A Firma

A Firma John Grisham




Resenhas - A Firma


86 encontrados | exibindo 76 a 86
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


MinhaKynha 13/09/2012

O livro cujo nome é o mesmo da série baseada no mesmo..se é que me entendem....
Tenho por critério analisar todo filme que assisto que sei que é baseado em algum livro que já li ou ouvi falar a respeito...
Confesso que a série " The Firm " do canal "AXN " me prendeu desde o primeiro capítulo, aí pensei - o enredo dessa série me parece muito familiar..." - Caraca !!! e não é que "era " mesmo!???
É baseada no Livro de mesmo nome do maravilhoso escritor "John Grisham, pronto não precisava falar mais nada, por que sou apaixonada por seus livros e se a série é no mesmo enredo, não era nenhuma surpresa eu me viciar na mesma...
A esposa do Mitch é que é meio "chatinha", mas tem que ter essas ne pra que o livro seja perfeito....
A única coisa que não gosto muito, é por que a cada vez que um livro vira filme, são pessoas a menos para sentirem o mesmo prazer que nós amantes da leitura sentimos ao desvendar a história página a página....mas tem seu lado positivo né?
É bom quando vc assiste a uma cena que vc lembra dela do livro....
comentários(0)comente



Matheus 01/07/2012

Excelente leitura. Um livro com uma história muito bem bolada e um enredo faxinante que te envolve do início ao fim. A Firma foi um livro que tive aquele delicioso frenesi em querer devorar o livro e saber o que irá acontecer no fim. John Grisham é um ótimo autor e relata muito bem a história de Mcdeere. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Ana 23/04/2012

Mitch McDeere é um brilhante e recém formado advogado. Disputado por Wall Street, ele aceita a oferta de uma pequena e pouca conhecida firma em Memphis, que lhe fez a melhor proposta, e muda-se para a cidade com a esposa.

Mitch vem de família muito pobre, terminou o curso com muito esforço. Ele sente-se realizado e extremamente feliz com o novo emprego e com as perspectivas a médio prazo: muito dinheiro, ser sócio do escritório e aposentadoria ainda jovem.

Tudo parecia ir bem até que um dia ele é abordado pelo agente especial do FBI Wayne Tarrance: "dinheiro não dá em árvores, Mitch", disse o agente. McDeere fica então intrigado e começa a investigar. Qual será a verdade por trás daquela firma de advogados seletos e brilhantes.

A narrativa de Grisham começa leve e tranquila e vai crescendo, se intensificando, ficando tensa e com muita adrenalina, sem perder a agilidade do início ao fim. Gostei muito.
comentários(0)comente



Douglas 05/02/2012

Empolgante
Meu primeiro livro de John Grisham, ainda tenho 'Tempo de matar' e 'O dossiê pelicano' na lista de espera. 'A Firma' não me decepcionou, porém achei o livro muito "frio" no começo. A partir da metade é que a história começa a esquentar e você não consegue largar mais. O desfecho é inteligentíssimo. É uma leitura fácil e envolvente.
comentários(0)comente



Annie 29/08/2011

Até onde o sigilo consegue proteger o advogado de suas próprias decisões?
A FIRMA(THE FIRM) foi o segundo livro de John Grisham. Foi publicado em 1991 e na verdade foi o livro que abriu as portas para o autor. Ganhou uma versão cinematográfica, com o ator Tom Cruise como personagem principal e manteve-se durante 47 semanas na lista de best-sellers do The New York Times no ano de seu lançamento.

A história começa gira em torno de Mitch McDeere e sua esposa. Graduado entre os 3 melhores de sua turma de Direito em Harvard, ele recebeu as melhores propostas que um recém-formado poderia desejar nos Estados Unidos. Os escritórios mais conceituados do país já haviam entrevistado McDeere e feito tentadoras ofertas, quando a pequena firma de 41 sócios, 'Bendini, Lambert & Locke' (com sede na cidade de Memphis, no sudoeste do Tennessee), o confronta com uma proposta simplesmente irresistível.

Era o sonho americano se realizando. Casado com Abby há algum tempo, aceitar aquela proposta era ter a garantia de uma carreira bem sucedida, estável e muito (ênfase no MUITO) lucrativa. Pagar os empréstimos escolares, ter dinheiro para comprar uma casa, ter um carro que não funcionasse apenas na base do tranco. Construir sua família e mostrar à família de Abby o quão longe ele poderia chegar. Sim, era um sonho se tornando verdade.

Assim que ele se junta à firma, a pressão para passar no Bar Exam (o Exame da Ordem dos Advogados nos Estados Unidos) fica clara na declaração de que nunca um associado havia sido reprovado nesse exame e nas várias apostilas que se empilhavam na nova mesa com a matéria compilada pelos colegas de trabalho. Ele sempre era lembrado que a Bendini, Lambert & Locke era uma família que cuidava dos seus e faria tudo para que ele e Abby tivessem um futuro próspero, com filhos felizes e clientes muito lucrativos.

Mas na primeira semana de trabalho, Mitch recebe a notícia de que 2 sócios morrem num passeio de barco que seria classificado como um acidente trágico. Logo após isso, agentes do FBI começam a sondar Mitch e levantar algumas questões no mínimo suspeitas a respeito dos negócios da firma e a morte dos sócios. Aliás, a morte parecia o único jeito de sair daquela firma depois que você se tornava um associado. Nos últimos 15 anos, nenhum funcionário havia sido demitido ou saído da firma e 5 sócios morreram em situações sempre consideradas trágicas.

Daí pra frente a trama só fica mais complexa. Mitch sente o peso de decisões que precisam ser tomadas e a insegurança que todo aquele ‘ambiente familiar’ poderia lhe oferecer. Escutas em casa, pessoas seguindo seus passos, perguntas que nunca são respondidas de uma maneira clara. Abby também não se encaixa no padrão das mulheres casadas com os advogados daquela firma. Continuava a trabalhar dando aulas e não queria filhos por enquanto. O passado de Mitch começa a aparecer e sua família é investigada pela firma. Quem era Ray realmente? E porque estava preso?

Para uma firma que lida apenas com as enfadonhas declarações do imposto de renda, redução no pagamento de impostos nos negócios dos seus cliente e coisas desse gênero, aquele lugar parecia ter mais segredos do que eram capazes de guardar àquelas paredes. A verdade é que na 'Bendini, Lambert & Locke', guardar segredos era mais do que uma questão de ética profissional...era a única maneira de se manter vivo.

Incrivelmente, esse não foi um dos melhores livros do autor na minha opinião. A narrativa em alguns momentos se prolonga em detalhes que tornam as cenas um pouco entediante. Em contrapartida, o filme modificou vários aspectos que eram interessantes na história e tirou um bocado do brilhantismo do thriller. A tradução deixou um pouco a desejar em alguns momentos também (o que me chamou a atenção porque nunca tinha reparado esse tipo de coisa na Rocco). Ainda assim, eu gostei...em parte porque eu entendo o que é almejar algo grande na carreira, o que é ver a oportunidade da sua vida abrindo os braços e querendo te abraçar calorosamente. Os idealistas quando se formam pensam no Direito como algo sublime, não só algo rentável. Os anos de prática mudam muito esses pensamentos.

“- O que mais vou adquirir?
Lamar sacudiu os cubos de gelo no copo e pensou por um momento.
- Uma certa dose de cinismo. Esta profissão mexe com você. Quando estava na faculdade você tinha algumas idéias nobres a respeito da advocacia. O advogado deve ser o campeão dos direitos do indivíduo, defensor das instituições, guardião dos oprimidos, advogado dos princípios do seu cliente. Depois de exercer a profissão por seis meses, compreende que não passamos de pistoleiros contratados. Porta-vozes à venda, para o lance mais alto, à disposição de qualquer um, qualquer ladrão, qualquer fora-da-lei com dinheiro suficiente para pagar nossos honorários absurdamente altos. Nada mais pode nos chocar então. Supostamente é uma profissão honrosa, mas vai encontrar tantos advogados bandalhas que terá vontade de largar tudo e procurar um trabalho honesto. É isso, Mitch, você fica cínico. E na verdade é uma coisa triste.” Pág. 65
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nataly 09/03/2011

A Firma
Mais em : http://natalyartesanato.blogspot.com/2011/03/firma-john-grishan.html

Esse é o primeiro livro que leio do John Grishan e me surpreendi, não imaginei que seria uma leitura tão cheia de suspenses , aquele de você não conseguir parar de ler. O jovem Mitchell acaba de se formar em direto na renomada faculdade de Harvard e está cheio de propostas de emprego.

Mitchell vai em uma entrevista de emprego só para conhecer a proposta e não muito interessada em trabalhar naquela empresa mais a proposta era irrecusável como carro novo na garagem, casa nova com juros baixos e salário maior do que oferecido nas outras empresas. Ele aceita a proposta e logo na primeiro dia de empresa ele já começa a suspeitar de algo e a suspeita começa a aumentar quando o agente do FBI, Tarrance ,o procura e fala para ele não confiar na empresa e tomar cuidado com o que fala porque tudo é gravado até dentro da casa dele.

A partir daí começa um enredo de muito suspense e ação onde dá uma vontade enorme de pular as páginas do livro para chegar logo no final :)
comentários(0)comente



Aline221 11/12/2010

Ótimo livro!
Esse foi o segundo livro que li do Grisham, e cuido para que venham muitos ainda! Adorei A Firma e pretendo ler mais obras dele logo, logo. Viciante e envolvente, me prendeu até o último momento. As frases irônicas do protagonista Mitch com o agente Wayne Tarrance me fizeram rir no meio de toda aquela tensão. Enfim, é um livro que você lê e nem vê o tempo passar, tamanha é a vontade de saber o que virá em seguida. Mitch no início, com toda sua ambição, nem desconfiou que aquela firma era perfeita demais para "ser de verdade".
comentários(0)comente



Cézar Escritor 10/12/2010

Mais uma bela obra de Grisham.
Como sempre, John Grishan desenrola uma trama muito bem elaborada, repleta de inteligência e detalhes interessantes.
comentários(0)comente



fz5k14 06/08/2009

Tinha tudo para ser bom, um sonho ...
Mais um ótimo livro do autor: No começo o personagem começa a ser tratado como um principe, com salário de muitos zeros, mais mordomia, mas a medida que ele toma conhecimento da prodridão que é a firma, ele passa a ser caçado e inimigo da firma, excelente leitura.
comentários(0)comente



86 encontrados | exibindo 76 a 86
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR