Suíte do Apocalipse

Gabriel Bá

Resenhas - The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

Roh 30/08/2020

Suite Do Apocalipse
Início De uma história de super heróis um pouco diferente que é mais focada na relação da família

Danielle 28/08/2020

Leitura divertida e rápida
Vim conhecer a HQ por meio da série e me apaixonei ainda mais pela história dessa família desfuncional. Os personagens são muito cativantes e a arte é maravilhosa. É uma leitura que pode ser feita em pouco tempo mas que tem aquele efeito de ?quero mais? recomendo bastante para aqueles que nunca tiveram contato com HQs antes

Amanda Zanella 28/08/2020

Diferente
Li depois que assisti à série. Gostei bastante, bem diferente as duas obras em relação à história. O que foi bom, porque não esperava tudo o que aconteceu.
Estou começando agora a ler quadrinhos, então não sei se é sempre assim, mas pra mim só faltou se aprofundar um pouco mais nos personagens.

ju 24/08/2020

Nossa eu não tava esperando que fosse tão diferente da serie, mas gostei muito.
Só achei que o plot ficou corrido demais, acho que se esse primeiro volume fosse dividido em dois seria bem melhor.

gabe 15/08/2020

Meu primeiro contato com The Umbrella Academy foi através da série, onde acabei me interessando muito pela história dos sete irmãos com super poderes adotados pelo Sir Hargreeves.
A série diverge muito da HQ mas eu acabei gostando dos dois. As reviravoltas que acontecem na história são muito boas e eu sou extremamente apaixonada pelo humor ácido do Klaus e a determinação da Allison. Alguns personagens e aspectos me irritam mas no geral o Gerard Way (aliás, só fui descobrir que o vocalista de My Chemical Romance foi o criador desse mundo fictício incrível recentemente) fez um ótimo trabalho com a história.

Maiara Cristina 13/08/2020

História muito boa, único ponto que poderia ser melhor é que a história é um pouco apressada e por isso acaba não aprofundando nos personagens.

Andrus ( @andrus05 ) 11/08/2020

Suíte do Apocalipse
Comecei a ler por ter gostado muito da série, mas a HQ é MUITO diferente.
marcelopolizelli 11/08/2020minha estante
Eu quero muito ler! AAAA

Ju 25/10/2020minha estante
Quero começar a ler pelo mesmo motivo! A série é maravilhosa mas já li alguns comentários falando que é bem diferente mesmo da HQ

Annie Bitencourt 03/10/2021minha estante
Diferente bom ou diferente ruim?

Joao.Santos 09/08/2020

Nhe
É Muito legal, mas preferi a série. Achei mas trabalhada, a hq é muito corrida mas não deito a de ser boa.

Gustavo | @guh_santtoos 07/08/2020

Expectativa criada pela Série...
The Umbrella Academy é um daqueles quadrinhos que vc tem ler, seja pelo Roteiro ou pela Arte. Gerard Way consegue fazer um enredo incrível, com diálogos impecáveis, que são clichês em quadrinhos de super heróis convencionais. Temos personagens marcantes e bem originais, cada um com a sua peculiaridade. Há vários momentos Whatafuck aqui, bem Bizarro e Gótico. Mas o quê mais se destacou pra mim, foi o N°5, ele é demais, tanto que na série, ele também é o meu preferido. Agora vamos falar da Arte do Brasileiro, Gabriel Bá, o cara manda muito nos desenhos, a arte dele é um pouco diferente do óbvio, uma mistura Gótica com o extraordinário, mas em alguns certos momentos, eu me senti perdido na arte, mas nada que estrague a Leitura. O problema está na expectativa criada pela série, pra quem viu a série, e quer ler a HQ, abaixe sua expectativa, pois pode acabar se decepcionando, pois a série mescla o Vol 1 e 2 da HQ, a série também acabou mudando algumas coisas, que teriam ficado incrível na Série...

saves 04/08/2020

Não sou muito chegada em quadrinhos, mas depois de assistir as duas temporadas da série, não resisti e tive de ler a HQ.
Não posso negar que a história original é bem diferente do que eu esperava e do que é mostrado na série, mas gostei bastante. Foi uma leitura rápida e interessante. Recomendo

Juliana 24/07/2020

Recomendo
Comecei a ler essa história por causa da série e posso dizer que gostei bastante, não sei explicar muito bem, mas achei divertida a história

Cameline 13/07/2020

Se dá próxima vez que ele escrever algo ele não estiver sob efeito de drogas talvez fique bom

readsmor 21/06/2020

Um hino.
Confesso que comecei a ler depois de ver a série que me apaixonei demais, ainda mais por ser do meu ídolo emo kk, com a segunda temporada vindo tinha que começar essa leitura e whoaaaaa incrível.

Luan 23/04/2020

Uma ótima leitura! Porém, não recomendo, como sendo umas das primeiras leituras, para quem quer adentrar no maravilhoso mundo das HQs. Há algumas convenções narrativas dessa arte que podem soar estranhas para leitores não acostumados.