Os 13 Porquês

Os 13 Porquês Jay Asher

Resenhas - Os 13 porquês

Lara.Folle 02/07/2023

Simplesmente muito bom, amei o livro. Foi uma indicação de uma amiga, entt peguei na biblioteca da escola, mas logo, logo vou comprar. Chorei muito, msm sabendo que ela estava morta desde o começo, fiquei muito triste, ao saber que eles não iam ficar juntos,a interação deles juntos foi tão pouca, mas ao mesmo tempo, teve tanto sentimento,foi simplesmente maravilhoso,ele triste me deu um aperto no coração imenso. Um personagem que também ganhou meu coração foi o Tony, que estava com o amigo dele, e apoiou dizendo que ele deveria escutar as fitas, pq talvez ele iria se arrepender mais tarde. Amei o livro, recomendo muitooooo

Larissa 29/06/2023

Achei incrível, o modo como você se apega aos personagens e entende o que a Hannah está sentindo. Muitas vezes me identifiquei com o que a Hannah falava e com isso comecei a perceber que preciso procurar ajuda também. Esse livro te faz pensar. Muito bom

maharo 24/06/2023

Lembro de ter gostado da leitura na epoca em que li, cheguei a achar que ele deveria ser leitura obrigatoria. Ate hj fico chocada com os gatilhos que surgiram com a adaptacao dele.

Campos 21/06/2023

Imersivo
Não tem como ler esse livro e se sentir indiferente, você começa a ler e vai cada vez mais entrando na história se chocando com as atitudes dos personagens e querendo um plot Twist no final. Creio que esse livro possa ser complicado para algumas pessoas, mas também pode funcionar como um alerta para ter empatia com as pessoas a nossa volta

Pati 13/06/2023

Suicídio!!!
Assunto forte né? É a forma encontrada pelo indivíduo para lidar com seu sofrimento e livrar-se da dor de existir. Muitas vezes, é a única saída que o sujeito consegue visualizar quando a vida lhe parece insuportável. Livro forte e pesado onde você vê através dos olhos de quem está sofrendo com esses pensamentos fortes.

Iolanda 11/06/2023

"sinto muito"

Ai. Não tenho palavras pra descrever este livro... Uma mistura de sentimentos. Por tudo que eu passei, por todas as dificuldades, todos os problemas... Tudo mesmo. Este livro me destruiu, do início ao fim.

Eu realmente não tenho o que falar. Só que não consigo parar de chorar.

Aleatório 09/06/2023

Enfim
Sei lá, não consegui ler até o fim, acabei abandonando o livro
Li quase até o fim. Eu já tinha visto várias cenas da série 13 reasons why então acabei perdendo a vontade de terminar o livro. Mas a história é muito interessante. Recomendo a leitura!

Iolanda 08/06/2023

Recomendo, mas não para todo mundo
Minha experiência foi muito boa, a leitura é muito bem fluída e construída, tendo duas narrações ao mesmo tempo, mas sem fica confusa. Em relação ao enredo, é sensacional. Apesar de ter achado muita informação de uma vez, recomendo pra todo mundo, o livro traz uma mensagem necessário, ainda mais sobre adolescência.

Porém tomem cuidado com os gatilhos, o livro é repleto de temas pesado então, por favor, olhem a lista de gatilhos antes.

Emilly 07/06/2023

"Acho que essa é a questão central. Ninguém sabe ao certo quanto impacto tem na vida dos outros. Muitas vezes não temos noção. Mas forçamos a barra do mesmo jeito."

tangerina4 05/06/2023

Ok
É uma leitura ok, razoável
Achei que eu iria odiar a história, mas não foi bem assim
Me prendeu bastante, tanto pela escrita, tanto em parte pela história que tinha muito potencial, mas acho que o enredo não foi muito bem aproveitado como poderia ter sido

clara3879 31/05/2023

Eu já tinha esse livro há muito tempo, mas nunca tinha pegado para ler. Eu tinha assistido a série e gostava da primeira temporada, o livro é só um pouquinho diferente mas também é bom.

luanfidler 29/05/2023

Muito tocante
Eu gostei da narrativa, e apesar de odiar capítulos gigantescos, os desse em específico voaram de um jeito que eu nem senti passar direito. Me apeguei muito ao Clay e principalmente à Hannah, e dá pra sentir a agonia de saber o final e não poder fazer nada pra mudar, assim como os personagens

o finalzinho, a conclusão da última página, é perfeito. eu adorei

mashrisy 24/05/2023

Acho que nunca vou ser a mesma depois de ler esse livro, é muito profundo e retrata bem os sentimentos.
quando vi a série já fiquei bem impactada, agora com o livro, minha cabeça ficou a mil.

skuser02844 17/05/2023

OS 13 PORQUÊS
Falando de um modo bem pessoal, não foi um livro q me prendeu tanto, por causa dos capítulos serem grandes, a cada capítulo eu só pensava em terminar logo aí estragava a magia da história
Mas a temática é incrível, o jeito como é bordado faz o assunto ser compreendido do jeito q o escritor deseja, não é forçado pra impactar ou para causar é ?leve? pra ser entendido, e bem entendido
Frase marcante do livro ?Tudo que a gente realmente possui? é o agora?