spoiler visualizarMi 26/01/2021
Recomendo
Esse livro é sobre, ou era pra ser sobre, o namoro de Lara Jean e Peter Kavinsky. Como assim era? Eu de verdade senti muita falta dos dois o livro todo. O livro dá um foco especial a Lara Jean e suas inseguranças e talvez por isso sentimos falta do Peter porque de alguma forma ela está muito 'distante' dele, então nos sentimos distanciados também.
Bom diferente do filme produzido pela Netflix, eles não estão juntos no começo do livro, Lara Jean escreve uma carta como pedido de desculpas pelo mal entendido que ocorreu no Natal, no final do primeiro livro, por um momento achamos que vai dar errado porque ela meio que não é boa pedindo desculpas e Peter fica se fazendo de difícil. Mas tudo se resolve e eles viram o casal fofo que a gente ama.
Porém em uma manhã ela recebe uma carta, uma resposta de John Ambrose McClaren a sua carta de amor, inicialmente ela conta a Peter sobre isso e que responderia a ele por educação. Mas alguns sentimentos do passado começa a assombrar-la.
Enquanto isso ela passa a maior parte do tempo se comparando e pensando em Gen, ex do Peter. A insegurança em pessoa. Ah outra diferença do filme para o livro é que o vídeo deles no ofurô só acontece no começo do segundo livro. O qual Peter tenta resolver mais não consegue, porém só depois que a orientadora entra em contato com pai de Lara Jean é que se resolve quando o assunto chega ao diretor. Lara Jean desconfia que Gen postou o vídeo mas Peter nega.
Ao decorrer do livro Lara se reaproxima de John Ambrose e fica cada vez mais insegura com Gen cercando Peter.
O livro é ótimo, nele vemos uma Lara Jean mais madura apesar de toda a insegurança. Um Peter completamente apaixonado e um tanto ingênuo. E conhecemos um John Ambrose carismático, inteligente, atencioso (por vezes mais que Peter), e bonito também.
É um ótimo livro, os capítulos ficaram um pouco maiores, mas ainda assim nada que seja cansativo. É um livro maravilhoso recomendo demais.