Suíte do Apocalipse

Suíte do Apocalipse Gerard Way
Gabriel Bá

Resenhas - The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

Ayana.Violeta 02/03/2022

Apesar de ser muito da adaptação eu gostei muito.
A história é meio doida mas é bem divertida e os desenhos são muito legais.
Os acontecimentos são rápidos e não tem enrolação nem aprofundamento nos acontecimentos como tem na série da Netflix mas mesmo assim eu ainda prefiro a série kkkkk.

Plínio.Farias 13/01/2022

Excelente
Em um inexplicável evento, quarenta e três crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves e formaram a Umbrella Academy, uma família disfuncional de super-heróis com poderes bizarros. Em sua primeira aventura, essas crianças enfrentam uma enlouquecida Torre Eiffel. Quase uma década depois, a equipe se separa, mas esses irmãos desiludidos se reúnem bem a tempo de salvar o mundo outra vez.

Beatriz 09/01/2022

Primeira leitura do ano!!!
Essa é uma HQ super divertida que deu origem a série da Netflix (que por acaso é uma das minhas séries favoritas).

As ilustrações são super dinâmicas e divertidas e os quadrinhos possuem um humor um tanto quando ácido, então não recomendo pra crianças abaixo de 13 anos por conter palavrões.

E é ÓBVIO que há mudanças na história e nos personagens, a Alisson por exemplo é branca e tem cabelo liso e azul, TOTALMENTE diferente da série.

E há mudanças no tempo e na idade dos personagens, onde aqui o Five tem 60 anos, e quando ele volta do futuro ele fica preso no seu corpo de dez anos.

Além do fato que eles se chamam com codinomes, o que eu demorei um pouco pra pegar, por exemplo o Diego é chamado de "Kraken".

Foi uma leitura bem divertida, mas algumas partes são bem confusas e exageradas, justamente pra trazer a lucidez das histórias em quadrinhos, dá pra ver que a série foi muito bem construída e adaptada (tanto que eu prefiro a série), mas foi um experiência legal, então dou 4?.

Anny Campos 07/11/2021

Li para ver as diferenças em relação á série de tv. Realmente há muitas. A história é bem louca, mas interessante. Pena que termina rápido. Gostei de ambas as versões. O 1 e 3, são mais estranhos na HQ, e o 3 é mais doido ainda na HQ, enquanto o 4 com a telecinese ficou muito melhor na HQ, já o humor do 5 com certeza ficou maravilhoso na HQ. Ansiosa esperando para ler o próximo volume.
O motivo do fim do mundo nessa versão ficou muito bom, um grupo de loucos músicos que compuseram a melodia final.

Maria 02/11/2021

The umbrella academy: Suíte do apocalipse
Me encantei pela série e resolvi começar a ler as HQs, confesso que não sou muito acostumada com histórias em quadrinhos, mas achei surreal essa edição.

Comparando com a série, em relação à história, é muito mais explicativa na HQ. Algumas coisas por mais diferentes que sejam, ao meu ver foram adaptadas de forma fiel e de mais fácil entendimento para a série.
Foi uma ótima experiência e pretendo ler as outras duas.

Elo 06/10/2021

Li pela série
É uma HQ bem diferente da adaptação, confesso que prefiro a série, mas vou continuar o resto dos quadrinhos. Algumas coisas são bem diferentes, até estranhei, outras nem tanto como o número Cinco, um pequeno assassino mesmo, percebi que meu crush em assassinos é um fato, foi uma leitura bem rapida, sem muitos detalhes e aprofundamento, esses motivos me fazem preferir a série, mas mesmo assim é MARAVILHOSO.

Boonie 05/10/2021

A adaptação >>>>>>>>> comic
Não sei se foi pq o pdf que eu li provavelmente tava faltando páginas, mas achei que a história foi explorada de uma meneira extremamente rasa. Não sou tão acostumada a ler hqs, mas essa foi tão sem sal q eu até perdi q vontade de ler as sequências. Enfim, Steve Blackman, obg por ter tirado melzinho do chorume e produzido uma das minhas séries favoritas da vida!!

Duda 02/10/2021

Suíte do Apocalipse
A HQ tem uma história bem interessante, a leitura é fácil e cativante e as ilustrações são maravilhosas.

Resolvi ler as HQs por causa da série e gostei bastante do primeiro volume, por mais que seja bem diferente.

Creio que seja uma boa introdução a essa história e também ao mundo dos quadrinhos, já que nunca tive o costume de ler esse tipo de livro.

May 14/09/2021

Faço parte do grupo que chegou na HQ após assistir a série da netflix.
Óbvio que muitas coisas estão diferentes, mas algumas coisas eu entendo que foi pelo simples fato de que não ficaria legal na tela da TV - ou talvez eu só seja muito fã da série para achar uma mudança na adaptação um terrível defeito.
Se você vai ler pelos mesmos motivos que eu, siga em frente, pois vale muito a pena.
Se você não conhece a serie e está lendo mesmo assim. Assista, porque também é muito boa.

No geral, eu amei o estilo dos desenhos. Foram muito bem feitos e a história também é muito boa.

Matheus 01/09/2021

Estou lendo pela série! Assisti os dois primeiros episódio e achei muito interessante, então quando soube das HQs fui correndo atrás. Achei a história bem rápida, mas super bem construída tb! Queria que a HQ tivesse a diversidade da série.

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 05/07/2021

incrível
apesar da série ser diferente, o universo que o gerard criou é simplesmente incrível, bateu todas as minhas expectativas

Cibele 19/06/2021

A adaptação é beeeem melhor
As ilustrações são incrivelmente bonitas, é um verdadeiro prazer por causa disso. Mas? Nunca pensei que diria isso sobre alguma obra, mas dessa vez a adaptação é melhor, bem mais rica e divertida. Vale a leitura, mas indico fazer antes de ver a série, pra evitar uma grande decepção.

Andy 16/05/2021

Acho que a maioria que decidiu ler a comic foi pelo nosso amor pela série então não acho que preciso mencionar o óbvio, não sei exatamente o que esperava então não posso dizer que me decepcionei pois da pra ver onde a série tirou os pontos principais da história. Em geral eu gostei e acho que no final é isso que importa kkkkkkk