Suíte do Apocalipse

Suíte do Apocalipse Gerard Way
Gabriel Bá

Resenhas - The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

sofia 02/07/2022

olha tem mta diferença p serie, e francamente as duas versões são boas, que seguem linhas de raciocínio distantes. quanto a história, ela é boa e divertida.

Joyce 29/06/2022

A primeira HQ é apenas o arco da Vanya na primeira temporada. Achei legal e tem algumas diferenças em relação a série (como alguns poderes do Klaus)

Harry. 28/06/2022

sensacional
não canso de dizer como sou um imenso fã do gerard way, todo o talento e criatividade que ele tem tanto com the umbrella academy quanto com a banda, que amo demais, são admiráveis. cada capítulo é melhor que o outro e tudo é um trabalho muito bem feito por ele e o Gabriel. sempre sensacional poder ler tudo que eles fazem.

fã de Raya unicórnio intergaláctico 26/06/2022

finalmente li. vou comparar com a série, sei que não devia, pois são formatos diferentes, mas creio que uma coisa completou a outra. mesmo não gostando do jeito que a netflix se apropria das séries de heróis, usando e abusando das fórmulazinhas básicas, que tem como principal característica a mesmice, sinto em dizer que ela acertou em cheio no elenco. a química que eles têm na série, preenche a falta dela na hq. além disso, os atores conseguiram expressar dramaticamente e loucamente esses personagens.

pois bem, sobre a hq, ela com certeza possui um tom mais sério, irônico, e maduro. com missões que os personagens levam mais a sério, além deles próprios, se levarem mais a sério. os traumas, estão lá, mas com uma carga dramática diferente da série (não consigo não comparar com ela), mas é como eu disse, uma complementa a outra, por incrível que pareça. diferentemente da série, onde os personagens são mais caricatos, aqui, a gente meio que também leva a sério (desculpa a repetição) esse universo em que bebês aleatórios nasceram com super poderes. ela é esclarecedora em muito aspectos, e me fez ter a sensação de que muita coisa é improvisada (não é algo negativo, eu gostei da rapidez envolvente dela).

asteuwick 04/06/2022

Levemente confunso
A história é legal, mas não achei nada de muito novo, eu sei que tem a série de tv, mas ainda não assisti. Fiquei curiosa quanto aos poderes dos personagens, isso não fica muito claro e fiquei meio frustrada por isso. O roteiro como um todo achei confuso e com a sensação que falta algo.

Rafinha 19/04/2022

Gerard Way pegue todo meu dinheiro!
Confesso, fui arrastada para essa leitura por ser uma grande admiradora de Gerard Way e toda sua contribuição para o mundo da música. Assim como o trabalho de Gabriel Bá já me era um antigo conhecido, pois seguir e apoiar cartunistas brasileiros nas redes sociais sempre foi importante para mim.
É com um sorriso no rosto que posso afirmar: minhas expectativas foram superadas.
Seja graças ao traço, ao enredo, aos personagens e suas personalidades extremamente apaixonantes ou suas piadas ácidas.
O que posso dizer, é que Klaus se mantém como meu personagem favorito, mesmo na HQ e a leitura vale muito a pena.

Maluu.mesquita 16/04/2022

Umbrella academy: Suíte do apocalipse
Sou completamente apaixonada na história da umbrella academy desde que assisti a série, então estava muito animada para ler os livros!
As ilustrações são marvilhosas e eu adorei os rascunhos e histórias extras que tem no final.
É uma leitura muito leve por se tratar de um gibi, então eu terminei o livro no mesmo dia que comprei. Amei demais, já quero ler os outros!

Luciana 27/03/2022

Bastante coisa diferente da série, mas gostei bastante. Não tem aquela enrolação e o fim do mundo acontece de um jeito bem diferente
Bora pro próximo

whitejcap 15/03/2022

ok, realmente não é tão diferente da série não. tanto que termina no mesmo resultado na primeira temporada, só que as coisas acontecem na série de uma maneira diferente e mais explicada, que na minha opinião, é muito melhor.

mas algo que me deixa triste é que o klaus mal aparece nos quadrinhos, quem fosse ler primeiro antes de assistir a série, seria até difícil saber qual é o poder dele e senti muita falta do ben também por consequência disso.