P.S.: Ainda Amo Você

P.S.: Ainda Amo Você Jenny Han

Resenhas - P.S.: Ainda amo você

Luma Santana 12/03/2021

Nesse segundo livro a autora manteve sua escrita de forma leve e gostosa para ler,mas apesar de ter gostando bastante do segundo livro, eu achei que ele foi enrolado em algumas partes, queria que tivesse se aprofundado mais no relacionamento da Lara e Peter, e eu gostei da relação da Lara Jean com a Stormy.

A.Maia 20/04/2020

P.S.: Ainda Amo Você #2
É muito agradável conhecer a vida de Lara Jean e saber todos os seus pensamentos, felicidades e frustrações ao longo de toda a leitura. Quem gostou do primeiro eu tenho certeza que gostará deste tanto quanto! O início deste segundo livro da série é um tanto quanto lento, assim como o anterior. Acredito que seja a maneira de escrita da autora. Apresenta as consequências de tudo o que se seguiu no primeiro volume; Lara Jean se depara com sentimentos mais fortes do que antes e precisa saber lidar com as novas sensações, além de uma outra garota que parece um empecilho para sua vida amorosa com Peter deslanchar. A jovem percebe o quanto a confiança e a segurança no outro é a base fundamental para o início de um relacionamento saudável.

A narrativa em primeira pessoa é divertida e leve. Após a metade do exemplar é impossível largá-lo diante de vários acontecimentos que me deixaram presa às páginas, torcendo para que Lara Jean fizesse escolhas que pudessem agregar a ela futuramente. Escolhas estas que pudessem a tornar mais madura e ter relações não tóxicas, e sim equilibradas. Situações complicadas se apresentam e tudo parece tão confuso, mas Lara Jean precisa tomar uma decisão importante! Tal decisão torna o desfecho da história extremamente fofo e mostra o quanto tudo o que se segue ao longo da leitura é importante para a construção da protagonista.

Percebi pontos muito importantes na personalidade de cada um dos personagens, que acabaram influenciando totalmente o rumo dos acontecimentos. É uma narrativa a qual eu queria muito entrar dentro do livro e tomar as rédeas da situação, me posicionando de maneira diferente da que Lara Jean faz. A jovem deixa de lado seus desejos por pensar que o outro pode ter desejos contrários; deixando ela mesma de lado sem questionamentos e maiores informações. É interessante o quanto esta leitura representa, com tanta clareza, as emoções afloradas; seguindo fielmente a idade e a personalidade dos personagens.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

beactress 06/07/2020

o triângulo amoroso clichê, que a gente ama
mesmo tendo preferido o primeiro livro ainda, esse também tem todo meu amor! e eu como sendo team Peter, adorei ver esse livro com o foco em John Ambrose.

Lala 26/04/2021

Ps
Muito fantástico, amo de paixão, mas não gosto muito do final, pra mim se a Lara ficasse com o John a vida dela seria melhor, amo o Peter mas realmente acho que seria melhor outro final

Polliana 21/04/2021

Leitura muito fluida
Com certeza amei bem mais que o primeiro a história de envolve e os acontecimentos também, no entanto que senti falta de muitos momentos tratados no livro aparecer no filme mas sabemos que o filme é mais curto, porém amei muito.

Ansiosa para o encerramento dessa série.

Retornando a leitura 14/06/2020

Gostei
Não é o meu livro 5 estrelas, nem o favorito do ano, mais é aquele clichê leve que é sempre bom ter na estante. Achei um pouco demorado o livro, mesmo ele sendo pequeno, achei muito parado, sem muita coisa que instiga a curiosidade ou a vontade de não parar mais de ler. Mesmo assim, amo a personagem da Lara e o romance da história, recomendo pra quem quer ter uma leitura mais leve no momento.
Vitória.Luiiiza 14/06/2020minha estante
É o meu favorito dos 3

Retornando a leitura 14/06/2020minha estante
Sério? Já quero ler o terceiro pra tirar logo a dúvida de qual eu gostei mais kkk

Flavia619 18/07/2022

bom, sinceramente, eu gostei ta
o livro é bem melhor q o filme, mas, euu, senti falta de um plot maior e melhor, oq teve foi bem obv, típico de romance adolescente super dramático, como se a vida fosse um moranguinho doce, mas tá né.
o livro é bom, os personagens sao ótimo, o john é um amor de pessoa, a Stormy bem trii, a lara jean eh uma guria prft, eu amei ela com o john e tals, mas ela e o p.k combinam mais, enfim, 4 estrelas por conta de ser final obv de filme adolescente

Ana Flavia 28/05/2020

Corresponde expectativas do público alvo
Infelizmente o livro não traz nada de novo, dramas adolescentes com conceitos sociais altamente atrasados, problemáticas no relacionamento de Lara e Peter passam batido e isso, na minha opinião, é uma problemática (não muito grava), considerado as jovens leitoras que podem ser influenciadas por esse livro. Apesar das ressalvas é um livro bom de escrita fluída e com romance e temáticas adolescentes bem construídas.
Iris 28/05/2020minha estante
Concordo. É pra passar o tempo

Ana Flavia 28/05/2020minha estante
Exato, se vc quer sair de uma ressaca literária é um livro Ok, mas não espere mais que isso.

Joyce Adrielle 28/05/2020minha estante
Tô com esse livro para ler tem uns seis meses... E sempre deixo para depois

Iris 28/05/2020minha estante
Joyce, pega a dica da Ana e deixa ele pra curar ressaca literária kkkkk

Kkkkkk

Ana Flavia 28/05/2020minha estante
Meninas me chamem no whats é chato não ter com quem falar de livros (tlvz a gnt possa ate fazer um grp kkkk): 11 946369129

Pâm Possani 30/04/2020

Aquele gostinho de algodão doce
Lara é meu apego e me vejo muito parecida com ela em algumas coisas e, nesse volume, também me encontrei um pouco em Margot. Kitty é única e gosto do alívio que ela dá, ao mesmo tempo que fica ao lado de Lara, dando empurrões ou puxões de orelha e é muito bonita a relação que elas tem entre si. Gostei bastante! Apesar de amar demais o personagem de Peter no filme, e ter achado ele muito melhor no filme do que no primeiro livro, acredito que deu pra desenvolver melhor e acabei gostando bastante dele nesse livro e, também por isso, me senti tão dividida durante a leitura. Agora Josh foi deixado um pouco de lado por um motivo bem razoável, mas espero que ele possa retornar com tudo no terceiro volume. Genevieve... Bem, tudo bem, vai. É bem difícil, mas ela deveria ser mais fácil de engolir, né?

Acho que a escrita de Jenny Han é adaptativa e o livro inteiro pra mim tem gosto de algodão doce quando a gente coloca na boca e ele vai se dissolvendo. As descrições são deliciosas e, não sei explicar, mas gosto especialmente do português brasileiro nesse livro. A forma como Lara Jean narra é tão incorporada que eu me sinto parte da personagem e isso é tão gostoso de ler que ajuda demais na narrativa fluida. Isso é o que eu senti ao ler o primeiro e segundo livro. Ele é doce, as descrições açucaradas derretem diante de meus olhos e eu me sinto inspirada na medida para prosseguir e avançar na leitura que, pra mim, é muito rápida (assim que tenho tempo pra ler, é claro hehe). Apesar das sensações contraditórias durante a história... Não posso deixar de conferir o último capítulo dessa trilogia antes de sair o segundo e terceiro filmes!

site: https://www.interruptedreamer.com/2019/09/resenha-ps-ainda-amo-voce-de-jenny-han.html

Ellen628 03/04/2021

4,6??
Peter e Lara Jean retornam fazendo todos suspirarem e amar mais um pouco esse casal. Eles retornam com dramas de casais adolescentes de um jeito particular completamente peculiar, velhos fantasmas assombram nosso casal e eles precisam lidar com esses detalhes.

Confesso que fiquei apaixonada com a leveza do Ambrose, ele combina demais com a Lara. Me chateei bastante com o peter, ele tem uma ligação forte com a Gen e se eu estivesse no lugar da Lara, acharia que não era prioridade. Esses fatos me incomodaram bastante, mas eu achei o livro muito bom. Altos e baixos.. Eu gostei da evolução, e da maturidade da laranjinha e mais uma vez.. O casal prevaleceu.?
Naty 04/04/2021minha estante
laranjinha Kkkkjk amo ??

Ellen628 04/04/2021minha estante
Achei tão fofinho, af kkkkk?

isalvetti 17/01/2023minha estante
SIIIIIM AAAAA

May 17/01/2023minha estante
john ambrose pra mim, peter k pra ela

Brenda.Leandra 27/04/2021

Livro adorável!
Leitura fácil e gostosa! Adorei cada detalhe que a escritora colocou sobre: roupa, acessórios, comida e lugares. Isso nos faz navegar mais e mais no livro e sentir como se estivéssemos naquele momento junto com os personagens!