Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Babi Dewet 22/09/2010

Totalmente indicado!
Estou estupefata. Sinto como se toda minha adolescência tivesse saído direto do papel para minha cabeça. Sinto como se Cassandra Clare tivesse tirado toda aquela magia das fanfics de Harry Potter e colocado em uma história fascinante chamada Instrumentos Mortais. Para quem já leu as fanfics que Cassandra escrevia, como Draco Dormiens, sabe do que estou falando e sentindo. CIDADE DOS OSSOS é claramente resultado de uma fã incondicional de J.K.Rowling. Se você é fã de D/G (Draco e Gina) vai notar as incontáveis semelhanças com os personagens Clary e Jace. Ruiva e loiro, talentosa e exibido. Personagens marcantes e cheios de carisma, com diálogos impecáveis e uma trama fantástica!

Leia mais: http://babidewet.com/2010/09/21/resenha-cidade-dos-ossos-intrumentos-mortais/
Matheus Caixeta 23/09/2010minha estante
Ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler ainda! hahaha

naniedias 05/10/2010minha estante
Adoro HP!!! Quero ler essa história!!

Thainara 14/02/2011minha estante
poxa, você me deixou com muita vontade de ler com essa resenha!

thaisinha 24/04/2011minha estante
realmente, me falaram que esse livro não era tão bom, mas pela a sua resenha deu pra perceber que esse livro deve ser fantástico! e sem contar que eu amo Harry Potter. Acho que vale a pena ler esse livro.
PARABÉNS! haha

Juba D'Azvdo 01/07/2011minha estante
Bem, sua resenha me deixou com o pé atras. Adoro HP, gosto muito do Draco, agora, ODEIO A GINA.
Vou começar a ler o livro agora mesmo, e, realmente, espero que a Clary não me lembre ela.

Carol 31/08/2011minha estante
TEAM SHADOWHUNTERS (Caçadoras de Sombras) é um grupo de fãs em processo de crescimento na página no Facebook, CURTA essa página se você também é fã dos livros Os Intrumentos Mortais ( The Mortal Instruments) e The Infernal Devices da autora Cassandra Clare, nesta página você poderá partilhar suas ideias, opiniões, e algumas artes criadas por fãs como: desenhos, música e muito mais, todos os fãs serão bem vindos!

Jossi 14/10/2011minha estante
Nossa, C. Clare escrevia fanfics de HP? Isso é novidade. Interessante. Dá para notar que o livro tem muito (algo que a autora tenta passar) a ver com HP, mas sinceramente? Não gostei. Dá uma sensação de cópia mal feita, sem a profundiade do original. E eu imaginava que o livro fosse algo tipo "Escuridão", de Elena P. Melodia. :(
Entretanto, a história é infantil, não tem suspense, só aventuras. Claro que o público jovem deve gostar, hehehe. Eu ainda prefiro HP, não me deparei com uma série tão boa quanto essa.

Nathália 03/11/2011minha estante
Sério que ela era escritora de fanfics?? E era Draco/Gina??? GENTE!! Alguém passa o link da página dela no fanfiction.net?? (Ela ainda possui uma página lá?) Mano! Incrível! Vou ler a série agora só pela amizade-ficwriter LOL

Monica 20/12/2011minha estante
tambem adoro as fanfics dela, pena que ela tirou do ar todas elas. mas com um pouquinho de paciencia dá pra encontra uma ou outra que algum potterhead salvou =)

gio 24/07/2012minha estante
Sinceramente? Não fiquem comparando TMI com HP, claro que tem semelhanças, mas cada uma é cada uma. Gostem ou desgostem do livro por ser bom ou ruim, não por ser "parecido" com HP.

Camila 26/08/2012minha estante
Ótima resenha, mas... assino embaixo no que a Gi :) disse. Parem de comparar todas as sagas novas com Harry Potter, por favor. D:

Dani 02/03/2013minha estante
Faz tempo que não leio um livro tão bom quanto HP. Estou amando ler esta saga, me faz ler sem querer parar. Não acho que HP e Instrumentos Mortais têm muita semelhança, se for, uma coisinha ou outra. Acho que a comparação feita pelas pessoas, é o fato de tais livros serem muito bons.

Isaías 30/06/2013minha estante
Será que alguém gostaria de trocar esse livro comigo? Se alguém tiver interesse olhe os livros que eu tenho disponível para troca e me escreva, estou doido por esse livro... Abraço a todos!

Luana 02/08/2013minha estante
Ótima resenha!
Gente se alguém tiver esse livro e quiser trocar por algum dos meus ficaria muito feliz! Beijos!

Deisy 21/10/2013minha estante
Ainda estou na metade do primeiro livro e estou decepcionada com a leitura. Achei tudo completamente ao contrário de você. Personagens nada carismáticos, diálogos vazios e sem sentido. Sem contar que o universo fantástico que ela criou é muito aquém do universo criado por outros autores, ela nem se compara com J. K. Rowling, está mais pra Stephanie Meyer. Estou começando a achar que é muito marketing pra pouca criatividade por parte da autora. Mas vou continuar lendo, quem sabe ele me conquista da segunda metade em diante.

Raquel Andrade 02/11/2013minha estante
Não Gostei ):

Matt 24/11/2013minha estante
É incrível como a autora consegue nos prender nesta saga que mal chegou no brasil e já tem um público enorme! Sim, se pararmos para pensar, de fato Clary e Jace nos lembram Draco e Gina!! ^^ A história tem de TUDO para estourar nos cinemas e devo admitir que o Jace me lembra o Naruto isso sim! kkkkk

leleconvencid14 19/01/2014minha estante
E incrivel mesmo eu apaixonada, e assisti o filme tambem.
E ja to começando ler CIDADE DAS CINZAS, o filme vai lancar esse ano ainda. Vou ler a saga completa

Carlinha 24/03/2014minha estante
Olha, comecei a ler e não achei lá grandes coisas, mas vou insistir, porque você me convenceu!

Eliete 08/08/2014minha estante
Só me decepcionei com esse final do livro... Mas ainda espero que tenha havido algum mal entendido que se esclareça no Cidade das Cinzas.

FrancieleAraujo 27/08/2014minha estante
Estou achando uma porcaria :(
Mas eu queria achar legal sabe? Comprei os 4 primeiros de uma vez achando que seriam maravilhosos, mas até a metade do primeiro estou desgostosa. Será que estou velha demais para histórias assim? Ou a parte legal começa depois da página 200? Vou continuar, mas confesso que, com o alvoroço do povo, esperava A HISTÓRIA.

RoMartyn 07/10/2014minha estante
Eu fiz um comentário negativo sobre esse livro no meu espaço RESENHA, aqui no skoob e quase me bateram! Por outro lado, muitos ficaram ao meu favor. Não me lembro mais do conteúdo do livro, porém só sei que achei muito chato e uma mistura de crepúsculo com Harry Potter e esse foi um dos motivos pelo qual não gostei do livro. Achei a escritora fraca, não consegui entrar dentro do texto e viajar com as cenas, também achei parado, sem graça. Considero que foi um dos piores livros que já li, porém gostaria que tivesse sido o melhor, pois ganhei de um aluno com muito carinho. Atualmente estou lendo MORTE SÚBITA da JK, já li 51% do livro e nada aconteceu, estou achando muito chato! Ao término do livro farei minha resenha.

Juh 03/02/2021

Um começo bem interessante >.<
Essa série instantaneamente me chamou atenção quando li este livro. Embora tenha protagonistas que não me agradam tanto, foi o suficiente para me segurar por alguns volumes e me fazer descobrir histórias incríveis. Caso você não goste o suficiente deste, saiba que o desenvolvimento dos personagens evolui consideravelmente, assim como a exploração do universo e suas nuances.

Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Renata.g 12/06/2023

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído."
Achei a história muito boa apesar de já ter assistido ao filme e uma parte da serie, por tanto já conhecia a história do livro, porém não me lembrava de alguns detalhes, mas mesmo assim não tirou o encanto da leitura do livro, porém achei a leitura chata em algumas parte o que me fez desanimar e demorei mais que o necessário para terminar o livro, amei as descobertas, as aventuras, os mistérios e de alguns personagens.
A Clary e o Jace me deixaram com muita raiva em algumas parte do livro (não me apeguei ao casal), Simon pelo menos nesse livro não me cativou, achei ele bem chatinho, quem sabe nos próximos livros eu passa a gostar dele. Os personagens que mais me cativou foi o Magnus, a Izzy e o Alec (espero não me decepcionar com eles nos outros livros).
O fato que me fez gostar do livro foi a narrativa que me deixou muito curiosa para saber o que ia acontecer na história e com os personagens. Os plots twists na minha humilde opinião são surpreendente, recomendo o livro. Ansiosa para as próximas aventuras e mistérios.

Lido em 31/03/23

Rebecasz 13/07/2023

Tem potencial
Gostei bastante até, depois da metade comecei a me apegar com os personagens.
Espero que virem grandes amigos nos próximos livros.
Isabel417 13/07/2023minha estante
eu tô lutando pra ler esse livro mas n consigo de jeito nenhum, n passo do primeiro capítulo, e olhe que já assisti a série 3 vezes sem cansar

Rebecasz 13/07/2023minha estante
Amg super te entendo, esse livro foi teve vários altos e baixos pra mim. Tem tantos personagens e tanta informações que deixou a história um pouco cansativa, mas eu vou continuar lendo os outros porque tudo mundo falar que vai melhorando e que o universo que a Cassandra cria é incrível.

MuWa 13/07/2023minha estante
Cassandra é magnifica, quando estava lendo (li somente os 12 primeiros), estava doido para tatuar as runas em mim kkkk

Rebecasz 13/07/2023minha estante
Todo mundo fala, por isso não vou desistir dela. O primeiro livro eu curti, mas não ameiiii

Mar Duda 03/01/2023

Hahaha eu te amo muito
Fazer o que né?! Meu amor pelo os instrumentos mortais é enorme, eu o amo tanto sem palavras pra descrever essa sensação.
Kiteluiamaza0 03/01/2023minha estante
Minha saga predileta! Sou apaixonada!

Mar Duda 03/01/2023minha estante
??

Taina429 20/12/2020

Cidade dos ossos
Eu realmente tenho que parar de ler livros de fantasia. Eu não tinha chegando nem na página 100 e eu já tinha desvendado todo o plot twist do livro!
Mas novamente a Cassandra Clare não decepciona, o outro livro dela que eu li foi magisterium que ela escreveu com a Holly Black (escritora de príncipe cruel) e apesar de ser uma série mais infanto juvenil é simplesmente INCRÍVEL!
A construção do mundo, os personagens, a trama tudo tão bem construído que realmente a gente fica se perguntando o que vai acontecer a seguir.
Super recomendo e estou extremamente ansiosa para ler o próximo.

Obs: alguém me fala quando o Will Herondale vai aparecer, e me explica pq eu amo tanto o Magnus Bane mal conhecendo ele?
AntônioVC 05/01/2021minha estante
O Will aparece no Anjo Mecânico, primeiro livro das Peças Infernais.( Pelo que eu me lembre, e seguindo a ordem de publicação da Cassandra)

Jaque 06/01/2021minha estante
O Will faz parte da trilogia As Peças Infernais, conforme o Antônio citou. E também na nova trilogia As Últimas Horas.

Taina429 06/01/2021minha estante
Muito obrigada ?? estou extremamente ansiosa

Pedro Alves 07/01/2021minha estante
Eu te recomendaria a ler adult fantasy, o plot não costuma ser óbvio e tem um world building mais complexo que os YA fantasy.

Taina429 08/01/2021minha estante
Alguma sugestão em particular?

Pedro Alves 08/01/2021minha estante
Como introdução, eu recomendaria a trilogia mistborn do Brandon Sanderson e As Crônicas do Matador de Rei, se você estiver confortável em ler inglês, eu recomendaria The Lies of Locke Lamora. As Crônicas de Gelo e Fogo é uma das mais famosas adult fantasy em português também.

Taina429 08/01/2021minha estante
Uau definitivamente vou adicionar a lista! Adorei as indicações muito obrigada??

Pedro Alves 13/01/2021minha estante
Disponha sempre ^^

Regiane 08/11/2010

Surpreendente!
Esse livro me despertou curiosidade desde que comecei a ver a versão original - em inglês - circular na estante de algumas pessoas aqui no Skoob.

Finalmente quando eu soube que seria lançado aqui no Brasil, eu fiquei extasiante e muito feliz. Comprei em pré-venda, esperei por mais que vinte longos dias para tê-lo em minhas mãos.

Nem preciso dizer que a arte da capa é maravilhosa e muito linda, né? E o melhor foi que a editora Galera Record manteve a original, além de dar um acabamento super bacana. A capa possui vários detalhes em verniz, que quando refletidas a luz, elas brilham. Amei!!! Só tenho que agradecer muito a editora pelo capricho. Eles estão de parabéns!

Clary é uma garota de 15 anos que tem a vida virada do avesso a partir do dia que ela e seu amigo Simon resolvem ir a tal badalada boate de Nova York, Pandemônio. Ela testemunha um crime, Um crime totalmente fora do comum, praticado por três jovens cobertos de "tatuagens" estranhas, munidos de armas mais esquisitas possíveis e se já não bastasse, a tal vítima depois de sucumbir, evapora no ar.

A garota se vê em um impasse. Deveria ela chamar a polícia ou seu amigo Simon que ficou na boate - enquanto ela seguia o menino que foi assassinado - para denunciar e explicar o ocorrido? Mas como seria possível explicar tal ato, já que somente ela, além de mais ninguém, enxerga os assassinos?

Antes mesmo de pensar e decidir o que fazer, os assassinos se aproximam e se apresentam para ela - uma mundana - que não deveria enxergá-los, mas por algum motivo desconhecido, ela os enxerga. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, que tem como missão, proteger as pessoas e o mundo real de criaturas sobrenaturais, como demônios e outros.

Clary a partir daí, mergulha em Mundo que ela jamais acreditou que pudesse existir, entre vampiros e lobisomens, fadas e feiticeiros e demais seres desconhecidos pelos mundanos. Quando a vida dela cruza com os Caçadores de Sombras - e o mundo que um dia lhe foi desconhecido - ela nunca mais será a mesma.

Adorei Jace, um adolescente debochado, sarcástico e ao mesmo tempo atraente, que enfrenta a morte sem temê-la e com prazer para matar seus inimigos (demônios e cia). É sempre um desafio e uma nova aventura para ele. Diferente de Alec que sempre parece agradecer quando não precisa lidar com os seres malignos. Já Isabelle, uma garota sexy e sedutora que está sempre disposta - assim como Jace - a embarcar numa nova missão.

Ao decorrer da leitura, percebi que a autora realmente é fã incondicional dos livros criados por J.K. Rowling, e devo confessar que de início me incomodou bastante, porém ao perceber que eram apenas detalhes, e que a história de Cassandra Clare tomava um rumo bem diferente, deixei isso de lado e resolvi me render a sua obra.

É um livro que prende bastante a atenção, cheio de mistérios que faz você não querer desgrudar das páginas, até desvendá-los junto com os personagens. O contexto é incrível e capaz de despertar um turbilhão de emoções e sentimentos.

Ainda estou pasma, em choque pelo desfecho da história. A autora me surpreendeu muito. Eu admirei sua tamanha ousadia. Um final incrível e não vejo a hora de ler a continuação dessa fantástica saga, chamada Instrumentos Mortais.
Márcia 17/11/2010minha estante
Estou gostando da atitude das editoras brasileiras de manter as capas dos livros e os nomes o mais original possível.

Carol 31/08/2011minha estante

Kelly 21/10/2012minha estante
Eu concordo com você!! Cassandra conseguiu colocar todas as nuances dos contos de fadas de forma perfeita, fazendo-nos querer sempre mais!

Kelly 21/10/2012minha estante

Dani 02/03/2013minha estante
Realmente, o desfecho dela foi incrível, algo que eu não esperava, e ao mesmo tempo quando soube fiquei triste. Esta é uma saga maravilhosa.

Isaías 30/06/2013minha estante

Ana 24/09/2013minha estante
Realmente um desfecho impressionante, não imaginava nada do que aconteceu ! Ótimo livro.

Dhafny.Gabrielle 13/02/2018minha estante
oi eu não consegui o primeiro livro.. Então pensei em ver a serie mais so a temporada que é baseada no primeiro livro. Você poderia me informar qual seria essa temporada, onde termina ou algo assim?

Aline Michele 07/05/2021

Amar é ser destruído
Eu finalmente li um livro da Cassandra Clare!
E agora posso compreender o motivo de tantas pessoas falarem bem dela. Ela realmente escreve de um jeito cativante. Nunca é cansativo, nunca é chato e tem um humor gostoso e leve. Combinação perfeita para uma série de fantasia.

O livro é uma constante.
Talvez isso tenha sido o meu maior problema para não devorar o livro. Não tem aquele ápice sabe? Aquela de minha Nossa Senhora da Aparecida do Norte eu preciso ler o próximo capítulo! Não tem isso, mesmo porque os capítulos são enormes. E quando digo enormes, são enormes mesmo. Não que isso seja ruim.

Acho que o maior trunfo do livro é seu universo. É um universo onde tem de tudo: vampiro, lobisomem, fada, duende (esse eu não tenho certeza), feiticeiro, caçador. Eu adoro universos assim, pois tudo é possível. Não tem como você chegar num capítulo e dizer: haha forçado isso, não tem como isso acontecer de verdade. Na fantasia nada é impossível.

Eu gostei dos personagens.
Tudo bem que não trabalharam muito bem a Isabelle e o Alec, senti como se eles tivessem sido esquecidos no churrasco em vários momentos. Espero que nos próximos isso mude.

Mas gostei muito da dinâmica entre Jace e Clary. Um ali completa o outro e fiquei tipo perplexa com a reviravolta que a história deu perto do final. SEN OR quanta maldade fazerem aquilo com os dois, apesar que eu acho que de alguma forma o que aconteceu no livro vai ser desmentido mais para a frente. Enfim, não quero dar spoiler. E a Clary faz as perguntas que eu também me faço quando leio livros assim: de onde vem o dinheiro desse povo para pagar contas?

Mas para mim o melhor personagem aqui é o Simon. Ela é tudo de bom e mais um pouco. É inteligente, divertido, sarcástico e me fez rir em vários momentos. E a amizade dele com a Clary é ótima. Medo de estragar com um romance.

Achei também que a história tem um Q de Percy Jackson, principalmente nas horas onde eles falam que os humanos não conseguem ver tudo como realmente é. Parecia muito com a bruma da saga do filho de Poseidon. Aquela sensação sabe? Já li isso antes.

Mas com sensação ou sem sensação o fato é que o livro é bom e quero ler os próximos e recomendo para quem é atrasada assim como eu, a ler.
Analu. 07/05/2021minha estante
Eu sei que tens que começar pelo começo, mas já te digo que essa é a série mais fraca da Cassandra. Por ser a primeira, por ser de 2009, por ter o hype da época...
Mas continue firme porque vale MUITO A PENA.
Você podia ter começado por peças infernais. Que é uma das minhas favoritas. Se quiser depois te mando uma lista da ordem cronológica dia livros.
Se você for continuar em instrumentos mortais só podes ler até o volume 3.
A partir do 4 você pega spoiler de peças.

Analu. 07/05/2021minha estante
Ah e a Cassandra é a rainha dos capítulos enormes e detalhados, a gente que lute.
Mas depois de mais de 15 livros dela, eu já me acostumei ?

Aline Michele 07/05/2021minha estante
Eu vou continuar sim, já tinha ouvido falar que ela a mais fraca dela. Quero a lista sim!!! ?

Aline Michele 07/05/2021minha estante
KKK a gente que lute é ótimo!

Analu. 07/05/2021minha estante
Te mandei por mensagem daqui do Skoob tudo por ordem cronológica

Aline Michele 07/05/2021minha estante
Eu vi!!! Muito obrigada ?

Bruno169 12/01/2024minha estante
bem vinda ao mundo dos Caçadores de sombras ksksksks só vai melhorando

thehoneyz 12/01/2024minha estante
espera só até vc ler artifícios das trevas, vai amar

Resenha da Pri 12/01/2024minha estante
Já li há muitos, quero reler. ??

Steh 12/01/2024minha estante
E é um "baita" esquema de pirâmide! Já li todos lançados do universo de Shadowhunters e recomendo (mas se prepara pq a série toda é feita de plots kkk)

Maria 17/01/2024minha estante
Você acaba de entrar no melhor esquema de pirâmide possível kkkkk. Eu tô no terceiro livro de Artifícios e só melhora, garanto.

thehoneyz 20/01/2024minha estante
simm, rainha do ar e da escuridão é meu xodó!!!!!

RoMartyn 13/02/2013

Cidade dos ossos
The book seems more a mixture of Harry Potter with Twilight. I hated it, because if she tried to create a new hero was not a happy child! It will be difficult to get someone better than JK Rowling.
The book has no action is stopped all the time and when we think something will happen ... poof ... the book ends!! Very soft spot ...
I have never read a book so bad! I must admit that the old adage "do not judge a book by its cover" really is true.
The book cover is beautiful, but the content sucks!!
Márcia 14/01/2011minha estante
Tenho que discordar principalmente do ponto em que você diz que o livro não tem ação, pois é o que mais tem. Sinto até falta de um momento mais ameno na narrativa para descançar os olhos porque leio esse livro tão rápido que chego a atropelar as frases.

Kitty 16/01/2011minha estante
Como assim, não tem ação? Caramba, pra mim o livro é ação pura!

ju 19/11/2011minha estante
Como assim parado? Uma das coisas que o livro mais tem é ação. E sinceramente não penso que cidade dos ossos e crepúsculo tenham qualquer semelhança.

RoMartyn 25/11/2011minha estante
Pra quem gostou, que bom! Entretanto continuo dizendo que o livro é um lixo! É um direito meu!

nessacardoso 02/01/2012minha estante
Parado o tempo inteiro... sei disso não.

Camila.Silva 24/01/2012minha estante
discordo tbm.. o livro tem mt ação! discordo tbm do que tu falou sobre ser difícil alguém ser melhor que a J.K Rowling, te garanto, tem mtttas escritoras tão boas quanto ela, umas até melhor. mas, é tua opinião..

Milena.Graczeck 04/03/2012minha estante
Poxa, eu não cheguei na metade do livro e não estou conseguindo ir pra frente.. meio que concordo contigo!

RoMartyn 04/03/2012minha estante
Sinceramente, esse livro é muito chato! Esperava muito mais dele, mas quando li foi pura decepção.

Math 13/05/2012minha estante
Concordo demais, nunca li um livro tao ruim. Comecei a ler sem expectativas boa e mesmo assim conseguiu me decepcionar

Letícia 20/06/2012minha estante
foi o livro mais lixo de todos que eu ja li, totalmente decepcionante.

gio 24/07/2012minha estante
Acho engraçado como vocês leem um livro comparando com outro. Sério mesmo. Caralho, City of Bones pode ser tudo, menos parado. O livro mal começa e a gente já se depara com uma gritaria no Pandemonio e então só se segue ação. Se não gostou porque comparou com outra saga, guarde sua opinião pra você. Já me cansei de resenhas criticando sempre com outra saga no meio ;)

RoMartyn 25/07/2012minha estante
Se cada um de nós soubessemos o conteúdo do livro, não era necessário comprar, muito menos teria graça e menos ainda, não existiriam livro. O esse espaço é meu e comento o que eu quiser. Digo se é ruim ou não! Por acaso tem alguém aqui que não gostou que paga as minhas contas? Tenho certeza que não. O livro não é ruim, não! É uma MERDA! Porém alguns desprovidos de inteligência, se revoltam com o comentário que EU fiz no MEU espaço, e ainda usam palavras de baixo calão. Quero que a sua opinião se exploda!Se todo mundo gostasse da mesma coisa, não seria necessário haver críticas... A carapuça é pra quem servir...

Jorge 25/07/2012minha estante
Parado? só se vc esta parada no tempo,acorda!! Tudo bem de expor a sua opinião, mas a "porcaria" mesmo é a sua comparação, você por acaso ja leu todos os livros? Em todos os livros há uma mistura intensa que envolve mistérios, ação, romance..Então não vejo de onde você tirou essas suas ideias, só se forem da sua comparação ridícula. E sim, que se exploda minha opinião, mas a também a sua, tenha mais conteúdo pra criticar da próxima vez.

RoMartyn 27/07/2012minha estante
Realmente, pelo seu histórico de livros dá para perceber que você entende muito de literatura. Sendo assim, prefiro me calar...

ju 21/08/2012minha estante
Não concordo com seu ponto de vista mas respeito totalmente. O que eu não consigo entender é essa comparação que fazem com HP. Quando as pessoas vão compreender que HP é incomparável? É ÓBVIO que nenhuma outra saga vai superar e nem outra autora superará a Rowling em matéria de criação, fantasia, história etc. Acho tão desnecessária essa comparação, não gostar do liro pela história é uma coisa muito compreensiva, mas alimentar esse desgosto comparando com outras séries é trash demais.

Augusto 03/10/2012minha estante
discordo plenamente do seu ponto de vista!!! mas pelo seu historico de livros é possivel perceber que nao é este o seu tipo de historia preferida!
enfim, gosto é gosto! a coisas que algumas pessoas amam e outras odeiam...

RoMartyn 03/10/2012minha estante
Prezados

Gostaria de informar novamente, que este cantinho aqui é meu,portanto posso comentar o que me der vontade. Não fiz comparação com Harry Potter, apenas o citei pelo fato de querer exemplificar que Cidade dos Osso jamais será uma febre mundial como estava previsto. Prova disso é que quase ninguém o conhece, exceto as pessoas que gostam desse tipo de literatura.
Talvez eu tenha sido enfática demais quando deixei aqui minhas palavras iniciais a respeito do livro, entretanto não retiro o que eu disse, pois como o colega Augusto já disse, gosto é gosto. O fato é que a literatura supramencionada não conseguiu ser excitante aos meus olhos e não vou ficar dizendo que foi o melhor livro que li, somente para agradar a garotada.
Acho um absurdo pessoas sem educação que entram no espaço dos outro para usar palavras inapropriadas, somente para dizer que contextam a sua opinião. Vivemos em uma democracia, sendo assim disponho do pleno direito de expressar minha ideias.

Sem mais para o momento.

Rosangela

Saulo 08/11/2012minha estante
RoMartyn, concordo plenamente com vc. Não com relação ao livro Cidade dos Ossos (eu ainda não o li), mas com a sua atitude em escrever o que vc achou do livro. Esse cantinho é seu, como vc mesmo disse. Siga com suas críticas, fale sobre suas conclusões e despeje suas idéias através de palavras! esse site é livre e cada um escreve o que achou dos livros lidos!

RoMartyn 08/11/2012minha estante
Saulo, somente as pessoas sábias, inteligentes e que realmente apreciam uma literatura de qualidade conseguem entender o que eu quis dizer e você é um deles.

Valentim 25/11/2012minha estante
Concordo, eu esperava mais do livro e não conseguir simpatizar com os personagens. D:

RoMartyn 26/11/2012minha estante
Finalmente alguém conseguiu me entender!!!!

Laís 02/01/2013minha estante
Concordo pelo fato do livro ser chato e parado. Estou 1/3 do livro e simplismente não consigo ir pra frente, muito chato. E o pior é que estou me esforçando pra terminá-lo.
E discordo da comparação, porque, até aonde li, não achei nada que pudese comparar as outras sagas, é apenas uma outra história de fantasia (ruim, por sinal).

Shai 09/01/2013minha estante
A opinião é sua e você certamente tem direito de mostrá-la, tanto quanto o resto do pessoal tem direito de comentar sobre ela, afinal ambos os espaços existem aqui no Skoob e ambos devem ser utilizados, certo?! Só o que realmente não é legal, é querer dar uma de superdotada pra cima do pessoal por aqui, com aquela frase passada de "somente as pessoas sábias, inteligentes e que realmente apreciam uma literatura de qualidade conseguem entender o que eu quis dizer". Você pode até ser assim ?sábia e blablabla?, não te conheço para dizer qualquer coisa sobre isso, mas isso realmente não te dá o direito de se achar superior, ainda mais com pessoas que você também não conhece. Isso realmente não é legal. E, além disso, a maioria dos livros que você lê, e que suponho eu, ser aqueles que você diz ser ?literatura de qualidade?, são os mesmos que a maioria do pessoal do Skoob também lê (inclusive o pessoal aqui de baixo). Como por exemplo, Dan Brown, J.K. Rowling e Marian Keyes. Então, a opinião sobre apreciar ou não um livro (principalmente aqueles de fantasia, YA, chick-lit e etc) está ligada não a inteligência da pessoa, mas sim ao gosto pessoal desta. Não vou comentar sobre o livro e muito menos sobre a resenha, porque sinceramente, acho totalmente desnecessário!

Marcos 04/02/2013minha estante
se for para dar uma opinião tao estupida e melhor ficar calada,voçe tem noção de quantas pessoas voçe deixou chateadas com esse seu comentário...acho que nao

RoMartyn 05/02/2013minha estante
Problema de quem ficou chateado. Opiniões sãopara serem ditas. Mas estupido é você que entra no espaço dos outros para falar besteira!!!

Thiago 10/02/2013minha estante
O livro tem muito mais Semelhanças com a serie Supernatural do que com HP e Crepusulo e eu acho q vc não entendeu a história ou ela não era o que vc esperava pq o livro e cheio de reviravoltas e o final na minha opinião foi meio q bombastico. mas essa é a minha humilde opinião. Tem certeza q leu o livro???? XOXO

Thiago 10/02/2013minha estante
Falar que cidade dos ossos é igual HP é a msm coisa que dizer que Diario de Vampiro é igual crepusculo ... pense nisso

Marcos 13/02/2013minha estante
meu amor,se achou ruim vai lá e faz um melhor

RoMartyn 13/02/2013minha estante
Ninguém compra um livro sabendo se ele é bom ou não. Se fosse assim seria totalmente sem graça. E sinceramente, o espaço é meu que todos que não estão de acordo que vão todo para o inferno, não preciso da opinião de vocês. Criticas e argumentos existem para serem expressados. Quem não gostou que vá procurar uma resenha que esteja falando bem do livro. Estou me cansando de ser educada, pois não me lembro de ter chamado ninguém aqui para ler a minha resenha.

Marcos 13/02/2013minha estante
meu amor se voce fez uma resenha foi pra ser lida,se nao quer que ninguem leia ela ou der sua opiniao nao faz mais...só acho que se voce achou o livro um lixo vai lá e faz melhor por favor

Thiago 15/02/2013minha estante
não qr que fale mal exclua esse texto

Thiago 15/02/2013minha estante
acho que cada um tem a sua opinião e tem q ser respeitada não estou jugando o fato de vc não ter gostado do Livro mas sim o fato de ter feito uma "resenha" horrivel com argumentos poucos convincentes... me diga em que parte do livro vc se refere quando diz "uma mistura de HP com Crepusculo" e que a autora quis criar um heroi infantil e não conseguiu como vc chegou essa conclusão, e pq o livro não tem ação???? eu acho q com esse post vc so quis criar intriga. mostre que eu estou errado.

obs.: se vc tem o direito de Falar mal eu tenho o direito de defende-lo

Priih | Blog Infinitas Vidas 03/06/2013minha estante
Ainda não decidi se estou gostando ou não do livro. Adoro fantasias e aventuras, mas não sei se esse volume vai entrar pra lista dos favoritos. Na minha opinião, "Cidade dos Ossos" tem ação no sentido de "muitos acontecimentos", mas ao mesmo tempo eu achei muito parado até onde li (mais precisamente quando eles vão enfrentar os vampiros que levaram o rato-Simon). Metade do livro já se passou e eles ainda tão "brincando", reunindo informações e enchendo linguiça com cenas chatas de festinhas. Além do mais, achei a linguagem infantil demais.
Pretendo terminar de ler para ter uma opinião mais concreta, mas não acho que seja uma obra-prima.

Elisa 11/07/2013minha estante
Eu não li o livro ainda e realmente não tenho nada contra você não ter gostado do livro, mas realmente, isso era para ser uma resenha! Uma resenha é um texto em que você analiza um livro, comentantando o que gostou e não gostou, ou se gostou de tudo ou não gostou de nada, o que é seu caso. Porem, uma resenha de qualidade deve ter argumentos que sustentem sua opinião, e isso você não conseguiu fazer! Os poucos argumentos que você usou são completamente invalidos! Portanto, pare de insultar todos que comentem uma opinião contraria, porque é muito chato e estupido!

Juliana Walker 12/08/2013minha estante
Gente. Estava lendo os comentários aqui, e independente de quem gostou ou nao, acho que devemos respeitar a opinião né, se a pessoa nao gostou, ela tem o direito de não gostar, mas falar pra ela escrever um melhor não acho legal, isso já foge do contexto. Estamos apenas comentando o que achamos do livro. Nenhum livro no mundo agrada 100 % . Just saiyng.

Vitor 14/08/2013minha estante
Realmente as pessoas deveriam aprender a respeitar a opinião dos outros. A RoMartyn apresentou bons argumentos SIM. E que merda é essa de ''faz melhor'' ou ''se não gostou, não comenta''. Nós comentamos o que quisermos a respeito do que lemos. Se alguém não gostou, tem o total direito de se expressar. Deixem de ser fãs xiitas e reclamões. E olha que eu vejo MUITA gente falando mal de Cassandra Claire.

Gabriel1994 01/09/2013minha estante
Sabe.... eu não li o livro ainda mas estou procurando pra ler :P
Sempre gosto de procurar resenhas das pessoas e vê o que elas acham do livro.
Claro que todo livro tem pessoas que gostam e pessoas que não gostam. Mas não é por que uma pessoa fez a resenha de um livro que eu gosto, que vou ficar desmoralizando nem julgando a pessoa. Afinal, a opinião é dela!
O problema das pessoas é que elas não tem respeito por uma opinião contrária a dela, nem a educação para se comportarem como pessoas civilizadas.
Concordo totalmente com a RoMartyn expor sua opinião sobre o livro, e tenho vergonha dos idiotas que não conseguem entender que opinião é opinião ;)

RoMartyn 01/09/2013minha estante
Pessoal, não tenho mais condições de apresentar argumentos justificando meus porquês de não ter gostado do livro, uma vez que três anos se passaram após a escrita da resenha.
Já não me lembro mais da história com detalhes. Lembro-me vagamente que em algum momento, em algum capítulo há uma rivalidade entre vampiros e lobisomem, deve ser por isso que citei crepúsculo (também não gostei dessa saga), e quanto ao herói, não lembro mais o que ele defende. Eu sinceramente teria que ler o livro novamente, coisa que não pretendo fazer, pois só me lembro que não gostei.
Sendo assim, ficam aqui minhas últimas palavras.

Zingara 29/11/2013minha estante
Comecei a ler e parei, achei muito chato! Pior que comprei os dois primeiros da série! Vou deixar pra quando não tiver nenhum q eu já tenha comprado e q seja melhor q ele! Agora por exemplo estou lendo o Para sempre de Alyson Noel da série os imortais e estou amando!

Gabi 30/11/2014minha estante
gente, qual é, só eu que achei estranho ela beijar o irmão????O.O

Bruno.Rossa 28/03/2018minha estante
Ok, wait, you say that book does not have action? Really? and yes, this book is a mixture of Harry Potter and twilight, and i like that, because is are my favorites book series. So please don't say it's a crap. and i agree with Márcia and Kitty, this book is pure action. And do not to compare Harry Potter with cities of bones, because it's totally diferent. And rethink what you said about not having a better writer than JK

fabriciof 14/05/2021minha estante
"quase ninguém o conhece" kkkkkkkkkkkkk ata
total sem noção comparar qualquer livro de fantasia com a coleção daquela umazinha la

nathy 14/07/2021

Comecei a ler pois assisti a série (shadowhunters, muito boa assistam), e queria saber mais detalhes da história.
Fiquei surpreendida com a profundidade da relação dos personagens, história bem escrita e a leitura prende

Evellyn 06/11/2020

Cidade dos Ossos
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído.?

Essa releitura foi maravilhosa, faz muitos anos que li, e não lembrava de bastante coisa, então foi super divertido ler novamente. Reconheço que tem alguns erros, mas não deixo de amar.
Recomendo muito a leitura.

Oi, eu sou a Mila ^^ 09/01/2021

É um livro muito bom, história envolvente, personagens envolventes, diálogos envolventes. Fala muito em demônios e referências a isso ( coisa que eu já sabia que tinha ), eu particularmente não gosto dessas coisas, por isso acabei dando 4 estrelas ao invés de 5. Quem não se importa com isso vai se apaixonar perdidamente por esse livro e vai devorar as continuações. EU tenho quase absoluta certeza de que vou ficar só nesse aqui mesmo kkkk mas a Cassandra é excepcionalmente maravilhosa no que ela faz!!!

Lizia.Yohanna 11/11/2020

Como me lembrava, perfeito.
Eu amo os livros da Cassandra, tanto que estou relendo mais uma vez e como sempre eles não decepcionam, amei vê de novo o começo do amor de Clare e Jace, e meu casal preferido Malec. Anciosa pra ler os próximos livros.
Pedro 23/10/2021minha estante
Bom saber disso, pois eu acabei de comprar o box da série. ?

Lizia.Yohanna 23/10/2021minha estante
São ótimos você não vai se arrepender.

Pedro 23/10/2021minha estante
Faz tempo que eu não vejo você por aqui. O que aconteceu? Sem tempo?

Lizia.Yohanna 23/10/2021minha estante
Tô precisando de óculos mas não queria usar e tava forçando muito minha vista mais finalmente criei vergonha e fiz tô esperando chegar pra poder voltar a ler por isso dei uma sumida.

Pedro 23/10/2021minha estante
Entendi. Estarei esperando pelo seu retorno. ???