A Firma

A Firma John Grisham

Resenhas - A Firma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

PRETO 08/06/2022

Primeiro livro que li do Grisham, e achei simplesmente fantástico o modo como ele criou a trama, pegando um simples advogado recém formado, ameaçado e transformando em um crânio. Verdade é que é assim que o autor desenrola suas tramas. Mesmo assim virei fã, nota máxima.

Lucimaura.0 17/05/2022

Não julgar o livro pelo autor
Por ser um livro que foi adaptado para o cinema, ser best-seller e ter um autor super reconhecido eu tiver muita curiosidade em ler.

Infelizmente isso não quer dizer que o livro seja ótimo. Eu me frustrei com o desenvolvimento do enredo e dos personagens. Não conheço o contexto e o período que o livro foi publicado, mas tenho a impressão que esse livro sobre advogado é destinado ao público do direito. Não que isso seja ruim. Mas eu não o enxergo como suspense, muito menos como policial. É vago, super vago.

Mesmo sendo um livro curto eu demorei 1 mês pra concluir, o que pra mim é super anormal. Ele não prende o leitor, não deixa com vontade de saber o que acontece e é super lento no início e no meio.

O final meio que esperado e super vago com várias pontas soltas. Uma porcaria. Esse livro atrapalhou totalmente as minhas leituras.

Se você quer um livro chato pra te ajudar a dormir, leia A Firma.

Susu 04/05/2022

Intenso
Livro bem descritivo, com muitos personagens, muitos nomes, relatando um espaço de tempo longo, acelerando bastante do final.

Patresio.Camilo 14/03/2022

A ÚLTIMA PÁGINA ESTRAGOU O LIVRO
A Firma, junto com o Dossiê Pelicano e Tempo de Matar, formam a trindade da obra de John Grisham.
E não sei pq até hoje não o tinha lido.
O livro conta a história do jovem advogado Mitch McDeere, que saiu do nado para ser um dos melhores alunos de Havard e recebe uma proposta irrecusável para ir para Memphis.
Porém nem tudo que reluz é ouro, e ao começar trabalhar, McDeere descobre que a firma somente é uma fachada.
O livro é rápido, tem personagens bem desenvolvidos.
Somente as duas últimas páginas que tiraram as 5 estrelas, mas sim, vale mto a leitura.
Nathane2 16/06/2022minha estante
Eu vou começar a ler a firma hoje. Eu li o dossiê pelicano e achei que as últimas páginas não foram tão legais quanto ao desenvolvimento da história. Sem me dar spoiler, é mais ou menos o mesmo problema? Eu já vi ao filme mas não lembro de nada.

Patresio.Camilo 17/06/2022minha estante
Nathy, ainda não li o Dossiê Pelicano, mas acredito que o problema é o mesmo, A Firma, começa um livro mto dinâmico, personagens bem construídos, mas a última página literalmente estraga. Mas mesmo assim vale a pena a leitura.

Nathane2 24/06/2022minha estante
Vou ler sim, obrigada por me responder. ?

Patresio.Camilo 25/06/2022minha estante
Disponha Nathy, o Grisham é um dos meus preferidos, ainda tenho a meta de ler a obra dele completa... Agora se quer uma sugestão de um bom livro, leia "A Herança", sensacional...

JoBarata 08/03/2022

Sabe aquele livro que a gente começa a ler e não quer parar?
Aquele frio na barriga, aquela vontade de dar uma ?bisbilhotada? lá na frente só pra conferir se deu tudo certo?
É exatamente assim ?A Firma?!!

Angustiante, viciante e muito bom!!

Maiah 17/02/2022

Resenha
Eu gostei bastante. A escrita é meio diferente mais é muito boa e te prende na história, que aliás, é incrivel. Tem todos aqueles planos, aqueles esquemas, e as fulgas, a tensão e o mistério deixa tudo melhor. Não vejo a hora de assistir o filme e poder dizer: "não é assim no livro!"

Juliana990 11/02/2022

Quando se gosta de um autor, geralmente qualquer livro do mesmo costuma chamar atenção. Esse livro em específico estava em meu radar por um tempo, pois um filme foi produzido baseado nele. Estrelas de antigamente (década de 90) como Tom Cruise no papel principal revela que a trama é interessante o suficiente para virar filme. História bem conduzida e cheia de reviravoltas conforme as informações vão sendo reveladas... no caso, que a ?firma? tem conluio com a máfia de Chicago. Ao ler realmente você fica ansioso com os acontecimentos e com o desenrolar... indico com prazer a leitura!

Leandro.Ciambelli 18/01/2022

Difícil de largar
Não tem como não dar cinco estrelas, já tinha visto o filme, porém, o livro é mil vezes melhor!
Me prendeu do início ao fim, reviravoltas e uma imaginação incrível de Mitch pra escapar dos federais e da máfia, sua secretária de vários nomes foi fundamental nesse desfecho!
O filme tem final completamente diferente, acho que John Grisham não se orgulhou disso.

Marcelo.Castro 26/12/2021

Boa histórica
Uma boa história de suspense e intrigas em uma tradicional firma de advocacia. Mas, para mim, o que mais marcou a leitura acabou sendo a constante lembrança do filme.

Guilherme G. 01/12/2021

Empolgante do inicio ao fim ??
Livro empolgante do início ao fim. Inteligente, de fácil leitura e viciante. Daqueles que vc gostaria de esquecet pra ler novamente kkk

Diego Lima 25/11/2021

Acompanharemos Mitche McDeere, estudante de Direito em Havard, ficando entre os cinco melhores da turma, e trabalhador nas horas vagas para pagar suas contas e o financiamento estudantil. Tem um passado familiar um pouco complicado: pai falecido, a mãe fugiu com um homem, um irmão morto quando servia o exército no Vietnã e um irmão preso.

Prestes a forma-se em Direito, começa a procurar escritórios nos quais pretende ingressar na carreira de advogado, quando recebe uma carta marcando entrevista para o escritório Bendini, Lambert e Locke. Também é aprovado na entrevista, recebendo propostas salarias altíssimas, BMW zero, financiamento de um casa a juros baixos, entre outras regalias. Aceita a proposta e muda-se para a cidade Menphis com sua esposa.

O escritório a princípio parecia um local normal, porém, com o passar do tempo e com investidas de um policial do FBI na cola do protagonista, Mitche começa a enxergar os negócios obscuros por trás da firma, é quando tenta ...

Gostei bastante da história, primeiro contato com o escritor, achei um leitura muito fluída, mas bem detalhada. Não tem muita ação física é mais uma trama intelectual. A história é muito envolvente, de te fazer querer saber os desfechos finais logo.
Sarah.Camilli 04/09/2022minha estante
Os livros desse autor são bem detalhados mesmo, tem que ter muita paciência.

Camila.Dias 11/11/2021

Esperava mais ação...
O livro conta a história de Mitch, um advogado recém saído da faculdade de direito que se muda para Memphis com a esposa e inicia sua carreira em uma firma misteriosa.
Ao longo da leitura eu me preparei e até esperei por algum momento de virada, com mais ação, porém achei que a história estava sempre morna.
O enredo me deixou curiosa, gerava até uma expectativa de que algo iria acontecer, e de fato coisas acontecem, mas o desenvolvimento não me deixou empolgada.
Essa é minha primeira experiência com livros do autor, e apesar da experiência e acho que ainda posso fazer a tentativa de ler mais alguma obra dele.

JessMo - @livratario 26/09/2021

Primeiro livro do autor que li e valeu muito!
Hei gentee! Tudo beleza? Minha primeira experiência com John Grisham e olha, o cara é o bichão mesmo, hein! HAHA Segue o fio com 3 motivos que eu gostei muito do livro e um que não rolou!

SIM, o livro prende! Mas prende real! É um livro grande e que eu comi por que PRECISAVA saber como tudo seria resolvido.

SIM, o suspense que o livro gera foi mega original pra mim. Sai da zona de detetive/pessoa aleatória que quer desvendar algo. Mitch não é o cara bonzinho que quer ajudar ninguém, ele é humano! Com dúvidas reais, tentações e procurando fazer o que precisa para si e quem ele se importa.

SIM, a escrita do Grisham me conquistou totalmente! Já estou com outro do autor para ler por que ele escreve MUITO bem! O enredo, os personagens, a história.. TUDO conquista.

NÃO, o que não rolou pra mim foi o incômodo que eu tive foi de sentir que a descrição era um tanto exagerada. As vezes eram 3 parágrafos de um homem enjoado! O livro teria o mesmo sentido sem um tanto de partes que diminuiria inclusive o tamanho dos capítulos - e alguns eram bem grandinhos.

Indico demais esse livro! Pra quem curte um suspense, pra quem ama filmes policiais, que quer um livro que traz advogados e um pouco do universo jurídico.. Inclusive pra quem curte um drama! VAI FUNDO!

site: https://www.instagram.com/p/CT76jc4L-Se/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6