P.S.: Ainda Amo Você

P.S.: Ainda Amo Você Jenny Han

Resenhas - P.S.: Ainda amo você

Polly 09/04/2020

P.S.: Ainda Amo Você (#106)
Deixei para ler P.S. Ainda Amo Você depois que saiu a sequência na Netflix. Aprendi que, para mim, com youngadults de romance funciona assim: se eu gostar do filme, vale a pena me aventurar no livro. Bem na contramão do normal, eu sei. Mas, fico com medo de perder tempo em romances melosos, que não são muito meu estilo. O filme sempre me dá uma pista de como será o livro. Então, prefiro continuar com essa dinâmica.

Confesso que não gostei tanto do segundo filme quanto do primeiro, mas ainda assim achei que valia a pena ler o livro. Em seu início, P.S. Ainda Amo Você é bem diferente de Para Todos os Garotos que Já Amei, é bem do jeito que eu não curto muito: aquele romance meloso com a mocinha achando que o carinha é areia demais para o caminhãozinho dela. Fiquei um pouco entediada com a Lara Jean no início. Mas, depois, antes mesmo de chegar à metade, o livro toma de novo seu rumo de clichê fofo, equilibrando romance, paixão e uma mocinha mais autossuficiente, como sempre Lara Jean foi, aliás.

Com aquele clássico triângulo amoroso, vemos, ao longo das páginas, o desenrolar de uma história divertida e romântica, e clichêzinha na medida certa (é gostoso dar um alívio desses para o cérebro vez ou outra e aquecer o coração). E, que triângulo amoroso difícil, viu? Peter Kavinsky é fofo e charmoso, e não tem par mais perfeito para a Covey, mas John Ambrose McLaren não fica muito para trás. Muito mais maduro e atencioso que o seu rival, John faz a gente, por muitas páginas, torcer para que a Lara o ame, pelo menos um pouquinho.

Outra coisa bem legal do livro é o empoderamento sobre o próprio corpo e sobre a própria vida que a personagem Stormy passa em seus conselhos à Lara Jean, apesar de eu ter minhas próprias ressalvas com a personalidade invasiva de Stormy.

O relacionamento conturbado entre Gen e Lara Jean é mais explorado nesse livro também. Aprendemos que decidir quem é vilão ou mocinho depende, muitas vezes, do ângulo que se olha. Amo a atitude de Covey, que diferentemente de Gen, consegue se olhar de outro ponto de vista (mesmo que ele não seja tão agradável), usando isso como oportunidade de melhorar.

Enfim, mesmo eu tendo gostado mais de Para Todos os Garotos que Já Amei, P.S. Ainda Amo Você corresponde às expectativas de um romance clichê fofo para aquecer o coração, sem (muito) romance meloso.

Amanda 19/05/2021

Insegurança
Quando eu li o primeiro livro dessa série eu achei um livro muito fácil e rápido para ler e imaginei que isso aconteceria com o segundo livro também, então eu comecei a lê-lo com o propósito de ler um livro rápido e fácil, porque a minha leitura anterior foi muito difícil.

O livro é que eu esperava dele, uma leitura rápida, cativante e fácil. Podemos falar que é mais um livro clichê, mas quem não ama um clichê? As vezes o que a gene mais quer é ler um livro com um final feliz esperado desde o início da leitura.

No começo do livro Lara e Peter começam a namorar de verdade e estão muito felizes um com o outro. Porém, Lara Jean é muito insegura e começa a pensar o relacionamento anterior de Peter e começa a comparar os relacionamentos. Ela fica ainda mais insegura quando começa a perceber que Peter continua amigo de Genevive, ex-namorada de Peter e ex melhor amiga de Lara Jean.

Como se os pensamentos de Lara já não estivessem confusos o suficiente, ela recebe uma carta de John Ambrose, um dos garotos que ela escreveu uma carta de amor. A carta dele era uma resposta a carta que ela tinha escrito e dizia que ele também gostava dela na época. Assim eles começam a trocar cartas.

O livro é um clichê, como eu disse antes, mas analisando um pouco ele, mostra a insegurança de uma pessoa num relacionamento amoroso, mesmo quando há a promessa de sempre falar a verdade e não quebrar o coração um do outro e a insegurança que todo adolescente têm. Isso faz com que o livro não seja só um livro bobinho, na verdade acrescenta mais forma as personagens e as relações entre eles.

site: https://www.instagram.com/galaxy.of.book/?hl=pt-br

Lu Colorada 30/01/2021

Melhor, muito melhor que o primeiro
Nossa... Eu comecei a ler da outra vez e não gostei. Devia ter continuado. Muito melhor esse segundo livro.
Conhecer as histórias e todos os personagens mais a fundo.
Vê-los se entregar e compreender a tão difícil arte do amor... É não só amor entre homem e mulher, mas entre amigos.
São tudo situações possíveis de acontecer e acontecem todos os dias.
O que faltou entre todos, foi só comunicação e levanta esse tema... Pq é tão difícil falar com as pessoas? Expor seus sentimentos, dizer o que tá errado? Ou o que tá certo?
Leiam...

layla 06/12/2021

Esse é o melhor livro da saga
Livro de aquecer o coração, descobertas mirabolantes e sentimentos mal resolvidos.
O livro é,com toda certeza, melhor que o primeiro em vários aspectos.
Ainda acho a protagonista meio chata quando se trata do Peter e da Gen mas em geral o livro é realmente muito bom. Leiam.

lunaelivros 15/04/2021

Adorei essa continuação, mas o que me incomoda é o Peter colocar a Gen em primeiro lugar, não gosto do fato de ele ser ''melhor amigo da ex.''

Ana Bia 18/07/2022

P.S.: eu amo essa trilogia
Ainda nem comecei o terceiro livro, mas posso dizer que AMO a trilogia "Para todos os garotos que já amei", porque a Jenny Han é simplesmente PERFEITA.
Que escrita deliciosa, você não vê o tempo passar, o enredo, os conflitos, as reflexões... tudo nesse livro é tão leve e gostoso de ler!

P.S.: ainda amo você
O livro começa tocando seu coração e termina do mesmo jeito. Vai te trazer paixão, raiva, dúvidas, aquela ansiedade boa e muitos sorrisos bobos.
Quem leu meus surtos sabe kkkk eu fiquei tão felizinha e tão confusa também, seu coração se divide assim como o da Lara Jean mas você entende cada decisão que ela toma.

No anterior eu dei 4,5 ? mas esse é 5 ?, afinal o livro cumpre sua proposta e ainda te surpreende!
Adoooro um romancezinho adolescente, e continuo recomendando: leiam!

Yas 27/02/2020

O início de um relacionamento
Este realmente é o livro da Lara Jean, cheio dos seus sentimentos e inseguranças, o que é super normal no momento que ela está.

lenita :) 30/12/2022

p.s: ainda amo você
ai meu deus esse livro foi estranho e bom ao mesmo tempo definitivamente nao é melhor que o primeiro,mas ainda assim é mto cativante ate pq jenny han n escreve qualquer porcaria n tem como esperar menos. amei mas n vale 5 estrelas ??
Phiettra 30/12/2022minha estante
Tô doida para comprar esse

Weber16 30/12/2021minha estante
Não consigo escolher entre esse e o primeiro livro, os dois são muito bons

angelina 04/06/2022

comfort.
por que em toda trilogia de romance clichê tem um triângulo amoroso no segundo livro? como eu já disse em 637191938191938 resenhas, eu realmente não gosto de triângulos amorosos, mas a escrita da jenny han (rainha) é muito boa e fluida, o que compensa um pouco. eu adoreii o john (que homem?), mas me irrita muito isso de sempre chegar um cara para atrapalhar tudo, então ele perdeu uns pontinhos pra mim (me julguem). gostei de ver o amadurecimento da lara jean e, peter, eu te amo, mas precisava ser tão babaca nesse livro? q ódio!!! nesse 2° livro vemos um lado mais real do relacionamento, descobrindo que nem sempre tudo são mares de rosas, triste, porém realista (mas graças a deus o final é bonitinho e fofo, se não eu chorava) eu já tinha visto os filmes e achei que ficou muito óbvio quem ela escolheria no final, mas nesse livro não foi bem assim (foi previsível, mas pelo menos foi menos do que no filme). o primeiro livro é bem melhor, mas leiam para fugir da realidade e sofrerem por não terem um romance fofo desses na vida real
analuuu. 04/06/2022minha estante
comprei o primeiro livro mas nunca li todo KKK ? quem sabe em um futuro próximo eu de uma outra chance?
ps: amei a resenha ?

angelina 05/06/2022minha estante
acontece KKKKKKKK mas da uma chance simm, é bem fofo!! aaa mto obrigadaa?

Lana 08/05/2021

Relação de amor e ódio com esse livro, fiquei entediada em alguns momentos lendo pela "indecisão" da lara jean entre o peter e o jonh mas não deixa de ser um bom livro

Lary 26/11/2020

Como esperado, amei a narrativa da autora e as reflexões que ela gera. Existe algo mágico nesse livro que nos transporta para nossa adolescência e nos faz sentir na pele os conflitos tão típicos desse período. Ao lado de Lara Jean não só relembramos a confusão que é se apaixonar como também vivemos isso: os sorrisos, a confusão, a insegurança, o frio na barriga, a esperança no final feliz? Só lendo para entender, mas o clima do livro é real, envolvente e jovem o suficiente para nos fazer esquecer que somos adultos. Além disso, também amei o fato da história nos permitir acompanhar o processo de amadurecimento de seus protagonistas. Entre ciúmes, inseguranças, amizades perdidas e reconquistadas, dramas familiares, bullying e muitos primeiros amores, o leitor vê Lara Jean descobrir quem é ao mesmo tempo em que aprende a se valorizar, a dar mais atenção a quem e ao que realmente importa, e a perceber que os tombos e os erros pelo caminho fazem parte do seu crescimento. E o mais gostoso é que ao acompanharmos o crescimento de Lara Jean nós também temos a oportunidade de aprender e amadurecer - o que, simplificando, significa que a obra está recheada de valiosos ensinamentos. Confesso que achei o primeiro livro melhor que o segundo. O encanto da narrativa se manteve, mas a inclusão de um triângulo amoroso deixou o romance um tiquinho menos mágico - e me senti incomodada por isso, afinal sempre adorei a Lara e o Peter juntos. Entretanto, mesmo com esse detalhe a história permanece incrível, envolvente, emocionante, divertida e reflexiva. Portanto, indico esse livro e essa saga de olhos fechados para todos aqueles que gostam de histórias cativantes sobre crescimento e amor.

Nic 24/03/2021

"Quero tudo, e, pra ter tudo, é preciso arriscar tudo"
Ainda tem coisas no Peter que me desagradam mas amo como tudo entre eles sempre encontra um jeito de se acertar.