P.S.: Ainda Amo Você

P.S.: Ainda Amo Você Jenny Han

Resenhas - P.S.: Ainda amo você

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 08/01/2021

Bom, mas Lara Jean me irrita
O livro é bem fluido e bem escrito, mas Lara Jean às vezes é extremamente irritante. Benevolente consigo e pouco com os outros, mas o conteúdo sobre amor de sonho e amor real é muito bom.
nalanda13 15/01/2021minha estante
também acho ela irritante...

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 15/01/2021minha estante
gosto dela, mas nesse livro ela conseguiu me estressar hahaha

Werlich 21/08/2020

Muito bom, não entendi o motivo do filme não ter sido fiel ao livro, mas ambos são perfeitos.
Esse livro traz uma leitura muito aconchegante e instigante, quando você começa a ler, não consegue parar.

Luana.Cristina 07/12/2022

Bom, meio enrolado, mas fofo!
O livro continua após a história do primeiro, seguindo a festa de ano novo. Inicialmente, achei Peter muito babaca. Logo ele e Lara se acertam, e decidem transformar o que eles tem em algo mais oficial. Mas isso não é tão fácil, já que diversos empecilhos surgem para atrapalhar o casal, como por exemplo, o vídeo no Ofurô.
Além disso também temos o retorno de Jhon, um dos garotos a quem Lara Jean havia escrito uma carta no passado. E sinceramente, eu gostei dele, ele é tão meigo, fofo e atencioso.
O livro é ótimo, os capítulos são curtinhos, o que na minha opinião, faz a gente sentir que a leitura anda um pouco mais rápido. Porém, algumas partes são muito enroladas, como as explicações e descrições... Isso faz a leitura ser um pouco cansativa. Não esqueço que elas passaram um capítulo inteiro discutindo o que fazer no verão... ksksksks
E para mim, a história só foi começar a andar de verdade depois da cena da casa na árvore, é como se o livro tivesse dado uma grande pausa no meio da história. Entretanto, ele é ótimo, a história em si é muito boa e eu gostei. Mal posso esperar para ler o terceiro.
Ana :P 07/12/2022minha estante
Se você gostou do 2°, vai amar o terceiro!

Luana.Cristina 12/12/2022minha estante
Bom saber! Mal posso esperar pra ler! ?

Ana :P 13/12/2022minha estante
Meu favorito ?

Alê Spring 04/08/2021

Livro incrível, final +/-
Eu amei essa continuação. Eu já assisti a todos os filmes assim que eles saíram, e esse livro me surpreendeu muito.
A Jenny Han conseguiu criar um triângulo amoroso muito bom e sem deixar cansativo e muito prolongado. Não posso falar quem ela escolheu mas eu não gostei, por isso dei 4 estrelas. Mas o livro todo é muito bom, muito coerente e muito fluído assim como o primeiro.
Estou ansioso pra saber como essa história vai terminar

Polly 09/04/2020

P.S.: Ainda Amo Você (#106)
Deixei para ler P.S. Ainda Amo Você depois que saiu a sequência na Netflix. Aprendi que, para mim, com youngadults de romance funciona assim: se eu gostar do filme, vale a pena me aventurar no livro. Bem na contramão do normal, eu sei. Mas, fico com medo de perder tempo em romances melosos, que não são muito meu estilo. O filme sempre me dá uma pista de como será o livro. Então, prefiro continuar com essa dinâmica.

Confesso que não gostei tanto do segundo filme quanto do primeiro, mas ainda assim achei que valia a pena ler o livro. Em seu início, P.S. Ainda Amo Você é bem diferente de Para Todos os Garotos que Já Amei, é bem do jeito que eu não curto muito: aquele romance meloso com a mocinha achando que o carinha é areia demais para o caminhãozinho dela. Fiquei um pouco entediada com a Lara Jean no início. Mas, depois, antes mesmo de chegar à metade, o livro toma de novo seu rumo de clichê fofo, equilibrando romance, paixão e uma mocinha mais autossuficiente, como sempre Lara Jean foi, aliás.

Com aquele clássico triângulo amoroso, vemos, ao longo das páginas, o desenrolar de uma história divertida e romântica, e clichêzinha na medida certa (é gostoso dar um alívio desses para o cérebro vez ou outra e aquecer o coração). E, que triângulo amoroso difícil, viu? Peter Kavinsky é fofo e charmoso, e não tem par mais perfeito para a Covey, mas John Ambrose McLaren não fica muito para trás. Muito mais maduro e atencioso que o seu rival, John faz a gente, por muitas páginas, torcer para que a Lara o ame, pelo menos um pouquinho.

Outra coisa bem legal do livro é o empoderamento sobre o próprio corpo e sobre a própria vida que a personagem Stormy passa em seus conselhos à Lara Jean, apesar de eu ter minhas próprias ressalvas com a personalidade invasiva de Stormy.

O relacionamento conturbado entre Gen e Lara Jean é mais explorado nesse livro também. Aprendemos que decidir quem é vilão ou mocinho depende, muitas vezes, do ângulo que se olha. Amo a atitude de Covey, que diferentemente de Gen, consegue se olhar de outro ponto de vista (mesmo que ele não seja tão agradável), usando isso como oportunidade de melhorar.

Enfim, mesmo eu tendo gostado mais de Para Todos os Garotos que Já Amei, P.S. Ainda Amo Você corresponde às expectativas de um romance clichê fofo para aquecer o coração, sem (muito) romance meloso.

Isad0ra 16/04/2021

P.s: ainda amo você
Gostei muito! Cheio de emoções! O John Ambrose aparecendo, eu diria que é uma nova fase, pois nesse livro a gente vê que eles cresceram.

Lana 08/05/2021

Relação de amor e ódio com esse livro, fiquei entediada em alguns momentos lendo pela "indecisão" da lara jean entre o peter e o jonh mas não deixa de ser um bom livro

lenita :) 30/12/2022

p.s: ainda amo você
ai meu deus esse livro foi estranho e bom ao mesmo tempo definitivamente nao é melhor que o primeiro,mas ainda assim é mto cativante ate pq jenny han n escreve qualquer porcaria n tem como esperar menos. amei mas n vale 5 estrelas ??
Phiettra 30/12/2022minha estante
Tô doida para comprar esse

Isabella 06/07/2021

O melhor dos três
PS ainda amo você é, de longe, o meu favorito da trilogia. O motivo é fácil: John Ambrose McClaren. Cada aparição e cada conversa que ele teve com a Lara Jean só me fez ficar mais apaixonada. Peter K é da LJ, pro John ser dos leitores, e é nisso que eu acredito.

Lu Colorada 30/01/2021

Melhor, muito melhor que o primeiro
Nossa... Eu comecei a ler da outra vez e não gostei. Devia ter continuado. Muito melhor esse segundo livro.
Conhecer as histórias e todos os personagens mais a fundo.
Vê-los se entregar e compreender a tão difícil arte do amor... É não só amor entre homem e mulher, mas entre amigos.
São tudo situações possíveis de acontecer e acontecem todos os dias.
O que faltou entre todos, foi só comunicação e levanta esse tema... Pq é tão difícil falar com as pessoas? Expor seus sentimentos, dizer o que tá errado? Ou o que tá certo?
Leiam...

Yas 27/02/2020

O início de um relacionamento
Este realmente é o livro da Lara Jean, cheio dos seus sentimentos e inseguranças, o que é super normal no momento que ela está.