Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

rebeca 06/05/2021

amei de mais
esse livro me fez chorar tanto com a história da coriane que você não tem noção.
e conhecer um pouco mais da história da farley foi incrível.
esse livro é incrível em todos os sentidos, tudo extremamente perfeito e me prendeu muito! recomendo muito esse extra, vale muito a pena.

rsntl_ 25/04/2021

"Não existe dor ou castigo maior do que a memória."

Kel 21/04/2021

Coletânea de contos muito especial
Spin-off da saga da Rainha Vermelha, "Coroal Cruel" traz 2 contos muitos bons. Em "Canção da Rainha", acompanhamos a vida pré realeza da rainha Coriane, mãe de Cal. Esse conto me deixou com vontade de ler mais sobre essa personagem tão especial e cativante. Coriane (que nome chick!) era cantora, esse era seu dom e mesmo sendo um dom invasivo e perigoso, seu coração era bom e sua inteligência era para o bem, infelizmente existia Elara Merandus, que pena, Coriane merecia mais. Em "Cicatrizes de aço" a protagonista é Diana Farley, a capitã Farley é uma personagem que gosto muito, pois apesar de ela não ser muito simpática é decidia e não tem tempo para conversa fiada. Esse conto explica parte de sua dureza e sua vida sofrida, mas também expõe seus primeiros flertes com Shane, outro personagem fofíssimo que eu adoro e em como ele trouxe doçura e diversão para sua vida. O restante do livro é um trecho do livro "Espada de vidro" e para quem como eu já o havia lido, não foi lá muito interessante, preferiria que houvesse mais algum outro conto focado em outro personagem. O livro é fininho e agradável de ler em suas 229 páginas e também vem com um marcador de páginas prateado-azulado belíssimo, vale a apena ter!

Laurete | @queridaeusouleitora 19/04/2021

Para quem não leu a série não funciona
Para quem nunca leu Rainha Vermelha este não é um livro que vai por si só te incentivar a ler a série.
As histórias são boas mas eu não tenho (ainda) apego por nenhum dos personagens... não sei da história deles antes para sentir aquilo de ?nossa fulano tá bem, ele aparece aq tbm?.
Fora que você acaba tomando muito spoiler. Minha sugestão é que leiam Rainha Vermelha primeiro mesmo. É uma série muito boa pelo que dizem, apesar desse livro ter deixado a desejar para quem começou por ele.
Achei um pouco mal escrito também, mas pode ser por conta da tradução.
gih 19/04/2021minha estante
esse é o sprin off então você deve ler ele entre o segundo e o terceiro livro

Nicolle71 19/04/2021minha estante
Você tem que começar pela Rainha Vermelha, não é assim que funciona.

Laurete | @queridaeusouleitora 19/04/2021minha estante
Eu sei gente kkkkk mas eu já tinha ele, ganhei de presente, então li primeiro para ver se ia ficar curiosa com o livro em si e não fiquei ... só tô alertando os outros para não fazer o mesmo

buttercup 09/04/2021

coroa cruel
matou muitooo minha saudade dessa série incrível. entre os dois contos eu preferi a canção da rainha, amei saber como foi a vida da mãe do Cal, e me fez odiar mais ainda a Elara(aquela nojenta), inclusive que vida triste da Coriane.
mas o conta da farley foi bem cansativo no início mas o final foi incrívellll, mostrou como ela e o shade se conheceram, ahh não sério que saudadeee!!! recomendo demaiss
Simmmmm
Eu também amei conhecer a Coriane e perceber o quanto Cal era parecido com ela em questão de consertar as coisas. E também do quanto ela sofreu, tadinha

Cheshire 09/04/2021minha estante
E assim né, Farley e Shade são perfeitos juntos. Saudades deles dois!!!

buttercup 09/04/2021minha estante
nossa simm, a cori era muito parecida com o cal

buttercup 09/04/2021

coroa cruel

Simmmmm

Cheshire 09/04/2021minha estante
E assim né, Farley e Shade são perfeitos juntos. Saudades deles dois!!!

buttercup 09/04/2021minha estante
nossa simm, a cori era muito parecida com o cal

Lala 03/04/2021

Me fez ter uma visão diferente sobre a autora
Gostei mais dos contos do que do primeiro livro de A rainha vermelha.
A História de Coriane simplesmente acabou comigo, achei a abordagem da autora sobre a depressão dela muito interessante e surpreendentes, trazendo um ar diferente da narrativa dela no último livro, uma reflexão bem construída.
O Conto sobre a Farley foi um pouco lento, eu achei que fosse contar a história da infância dela mas na verdade é uma explicação das coisas que aconteceram na guarda escarlate enquanto a Mare estava no castelo.

Alwaysuhaz 01/04/2021

Nunca vou superar
Cada detalhe desse livro doeu kkkkk Nao agora falando serio a historia da Coriane me dx tão revoltada serio eu nem sabia q dava pra odiar mais a vaca da Elara mds... E A DIANA E O SHADE MANOOOO AI Q SACO EU TO MT TRISTE

Manuela192 26/03/2021

Victoria Aveyard nunca erra
O livro traz dois contos que falam mais sobre a prateada Coriane Jacos e sobre a Guarda Escarlate.
Não é uma leitura obrigatória mas acho interessante pois faz você se conectar mais com a história e conhecer mais os personagens.

ribeiro.siih 25/03/2021

Contos
Não sei se é porque eu estou fazendo a leitura de forma cronológica e não na sequência de lançamento, mas acho os contos deste livro um pouco confusos e arrastados.

ju_k 22/03/2021

O primeiro conto da rainha Coriane é incrível! Apesar de eu ter gostado muito, fiquei triste sabendo que ela não vai fazer parte da série, acho que seria uma mãe incrível pro Cal. O segundo conto eu não gostei, abandonei o livro por um tempo. Achei meio monótono o modo que a Farley contava sobre as missões da Guarda Escarlate, mas acabei o livro e já tô amando Espada de Vidro!
goodbyedarth 22/03/2021minha estante
O conto da Coriane é incrível mesmo!! Aquele final, poxa... ? Agora compartilho da mesma opinião sobre cicatrizes de aço, também abandonei mas pretendo voltar

ju_k 22/03/2021minha estante
Simm, queria que tivessem explorado mais a vida da rainha. Ela parecia ser incrível, honesta e seria uma influência muito boa pro Cal (fico com a esperança dela estar viva ainda kkk). Tenta de novo simm, pode acabar gostando dessa vez!

goodbyedarth 22/03/2021minha estante
Exatamentee, e eu achei a morte dela tão repentina; jurava que tinha toda uma chantagem emocional pesada mas nãoo kk e ainda bem, porque a morte dela não deixou de ser extremamente triste. Vou tentar de novo sim!!

ju_k 22/03/2021minha estante
O que mais me irritou foi não terem desconfiado de nada! Plmds, parecia que o rei realmente amava ela, mas não fez nada pra descobrir o que tinha acontecido aff

goodbyedarth 22/03/2021minha estante
Siiim, isso também me revoltou muito. Eu preferia que não tivessem levado esse lado emocional pro Tiberias porque meio nada a ver o cara amar ela e não investigar. Essa história da Coriane me lembrou muito Diana Spencer, Charles e Camilla Parker, deveriam ter feito com a história dela igual o que aconteceu com a Lady Di

ju_k 22/03/2021minha estante
Sim, ele poderia estar com ela
só pelo dever ou sla, faria mais sentido e seria ?mais aceitável?. Essa história aí tbm foi bemm estranha, mas fazer oq...

Sam 12/03/2021

Contos que eu não pedi, mas não me arrependo de ter lido
Li o livro há alguns meses, mas ainda me lembro de muitas coisas.
Admito que ler livros extras sobre uma história não é o que mais gosto de fazer, mas esse livro é simplesmente muito bom.
As duas histórias começam de maneira simples, mas no final você se prende a elas como se fossem coisas únicas, e não contos separados.
Sobre o conto da rainha: a personagem é bem simples, costuma fazer o que lhe pedem, mas tem pensamentos tão complexos e belos no final que eu me senti dentro da mente dela, e não numa narrativa. O final finalmente me fez encaixar algumas peças.
Sobre o segundo conto: de início, achei o começo "ruim", se comparado com o tanto que gostei do primeiro. Mas você começa a se apegar pela personagem, entende o que aconteceu com ela e, nas continuações da série, entende completamente o modo dela de agir.
Os contos não são necessários para entender a série, mas eu não me arrependo de ter lido e compreendido mais sobre a história do universo de rainha vermelha.

Perdão qualquer erro de gramática, é meio complicado usar esse teclado do celular :/

Sam 12/03/2021

Contos que eu não pedi, mas não me arrependo de ter lido
Li o livro há alguns meses, mas ainda me lembro de muitas coisas.