A Firma John Grisham

Resenhas - A Firma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

HARRY BOSCH 24/09/2021

A Firma
A ideia central da trama é muito criativa,todavia espera um pouco mais de ação.A referida obra foi adaptada ao cinema.

Mila.Maluka 12/05/2021

A Firma
Incrível história do advogado Mitch que foi contratado por uma firma e lá ele descobre que esta empresa está envolvida com a máfia e sendo procurada pelo FMI.

Leia Tempo de Matar e O Cliente

Pâmela 15/01/2022minha estante
Obrigado, Bruno. Só vi agora, Abraços literários!!

Davi Queiroz 28/04/2021

A Firma
John Grisham já era um autor que eu tinha bastante curiosidade. A Firma foi o primeiro e o único livro dele que eu li até agora, mas depois desse pretendo comprar outros. É um livro bem legal que te mostra que nem sempre tudo é o que parece. Um livro que te mostra que não devemos fazer amizades com todo mundo, e muito menos confiar. Eu o li em uns 4 dias e foi bem proveitoso, te deixa com sede pra saber o que vai acontecer a seguir, foi um livro que prendeu bastante a minha atenção. O final eu não achei o dos melhores, mas foi inesperado, na minha opinião. Vale sim a leitura e espero que em breve eu possa ler mais obras do autor.
Top 5: Tempo de Matar, A firma, O cliente, O Dossiê Pelicano, O júri

Arruda 23/04/2021

Magnético! Difícil parar de ler mesmo já tendo assistido ao filme. Ótima história que vai sendo construída com lances de suspense policial. Adorei.

Cris Peixoto 24/03/2021

A firma.

Aquele emprego dos seus sonhos com as regras morais pactuadas por toda sociedade pode esconder muitos segredos no mundo dos negócios.

paulla.costa.779 30/01/2021

Mitchell emgressa em uma firma particular de Memphis , muito rica e especializada em direito tributário. Mas com o passar do tempo ele descobre que nesta empresa houve duas mortes. Ao tentar se desvencilhar da empresa ele descobre que foi grampeado.

Fernanda.Bertolli 18/01/2021

A FIRMA
Um livro completamente louco, fiquei sem ar em algumas partes.
Menino prodígio é contratado em firma de advocacia com muitas regalias. Quem são os sócios ? Quem são os donos ? O que querem dele ? Inteligência e audácia pairam sobre o protagonista o tempo todo.

Katarina.Calixto 15/01/2021

Um livro para quem é fã de Prison Break
Observação: o plot foi imprevisível, mas ao mesmo tempo o fim da história foi clichê.

Mitch Mcdeeree, recém formado em Direito, consegue um emprego, bom demais para ser verdade, muito trabalho, muito dinheiro, a vaga era certa, o único requisito era passar no exame da ordem, ele era o candidato perfeito, e não foi problema, o jovem sempre foi um explendor nos estudos, então passou a integrar o corpo de advogados do escritório. Mas as coisas começam a ficar estranhas quando um agente do FBI o procura e lhe fornece 3 informações, então Mitch começa a desconfiar da metodologia da empresa, algumas questões que haviam passado despercebidas começam a vir a tona, e dessas reflexões nascem questionamentos que o fazem crer que a firma tem um segredo, morreram 5 advogados que integravam a equipe, isso em apenas 3 anos.

Mitch é muito inteligente (lembrou a história da série "Prison Break" inclusive o nome do personagem). A inteligência do protagonista é notável. Mas eu senti um excesso de ficção na história, mas para distração é legal. Eu achei incoerente a esposa de Mitch se mostrar fortemente apegada ao cachorrinho dela durante toda a história e no fim abandonar o bichinho para morrer de fome, na verdade, algo bastante inconsistente. Mas ok, é apenas ficção.
Além disso, o desfecho foi previsível, uma vez que eu já sabia exatamente o que ia acontecer desde o começo do livro, a história é o típico clichê policial.

A escrita é muito boa, o excesso de detalhes me irritou em alguns momentos, mas serviram para facilitar a compreensão e introduzir uma ambientação legal.

Fernanda.Bertolli 30/12/2020

A FIRMA
Louco, totalmente louco. Enjoativo no começo e angustiante da metade até o final. O livro conta a história de um Advogado recém formado que aceita um emprego dos sonhos, porém, com o passar do tempo vira pesadelo.
Recomendo.

Zaka 25/12/2020

Livro que imerge
Durante a leitura deste livro, me senti tão dentro do universo que podia cheirar os calhamaços recém impressos que o protagonista lia. Imersão insana, adorei isso.

Fernanda.Scot 23/12/2020

Excelente
Um livro eletrizante do início ao fim, uma mistura de romance com investigação policial e vários elementos jurídicos!!! Uma leitura rica em detalhes que coloca o leitor tão dentro das cenas, que somos capazes de sentir as emoções ali descritas. Me peguei várias vezes com falta de ar, coração acelerado e tensa!! Simplesmente fascinante!!!

Reinaldo.Souza 12/11/2020

Emprego muito bom para ser verdade
Mitch, um advogado que acabou de se formar, recebe uma proposta de emprego milionária para trabalhar em uma firma de advocacia. O emprego dos sonhos parece perfeito, casa e carro novo, salários que só aumentam e colegas harmoniosos.

Porém o que parecia ser o paraíso se torna o inferno. Logo ele percebe que a empresa tem mais segredos do que parece e que todos os advogados que saíram ou que pelo menos tentaram sair, morreram de uma forma misteriosa. Ele está trabalhando para uma máfia organizada de advogados.

Mitch agora precisa tomar uma decisão. Denunciar os crimes da firma para a polícia ou fazer parte da máfia que a firma criou. Não é uma decisão muito fácil, já que seus chefes vão fazer de tudo para que ele não se torne um traidor.

O livro gira em torno desse mundo corporativo e eu recomendo muito para quem gosta desse meio, de conflitos políticos, de investigação policial, esse tipo de coisa. Eu não conhecia o livro nem o escritor e só comprei pela sinopse mesmo. E eu amei.

Mitch é extremamente inteligente. A gente vê ele entrando em cada situação que pelo amor de deus hahahahaha E essa inteligência o salva em todos os momentos. E o clímax do livro não decepciona. Uma caçada envolvendo Mitch, a Firma e o FBI.

Mitch só não é um dos meus personagens favoritos do mundo literário porque ele faz uma bosta que fez ele cair muito no meu conceito. E pior, foi uma coisa que não prestou para nada no final, até mesmo foi esquecida (algo que consertaram na adaptação com o Tom Cruise, único ponto positivo da adaptação que eu achei bem fraca. Mudaram muito a história).

Eduarda 02/11/2020

Sem palavras
Primeiro livro que leio desse autor e simplesmente amei a sua escrita, história envolvente que te prende do início ao fim, muito boa mesmo.
OBS: fiquei triste pelo cachorro :(
Leia tb Tempo de Matar, O cliente e O dossiê pelicano

Litera.Mente 02/09/2020

O livro tem uma boa história, mas me deparei várias vezes achando a leitura um pouco cansativa, livro muito extenso e com muitos personagens/nomes, principalmente no início, porém do segundo terço do livro para frente o livro se torna mais fluido e dinâmico, desta forma demorei um pouco mais do que gostaria para finalizá-lo. A inteligência de Mitch chama a atenção quando o mesmo tem uma difícil escolha entre a sua maravilhosa empresa e o FBI, arriscando sua vida e a de sua esposa e irmão. Quem ri por último ri melhor (sem spoiler, acho rs).
Livro foi adaptado para o cinema em 93 estrelado por Tom Cruise. Não assisti o filme e não sei se manteve-se fiel ao livro.

site: IG: litera_mente_oficial

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6