108 Contos E Parábolas Orientais

108 Contos E Parábolas Orientais Monja Coen

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jennifer 30/04/2020

Livro para ler aos poucos e ir refletindo sobre os ensinamentos da monja.

David 29/04/2020

Em um tempo em que muitos estão em casa e há muito ruído externo nos afetando se faz bem oportuno olhar para dentro. Aqui os koans se fazem gatilhos reflexivos interessantíssimos pela simplicidade e com os textos esclarecedores da Monja Coen nos dão a chance de ouvir e apreciar mais o silenciar.

Luiza.Cassol 27/04/2020

São 108 minicontos que abordam por meio de parábolas ensinamentos budistas. A autora aborda o darma (ensinamentos de buda), impermanência, desapego, disciplina, despertar , entre outros temas. Também narra um pouco de sua própria história como budista, suas passagens em mosteiros e sua evolução e aprendizado. Ainda que sejam pequenos os contos transmitem preciosas lições e introduzem ao budismo.

Whermeson 27/02/2020

?- Como saber, mestre, o que é fazer o bem e não fazer o mal? As situações mudam. O que parece ser o bem numa ocasião pode ser o mal em outra.
E Buda respondeu:
- Se o que você for fazer levar o maior número de pessoas à verdade, será o bem. Se afastar as pessoas da verdade, será o mal.?

Livro 02 ? 2020

108 Contos e Parábolas Orientais ? Monja Coen

Rafaela Tulino 21/02/2020

Sempre gostei muito de assistir os vídeos da Monja Coen, então quando me deparei com esse livro, ainda mais por ser leiga no assunto, fiquei encantada.
O livro em si é bom e a descrição da Monja também, porém o que me complicou foi o próprio assunto em sim. É preciso ler esse livro com calma e um pouco por dia de preferência, para se ter um bom entendimento de sua complexidade.

Enio Myrddin 03/02/2020

Enriquecedor
É um livro de histórias orientais, mas também pessoais. A Monja usa histórias curtas pra dar ensinamentos sobre o budismo e instigar a reflexão. Alguns contos e lições parecem repetitivos, mas não é cansativo. Recomendo pra quem já conhece sobre o budismo e principalmente pada quem já acompanha a Monja.

lucianan 23/01/2019

Reflexões
Saindo bem da minha zona de conforto, este livro me trouxe uma visão que não imaginava. Os ensinamentos e reflexões da Monja Coen me surpreenderam e me fizeram abrir o coração para outras realidades e sentimentos que existem, além de uma forma diferente de fé. Porém, como em muitas religiões, o amor e a essência em não fazer mal ao próximo permeia em várias páginas do livro, além de trazer reflexões sobre se auto compreender. O livro segue a abordagem de, após cada conto ou parábola, a Monja traz histórias e/ou reflexões sobre o tema, assim como o significado.

📚 Foram quase 200 citações marcadas. Foi difícil escolher algo para colocar aqui.

🖊 "É possível mudar, sim. É preciso mudar a maneira de nos relacionar uns com os outros. A maneira de nos relacionar internamente, conosco também."

Bônus, sobre auto conhecimento:
🍃“Parece tão simples, mas nem sempre fazemos isso. Nem sempre ouvimos nossas necessidades. Estamos com sono e, em vez de dormir, comemos. Estamos com fome e, em vez de comer, bebemos. Assim, trocando uma coisa pela outra, perdemos a sabedoria.”

Reflexão:
"E você? Pratica o que exige que os outros façam?"

Argemiro.Nascimento 09/12/2018

Inspirador para a vida
Literatura excelente e inspiradora.
Com os ensinamentos acumulados de centenas de anos e de diversos mestres do conhecimento buda.

Parabéns Monja Coen pela sua retidão e capacidade de nos passar sabedoria com amor e dedicação.

Guynaciria 07/08/2018

Livros sobre a filosofia budista são sempre interessantes, e esse não é diferente. Conclui a leitura desse livro muito rápido, isso porque os textos são curtos e envolventes, sempre contendo uma reflexão a respeito da passagem narrada anteriormente.

Até parece que a autora estar conversando com o leitor, de tão íntima que é a escrita da Monja.

O livro traz várias passagens que vão nós fazer refletir a respeito de nossas praticas diárias, nós tornando assim seres humanos melhores e mais compreensivos com os outros e com nós.

Não é necessário ser budista ou simpatizante, para ler esses 108 contos e parábolas. Basta ser um leitor curioso e ter vontade de aprender algo novo, escrito de forma simples e auto explicativa.

A Monja, acabou por revelar vários episódios de sua vida antes e após o ingresso na vida monástica. Isso serviu para ver a sua evolução ao longo dos anos, e como ela procurou absorver todos os conhecimentos que lhe foram de bom grado transmitidos.

Marcela Pires 15/06/2018

Resenha: 108 contos e parábolas orientais
Eu gosto muito da filosofia Budista e sempre estou lendo a respeito. Comprei o e-book do "108 Contos e Parábolas Orientais". Amei! Devorei! É uma leitura super gostosa, flui, é como se a monja Coen estivesse conversando com o leitor, e apos cada conto ela nos traz um conselho, uma reflexão, uma palavra de sabedoria.
Você não precisa ser budista para ler esse livro e nem um simpatizante, precisa apenas querer ser uma pessoa melhor, se aprimorar como ser humano.
São 108 contos e parábolas, todas muito bem explicadas pela Monja. Eu adorei.
Paguei R$12,00

site: www.mulhericesecialtda.com

Victor 31/01/2018

Muito bom!
Neste livro a monja trás 108 contos e parábolas e suas interpretações e comentários sobre cada um deles. Ler esse livro me ajudou a compreender alguns conceitos do budismo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6