Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

Barbosa 08/11/2020

Eu gostei muito do conto da Farley, sendo minha personagem favorita do universo adorei totalmente.

Já os outros contos achei bem chatos.

gabi.s03 06/09/2022

É um livro de contos, tem 2 contos + trecho do 2º livro da série + mapa. Agora esse livro é bem desnecessário porque os mesmos contos estão no livro "trono destruído".

A canção da rainha:
conta sobre a Coriane - mãe do Cal - e como era a vida dela antes de se tornar rainha, também fala sobre o romance dela com o rei. Eu gostei muito de saber mais dela porém não entendi muito bem algumas partes, acho que a autora poderia ter explicado mais, o final, por exemplo, fiquei tipo "que??".

Cicatrizes de aço:
gostei, mas não senti uma conexão com a Farley, acho que faltou falar mais sobre o passado dela. Um pouco desnecessárias as partes das mensagens, ocupou muito espaço e quase não mudou nada.

Nath(y) 20/08/2020

Resenha: Coroa Cruel
Esse livro é dividido em 3 partes:
Conto sobre a Rainha Coriane
Conto sobre a Farley
Primeiro capítulo de Espada de Vidro

1º Conto:

Aqui teremos a oportunidade de conhecer de conhecer melhor a Rainha Morta, mãe de Cal, Coriane.
O conto será narrado pela própria, e mostrará o trajeto pelo qual ela passou: de filha de uma Casa falida e desprestigiada, para Rainha de Norta -sem Prova Real-. A acensão repentina junto de seu poder (como cantora ela pode controlar as pessoas), acabou levantando boatos de que só havia se casado com o na época futuro rei, pois tinha o ?enfeitiçado?. Esse é um dos pontos apresentado à nós, quando lemos o diário de Coriane.

2º Conto:

No segundo conto acompanharemos (minha querida) General da Guarda Escarlate, Farley, porém antes de ser General e ter alguma outra patente importante. Veremos por meio de sua narração e ?documentos? como foi sua missão para fazer aliança com a gangue dos Piratas de Harbor Bay, e para recrutar novos rebeldes.

3ª parte:

Aqui teremos o 1º capítulo de Espada de Vidro, isso me causou uma enorme decepção com bônus de ressaca. Pensei que o capítulo que viria, seria algo inédito, mas não foi.
Acho que o motivo principal pra ter achado isso, foi que vi que a ordem para ler era depois de Prisão do Rei.

O livro em si, é muito interessante, porém não se iludam como eu, com o capítulo não inédito de Espada de Vidro.

Gyo 17/12/2020

Vamos nos levantar vermelhos como a aurora
De longe a história de Diana Farley foi a melhor, permitiu nos infiltrar na guarda escarlate e ver um pouco como as coisas funcionam (em um certo ponto me senti da guarda kkkkk), além de nos mostrar o que estava acontecendo no mundo enquanto mare barrow tenta sobreviver, quem de fato é a Farley, seu conto (que eu nem estava empolgada pra ler) cobriu todas as espectativas do que eu estava esperando para saber sobre a rainha Coriane. Em poucas páginas eu me apeguei a Farley, entendi sua história, já no conto de Coriane foi me dado 67 páginas de nada, não me mostrou o que aconteceu, não me fez ter apego por Coriane, nem pelos personagens que a rondam e que na saga você fica com tanta curiosidade, pra mim foi uma história sem ossos, foi o mesmo que ler na saga principal que alguém dizendo que a rainha Coriane morreu, terminamos o conto sem nada, uma decepção, esperava mais! Essa história podia ter sido mais, contudo o livro vali a pena pela história da Farley.

Aléxia.Nunes 03/05/2022

Já li esse conto e sou apaixonada, saber da trajetória da Coriane é incrível, me apaixonei pelo se bom coração.
Ver como as coisas funcionavam na visão da Farley dentro da Guarda Escarlate é perfeito, comecei a me apaixonar pela personagem e ler um pouco mais da história dela, ver como a Guarda é importante pra ela, ver a história dela e o Shade aaaaaaa surtei pouco quando ele aparecia e implicava com ela??????, nem deu pra ver o quanto amei esse conto.

Iris115 25/11/2021

Contos de a rainha vermelha
O conto da mãe do Cal é tudo,me apeguei muito a ela e se antes eu não suportava o Cal,agora ele é meu protegido por causa da mãe dele, chorei muito na história dela,ficava assim?? a cada página,preciso de outro conto dela.

O conto da farley não gostei muito,eu AMO a farley,ela é a minha fav mas sla tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo,não conseguia concentrar,o final é Incrível

mhekira 04/10/2020

o livro é mais pra preencher a história msm, isso não quer dizer que ele é ruim, faz uma ponte entre as histórias dos personagens e esclarece muitas coisa, recomendo pra quem está lendo a rainha vermelha

fenaka 21/05/2022minha estante
esse conto me destruiuu

amanda 22/04/2022

amo essa saga
adorei esse livro!
é muito legal saber mais sobre a coriane, e também amei reler a parte de espada de vidro.

Fabby 13/04/2024

Gostei muito do primeiro conto (sobre a Coriane) mas o segundo (Cicatrizes de Aço) foi muito enrolado, aquelas mensagens codificadas me cansaram.

Luana-ARL 10/03/2021

Não faz diferença
Ele contem dois contos introduzindo detalhes de duas personagens importantes, mas não acrescenta informações relevantes. Eu costumo gostar de ler contos, mas esses não valem a pena.

Glauciene.Barros 31/03/2020

Um pouco superficial e poucos pontos positivos
O livro foi superficial porque achei que fosse contar muito mais coisas sobre Coriane e, talvez, até algo que impactasse o resto da história. Não ocorreu.
Diana e Shade, interessante mas nada muito impactante.