando-se meio repetitiva quanto a esse tipo de narrativa.

Algo que sempre vou enfatizar nas resenhas da autora, é que é uma literatura militante, que inclui pessoas de todos os jeitos. Se em Com Outros Olhos são abordadas deficiências e racismo, por exemplo, Poder Extra G trata sobre amor próprio e empoderamento, tanto com Nina, por ser mulher e gorda, quanto a abordagem sobre Transtorno de Identidade de Gênero, que tem papel importante e fundamental na trama, onde dois personagens possuem o transtorno. A autora trata o assunto de forma fácil e bastante didática, além de uma história bastante bonita por trás e a importância de sempre tratar sobre o tema de lgbtqia, que felizmente anda ganhando mais espaço pela literatura juvenil e new adult.

Conclui-se muito bem a história, com um final muito fofo e emocionante, onde todas as pontas foram bem amarradas. Ainda assim, a autora deixa futuros abertos de alguns personagens, para que eles ganhem suas próprias histórias, como o personagem Noah ganhou na história Singular (disponível no wattpad).
Com Poder Extra G, Thati Machado só enfatiza que tem o poder de escrever magistralmente qualquer gênero literário, de forma divertida e atraente, sem deixar lutas importantes de lado.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/07/resenha-poder-extra-g-thati-machado.html

kimberlyleitora 02/07/2017

5 estrelas
Parabéns autora!

Fernanda2079 02/07/2017

Simplesmente Nina
[VISITEM MEU BLOG]

Que a Thati Machado é uma das minhas autoras nacionais vocês já devem saber não é? Eu já tinha começado a ler PEG no Wattpad e fiquei mega feliz quando descobri que ia ser publicado fisicamente e mais feliz ainda quando o blog foi selecionado para o book tour. E como toda história que essa querida autora publica, preciso dizer que esse livro entrou para a minha lista de melhores leituras ever (finjam que essa lista realmente existe!), porque realmente é uma leitura MARAVILHOSA.

Nina é tradutora e revisora, ganha a vida lendo livros e é a personagem mais autoconfiante que eu conheço seus noventa e dois quilos não a abalam e ela literalmente não liga pra sua opinião. Após o término do namoro com o Marco (maior embuste que você respeita), Nina resolve passar um mês em Buenos Aires, nada melhor que conhecer alguns argentinos sedutores e quem sabe conseguir um sexo casual para curar essa dor de cotovelo que ela estava sentindo. Sim, nossa protagonista é fã de um sexo casual, porém o destino fez o que ele sabia fazer de melhor, disse quem mandava.

Foi nesse momento que ela conheceu Nico, um argentino muito, muito, muito respeitoso e que com o poder de dizer o nome de Nina de uma forma suave e sensual. Nico é um argentino nato, dono de uma livraria no centro da cidade (e dono de um sotaque muito excitante também!). A sintonia dos dois foi quase que instantânea e Nina mal acreditava nisso, havia encontrado um homem que a valorizava e que demonstrava carinho e consideração por ela, algo que ela nunca havia sentido com nenhum outro homem, será que agora ela seria realmente feliz?

Após o terceiro encontro Nina se vê diante de uma crise familiar na família de Nico e então ela conhece Noah, irmão mais novo de Nico. Noah tem transtorno de identidade de gênero, ele era um homem, mas havia nascido menina e o jeito que Nico falava do seu irmão, com tanta ternura fazia Nina admirar ainda mais aquele homem, e claro ela não achava que o Noah fosse uma aberração (como todos achavam).

Nina não parava de pensar como seria depois que suas férias acabassem e ela tivesse que voltar pra São Paulo, nada na sua vida parecia à mesma depois que ela conheceu Nico. As semanas passam e Nina tem a certeza que ele era o homem certo, e as cenas dos dois ficam cada vez mais fofas e me fizeram suspirar diversas vezes (em todos os sentidos).

Marcela é umas das melhores personagens, em minha opinião, sendo melhor amiga da protagonista ela é apelidada pela própria de ‘Caixa Torácica Vazia’ já que ela nunca se apaixonava por ninguém, se mostrou uma mulher forte, independente e muito carinhosa. Imaginem eu surtando quando a Marcela ficou com o Noah (imaginaram?), porém o futuro reservou novos amores para essa dupla e essa é outra história! Sendo tão bem resolvida em seu manequim 48 e com suas neuras do amor, Nina nos mostra que os ‘Padrões de Beleza’ não estão com nada e não tem nada de errado em comer medialunas com doce de leite!

“Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas: ajudai-me!”

Após voltar para São Paulo, os pais de Nina resolvem lhe contar um segredo que acaba virando numa verdadeira novela mexicana (e olha que Nina realmente gostava dessas novelas). Encontrar com Nícolas após um término de um relacionamento conturbado não estava nos planos da nossa protagonista, mas a partir desse encontro tudo em sua vida muda e graças a Deus pra melhor, coisa que Nina realmente merecia.

Cada personagem foi essencial para o crescimento pessoal de Nina e o final dessa história não poderia ter sido mais perfeita, queria já agradecer a Thati e parabenizá-la por esse livro presente incrível e inspirador, é um livro que nos faz refletir e que me emocionou diversas vezes, me identifiquei em algumas cenas e suspirei em outras. Podemos observar que a autora abordou temas importantes e com delicadeza como: empoderamento, abandono, adoção, respeito pelo próximo, discriminação e acima de tudo muito amor próprio.

A diagramação do livro é linda, os capítulos são bem divididos e tudo esta alinhado certinho, vi alguns errinhos de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura. O Noah já ganhou um livro só dele chamado 'Singular' e já está disponível para venda aqui e a Marcela também irá ganhar um spin-off. Mais alguém ansiosa como eu? Fala ai nos comentários! ❤️

É isso gente, espero que tenham gostado e eu super recomendo essa leitura e mais uma vez obrigado Thati, você é um amor. Até a próxima ❤️

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/

Menina.Jasmim 01/06/2017

Resenha Poder Extra G
Em Poder Extra G, conhecemos a história de Nina que, para afastar da cabeça a memória de seus ex-namorado, resolve tirar férias e viajar para a Argentina. Ela queria apenas conhecer algum cara, ter algo sem compromisso, se sentir livre e deixar pra lá o que aconteceu entre ela e seu ex, Nina só não imaginava que conheceria Nico (ou Nícolas para os não íntimos). Nico, ao contrário de Nina, não queria apenas a casualidade. Nesse período de férias, Nina vê seu relacionamento com alguém que conheceu há poucos dias crescer tanto e tão rápido, que a simples lembrança de que teria que voltar para o Brasil passa a angustiá-la.

Tudo acontece realmente muito rápido: eles se conhecem, eles começam a sair, ela conhece a família dele e praticamente já vira best-friend de todos, e quando vão ver, é algo que já não tem mais volta.

Quando comecei a ler o livro, pensei que a autora fosse focar principalmente no romance de Nina e Nico, e Thati realmente trabalha bastante o relacionamento dos dois, mas o livro não é apenas isso. Primeiro, a vida de Nina parece que saiu de uma novela mexicana (e como a Nina ama novelas mexicanas, nada mais justo *Risos*), com muitas reviravoltas, descobertas e momentos que nem ela acredita no que está acontecendo.

Segundo, o preconceito é um tema bastante presente. Não apenas gordofobia, mas transfobia também, graças a um personagem bem especial. E claro, empoderamento é a palavra que melhor resume o livro.

Thati Machado tem um canal no youtube onde fala, além de escrita e sobre seus livros, de temas que ainda hoje são tabus (como o empoderamento da mulher gorda, feminismo, questões lgbt...). E para quem leu Com Outros Olhos, Poder Extra G é bem parecido ao que se refere a falar sobre pessoas que são vistas de forma diferente, e preconceitos

O livro é narrado em primeira pessoa sob a visão de muitos personagens. Mas principalmente temos a voz de Nina, que é uma personagem muito divertida e feliz com sua aparência (por mais que algumas pessoas pensem que ela não deveria ser). Ela não tem vergonha de seu corpo, de sua vida sexual, de seu apetite. Além disso, tem uma mente bastante aberta e amiga.

Temos também capítulos narrados por Nico, Noah (o irmão de Nico) e Marcela, a melhor amiga de Nina. Todos os personagens foram bem construídos a meu ver, principalmente os quatro mais importantes, e os capítulos sob o ponto de vista deles foram super válidos, não apenas para mudar um pouco o tom da narrativa, mas para ser mais inclusivo. Já que ninguém é igual, né? E é legal ver a forma de enxergar a história pelos olhos de outros personagens.

Eu preciso comentar aqui sobre a escrita da Thati. Ela é leve e bastante fluída, bem como deve ser nesse gênero. É daqueles livros que você pode ler em uma sentada sem se cansar, ou querer mandar os personagens pastar por serem chatos. E por mais que haja alguns dramas, a história é alegre e engraçada, uma leitura deliciosa.

Algumas coisinhas eu não achei tão verídicas, ou tinham a probabilidade muito baixa de acontecerem, mas isso apenas acentua o ar de novela mexicana. E como a autora soube dosar bem entre o que era real demais e o que era fictício demais (entre cenas que acontece todo dia com pessoas normais e outras que acontecem praticamente só em novelas - mas é um livro, pra que precisa ser real? *risos*) ficou uma narrativa bem interessante.

[Ah, uma coisa que devo acrescentar aqui, quando falo de novela mexicana, não é aquele dramalhão, mas pelas reviravoltas (que foram bem colocadas no livro).]

Foi uma ótima leitura. Confesso que estava esperando algo diferente quando comecei a ler, mas é sempre bom ser surpreendida. Ainda tenho algumas obras da Thati na estante que não pude ler (Ponte de Cristal e os contos dela em Doze por Doze e Mundos Paralelos), mas espero em breve me encontrar novamente com essa talentosa escritora

Sobre a edição da Astral Cultural: O livro foi bem diagramado, de forma simples, mas que facilita a leitura. A capa é um charme, bem moderna e que acho que combina bastante com o espírito de Nina. Não encontrei erros muito grandes na revisão, nada que atrapalhasse a leitura.

Eu realmente indico o livro (lembrando que possui cenas de sexo, então não é para o público novinho ;)), assim como o Com outros olhos, que irei reler para resenhar aqui para vocês em breve.

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2017/06/resenha-poder-extra-g.html

Mi 19/05/2017

PODER EXTRA G

Raffafust 14/04/2017

Quão delicioso é se identificar com uma protagonista? E se apaixonar por ela? Pois já lhes aviso que Nina é dessas, jornalista, com seus 92 kg, ela mal sabe o qeu a vida lhe aguarda, mas como tdoas nós - ou quase todas- tem um namorado cujo maior hobby da vida é colocá-la para baixo. Do tipo atlético ele nunca pareceu o tipo do cara que se orgulhava da namorada tamanho 48, quando Nina descobre que ele a traía vai acordar para a vida para nossa alegria.
Felizmente para nós a autora muda os rumos da vida de Nina, que percebe que aquela relação já estava acabada antes do final, mas ela se enganava que não.
E a melhor parte do livro e para mim a mais gostosa é a ida dela para Buenos Aires, pronta para viver mas encontrando Nico que será seu par naa história, ela vive intensamente em terras portenhas, comendo sem culpa doces de leite e medialunas ( hum, só de falar já me deu fome!).
Fiquei pensando lendo o livro nos filmes românticos com Ricardo Darín - sempre ele!- passados na cidade, quem só assiste filmes americanos certamente só lembra de romances em NY e Paris, mas meus amores, Nina prova que tango é mais do que romântico e como cada paisagem da cidade é um convite ao amor vive intensamente com Nico o que nunca teve com Marco, ele até a apresenta para a família, e a gente super torce para eles terem happy end.
O livro tem umas pitadas de drama necessárias, que super me identifiquei ainda mais quando Nina tem que voltar para São Paulo e no retorno descobre algo sobre sua família que mudará muito sua forma de ver as coisas.
Há figurantes que se tornam importantes conforme a história vai acontecendo, temos por exemplo Noah o irmão de Nico que é trans e Thati está de parabéns pela forma com abordou o tema tão delicado, sem preconceito e dando muita vontade de saber mais histórias dele. Ainda temos Marcela que é a melhor amiga e adorei essa personagem, na verdade até os pais dela e a mãs do gatão, Elena, fazem tudo ficar deliciosamente gostoso de ser lido.
Amei o final, mas já sei que a história de Nina não terminou, para quem como eu curti tanto já espero spin offs, parte 2...tudo que remeta a uma história tão atual: empoderamento feminino e gordofobia, Nina já tem uma fã

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/04/resenha-poder-extra-g-de-thati-machado.html

carolmndss 07/04/2017

Maravilhoso!
Nina é uma mulher decidida que acabou de sofrer uma desilusão amorosa com Marco e resolve mudar de ares e tentar esquecer isso, então ela decide passar as férias em Buenos Aires e conhecer hermanos que a façam esquecer de Marco, aí ela conhece Nico.

Nina é uma mulher empoderada, acima do peso e feliz com isso. Tanto é, que foi por isso que seu relacionamento com Marco terminou, seu amor próprio não permitiu que ela ficasse com alguém que não a merecia, ao contrário de Nico, argentino que ela conhece em Buenos Aires, que tem orgulho de estar ao seu lado.

Nina é uma fã de novela mexicana – ela traz todo o drama pra vida dela – mas é impossível não dar altas risadas com toda as loucuras que acontecem à sua vida, e, claro, morrer de amores com seu romance com Nico. Os dois, mesmo que em pouco tempo, tiveram uma conexão inexplicável e estão em um relacionamento, mesmo que custe pra Nina admitir isso, afinal, em pouco tempo ela vai ter que voltar para o Brasil.

Eu já li outros livros da autora e adoro a forma que ela vai construindo a trama. Ela não entrega tudo de uma vez, vai nos entregando os fatos e a história dos personagens aos poucos, e quando você percebe, já está apegada a eles.

Eu me identifiquei demais com Marcela, melhor amiga da Nina, que tá sempre lá pra ajudá-la com um super sexto sentido e sendo a rainha do pouco caso.

Eu não sei se a autora já foi à Buenos Aires, mas consegui imaginar cada detalhe de lá através de sua escrita, e me deu mais vontade de conhecer a cidade e, principalmente, sua gastronomia.

A autora, além de abordar o preconceito que a Nina sofre por ser acima do peso – mas que Nina tira de letra por ser bem resolvida –, também introduziu um personagem trans à trama, Noah, irmão de Nico, que virou um dos meus preferidos também; e foi bem legal ter contato com um personagem que está passando por uma transição dessas, pois eu nunca tinha lido nenhum livro que abordasse esse tema.

Tem muito feminismo, aceitação, emponderamento; tudo pra gente amar, se identificar e refletir. Tem também algumas cenas de sexo, pra quem gosta, mas nada exagerado. Por isso é uma leitura mais que recomendada, li em poucos dias! E agradeço a autora pela oportunidade de ler o livro através do booktour!

site: http://bit.ly/2ops8xf

Kelly 05/04/2017

Poder extra sedutor
Pesar noventa e dois quilos não é nada para a nossa personagem principal. Mesmo com os olhares tortos e as grifes sem tamanhos XG, Nina se sente incrivelmente bem com o seu corpo e tem uma confiança indescritível capaz de contagiar o mundo. Mas isso não foi suficiente para evitar que seu namorado, Marco, lhe desse um pé na bunda. Chateada e confusa com seus próprios sentimentos, ela decide ir para Buenos Aires, conhecer as gostosas medialunas e aprender um pouquinho de tango. Só que Nina não imaginaria que depois de algumas noites calientes com argentinos sedutores e despachados ela esbarraria em Nico, o rapaz encantador que lhe roubou o último sanduíche de uma casa noturna e que não estava interessado em sexo casual.

Nico não é como os outros argentinos, ao menos não de primeira. Ele é cavalheiro e a respeita como tal, abrindo a porta do carro, lhe dando buquês e convidando para cafés pontuais, mas por conta de um acidente com o irmão mais novo do rapaz, ela acaba conhecendo a família dele. Noah, seu possível futuro cunhado, é um menino que nasceu no corpo de uma mulher. Seu maior medo é a rejeição, já que, quando as pessoas sabem desse fato, acabam se afastando, como a ex-namorada fez. Mas Nina não, ela sentiu a mais profunda admiração por ele. Assim como pela mãe dos dois, que se mostra incansavelmente sedutora e de braços abertos para recebê-la, diferentemente da ex-sogra. Isso faz com que ela se sinta cada vez mais próxima de Nico, e ele acaba se rendendo aos sentimentos que carrega por Nina.

Em meio a muito doce de leite, os dois se envolvem em um relacionamento intenso e extremamente quente, sem hora ou lugar para demonstrarem seus desejos. Nico a admira por completo e é apaixonado pelas curvas e pelos rebolados de sua parceira. Ela, em contrapartida, se vê dividida entre o que sente e o medo de ser magoada novamente, mas não consegue resistir aos encantos e domínios de um rapaz tão sedutor. Mas o passado de Nina a encontra pelas esquinas de Buenos Aires. Primeiro Marco, que retorna ao saber que sua ex-namorada está ficando famosa por não encontrar um vestido em uma loja do bairro. Depois, seus pais biológicos ganham vida, já que ela é adotada, mas nunca se interessou em saber sobre as pessoas que a abandonaram.

A Thati me prendeu do começo ao fim. O epílogo em si me deixou um pouco frustrada, afinal, eu amo quando a história termina por acaso e o leitor tem a tarefa de imaginar as possibilidades do que vem a seguir, mas ao mesmo tempo também gostei de ver por outro ponto de vista. Aliás, a narração é, em sua maioria, feita pela Nina, mas há alguns momentos em que a autora deu voz aos outros personagens e é possível entender os sentimentos de cada um deles. Acho que isso tornou a história muito real e fez com que os personagens fossem gente como a gente. E, admito, eu me encantei por todos eles.

site: http://www.caligrafando-te.com

Anne 17/03/2017

Resenha por Fadas Literárias
Poder Extra G tem como protagonista Nina, uma mulher de noventa e dois quilos com a autoestima lá em cima, e um amor-próprio incrível, mas é claro, que assim como todas nós ela também tem seus momentos de tristeza. O livro começa com Nina arrasada porque levou um fora do, agora ex-namorado, com quem estava há dois anos. A verdade é que Nina se livrou de uma boa, Deus sabe o que faz Nina! Então ela resolve tirar férias e viajar para Buenos Aires, onde passa muito tempo comendo medialunas com doce de leite (ela fala tanto disso que fiquei com água na boca), até que ela se lembra a mulher forte que é e resolve sair um pouco, e acaba conhecendo Nico.

Nico é um argentino apaixonante, que não gosta de casos de uma noite só e deixa Nina louca, afinal ela só quer um sexo casual e curtir para afastar a dor de cotovelo. Mas a vida tem caminhos estranhos e é nesse hermano sensual que ela encontrará a verdadeira felicidade, o problema é quando ela precisar voltar para São Paulo.

“Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas: ajudai-me!”

Poder Extra G tem excelentes personagens secundários, todas pessoas fortes que passam por inúmeras péssimas situações, mas levantam a cabeça e seguem em frente. Os dois têm famílias maravilhosas que junto com Nina, Nico, Noah e Marcela nos ensinam como a carência nos faz confundir as coisas, como superar a paixão pela pessoa errada, como machuca a rejeição de alguém que deveria nos amar como nós somos. Amei as piadas que Nina faz com si mesma e como ela leva a vida sem culpa, mas se engana quem pensa que Poder Extra G é apenas um livro para a autoestima de mulheres com curvas, em suas duzentas e poucas páginas ele aborda muito mais, como os diferentes tipos de amor, abandono e o transtorno de identidade de gênero.

É um livro profundo de uma maneira diferente da qual estou acostumada, ele não me emocionou ou me fez chorar, mas é capaz de te fazer refletir. Eu sou uma pessoa muito bem resolvida, apesar de às vezes não parecer rsrsrs tenho uma noção de certo e errado muito enraizada, graças aos meus pais, então foi uma leitura simples para mim, não sei se minha primeira reação seria a correta em uma passagem específica do livro, pois tenho tendência a pensar demais, mas eu tendo a misturar emoção e razão para corrigir meus erros, então acredito que no fim faria o certo. Thati está definitivamente de parabéns pelo livro, espero que ele corra o mundo e abra os olhos de muita gente.

“A Beleza é um estado de espírito. Espero que todos vocês possam se sentir lindos exatamente como são.”

“Não permita que os outros determinem o significado das palavras que escrevem a sua vida.”

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/03/poder-extra-g-resenha.html

Nay 13/02/2017

Poder Extra G
Eu já conhecia o trabalho da Thati Machado há um bom tempo. Conheci através do livro Ponte de Cristal e depois passei a seguir tudo sobre a autora nas redes sociais, foi então que passei a desejar, profundamente, ler Poder Extra G. As expectativas eram enormes, pois a história é muito elogiada, e eu não poderia estar mais satisfeita com essa maravilha criada pela Thati.

Nina, já me chamou atenção logo de cara, porque eu nunca li nada que trouxesse uma personagem gorda no papel principal e temas que, pelo menos para mim, são muito pouco discutidos.

A história trás uma carga emocional, muito grande, pois vemos o preconceito muito presente na vida dos personagens. Em Poder Extra G é muito bem discutido o preconceito com gordos e um "padrão de beleza" totalmente torto, ditado por uma sociedade ainda mais torta. Vemos também o preconceito com pessoas com transtorno de identidade de gênero, onde muitos julgam, sem nem conhecer

Você terá contato com personagens totalmente fora dos clichês dos livros de romance. Nina, a personagem principal, me cativou e me inspirou muito. Se você precisa de um choque de animo, com certeza precisa conhecer essa personagem. Marcela, a "rainha do pouco caso" e melhor amiga de Nina, é encantadora e muito engraçada, mesmo tendo a "caixa torácica vazia". Nico, é um cavalheiro, lindo, sensato e maravilhoso. Noah, aaaaah Noah, preste muita atenção neste personagem, pois ele é diferente (não no sentindo físico), ele me encantou e eu me apaixonei pelo seu jeito.

Um livro maravilhoso, que superou totalmente as minhas expectativas. Ri muito, me emocionei, amei, fiquei com raiva e senti o poder dessa história linda, cheia de amor e doce de leite. Há cenas picantes, beeeem picantes, que dão um toque ainda mais especial, pois podemos entender, que a vida dos gordos, são tão normais, ou ainda melhor, quanto a de outras pessoas (prova viva).

Poderia ficar o dia inteiro aqui, só dando elogios a essa linda história, mas antes que vocês me matem, eu só quero dizer, que Poder Extra G está mais do que recomendado. Estou mega feliz por ter lido essa obra e só tenho a agradecer a Thati pela oportunidade da Nina ter passado um tempinho aqui comigo, eu precisava ter lido muitas das coisas que estão escritas neste livro, foi inspirador.

site: http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/2017/02/resenha-poder-extra-g.html

Nickyzinhaa 21/01/2017

Este livro não é de tipos, meu bem!
Neste livro vamos conhecer a Nina, uma mulher com sobrepeso que não falta amor-próprio e confiança! Com o histórico ruim de namorados adicionando Marco, um sarado delicioso mas que não valoriza a mulher poderosa que tem, vamos ver o desenvolver da tentativa de Nina de se recuperar em Buenos Aires e as surpresas que a aguarda.
O Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas pretende fazer que com nossa personagem principal encontre um homem digno de ser seu namorado e amigos fantásticos. Além de como se caminha em direção ao amor e a realização pessoal de cada um dos personagens.

Swellen 22/11/2016

"Quem muito tem os pés no chão esquece o quanto é maravilhoso se sentir nas nuvens!"

Poder extra G - Thati Machado

Sinopse: Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por conta dos seus noventa e dois quilos... Nina possui atitude e amor próprio. Talvez não nessa ordem. Quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam exatamente do contrário, mas o ego pode ser um objeto bastante ensurdecedor, quando nos convém. Após se dar conta da grande farsa que era o seu relacionamento, Nina decide deixar toda sua vida em São Paulo em "stand by" e parte rumo à Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e obviamente, muito doce de leite. Novamente: talvez não nessa ordem. Definitivamente, não nessa ordem! Nina só não esperava que o país dos "hermanos" pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras...

Gente! Tive a honra de conhecer a Thati Machado lá na Bienal Internacional do Livro em São Paulo e me encantei com ela. Pessoa maravilhosa, simpática e linda! Grande abraço Thati e parabéns por esse livro, que tenho certeza, vem sendo um sucesso!

Agora, o livro.
Divertido! Com certeza!
Não posso deixar de dizer que me identifiquei com Nina em muitas partes. A paixão por doces e comida em geral. Fã de novelas mexicanas e Thalia. E claro, meu sonho sempre foi trabalhar com edição de livros numa editora e adivinhem só a profissão da Nina? Editora e tradutora! (suspiros).
O livro é narrado em primeira pessoa, que nos dá a impressão de que estamos conversando pessoalmente com Nina, tamanho é a forma carinhosa que ela nos recebe. E aqueles homens? Nico e Noah! Muito amor nessa família argentina. E claro, a forma leve e incrível e respeitável como é abordado o transtorno de identidade de gênero.
Enfim, um livro muito gostoso de ler. Super recomendo! E em homenagem a Nina e a Thati, uma foto do livro com uma pequena, porém, repetidas diversas vezes, de sorvete de bombom!

⭐ 5/5

Iris Figueiredo 26/09/2016

Vale a pena ler, não importa se você veste PP ou Extra G.
Thati Machado é uma autora niteroiense que começou a carreira como escritora independente e publicando suas obras na rede social Wattpad. “Poder Extra G” é seu primeiro livro publicado por uma editora tradicional, a Astral Cultural, e também a história que fez com que ela ganhasse notoriedade na internet.

Nina é uma mulher gorda e bem resolvida. Ela leva um pé na bunda do namorado, que tem vergonha de apresentá-la em público por causa do número do seu manequim. Chorando as pitangas, ela pega um avião para Buenos Aires, pronta para se empanturrar de alfajor e encontrar algumas paixonites de férias. O que ela não esperava era conhecer Nico logo no início da viagem. O argentino é galanteador e leva romance a sério. Ela logo se vê apaixonada por ele, em um romance com sabor de doce de leite.

Nina é uma excelente personagem. Divertida, é ela quem narra sua própria história, fazendo comentários sobre tudo e todos. Algumas vezes ela deixa que os personagens secundários tomem as rédeas – Nico, o irmão dele, Noah, e sua melhor amiga, Marcela, são alguns dos outros narradores –, mas na maior parte do texto é ela quem dá o tom. Com piadas autodepreciativas, mas muito amor próprio, a viagem de Nina a Buenos Aires é muito mais que curar um amor com outro. É uma história sobre autodescoberta – ela percebe seu poder como mulher, descobre suas origens e muda muito ao longo da trama.

Thati consegue inserir diversas minorias com naturalidade em sua história. Um dos protagonistas é um homem transexual – Noah está ganhando seu livro próprio no Wattpad –, sua melhor amiga é pansexual – e Thati já adiantou que ela também ganhará seu spin-off – e a própria Nina é vítima da gordofobia. Apesar de tudo, o livro não parece um panfleto militante. É apenas uma história, com pessoas diversas, assim como a vida.

O romance de Nico e Nina acontece com certa velocidade, mas ainda assim não causa incômodo. O ritmo louco em que eles se apaixonam e decidem mudar a vida um do outro por isso faz sentido levando em consideração a personalidade dos dois. Meus pais namoraram, noivaram e se casaram no período de seis meses e estão juntos até hoje. Quem disse que amor tem tempo?

Em alguns momentos a autora recorre a alguns recursos novelescos para sacudir a vida da Nina, mas é um chick-lit e a própria personagem é fã de novelas mexicanas. Confesso que dei altas gargalhadas com as reviravoltas.

Acho que esse é o tom da Thati. Ler o livro me fez senti-la ao meu lado, contando a história da Nina, tão forte e empoderada, que pode mudar a vida de muitas outras mulheres. Recomendo, não importa qual o tamanho do seu manequim.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Lu Muniz 22/09/2016

Inspirador
Poder Extra G, de Thati Machado, é um romance com muito doce de leite, generosas doses de autoestima e uma escrita impecável.
Os primeiros capítulos da narrativa já prendem o leitor, por si só, pela forma como a autora conduz as ações e os fluxos de consciência da personagem principal, sempre como muito bom humor e, até mesmo, certa dose de ironia.
O enredo vem apresentar ao leitor, através da jovem Nina, toda a quebra de padrões de beleza impostos pela sociedade atual. A protagonista, desta forma, aparece como a voz que denuncia todo o preconceito que gira em torna de pessoas obesas e expressa toda a sua satisfação em quebrar esses estereótipos, mostrando o quão feliz e realizado alguém com os quilos “a mais” pode ser. E é o amor e respeito de Nico, um argentino gato e fofo, a mola propulsora para isso. Cenas de amor e de sexo são tratadas com palavras que permeiam a sutileza e a delicadeza, dando um ar poético e encantador à história.
O grito de Nina pela liberdade de suas escolhas e de respeito pelas escolhas do próximo ecoa a cada página. Respeito às diferenças e ao direito de ser feliz! É esse o ponto de partida para essa história muito bem contada e, mais do que isso, confortadora para quem vivencia os mesmos percalços que a personagem.
O livro, no entanto, vai além de refletir e denunciar a carga preconceituosa que existe nas peças de roupa com etiqueta XG. Ele avança pelo universo das pessoas que são diagnosticadas com transtorno de identidade de gênero, desmistificando “transtorno” como um problema e “diagnóstico” como doença. O personagem Noah prova a cada capítulo que “ser” não é um estado, é uma condição que não precisa de aprovação, mas de respeito.
Thati é uma autora como poucas. Daquelas que tem preocupação com as palavras, com a Língua Portuguesa em si. Daquelas que tecem os fios que decodificam o sentido para os conflitos da vida, da existência de cada um. Daquelas que misturam a arte de escrever romances cheios de sensibilidade e amor em gritos de liberdade de uma sociedade que tem muito que aprender sobre igualdade e respeito. A cada início de capítulo, um rabisco preto com algumas curvas simboliza a reafirmação da beleza do ser humano em ser heterogêneo e perfeito em suas imperfeições.
Thati Machado é daquelas autoras que denunciam os males do mundo com o humor e a graça de quem deseja libertar quem é prisioneiro de si mesmo.

Taty 08/09/2016

Super recomendo...?????????
E uma história linda de amor e confusões dos 4 personagem mais cativantes que já li, irá falar sobre um romance e amizade de Nina, Nico,Marcela e Noah e com passagens de ensinamentos que nem tudo são flores e sobre preconceito que ainda existe, vai se passar a história de São Paulo para Buenos Aires, a escrita da escritora e fluida e gostosa que torna a leitura mais cativante.muito emocionante.
Que se tornou uma das minhas leituras favoritas até agora
Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5