P.S.: Ainda Amo Você

P.S.: Ainda Amo Você Jenny Han

Resenhas - P.S.: Ainda amo você

maria 27/05/2020

Muito perfeitinho! Ah, como amo!

Só queria saber porque não fizeram o filme mais fiel ao livro, que nem o primeiro. A história do livro é maravilhosa, não sei como puderam ignorar e fazer bastante coisas diferentes. Mas enfim. AMEI!
Isa Enoré 27/05/2020minha estante
Aí meu Deus, sério? Eu amo os filmes mas nunca li os livros, estão na minha lista, meu coração até dói em saber que a diferença do livro e do filme possam ser tão gritantes :(

maria 28/05/2020minha estante
Você deveria ler logo, principalmente antes de lançar o terceiro filme, eles são maravilhosos. O primeiro filme é bem mais fiel que o segundo, só muda algumas partes mas é maravilhoso do mesmo jeito. Já o segundo.. se você amou o filme vai amar mais ainda o livro, apesar de não ser fiel ao livro. O livro é maravilhoso!

Isa Enoré 28/05/2020minha estante
Vou ler sim, antes que lancem o terceiro estou curiosa para saber o final de Lara Jean

Marcos.Rocha 15/06/2020minha estante
Penso o mesmo , algumas alterações desnecessárias. Espero ter o terceiro filme.

Isa Enoré 15/06/2020minha estante

sofi 19/06/2020minha estante
Eu tive interesse em ler os livros pq gostei muito dos filmes mas agora que li tô decepcionada com os filmes... tanto o primeiro quanto o segundo (o segundo mais ainda) são muito diferentes dos livros :(

Isa Enoré 19/06/2020minha estante
Eita :,(

Poli 18/10/2020minha estante
Pois é, a história é bem diferente. Preferi o livro, achei menos dramático!

Taai 11/12/2020minha estante
verdadee, o filme 2 me decepcionou dms, achei mt fraco dava nem vontande de assistir!! estou indo pro 3° livro..ansiosa

Biggie 21/09/2020

P.s.: Ainda amo você
"O ar noturno parece cetim na minha pele, todas as estrelas estão brilhando, e estou feliz. (...) Pudemos brincar de faz de conta esta noite."

maysss 29/07/2020

não aguentei dormir sem terminar esse livro antes, e vamos de surto
Tatah.Pissiali 29/07/2020minha estante
Tão lindo!

Jadechemale 29/07/2020minha estante
Força guerreira!!

Raquel 21/05/2020

P.S.: ainda amo você
Eu amo tanto essa história, não tem jeito! Confesso que cheguei a torcer pelo John Ambrose hahaha

Lili (booktuber) 14/11/2020

Não é ruim, mas...
Infelizmente, o segundo volume dessa trilogia passa longe de ser legal e fofo como o primeiro.

A escrita segue ótima
A personagem incrível
Os secundários também
Mas o romance é bem problemático. É o tipo de livro que eu não gostaria de ler quando tivesse quinze ou que meninas de quinze lessem, porque um dos personagens tem atitudes controladores e possessivas, um dos primeiros sinais de um relacionamento que será abusivo e isso é normalizado (??)

Só não sei pq ninguém está falando disso.
Pena
Milly 14/11/2020minha estante
Até hoje não acredito q a Lara Jean voltou com o Peter

Lili (booktuber) 15/11/2020minha estante
Doeeeeu

Milly 15/11/2020minha estante
No filme passaram tanto pano pra ele kkk pra aliviar

Dani Silva 03/12/2020minha estante
Ainda bem que não comprei. D:

Alcione Sá 22/08/2020

Continuo amando essa história. Um romance leve e fluido que se lê rapidinho.

Nati Morgan 06/06/2020

Com toda certeza esse livro é melhor que o primeiro, o amadurecimento que a LJ tem nesse livro é incrível.
Gostei muito do novo personagem que surgiu na série, inclusive achei ele bem mais interessante que o Peter rs.
Só não sei o que esperar do último livro, mas foi gostosinho de ler o segundo livro da trilogia.

Lizia.Yohanna 25/11/2020

Muito melhor que o primeiro, eu amei o John e mesmo sabendo que não ia acontecer torci muito pra Lara Jean ficar com ele, achei muito covardia o Peter foi muito bacana em esconder dela que sabia quem postou o vídeo, mas ainda assim achei legal o desenrolar da história. Espero que o último seja ainda melhor anciosa pelo final da história de amor de Lara Jean e Peter.

Gabi 15/05/2020

mais uma apaixonada pelo john
Com toda a certeza esse é o meu livro favorito da trilogia, nossa como eu me apaixonei a cada página pelo john ambrose
Ana.Beatriz.14 19/05/2020minha estante
Eu também kk John Ambrose virou meu crush literário

Taai 11/12/2020minha estante
somos duas, haha afinal, eu queria que ela ficasse com ele..

Bia 18/12/2015

Um pouco revoltante
*resenha do livro em inglês/contêm algumas revelações sobre o enredo do livro.

"P.S I Still Love You" de Jenny Han é o segundo livro da série "Para Todos os Garotos que Já Amei", lançado esse ano no Brasil pela editora Intrínseca. Se você não leu ainda o primeiro volume, pare tudo que estiver fazendo e vá ler o livro mais fofo da sua vida. Realizada a leitura, volte para essa resenha e descubra as aventuras vividas por Lara Jean na sequência desse romance adolescente.
Em "P.S I Still Love You" Jenny Han inicia a narrativa partindo do desfecho de "Para Todos os Garotos que Já Amei". Então vemos Lara Jean resolvendo os problemas que ficaram pendentes no livro anterior, como seu relacionamento com Peter Kavinsky, sua amizade com Josh, a reconciliação com Margo e várias outras questões relacionadas as cartas de amor que foram enviadas e alguns problemas pendentes com os amigos do colégio.
Porém entre as resoluções das confusões ocorridas no livro anterior, um novo menino aparece para complicar ainda mais a vida de Lara Jean. John Ambrose McLaren foi o último garoto a receber uma carta de amor de Lara Jean e o único a não responder ou devolver a carta à garota.
Lara Jean praticamente já tinha esquecido a correspondência perdida até o dia em que John escreve e envia uma resposta à ela, desencadeando assim uma série de problemas e questões do passado que voltam à tona para bagunçar o coração de Covey e mexer com os sentimentos e lembranças de todos os colegas do colégio.
Com uma temática simples, o enredo de "P.S I Still Love You" resume-se nesse conflito principal, baseando-se na formação de casais e seus antigos e novos amores. Como acontecimento secundário e novo é apresentado ao leitor o emprego de Lara Jean em uma casa de repouso e seus novos amigos, como Stormy que é uma das residentes mais espirituosas do asilo.
Pode-se dizer que poucas coisas inéditas acontecem nesse livro o que torna a leitura tediosa em alguns momentos. Diferente do primeiro livro da série que entrou para minha lista de favoritos "P.S. I Still Love You" ganhou uma classificação relativamente baixa e me desapontou bastante com relação ao desenvolvimento da história e sua inutilidade como obra sequencial.
Nesse exato momento irei comentar alguns pedaços do livro, o que pode estragar um pouco a história para você que ainda não leu essa obra. Não considero nenhuma informação que citarei nessa resenha como spoiler, já que nada revelador ocorre durante a narrativa, porém isso é uma opinião pessoal minha. Aviso dado, vamos seguir em frente que eu preciso expressar minha revolta com a protagonista e alguns acontecimentos desse livro.
Um grande erro que eu cometi com essa série foi demorar tempo demais para ler a continuação. Li "Para Todos os Garotos que Já Amei" nas férias de julho do ano passado então quando resolvi iniciar a leitura de "P.S. I Still Love You" fiquei inicialmente perdida. Senti falta de uma recapitulação sobre os acontecimentos do livro anterior e levemente culpei a autora por não ter "refrescado" a memória do leitor.
Superado esse problema, preciso citar a perfeição de Peter Kavinsky, motivo único por eu estar lendo esse livro. Kavinsky é um verdadeiro gentleman com Lara Jean, após a reconciliação inicial do casal fiquei igual boba lendo os mimos realizados por Peter para Lara Jean, como por exemplo os doces que ele comprou no primeiro encontro oficial deles, o estabelecimento do "contrato" de namoro e como ele fez de tudo para salvar a reputação de Lara Jean quando o vídeo deles na banheira de hidromassagem vazou na internet e todo o colégio foi testemunha daquele momento íntimo entre ambos.
Enquanto Peter se desdobrava para fazer Lara Jean feliz, a garota afundava cada vez mais na insegurança e ciúmes toda vez que o garoto ficava próximo de Genevieve. Foi extremamente irritante ler Lara Jean paranóica durante quase toda a narrativa, em todas as cenas a menina comparava-se com Genevieve e como consequência descontava suas neuroses em Peter.
A disputa entre as garotas tornou-se insuportável quando John entrou no enredo. Em um certo ponto senti que a autora esqueceu completamente a questão do amor de Lara Jean por Peter e focou-se apenas na briga boba e infantil entre Genevieve versus Covey para descobrir qual das duas conseguia ficar com os garotos mais populares do colégio.
Diferente do primeiro livro em que os sentimentos de Lara Jean eram mais explorados, em "P.S. I Still Love You" Jenny Han infantiliza ao extremo os atos e pensamentos da garota, principalmente quando ela aparece ao lado de McClaren. Detestei todas as parte de John na narrativa (amo Kavinsky, me julguem), pois achei a aparição do personagem totalmente infundada.
John era um antigo amigo de colégio que ninguém via fazia anos, quase um desconhecido, porém após receber a carta de Lara Jean o garoto vira a estrela do livro, voltando à sua antiga vida e amando platonicamente Covey. Odeio triângulos amorosos em qualquer obra de ficção e esse livro me fez relembrar todos os motivos pelos quais eu desisti de ler livros onde o mocinho tem que disputar o coração da mocinha com um terceiro.
Não se cria um romance entre Lara Jean e Peter no primeiro livro, para na sequência "enfiar goela abaixo" do leitor outro personagem masculino perfeito, sem falhas físicas ou de caráter para disputar a atenção da mocinha. É um segundo livro, uma oportunidade de desfecho para os problemas que não foram resolvidos na primeira obra, espera-se que a autora evolua com os personagens e seus relacionamentos ao invés de criar novos problemas e retroceder mentalmente com a heroína da narrativa.
Além do retrocesso mental, temos também a torturante parte na qual Lara Jean e toda sua gang ficam relembrando as coisas que eles faziam no ensino fundamental por quase 100 páginas. De cinco em cinco minutos aparecia a frase: "I remember..." e eu já estava cansada demais daquela sessão da tarde nostálgica, onde todos os personagens ficaram presos no passado e não conseguiam encontrar um meio para voltar ao futuro.
O que me fez não desistir da leitura foram Kavinsky e Kitty. A irmã mais nova de Lara Jean merece uma salva de palmas por ser a única garota Song lúcida desse livro, adorei todas as partes e diálogos protagonizados pela caçula. Se a autora fizesse um livro dessa menina, compraria-o na pré-venda.
Logo no início da resenha falei sobre a inutilidade da obra, pois após realizar sua leitura conclui-se que esse segundo livro não acrescentou nada novo à história. O leitor leu mais do mesmo e no meu caso que detestei o único personagem novo, creio que teria sido mais feliz se tivesse lido apenas o primeiro livro da série.
Adoro de paixão "Para Todos os Garotos que Já Amei", ele foi simplesmente perfeito e talvez isso me fez elevar demais as expectativas para esse segundo volume o que causou minha grande decepção com a obra.
Apesar do tom de revolta apresentado na resenha, não odiei "P.S. I Still Love You" eu simplesmente não consegui aceitar os caminhos escolhidos pela autora durante a narrativa. Alguns desfechos e pensamentos ganharam meu carinho, porém nada foi suficiente para tirar minha perturbação com os outros elementos do enredo. Talvez se John não tivesse aparecido acho que meu amor por essa obra poderia ter sido mil vezes maior.

+ Para mais resenhas entre no blog abaixo

site: http://beahreads.blogspot.com.br/
Joice (Jojo) 18/12/2015minha estante
Apesar de gostar da escrita da autora, eu a bani da minha estante depois do último livro da trilogia "Olho por olho". De todos os caminhos que ela poderia ter traçado para as personagens, escolheu os piores.

Bia 18/12/2015minha estante
Eu nunca li a trilogia "Olho por olho", mas tive sérios problemas com o rumo da história durante "P.S. Ainda Amo Você". Pela primeira vez, confesso que teria ficado mais feliz sem a continuação dessa história, já que "Para Todos os Garotos Que Já Amei" foi um dos meus livros favoritos.

Joice (Jojo) 18/12/2015minha estante
Bom saber. A propósito, gostei da sua resenha. ;)

Deboráh 30/12/2015minha estante
Bia eu amo a escrita dela, mais confesso que me decepcionei bastante com o segundo livro.Eu também amo o Kavinsky (me julguem) hahaha ...
Sinceramente podia ter ficado só no primeiro livro e pronto.Odeio quando isso acontece, querem dar sequência no livro e acabam com ele.Acredito que existem livros que devem permanecer únicos e ponto final.Não que eu tenha odiado P.S. I Still Love You, eu só não o amei tanto quanto o primeiro que é um dos meus livros favoritos também.
Amei sua resenha

Bia 30/12/2015minha estante
Oi Deboráh, fico feliz que você gostou da resenha e concorda comigo rs Peter Kavinsky é meu amorzinho literário e eu odiei ver outro garoto tentar roubar a cena nesse livro (não sou muito fã de triângulos amorosos tbm). Smp recomendo e digo que "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" é um dos meus livros preferidos, mas a continuação deixou muito a desejar e tornou-se dispensável para nos fãs do garoto Kavinsky. Uma pena esse livro ter sido mais fraco que o primeiro, já que a autora tinha todos os elementos para fazer uma continuação bem melhor.

debora2707 11/01/2016minha estante
Poxa, odeio quando a autora faz isso :(

Mandy 12/01/2016minha estante
Eu amo "Para todos os garotos que já amei" mas fiquei muito desanima com o segundo livro de acordo com sua resenha. Odeio quando os autores inventar de fazer um segundo livro e cagam a história. Nem sei se vou ler o segundo. Amei a resenha!

Cindy 22/01/2016minha estante
Acabei de terminar de ler o primeiro livro e encontrei sua resenha
Eu tava animada pra ler se livro so q odeio triangulo amoroso..
Mas eu amo garoto Kavinsky, entao pode me dizer o fim dele?
Se ele fica com a Lara Jean ou não, pq dependendo do fim pouparei meu tempo e dinheiro.
Sim eu quero esse spoiler!!

Laís 23/01/2016minha estante
Acabei de ler "P.S.: Ainda amo você" hoje e a sua resenha diz quase tudo o que eu senti. Depois de "Para todos os garotos que já amei" (que também entrou para os meus favoritos) fiquei querendo muito a continuação para ver o que aconteceria com o Peter, que é um amor. Botei muita expectativa nesse livro e me arrependo, ele não foi ruim só que achei algumas partes bem desnecessárias. Mas eu não consegui não gostar do John, achei ele um fofo. Me estressei muito com a Lara Jean, parecia que não valorizava direito o que o Peter fazia por ela e só sabia pensar na Gen com aquele ciúme. E o final me desapontou um pouco... esperava um desfecho melhor, achei aquele muito fácil para ela, muito simples, mas pelo menos ela reparou que era ela que continuava a pensar na Genevieve e não o Peter.
P.S.: Acho que seria digno ter um livro da Kitty, que personagem maravilhosa!

Bia 24/01/2016minha estante
Oi Laís fico feliz que você gostou da resenha .) Minha opinião bate com a sua, tbm coloquei muita expectativa nesse livro e acho que foi por isso q fiquei levemente revoltada rs - P.S: acho que deveríamos fazer uma petição para a autora escrever um livro só sobre a Kitty, adoro a personalidade dessa menina .D

Patricia.Pavie 19/05/2016minha estante
Gente, não gostei dessa continuação. Odeio essas historias onde a moçinha se coloca como vitima do mundo. Chato de mais.

Nessa 04/06/2016minha estante
Eu também amo o Kavinsky (me julguem)!

Sofri demais com esse livro, concordo com tudo o que você disse, sério para que tanta recordação? E o que foi a inclusão desse John certinho e sem graça demais? Aff... Também resolvi terminar o livro por causa da Kitty e do idiota e fofo do Kavinsky ...

Patti Spissoto 09/06/2016minha estante
também não gostei do livro... e pra não deixar spoilers, só tenho uma pisa a dizer... pra mim ela deveria ter ficado com quem não ficou...

é verdade que vai ter um terceiro livro???

Bia 10/06/2016minha estante
Oi Patti. terá sim um terceiro livro. A autora até já confirmou o título da obra que será "Always and Forever, Lara Jean".

Ariadna Oliveira 24/07/2016minha estante
Tbm detestei o John! Sou team Peter até o fim! E a Lara jean que no primeiro livro tinha personalidade forte, era engraçada, autêntica e não era idiota, se transformou numa menina infantil, insegura e cheia de mimimi.

Tay 09/08/2016minha estante
Muito bom eu ter lido sua resenha Bia, tava louca pra querer comprar o segundo livro não quero me decepcionar deixa eu ficar só com o primeiro mesmo , odeio quando os autores fazer sequência eestragam a história , sou do time do Peter ! ?

Nai 16/12/2016minha estante
Fala sério, gente, quem não iria detestar seu namorado para cima e para baixo com a ex-namorada? Ainda mais que, toda hora Chris ou o Lucas vinham comentar que viram Gen e Peter juntos, ia me sentir a corna mansa da história! A autora retratou um pouco da vida real como ela é, pois ou você fica insegura como Lara Jean ou você arruma uma confusão rs

LBL 09/07/2018minha estante
Adorei sua resenha, pois resume o livro II em uma palavra: inútil! E, de fato, a Kitty é muito mais madura que suas irmãs e mereceria um livro dela!

Jubs2308 10/01/2019minha estante
Bia, comecei a ler e achei bem tedioso e bem nada haver essa entrada de um novo membro! Mas, como não terminei me diz aí, Lara Jean fica com kavinsky ou josh???
Bjoss! Amei a resenha!

Ariele.Cardoso 13/04/2020minha estante
Boa tarde alguém pode me indicar um aplicativo bom para ler livros por favor ? Para mim e minha filha ler em casa nessa quarentena obrigada

Beatriz 06/07/2020

o triângulo amoroso clichê, que a gente ama
mesmo tendo preferido o primeiro livro ainda, esse também tem todo meu amor! e eu como sendo team Peter, adorei ver esse livro com o foco em John Ambrose.

Bela 02/08/2020

Eu amo esse clichê adolescente!! Se você gostou do primeiro livro, provavelmente vai gostar desse também!

Sarah 14/06/2020

Gostei
Não é o meu livro 5 estrelas, nem o favorito do ano, mais é aquele clichê leve que é sempre bom ter na estante. Achei um pouco demorado o livro, mesmo ele sendo pequeno, achei muito parado, sem muita coisa que instiga a curiosidade ou a vontade de não parar mais de ler. Mesmo assim, amo a personagem da Lara e o romance da história, recomendo pra quem quer ter uma leitura mais leve no momento.
VITÓRIA_VLAA 14/06/2020minha estante
É o meu favorito dos 3

Sarah 14/06/2020minha estante
Sério? Já quero ler o terceiro pra tirar logo a dúvida de qual eu gostei mais kkk

Ana Flavia 28/05/2020

Corresponde expectativas do público alvo
Infelizmente o livro não traz nada de novo, dramas adolescentes com conceitos sociais altamente atrasados, problemáticas no relacionamento de Lara e Peter passam batido e isso, na minha opinião, é uma problemática (não muito grava), considerado as jovens leitoras que podem ser influenciadas por esse livro. Apesar das ressalvas é um livro bom de escrita fluída e com romance e temáticas adolescentes bem construídas.
Iris 28/05/2020minha estante
Concordo. É pra passar o tempo

Ana Flavia 28/05/2020minha estante
Exato, se vc quer sair de uma ressaca literária é um livro Ok, mas não espere mais que isso.

Joyce Adrielle 28/05/2020minha estante
Tô com esse livro para ler tem uns seis meses... E sempre deixo para depois

Iris 28/05/2020minha estante
Joyce, pega a dica da Ana e deixa ele pra curar ressaca literária kkkkk

Kkkkkk

Ana Flavia 28/05/2020minha estante
Meninas me chamem no whats é chato não ter com quem falar de livros (tlvz a gnt possa ate fazer um grp kkkk): 11 946369129

Pâm Possani 30/04/2020

Aquele gostinho de algodão doce
Lara é meu apego e me vejo muito parecida com ela em algumas coisas e, nesse volume, também me encontrei um pouco em Margot. Kitty é única e gosto do alívio que ela dá, ao mesmo tempo que fica ao lado de Lara, dando empurrões ou puxões de orelha e é muito bonita a relação que elas tem entre si. Gostei bastante! Apesar de amar demais o personagem de Peter no filme, e ter achado ele muito melhor no filme do que no primeiro livro, acredito que deu pra desenvolver melhor e acabei gostando bastante dele nesse livro e, também por isso, me senti tão dividida durante a leitura. Agora Josh foi deixado um pouco de lado por um motivo bem razoável, mas espero que ele possa retornar com tudo no terceiro volume. Genevieve... Bem, tudo bem, vai. É bem difícil, mas ela deveria ser mais fácil de engolir, né?

Acho que a escrita de Jenny Han é adaptativa e o livro inteiro pra mim tem gosto de algodão doce quando a gente coloca na boca e ele vai se dissolvendo. As descrições são deliciosas e, não sei explicar, mas gosto especialmente do português brasileiro nesse livro. A forma como Lara Jean narra é tão incorporada que eu me sinto parte da personagem e isso é tão gostoso de ler que ajuda demais na narrativa fluida. Isso é o que eu senti ao ler o primeiro e segundo livro. Ele é doce, as descrições açucaradas derretem diante de meus olhos e eu me sinto inspirada na medida para prosseguir e avançar na leitura que, pra mim, é muito rápida (assim que tenho tempo pra ler, é claro hehe). Apesar das sensações contraditórias durante a história... Não posso deixar de conferir o último capítulo dessa trilogia antes de sair o segundo e terceiro filmes!

site: https://www.interruptedreamer.com/2019/09/resenha-ps-ainda-amo-voce-de-jenny-han.html