Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Babi Dewet 22/09/2010

Totalmente indicado!
Estou estupefata. Sinto como se toda minha adolescência tivesse saído direto do papel para minha cabeça. Sinto como se Cassandra Clare tivesse tirado toda aquela magia das fanfics de Harry Potter e colocado em uma história fascinante chamada Instrumentos Mortais. Para quem já leu as fanfics que Cassandra escrevia, como Draco Dormiens, sabe do que estou falando e sentindo. CIDADE DOS OSSOS é claramente resultado de uma fã incondicional de J.K.Rowling. Se você é fã de D/G (Draco e Gina) vai notar as incontáveis semelhanças com os personagens Clary e Jace. Ruiva e loiro, talentosa e exibido. Personagens marcantes e cheios de carisma, com diálogos impecáveis e uma trama fantástica!

Leia mais: http://babidewet.com/2010/09/21/resenha-cidade-dos-ossos-intrumentos-mortais/
Matheus Caixeta 23/09/2010minha estante
Ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler ainda! hahaha

naniedias 05/10/2010minha estante
Adoro HP!!! Quero ler essa história!!

Thainara R. 14/02/2011minha estante
poxa, você me deixou com muita vontade de ler com essa resenha!

thaisinha 24/04/2011minha estante
realmente, me falaram que esse livro não era tão bom, mas pela a sua resenha deu pra perceber que esse livro deve ser fantástico! e sem contar que eu amo Harry Potter. Acho que vale a pena ler esse livro.
PARABÉNS! haha

Juba D'Azvdo 01/07/2011minha estante
Bem, sua resenha me deixou com o pé atras. Adoro HP, gosto muito do Draco, agora, ODEIO A GINA.
Vou começar a ler o livro agora mesmo, e, realmente, espero que a Clary não me lembre ela.

Carol 31/08/2011minha estante
TEAM SHADOWHUNTERS (Caçadoras de Sombras) é um grupo de fãs em processo de crescimento na página no Facebook, CURTA essa página se você também é fã dos livros Os Intrumentos Mortais ( The Mortal Instruments) e The Infernal Devices da autora Cassandra Clare, nesta página você poderá partilhar suas ideias, opiniões, e algumas artes criadas por fãs como: desenhos, música e muito mais, todos os fãs serão bem vindos!

Jossi 14/10/2011minha estante
Nossa, C. Clare escrevia fanfics de HP? Isso é novidade. Interessante. Dá para notar que o livro tem muito (algo que a autora tenta passar) a ver com HP, mas sinceramente? Não gostei. Dá uma sensação de cópia mal feita, sem a profundiade do original. E eu imaginava que o livro fosse algo tipo "Escuridão", de Elena P. Melodia. :(
Entretanto, a história é infantil, não tem suspense, só aventuras. Claro que o público jovem deve gostar, hehehe. Eu ainda prefiro HP, não me deparei com uma série tão boa quanto essa.

Nathália 03/11/2011minha estante
Sério que ela era escritora de fanfics?? E era Draco/Gina??? GENTE!! Alguém passa o link da página dela no fanfiction.net?? (Ela ainda possui uma página lá?) Mano! Incrível! Vou ler a série agora só pela amizade-ficwriter LOL

Monica 20/12/2011minha estante
tambem adoro as fanfics dela, pena que ela tirou do ar todas elas. mas com um pouquinho de paciencia dá pra encontra uma ou outra que algum potterhead salvou =)

gio 24/07/2012minha estante
Sinceramente? Não fiquem comparando TMI com HP, claro que tem semelhanças, mas cada uma é cada uma. Gostem ou desgostem do livro por ser bom ou ruim, não por ser "parecido" com HP.

Camila 26/08/2012minha estante
Ótima resenha, mas... assino embaixo no que a Gi :) disse. Parem de comparar todas as sagas novas com Harry Potter, por favor. D:

Dani 02/03/2013minha estante
Faz tempo que não leio um livro tão bom quanto HP. Estou amando ler esta saga, me faz ler sem querer parar. Não acho que HP e Instrumentos Mortais têm muita semelhança, se for, uma coisinha ou outra. Acho que a comparação feita pelas pessoas, é o fato de tais livros serem muito bons.

Isaías 30/06/2013minha estante
Será que alguém gostaria de trocar esse livro comigo? Se alguém tiver interesse olhe os livros que eu tenho disponível para troca e me escreva, estou doido por esse livro... Abraço a todos!

Luana 02/08/2013minha estante
Ótima resenha!
Gente se alguém tiver esse livro e quiser trocar por algum dos meus ficaria muito feliz! Beijos!

Deisy 21/10/2013minha estante
Ainda estou na metade do primeiro livro e estou decepcionada com a leitura. Achei tudo completamente ao contrário de você. Personagens nada carismáticos, diálogos vazios e sem sentido. Sem contar que o universo fantástico que ela criou é muito aquém do universo criado por outros autores, ela nem se compara com J. K. Rowling, está mais pra Stephanie Meyer. Estou começando a achar que é muito marketing pra pouca criatividade por parte da autora. Mas vou continuar lendo, quem sabe ele me conquista da segunda metade em diante.

Luar ☾ 02/11/2013minha estante
Não Gostei ):

Matt 24/11/2013minha estante
É incrível como a autora consegue nos prender nesta saga que mal chegou no brasil e já tem um público enorme! Sim, se pararmos para pensar, de fato Clary e Jace nos lembram Draco e Gina!! ^^ A história tem de TUDO para estourar nos cinemas e devo admitir que o Jace me lembra o Naruto isso sim! kkkkk

leleconvencid14 19/01/2014minha estante
E incrivel mesmo eu apaixonada, e assisti o filme tambem.
E ja to começando ler CIDADE DAS CINZAS, o filme vai lancar esse ano ainda. Vou ler a saga completa

Carlinha 24/03/2014minha estante
Olha, comecei a ler e não achei lá grandes coisas, mas vou insistir, porque você me convenceu!

Eliete 08/08/2014minha estante
Só me decepcionei com esse final do livro... Mas ainda espero que tenha havido algum mal entendido que se esclareça no Cidade das Cinzas.

FrancieleAraujo 27/08/2014minha estante
Estou achando uma porcaria :(
Mas eu queria achar legal sabe? Comprei os 4 primeiros de uma vez achando que seriam maravilhosos, mas até a metade do primeiro estou desgostosa. Será que estou velha demais para histórias assim? Ou a parte legal começa depois da página 200? Vou continuar, mas confesso que, com o alvoroço do povo, esperava A HISTÓRIA.

RoMartyn 07/10/2014minha estante
Eu fiz um comentário negativo sobre esse livro no meu espaço RESENHA, aqui no skoob e quase me bateram! Por outro lado, muitos ficaram ao meu favor. Não me lembro mais do conteúdo do livro, porém só sei que achei muito chato e uma mistura de crepúsculo com Harry Potter e esse foi um dos motivos pelo qual não gostei do livro. Achei a escritora fraca, não consegui entrar dentro do texto e viajar com as cenas, também achei parado, sem graça. Considero que foi um dos piores livros que já li, porém gostaria que tivesse sido o melhor, pois ganhei de um aluno com muito carinho. Atualmente estou lendo MORTE SÚBITA da JK, já li 51% do livro e nada aconteceu, estou achando muito chato! Ao término do livro farei minha resenha.

Regiane 08/11/2010

Surpreendente!
Esse livro me despertou curiosidade desde que comecei a ver a versão original - em inglês - circular na estante de algumas pessoas aqui no Skoob.

Finalmente quando eu soube que seria lançado aqui no Brasil, eu fiquei extasiante e muito feliz. Comprei em pré-venda, esperei por mais que vinte longos dias para tê-lo em minhas mãos.

Nem preciso dizer que a arte da capa é maravilhosa e muito linda, né? E o melhor foi que a editora Galera Record manteve a original, além de dar um acabamento super bacana. A capa possui vários detalhes em verniz, que quando refletidas a luz, elas brilham. Amei!!! Só tenho que agradecer muito a editora pelo capricho. Eles estão de parabéns!

Clary é uma garota de 15 anos que tem a vida virada do avesso a partir do dia que ela e seu amigo Simon resolvem ir a tal badalada boate de Nova York, Pandemônio. Ela testemunha um crime, Um crime totalmente fora do comum, praticado por três jovens cobertos de "tatuagens" estranhas, munidos de armas mais esquisitas possíveis e se já não bastasse, a tal vítima depois de sucumbir, evapora no ar.

A garota se vê em um impasse. Deveria ela chamar a polícia ou seu amigo Simon que ficou na boate - enquanto ela seguia o menino que foi assassinado - para denunciar e explicar o ocorrido? Mas como seria possível explicar tal ato, já que somente ela, além de mais ninguém, enxerga os assassinos?

Antes mesmo de pensar e decidir o que fazer, os assassinos se aproximam e se apresentam para ela - uma mundana - que não deveria enxergá-los, mas por algum motivo desconhecido, ela os enxerga. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, que tem como missão, proteger as pessoas e o mundo real de criaturas sobrenaturais, como demônios e outros.

Clary a partir daí, mergulha em Mundo que ela jamais acreditou que pudesse existir, entre vampiros e lobisomens, fadas e feiticeiros e demais seres desconhecidos pelos mundanos. Quando a vida dela cruza com os Caçadores de Sombras - e o mundo que um dia lhe foi desconhecido - ela nunca mais será a mesma.

Adorei Jace, um adolescente debochado, sarcástico e ao mesmo tempo atraente, que enfrenta a morte sem temê-la e com prazer para matar seus inimigos (demônios e cia). É sempre um desafio e uma nova aventura para ele. Diferente de Alec que sempre parece agradecer quando não precisa lidar com os seres malignos. Já Isabelle, uma garota sexy e sedutora que está sempre disposta - assim como Jace - a embarcar numa nova missão.

Ao decorrer da leitura, percebi que a autora realmente é fã incondicional dos livros criados por J.K. Rowling, e devo confessar que de início me incomodou bastante, porém ao perceber que eram apenas detalhes, e que a história de Cassandra Clare tomava um rumo bem diferente, deixei isso de lado e resolvi me render a sua obra.

É um livro que prende bastante a atenção, cheio de mistérios que faz você não querer desgrudar das páginas, até desvendá-los junto com os personagens. O contexto é incrível e capaz de despertar um turbilhão de emoções e sentimentos.

Ainda estou pasma, em choque pelo desfecho da história. A autora me surpreendeu muito. Eu admirei sua tamanha ousadia. Um final incrível e não vejo a hora de ler a continuação dessa fantástica saga, chamada Instrumentos Mortais.
Márcia 17/11/2010minha estante
Estou gostando da atitude das editoras brasileiras de manter as capas dos livros e os nomes o mais original possível.

Kelly 21/10/2012minha estante
Eu concordo com você!! Cassandra conseguiu colocar todas as nuances dos contos de fadas de forma perfeita, fazendo-nos querer sempre mais!

Kelly 21/10/2012minha estante

Dani 02/03/2013minha estante
Realmente, o desfecho dela foi incrível, algo que eu não esperava, e ao mesmo tempo quando soube fiquei triste. Esta é uma saga maravilhosa.

Isaías 30/06/2013minha estante

Ana 24/09/2013minha estante
Realmente um desfecho impressionante, não imaginava nada do que aconteceu ! Ótimo livro.

RoMartyn 13/02/2013

Cidade dos ossos
The book seems more a mixture of Harry Potter with Twilight. I hated it, because if she tried to create a new hero was not a happy child! It will be difficult to get someone better than JK Rowling.
The book has no action is stopped all the time and when we think something will happen ... poof ... the book ends!! Very soft spot ...
I have never read a book so bad! I must admit that the old adage "do not judge a book by its cover" really is true.
The book cover is beautiful, but the content sucks!!
Márcia 14/01/2011minha estante
Tenho que discordar principalmente do ponto em que você diz que o livro não tem ação, pois é o que mais tem. Sinto até falta de um momento mais ameno na narrativa para descançar os olhos porque leio esse livro tão rápido que chego a atropelar as frases.

Kitty 16/01/2011minha estante
Como assim, não tem ação? Caramba, pra mim o livro é ação pura!

ju 19/11/2011minha estante
Como assim parado? Uma das coisas que o livro mais tem é ação. E sinceramente não penso que cidade dos ossos e crepúsculo tenham qualquer semelhança.

RoMartyn 25/11/2011minha estante
Pra quem gostou, que bom! Entretanto continuo dizendo que o livro é um lixo! É um direito meu!

nessacardoso 02/01/2012minha estante
Parado o tempo inteiro... sei disso não.

Mila 24/01/2012minha estante
discordo tbm.. o livro tem mt ação! discordo tbm do que tu falou sobre ser difícil alguém ser melhor que a J.K Rowling, te garanto, tem mtttas escritoras tão boas quanto ela, umas até melhor. mas, é tua opinião..

Mee 04/03/2012minha estante
Poxa, eu não cheguei na metade do livro e não estou conseguindo ir pra frente.. meio que concordo contigo!

RoMartyn 04/03/2012minha estante
Sinceramente, esse livro é muito chato! Esperava muito mais dele, mas quando li foi pura decepção.

Math 13/05/2012minha estante
Concordo demais, nunca li um livro tao ruim. Comecei a ler sem expectativas boa e mesmo assim conseguiu me decepcionar

Letícia 20/06/2012minha estante
foi o livro mais lixo de todos que eu ja li, totalmente decepcionante.

gio 24/07/2012minha estante
Acho engraçado como vocês leem um livro comparando com outro. Sério mesmo. Caralho, City of Bones pode ser tudo, menos parado. O livro mal começa e a gente já se depara com uma gritaria no Pandemonio e então só se segue ação. Se não gostou porque comparou com outra saga, guarde sua opinião pra você. Já me cansei de resenhas criticando sempre com outra saga no meio ;)

RoMartyn 25/07/2012minha estante
Se cada um de nós soubessemos o conteúdo do livro, não era necessário comprar, muito menos teria graça e menos ainda, não existiriam livro. O esse espaço é meu e comento o que eu quiser. Digo se é ruim ou não! Por acaso tem alguém aqui que não gostou que paga as minhas contas? Tenho certeza que não. O livro não é ruim, não! É uma MERDA! Porém alguns desprovidos de inteligência, se revoltam com o comentário que EU fiz no MEU espaço, e ainda usam palavras de baixo calão. Quero que a sua opinião se exploda!Se todo mundo gostasse da mesma coisa, não seria necessário haver críticas... A carapuça é pra quem servir...

Jorge 25/07/2012minha estante
Parado? só se vc esta parada no tempo,acorda!! Tudo bem de expor a sua opinião, mas a "porcaria" mesmo é a sua comparação, você por acaso ja leu todos os livros? Em todos os livros há uma mistura intensa que envolve mistérios, ação, romance..Então não vejo de onde você tirou essas suas ideias, só se forem da sua comparação ridícula. E sim, que se exploda minha opinião, mas a também a sua, tenha mais conteúdo pra criticar da próxima vez.

RoMartyn 27/07/2012minha estante
Realmente, pelo seu histórico de livros dá para perceber que você entende muito de literatura. Sendo assim, prefiro me calar...

ju 21/08/2012minha estante
Não concordo com seu ponto de vista mas respeito totalmente. O que eu não consigo entender é essa comparação que fazem com HP. Quando as pessoas vão compreender que HP é incomparável? É ÓBVIO que nenhuma outra saga vai superar e nem outra autora superará a Rowling em matéria de criação, fantasia, história etc. Acho tão desnecessária essa comparação, não gostar do liro pela história é uma coisa muito compreensiva, mas alimentar esse desgosto comparando com outras séries é trash demais.

Augusto 03/10/2012minha estante
discordo plenamente do seu ponto de vista!!! mas pelo seu historico de livros é possivel perceber que nao é este o seu tipo de historia preferida!
enfim, gosto é gosto! a coisas que algumas pessoas amam e outras odeiam...

RoMartyn 03/10/2012minha estante
Prezados

Gostaria de informar novamente, que este cantinho aqui é meu,portanto posso comentar o que me der vontade. Não fiz comparação com Harry Potter, apenas o citei pelo fato de querer exemplificar que Cidade dos Osso jamais será uma febre mundial como estava previsto. Prova disso é que quase ninguém o conhece, exceto as pessoas que gostam desse tipo de literatura.
Talvez eu tenha sido enfática demais quando deixei aqui minhas palavras iniciais a respeito do livro, entretanto não retiro o que eu disse, pois como o colega Augusto já disse, gosto é gosto. O fato é que a literatura supramencionada não conseguiu ser excitante aos meus olhos e não vou ficar dizendo que foi o melhor livro que li, somente para agradar a garotada.
Acho um absurdo pessoas sem educação que entram no espaço dos outro para usar palavras inapropriadas, somente para dizer que contextam a sua opinião. Vivemos em uma democracia, sendo assim disponho do pleno direito de expressar minha ideias.

Sem mais para o momento.

Rosangela

Saulo 08/11/2012minha estante
RoMartyn, concordo plenamente com vc. Não com relação ao livro Cidade dos Ossos (eu ainda não o li), mas com a sua atitude em escrever o que vc achou do livro. Esse cantinho é seu, como vc mesmo disse. Siga com suas críticas, fale sobre suas conclusões e despeje suas idéias através de palavras! esse site é livre e cada um escreve o que achou dos livros lidos!

RoMartyn 08/11/2012minha estante
Saulo, somente as pessoas sábias, inteligentes e que realmente apreciam uma literatura de qualidade conseguem entender o que eu quis dizer e você é um deles.

Valentim 25/11/2012minha estante
Concordo, eu esperava mais do livro e não conseguir simpatizar com os personagens. D:

RoMartyn 26/11/2012minha estante
Finalmente alguém conseguiu me entender!!!!

Laís 02/01/2013minha estante
Concordo pelo fato do livro ser chato e parado. Estou 1/3 do livro e simplismente não consigo ir pra frente, muito chato. E o pior é que estou me esforçando pra terminá-lo.
E discordo da comparação, porque, até aonde li, não achei nada que pudese comparar as outras sagas, é apenas uma outra história de fantasia (ruim, por sinal).

Shai 09/01/2013minha estante
A opinião é sua e você certamente tem direito de mostrá-la, tanto quanto o resto do pessoal tem direito de comentar sobre ela, afinal ambos os espaços existem aqui no Skoob e ambos devem ser utilizados, certo?! Só o que realmente não é legal, é querer dar uma de superdotada pra cima do pessoal por aqui, com aquela frase passada de "somente as pessoas sábias, inteligentes e que realmente apreciam uma literatura de qualidade conseguem entender o que eu quis dizer". Você pode até ser assim ?sábia e blablabla?, não te conheço para dizer qualquer coisa sobre isso, mas isso realmente não te dá o direito de se achar superior, ainda mais com pessoas que você também não conhece. Isso realmente não é legal. E, além disso, a maioria dos livros que você lê, e que suponho eu, ser aqueles que você diz ser ?literatura de qualidade?, são os mesmos que a maioria do pessoal do Skoob também lê (inclusive o pessoal aqui de baixo). Como por exemplo, Dan Brown, J.K. Rowling e Marian Keyes. Então, a opinião sobre apreciar ou não um livro (principalmente aqueles de fantasia, YA, chick-lit e etc) está ligada não a inteligência da pessoa, mas sim ao gosto pessoal desta. Não vou comentar sobre o livro e muito menos sobre a resenha, porque sinceramente, acho totalmente desnecessário!

Marcos 04/02/2013minha estante
se for para dar uma opinião tao estupida e melhor ficar calada,voçe tem noção de quantas pessoas voçe deixou chateadas com esse seu comentário...acho que nao

RoMartyn 05/02/2013minha estante
Problema de quem ficou chateado. Opiniões sãopara serem ditas. Mas estupido é você que entra no espaço dos outros para falar besteira!!!

Thiago 10/02/2013minha estante
O livro tem muito mais Semelhanças com a serie Supernatural do que com HP e Crepusulo e eu acho q vc não entendeu a história ou ela não era o que vc esperava pq o livro e cheio de reviravoltas e o final na minha opinião foi meio q bombastico. mas essa é a minha humilde opinião. Tem certeza q leu o livro???? XOXO

Thiago 10/02/2013minha estante
Falar que cidade dos ossos é igual HP é a msm coisa que dizer que Diario de Vampiro é igual crepusculo ... pense nisso

Marcos 13/02/2013minha estante
meu amor,se achou ruim vai lá e faz um melhor

RoMartyn 13/02/2013minha estante
Ninguém compra um livro sabendo se ele é bom ou não. Se fosse assim seria totalmente sem graça. E sinceramente, o espaço é meu que todos que não estão de acordo que vão todo para o inferno, não preciso da opinião de vocês. Criticas e argumentos existem para serem expressados. Quem não gostou que vá procurar uma resenha que esteja falando bem do livro. Estou me cansando de ser educada, pois não me lembro de ter chamado ninguém aqui para ler a minha resenha.

Marcos 13/02/2013minha estante
meu amor se voce fez uma resenha foi pra ser lida,se nao quer que ninguem leia ela ou der sua opiniao nao faz mais...só acho que se voce achou o livro um lixo vai lá e faz melhor por favor

Thiago 15/02/2013minha estante
não qr que fale mal exclua esse texto

Thiago 15/02/2013minha estante
acho que cada um tem a sua opinião e tem q ser respeitada não estou jugando o fato de vc não ter gostado do Livro mas sim o fato de ter feito uma "resenha" horrivel com argumentos poucos convincentes... me diga em que parte do livro vc se refere quando diz "uma mistura de HP com Crepusculo" e que a autora quis criar um heroi infantil e não conseguiu como vc chegou essa conclusão, e pq o livro não tem ação???? eu acho q com esse post vc so quis criar intriga. mostre que eu estou errado.

obs.: se vc tem o direito de Falar mal eu tenho o direito de defende-lo

Priih 03/06/2013minha estante
Ainda não decidi se estou gostando ou não do livro. Adoro fantasias e aventuras, mas não sei se esse volume vai entrar pra lista dos favoritos. Na minha opinião, "Cidade dos Ossos" tem ação no sentido de "muitos acontecimentos", mas ao mesmo tempo eu achei muito parado até onde li (mais precisamente quando eles vão enfrentar os vampiros que levaram o rato-Simon). Metade do livro já se passou e eles ainda tão "brincando", reunindo informações e enchendo linguiça com cenas chatas de festinhas. Além do mais, achei a linguagem infantil demais.
Pretendo terminar de ler para ter uma opinião mais concreta, mas não acho que seja uma obra-prima.

Elisa 11/07/2013minha estante
Eu não li o livro ainda e realmente não tenho nada contra você não ter gostado do livro, mas realmente, isso era para ser uma resenha! Uma resenha é um texto em que você analiza um livro, comentantando o que gostou e não gostou, ou se gostou de tudo ou não gostou de nada, o que é seu caso. Porem, uma resenha de qualidade deve ter argumentos que sustentem sua opinião, e isso você não conseguiu fazer! Os poucos argumentos que você usou são completamente invalidos! Portanto, pare de insultar todos que comentem uma opinião contraria, porque é muito chato e estupido!

Juliana Walker 12/08/2013minha estante
Gente. Estava lendo os comentários aqui, e independente de quem gostou ou nao, acho que devemos respeitar a opinião né, se a pessoa nao gostou, ela tem o direito de não gostar, mas falar pra ela escrever um melhor não acho legal, isso já foge do contexto. Estamos apenas comentando o que achamos do livro. Nenhum livro no mundo agrada 100 % . Just saiyng.

Vitor 14/08/2013minha estante
Realmente as pessoas deveriam aprender a respeitar a opinião dos outros. A RoMartyn apresentou bons argumentos SIM. E que merda é essa de ''faz melhor'' ou ''se não gostou, não comenta''. Nós comentamos o que quisermos a respeito do que lemos. Se alguém não gostou, tem o total direito de se expressar. Deixem de ser fãs xiitas e reclamões. E olha que eu vejo MUITA gente falando mal de Cassandra Claire.

Biel 01/09/2013minha estante
Sabe.... eu não li o livro ainda mas estou procurando pra ler :P
Sempre gosto de procurar resenhas das pessoas e vê o que elas acham do livro.
Claro que todo livro tem pessoas que gostam e pessoas que não gostam. Mas não é por que uma pessoa fez a resenha de um livro que eu gosto, que vou ficar desmoralizando nem julgando a pessoa. Afinal, a opinião é dela!
O problema das pessoas é que elas não tem respeito por uma opinião contrária a dela, nem a educação para se comportarem como pessoas civilizadas.
Concordo totalmente com a RoMartyn expor sua opinião sobre o livro, e tenho vergonha dos idiotas que não conseguem entender que opinião é opinião ;)

RoMartyn 01/09/2013minha estante
Pessoal, não tenho mais condições de apresentar argumentos justificando meus porquês de não ter gostado do livro, uma vez que três anos se passaram após a escrita da resenha.
Já não me lembro mais da história com detalhes. Lembro-me vagamente que em algum momento, em algum capítulo há uma rivalidade entre vampiros e lobisomem, deve ser por isso que citei crepúsculo (também não gostei dessa saga), e quanto ao herói, não lembro mais o que ele defende. Eu sinceramente teria que ler o livro novamente, coisa que não pretendo fazer, pois só me lembro que não gostei.
Sendo assim, ficam aqui minhas últimas palavras.

Zingara 29/11/2013minha estante
Comecei a ler e parei, achei muito chato! Pior que comprei os dois primeiros da série! Vou deixar pra quando não tiver nenhum q eu já tenha comprado e q seja melhor q ele! Agora por exemplo estou lendo o Para sempre de Alyson Noel da série os imortais e estou amando!

Gabi 30/11/2014minha estante
gente, qual é, só eu que achei estranho ela beijar o irmão????O.O

Kaic 15/04/2012

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare.
Depois de ver tantas resenhas nota 5, resolvi escrever a minha.

Não há como falar muito sobre este livro.
Apenas posso dizer que achei a história bem imatura.

Mesmo os personagens principais sendo muito jovens, por ser uma história sobre vampiros, lobisomens, demônios, anjos e tudo mais, deveria ser bem mais madura. Além de ser uma história bem previsível.

Antes de iniciar a leitura resolvi não criar expectativas, para assim não correr o risco de me decepcionar com a história. Ao terminar de ler percebi que deixar de criar expectativas, desta vez não resolveu.

No início o livro parece perfeito, mas depois a máscara cai.

@deneskaic
Mara 31/08/2012minha estante
Não consegui ler! Achei péssimo!!!
peguei a trilogia para ler e não passei da página 60 do 1º!
Tétrico!!!!!!!!!

Kaic 18/10/2012minha estante
Pois é Mara,
Eu consegui terminar, só de raiva.
E é tão péssimo que tive curiosidade de saber se o final era tão ruim quanto todo resto.
Conclusão, não há nada tão ruim que não possa piorar ainda mais!

Geo 12/01/2014minha estante
Li o primeiro e parei por aí mesmo, nem tenho vontade de continuar a série.

Aldeizia 11/12/2015minha estante
Você foi bem generoso em dar três estrelas. Mesmo querendo desistir, eu li ele até o fim, o restante da série eu dispenso. Ouvi dizer que a outra série dela (esqueci o nome) é melhor, mas a autora conseguiu me perder com esse livro. Não consigo encarar mais nada que ela escreva, uma experiência frustrante é suficiente.

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Cidade dos Ossos
Quem assistiu ao último post do ''Meu Carrinho'' já deve ter sentido qual foi a impressão que este livro deixou em mim... Para algumas pessoas, Cidade dos Ossos é brilhante? Sim. Eu recomendaria? Não.
Vejam bem, esta foi a impressão que EU tive ao ler a história. Possa ser que você, ou qualquer outra pessoa, venha a gostar e ser fã da narrativa da Cassandra Clare... Mas, novamente digo, para mim não funcioinou.
Talvez o principal problema tenha sido a minha falta de simpatia para com os personagens da trama. Muitos, ao me falarem de Cidade dos Ossos, me diziam que Clary e Jace eram um casal ao estilo Nora e Patch, da série Sussurro. Quem me dera se eu tivesse percebido isto também. Ao contrário da segunda dupla, que me conquistou desde o primeiro capítulo, os protagonistas da saga de ''Os Instrumentos Mortais'' me irritaram o máximo que podiam. A carência de carisma dos dois chegou à tal ponto que, em um determinado ponto do livro, eu torci para que um deles morresse - só para eu poder sentir ALGUMA COISA, nem que fosse pena.
Outro também que não me fez sentir NADA - nem medo, ou repulssa, ou raiva, ou qualquer coisa - foi o vilão da trama, Valentim. Algumas de suas ações no passado realmente foram revoltantes. O que me fez acreditar que, quando ele finalmente surgisse, a história daria tal guinada que me faria desejar continuar a ler a série... Ledo Engano. Assim que Valentim finalmente aparceu em carne e osso nas páginas de Cidade dos Ossos, e começou a falar, todas as minhas esperamças se desmancharam como um baralho de cartas.
Na maioria dos livros, sempre se cria um clima para apresentar o antagonista. Em qualquer narrativa, o vilão é a encarnação da maldade, com uma aura quase sobrenatural, inumana. E foi exatamente isto o que faltou à Valentim. A Encarnação da Maldade. O sinal de perigo em suas falas. O que foi uma pena.
Estes dois fatos, e muitos outros pequenos detalhes, trouxe como resultado a minha total apatia com a história. Quando acontecia alguma coisa ''grande'' (ênfase nas aspas), eu não me importava nem um pouco. Quem vencia, ou quem perdia era o de menos. Tudo o que eu queria era chegar no final do livro.
E isto eu consegui.

Henri B Neto
''Na Minha Estante''
GabiBoo 07/12/2012minha estante
Me senti exatamente assim lendo esse livro, ou melhor não senti.

Emily 04/05/2013minha estante
"torci para que um deles morresse" hahaha tava querendo ler esse livro, vou repensar agora :p

Monique 23/03/2014minha estante
Concordo plenamente contigo u.u

Aldeizia 11/12/2015minha estante
Concordo!
Personagens fracos e mal construídos, narrativa sofrível e a escrita... sem comentários.

Ayeka 22/07/2010

Bem legal!!
Apesar da história ser um tanto teen (estou enjoada desse tipo de história atualmente...) é bem divertida!
Alguns fatos ao longo da história conseguem surpreender e deixam o leitor com aquela cara de "nossa não creio!". Já outras coisas eram bem esperadas, conforme vai lendo dá para notar o que vai ocorrer.
A personagem principal é um tanto tapada para notar coisas óbvias, sendo que este fato é explicado, digamos que é um "dom" de família, mãe, filha, filho todos com a mesma habilidade de não enxergar o que está na cara. Mas enfim, fora este fato que consegue ser bem irritante em determinados momentos, a história vale a pena ser lida.
No final das contas acabamos gostando mais de alguns personagens que outros (o que é perfeitamente normal), claro na lista dos personagens que gostamos entra (lógico) o Jace, a Clary (que mostra que não é apenas uma menina tapadinha), entre outros que não lembro o nome agora.
A parte que achei mais interessante foi de todos os contos serem verdadeiros, ficou meio casa da mãe Joana a princípio, mas depois que me acostumei com a ideia ficou bem divertido. Num momento aparece um lobisomem, daqui pouco uns vampiros, nisso você esbarra com as fadas e não se esqueça do nephilins.
Tem várias referências que você pode encontrar ao longo do livro, algumas bem óbvias como Dungeons and Dragons e outras bem disfarçadas como o nome dos pássaros do Valentine que se bem me lembro é o mesmo nome dos dois pássaros de Odin (rei dos deus nórdicos).
Resumindo tudo em uma frase, eu recomendo!
Homero 23/09/2010minha estante
Adorei sua resenha! As melhores são aquelas que mostram os Prós e os Contras õ/

naniedias 05/10/2010minha estante
Esse livro é super indicado por tanta gente que já estou morrendo de vontade de lê-lo :)

Juba D'Azvdo 01/07/2011minha estante
Achei sua resenha super legal, sem aquela babação de ovo que muitos fãs costumam fazer. Você colocou a historia numa balança e a pesou, entre pros e contras.
Vou começar a ler o livro.

Anderson 25/11/2012

Decepcionante!
Vamos lá Cassandrinha, você consegue fazer melhor do que isso, ou não.
Gente, quantos anos Cassandra tinha quando escreveu esse livro? Doze?
A história em si é boa, tem uma trama bastante interessante e tudo o mais. Mas o problema não é a história, o problema é a escritora. Não gostei da escrita da Cassandra, é meio infantil demais. Ok, eu sei que o livro é infanto-juvenil ou sei lá o quê. Mas pelo amor de Deus, o que são aquelas comparações idiotas que ela faz durante o livro? Como pro exemplo: ''O vento bateu no cabelo de Clary, tão macio como pelos de gato'' ou comparações piores ainda, como: ''Me dê - disse, com a voz que parecia vento soprando lixo sobre asfalto vazio'' Gente, como assim voz que parecia vento soprando lixo sobre asfalto vazio? Nem crianças de 10 anos escreveriam isso em um livro. Toda vez que eu lia esse tipo de comparaçãozinha, eu tinha vontade de atacar o livro na parede. Só não fiz isso pela capa linda e pelo fato de cuidar bem de todos os meus livros, independe de serem ruins ou não. Se algum outro autor pegasse a mesma história e reescrevesse, teria tudo pra ser um livro quatro - ou até mesmo cinco - estrelas. Mas a Cassandra Clare, com esse jeitinho infantil de escrever, estragou tudo.
Os personagens poderiam ser melhores trabalhados, não consegui me apegar a nenhum deles. O final até que é bonzinho, comparado com todo o restante da ''obra''.
Infelizmente comprei os três primeiros livros da série juntos, então vou me obrigar a lê-los, pra não deixar os mesmos intocáveis na minha estante. Espero que a autora me surpreenda nos próximos livros, e que, pelo amor de Deus, ela pare com aquelas ridículas ''comparaçõezinhas'' que só me deixam com menos vontade ainda de terminar a série.
Fernanda 24/11/2012minha estante

DUASHDIHUIDASHUDIHASUIDHUIS sério isso?? Não não estou muito empolgada...

Anderson 25/11/2012minha estante
Sim Fernanda, isso é sério mesmo. rs Quase joguei o livro na parede quando li essa frase. Pelo amor dos deuses, o que a pessoa tem na cabeça pra escrever isso?

Thai 15/01/2013minha estante
' Gente, como assim voz que parecia vento soprando lixo sobre asfalto vazio?'
Morri de rir.. eu comprei o livro e não consegui sair do 1 cap. Mas vou me obrigar a ler. Espero mesmo que melhore, mas pelas resenhas que andei lendo, acho que isso não vai acontecer...

Anderson 15/01/2013minha estante
Thai, tem que rir mesmo com isso. HAHAV Super me decepcionei com a série. Li até o terceiro e vou parar por ai mesmo.. rs Mas leia, quem sabe você goste. Por quê, apesar de muita gente não ter gostado da série, muitos amaram.. Vai de pessoa pra pessoa mesmo...

Nalice 23/03/2013minha estante
kkkk, é, eu sei. Eu ignorei essas coisas quando li e foquei na história. A história é boa. E, depois do terceiro livro a escrita dela melhora um pouco, mas a história... bem, pelo menos pra mim, ficou um pouco fraquinha depois de Cidade de vidro, já estava me irritando o fato da Clary e o Jace NUNCA conseguirem ficar juntos, pqp, chega de embromation. Mas gosto da série, é viciante, e o mundo das sombras é tão obscuro, sei lá, gosto disso. Já li a série toda, se contarmos só com os que já foram publicados. Apesar de algumas coisas me irritarem, isso não estragou a leitura (não totalmente) e eu sou uma fã da Cassie *--* s2
Ah, e o livro no idioma original não tem escrita tão infantil, acho que a tradução deve ter estragado um pouco.

P.S.: LEIA A SÉRIE PEÇAS INFERNAIS. Tudo que tenho a te dizer é que, se você achou essa história boa, e acha que se não tivesse essa escrita infantil mereceria 5 estrelas, você vai amar Anjo Mecânico, sério.

Anderson 02/04/2013minha estante
HAHA Bom, não tenho mais a mínima vontade de ler algum outro livro da Cassandra. Sei lá, talvez eu tente as peças infernais pra ver como é. Mas instrumentos mortais acabou no terceiro livro, pra mim. rs
Então, acho que a tradução ferrou um pouco com o livro mesmo, mas sei lá. O livro me irritou muito e não sei exatamente o por quê. Talvez tenha sido pela escrita dela mesmo, mas só sei que não foi uma leitura muito prazerosa pra mim. rs
Acho que a autora tentou criar um novo mundo e um novo herói, igual J.K Rowling fez, mas lamento dizer que, na minha opinião, ela fracassou legal. Uma pena!

Nalice 15/04/2013minha estante
Poxa! É uma pena mesmo. Mas ainda acho que você deveria tentar Peças Infernais. É mil vezes melhor. Quero ver o que você vai escrever sobre o livro, porque aconteceu uma coisa inédita pra mim: Favoritei todos os livros da trilogia. Talvez tenha sido porque eu gosto da cassandra, mas conheço uma garota que odiou Cidade dos Ossos e amou Anjo Mecânico.
Sei lá, se puder, tenta ler, só tenta. Esqueça que ela te decepcionou e leia, pf, poste uma resenha e me mande o link, hahaha, ou não ;p

ste 02/01/2014

O que você faria se descobrisse que toda sua vida é uma mentira? Que você foi enfeitiçada para esquecer uma (grande) parte das suas lembranças? E o pior: se soubesse que foi sua mãe quem quis isso?
Cidade dos Ossos conta a estória de Clary, uma menina que teve que lidar com isso e após o desaparecimento da mãe entrou num mundo sem volta cheio de criaturas sobrenaturais, semi-humanos, etc.
O livro de Cassandra surpreendeu 90% das pessoas que o leram. O tema foi muito bem escolhido, muito bem trabalhado e, principalmente, muito bem escrito. Ultimamente tenho lido muitos livros desse mesmo tema (fantasia, seres sobrenaturais, etc), mas todos contavam mais ou menos a mesma estória, sempre um triângulo amoroso, uma menina que precisava ser protegida e blablabla... ESQUEÇA ISSO!
Essa saga tem tudo para estourar e virar ainda mais a nova febre dos adolescentes!
Livro mais do que recomendado.
Patrícia 02/01/2014minha estante
Oi Sté, legal sua resenha. Bem sucinta e deixa claro porque este livro é diferente dos outros com mesmo tema. Deu vontade de ler o livro.

Dayana 08/01/2014minha estante
Gosto da Série os Instrumentos Mortais e adorei Cidade dos Ossos. É bem divertido e cheio de sobressaltos. O que me incomoda um pouco é o "drama" envolvendo a filiação da Clare mas entendo que é justamente esse "drama" que serve de motor para a continuação da serie.

Luciana 19/01/2014minha estante
A Cassandra Clare me conquistou nesse livro, o filme nem tanto, se bem que depois que ele chegou na netflix, já assisti umas 3x...rs...Como o terceiro, Cidade de Vidro dá um certo "final" à história, pq inicialmente seria uma trilogia, eu li só até li e estou esperando o último Cidade do Fogo Celestial ser lançado, para ler os 3 últimos de uma vez só. São ótimos e viciantes!!!

Gina 15/08/2013

Cidade dos Ossos é um livro tão, mas tão sem sal, que é o favorito das pessoas com hipertensão
Este livro conta mais uma daquelas histórias românticas clichês, com menininhas heroicas sem graça, um boy magia sonho de todas as garotas, demônios, vampiros, lobos, esse blá blá blá que já está todo mundo de saco cheio. Ok, mesmo assim, o enredo poderia ser bem bolado, se não fosse o jeito como o livro está escrito. Muito maaaaal. Sem graça total. Sem sal. As coisas acontecem e você nem se importa. Eles se conhecem, hm legal. A mãe dela some, nossa interessante. Eles são irmãos, uau que daora hein fera. Não tem nenhuma emoção. A única parte do livro que te faz se sentir um pouco mais empolgado é quando eles se beijam, e agora que eles descobriram que são irmãos, então não espere mais nada de bom dessa história, pois a única coisa emocionante provavelmente não acontecerá mais.
Agora resta saber, o livro é mal escrito assim por culpa da autora ou por culpa da tradutora? Pois não consigo entender como um livro tão tedioso faz um sucesso assim.
Barcossi 27/08/2013minha estante
Simplesmente amei sua resenha. Rindo demais aqui!

Monique 23/03/2014minha estante
EXATO!

Iza 22/09/2010

Uma obra inédita e criativa.
A escrita empregada pela autora nesta obra é muito bem feita, digno de alguém que possui talento. Dá gosto ler a descrição das cenas e o os acontecimentos devidamente colocados para criar dúvidas nos leitores e assim levar ao desfecho final da estória. Embora seja, algumas vezes, possível saber o que vai acontecer em determinados momentos, a autora nos faz ficar em dúvida na página seguinte com a mudança dos fatos. Mas isto em nenhum momento é ruim, e sim cria mais expectativa para descobrir se isso é o que irá acontecer.

Clary é uma garota comum que mora com sua mãe e possui um melhor amigo chamado Simon, mas um estranho acontecimento numa boate a faz acreditar que possa haver algo de diferente com ela. Ela pode ver coisas que as outras pessoas não podem. Isso porque presenciou o assassinato de um garoto por outros três estranhos jovens que mais ninguém pode ver. Como reportar um crime se ninguém pode ver os assassinos e o corpo desapareceu no ar?

Ela decide não mais pensar no que aconteceu e que foi fruto de sua imaginação quando um dos estranhos adolescentes, um garoto lindo chamado Jace, que se diz um caçador de sombras, a segue e mostra a ela um mundo onde os mundanos, como são chamados os humanos para eles, não conhecem. Clary pensou se tratar de um simples acontecimento de se estar no lugar errado e na hora errada, até que se vê cada vez mais envolvida na trama deste outro mundo.

Recomendo com toda a certeza e para aqueles que terminarem a leitura deste livro, não se sintam aborrecidos, continuem a série, pois vale a pena!

juliablack 02/11/2010

não gostei do livro.esperava bem mais da trama que pareciaum de prender o leitor. uma jovem num triangulo amoroso e pra completar o cenario uma trama num mundo sobrenatural a parte do mundo humano.o que tinha tudo pra ser envolvente e intrigante na minha opnião ficou chato.

naniedias 05/10/2010minha estante
Nossa... me falam tão bem do livro...

Mari R 24/10/2010minha estante
Não precisava contar o final... :(

ka macedo 06/03/2013

Cidade Dos Ossos
Sou um pouco (muito) suspeita para falar desse livro. Ou melhor, dessa série. O livro me conquistou no primeiro capitulo de modo que foi impossível me desapegar mesmo depois de terminá-lo. Mas vou tentar deixar meu amor pela saga de lado e mostrar tanto os pontos positivos, quanto os negativos.

Eu lembro de sentir um certo preconceito pelo livro quando o vi numa livraria pela primeira vez. Principalmente pela personagem principal ser mais nova que eu e isso ter soado um pouco imaturo para mim. Eu tinha certeza que ela ia ser uma daquelas menininhas medrosas, choronas e bem irritantes que vemos por aí. E eu errei tanto em não ter comprado o livro antes por causa disso!

Clary está entre as personagens femininas mais duronas, mais maduras, mais inteligentes e mais engraçadas que já conheci. Ela passa por tantas coisas ao longo do livro - descobertas, emoções, perigos - e ainda assim não pára para ficar choramingando pelos cantos. Ela tenta acompanhar o ritmo daquele grupo estranho que acabou de conhecer e dar o melhor de si para não atrapalhar e conseguir aquilo que quer. Ela se tornou uma das minhas personagens favoritas.

Com ela, encontrei meu personagem masculino favorito: Jace. Ele é sarcástico, arrogante, lindo, inteligentíssimo, corajoso, honesto até demais e com um lado totalmente sensível que poucos conseguem enxergar. É quase impossível não gostar dele. E ainda existe um grupo enorme de personagens maravilhosamente bem criados: Simon, o melhor amigo sarcásticamente divertido e incorrespondido; Isabele, a gostosa fútil, mas inteligente; Alec, o outro melhor amigo que morre de medo de contar a verdade sobre si mesmo; e muitos outros personagens que só vão enriquecendo essa lista cada vez mais e tornam-se tão importantes quanto os protagonistas ao longo da série. Todos são tão concretos e convincentes que você quase acredita que esse mundo que a autora criou é tão real quanto o chão em que pisamos.

Cassandra foi gênial quando criou esse universo com todas essas criaturas e mitos. Todos muito parecidos com o nosso mundo e crenças que já existem, porém, completamente diferentes! É bem claro que ela se baseou em algumas criaturas que já existem, mas criou uma história completamente diferente para cada uma delas, um lugar alternativo de nascimento e a maneira como são vistos pelas outras 'sociedades'.
Também acertou perfeitamente no ritmo do livro, na quantidade de ação e sentimentalismo, nos mistérios e quando as respostas devem ser reveladas. A balança dela nesse quesito (e em quase todos os outros) foi perfeita.

Algumas pessoas se sentem motivadas a abandonar a série logo nesse primeiro livro por conta de uma das revelações, mas digo: não abram mão dessa história maravilhosa só por esse detalhe. Se tem uma coisa que eu amo de verdade nessa série é saber que tudo pode mudar da maneira mais drástica possível em questão de segundos. E não de um jeito ruim (normalmente), mas de um jeito magnífico que te faz parecer um idiota por não ter pensado em como aquilo era óbvio antes de acontecer.

Cidade dos Ossos é um daqueles livros que eu recomendaria à qualquer um: adolescentes, adultos, homens e mulheres. Ele tem esse poder de agradar a todos com esse equilibrio perfeito que eu citei e deixar qualquer um que o leia louco para desvendar todos os mistérios que são deixados em aberto para o próximo livro.

Nossa Adorei sua Resenha

Queria Estar Lendo 06/11/2013

Só mais um - Cidade dos Ossos
Resenha: Cidade dos Ossos
Link oficial da resenha: http://migre.me/gyPN4

Em Cidade dos Ossos, primeiro volume da série, somos apresentado a Clary, uma garota ruiva, criativa e até então bastante comum. O problema começa depois que Clary vai a uma boate com seu melhor amigo, Simon, e vê três adolescentes - que só ela consegue ver - matando um quarto jovem. A partir dai, ela mergulha de cabeça em um mundo que nenhuma mundano - humano ordinário - conhece.

Jace, Isabelle e Alec são 3 caçadores das sombras e, o que mataram, não era um menino muito bonito, mas sim um demônio. O único problema é que a ruiva não deveria conseguir enxergá-los.

Clary se depara com o Mundo das Sombras quando sua mãe desaparece misteriosamente e ela precisa encontrá-la. Com Jace, ela descobre que tudo que sempre achou que eram apenas lendas e histórias para fazer as crianças dormirem - ou não saírem de casa a noite - são verdadeiras e que, para manter o equilíbrio no mundo mortal, existe uma raça sem igual. Metade anjo e metade humano, os nefilins possuem poderes que nenhum humano sonharia em ter, que lhes são dados através de poderosas runas negras, desenhadas em suas peles.

Após ser introduzida nesse mundo novo, Clary precisa correr contra o tempo para descobrir quem sequestrou sua mãe, onde encontrá-la e quem ela realmente é. Em meio a perseguição a demônios, a caça aos instrumentos mortais, festas magnificas oferecidas pelo Magnifico Feiticeiro do Brooklyn, amigos virando ratos, Clary ainda encontra tempo para se apaixonar por Jace.

"O tipo de amor que pode queimar o mundo, ou elevá-lo em glória."

Cassie nos dá um mundo muito diferente do que estamos acostumados a ver por ai. Chega de histórias de vampiros, lobisomens, sereias, fadas, demônios.. Porque não juntar tudo isso? Porque não criar uma raça para combatê-los?

Confesso que no inicio eu tive um certo receio pela história ser tão diferente de qualquer outra coisa que eu já tivesse lido antes, mas uma vez que eu abri aquelas páginas, fui sugada para o Mundo das Sombras e, não obrigada, não quero ser tirada daqui!

Em Clary temos uma heroína bastante típica dos YAs atuais: determinada, esquentadinha, forte, apaixonada e com um propósito bem definido. Embora ela não seja minha personagem preferida, tiro o chapéu para Clary em Cidade dos Ossos, por se manter firme em meio a tantas novas informações que recebia.

Já Jace é a formula perfeita para que todos se apaixonem, com o jeito sarcástico e a personalidade que deixa claro, desde o inicio, que toda sua ironia encobre uma história longa e possivelmente perturbadora, uma alma ferida.

Mas é o resto da trupe que me encanta verdadeiramente! Simon é um nerd adorável, que toca em um banda que nunca encontra um nome. Isabelle é poderosa, forte, badass mesmo, mas sem deixar de ser feminina. Alec é o mais velho e, por tanto, o mais cauteloso e bastante introvertido. Um bitch reclamona no primeiro livro, mas que eu amo muito. E o Magnus.. Não existem palavras para descrever o Magnus, ele é apenas ele mesmo. E quando você ler vai entender o que significa.

Junte todos os personagens e misture em um caldeirão cheio de sarcasmo e ótimas tiradas, um pouco de conhecimento a cerca da bíblia, e ai estamos nós com Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos.

O mundo continua na trilogia As Peças Infernais, que se passa na Inglaterra vitoriana (uma espécie de prequel) e vai continuar com The Dark Artificies, a ser lançado em 2015, e The Wicked Powers e TLH, ainda sem previsão de lançamento.

____________________________________

Gostou da resenha, quer mais? Então acesse o blog 'Só mais um' e venha viver este vício conosco! :)

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Mariana 04/01/2013

Resenha - Cidade dos Ossos
Eu li esse livro em dois dias. Um, se você contar que comecei a ler dia 25 à tarde e terminei dia 26 à tarde também. E eu tenho a audácia de dizer que esse foi o melhor livro YA (Young Adult) que eu já li na vida. Sério, eu enchi o saco de muita gente. Eu queria ter alguém para dar meus ataques de fangirl porque eu estava completamente histérica e eufórica com a história hahaha. Esse livro tinha tudo que eu gostava de ler!

Tem todo tipo de seres sobrenaturais (vampiros, lobisomens, fadas, magos, inúmeros demônios), muita ação mesmo, uma narrativa empolgante, personagens ótimos e bem construídos, sociedades secretas. E claro: um romance que eu simplesmente amei! Não ocupava tanto espaço (de modo que não ficou enjoativo e deixou um gostinho de quero mais), mas também não foi seco e sem graça. Eu simplesmente adorei ver o casal brigando demais e depois se aproximando aos pouquinhos

Continue lendo!