Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

Luana-ARL 10/03/2021

Não faz diferença
Ele contem dois contos introduzindo detalhes de duas personagens importantes, mas não acrescenta informações relevantes. Eu costumo gostar de ler contos, mas esses não valem a pena.

Karol Almeida 10/07/2020

Livro curtinho, com apenas dois contos de duas personagens que, na minha humilde opinião, foram super subestimadas na série. A prateada Rainha Coriane que, se não fosse aquela bruxa, teria sido uma rainha incrível. E a vermelha Farley, que desde o livro 1 tem minha admiração. Uma personagem feminina forte e tão necessária. Conseguimos ver suas primeiras interações com Shade e Mare, e é muito legal ver acontecimentos, que já foram vistos antes, através de uma nova perspectiva!

Ingrid579 29/09/2023

Coroa Cruel nos permite conhecer a fundo os medos, as inseguranças e os sonhos que regem a sociedade descrita em A Rainha Vermelha.

Amanda1791 27/12/2022

Deu para ter uma boa ideia do que se trata a saga começando por esses dois contos. Gostei bem mais do primeiro do que do segundo, pois o achei cansativo.

Em paralelo, comecei a ler A rainha vermelha. Fãs de divergente, jogos vorazes e a seleção vão gostar.

Laulauzinha 05/08/2023

Se eu vejo a Elara na rua, eu como ela na porrada! ???
Cara, eu nunca pensei que um livro de menos de 300 páginas poderia me fazer pensar tanto.

Ane 01/08/2020

Coroa Cruel é a junção de dois contos sobre o Reino de Norta e Guarda Escarlate.

"E NÓS VAMOS NÓS LEVANTAR. VERMELHOS COMO A AURORA."

Alwaysuhaz 01/04/2021

Nunca vou superar
Cada detalhe desse livro doeu kkkkk Nao agora falando serio a historia da Coriane me dx tão revoltada serio eu nem sabia q dava pra odiar mais a vaca da Elara mds... E A DIANA E O SHADE MANOOOO AI Q SACO EU TO MT TRISTE

@Brum 13/02/2022

Gostei bastante dos dois contos, da pra entender bem melhor acontecimentos e ver o ponto de vista dos outros personagens...

Paola 12/07/2020

É esclarecedor
Essa obra possui dois contos. Confesso que não sou uma admiradora de contos, porque gosto de obras mais extensas, mas nesse caso, os contos esclarecem episódios que são parte dos livros. Desse modo, a leitura se tornou atrativa, principalmente, porque eu aguardava ansiosa o lançamento do próximo livro da sequência.

ribeiro.siih 25/03/2021

Contos
Não sei se é porque eu estou fazendo a leitura de forma cronológica e não na sequência de lançamento, mas acho os contos deste livro um pouco confusos e arrastados.

Laurafbooks 23/05/2020

Contos importantes para quem está lendo a série.
Dentro desse livro tem os dois contos: Canções da rainha e Cicatrizes de aço.

No primeiro conto, tem a história da maravilhosa rainha Coriane, mãe de Cal, e como a morte dela aconteceu (Elara é uma bruxa real).

Já em cicatrizes de aço, conta como Farley conheceu o (maravilhoso) Shade, e toda a história antes de chegar a Mare.

Ler esse livro complementa bastante a série

cristiane.pires.manfré 16/08/2021

Eletrizante
Acredito ser o melhor livro da série . A garota elétrico e o príncipe ( ou príncipes rs) fazem um enredo bem interessante.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/01/2016

VAMOS NOS LEVANTAR, VERMELHOS COMO A AURORA.
CANÇÃO DA RAINHA
Estou aqui procurando a autora de Rainha vermelha. Excelente em criatividade e em destrinchar os fatos de forma que impressiona, surpreende e aflige o leitor.
Porque, meus caros, esse conto, ele foi... uma droga total.
A imagem que eu tinha da Coriane? Uma rainha que surgiu de casas inferiores, superou todos os mal-falados e conseguiu conquistar não apenas o coração do rei, mas de todo povo. Que apesar de várias acusações se manteve no reinado de cabeça erguida e exalando força.
O que ela realmente era? Aflita, carente e insegura.
São raros os momentos nos quais ela transparece felicidade, ou vontade de estar onde estava. Bastante dramática às vezes, mesmo depois de Tiberias negar fazer A prova real que é exigida por lei, só pra ficar com ela, se sentia pressionada e dispersa a todo tempo. Foi manipulação da Elara? Em parte sim, mas antes mesmo de conhecê-la, Coriane já não foi do meu agrado.
A única coisa que me agradou um pouco foi poder conhecer o início de Julian e Sara Skonos, e por mais corrido que tenha sido qualquer aparição deles, percebe-se que era verdadeiro e solene o relacionamento dos dois.
A minha decepção em relação à autora, Victoria Aveyard foi: escassez de detalhes. A proximidade dela com o rei Tiberias, a decisão de darem um passo à frente, casamento, gravidez, nascimento do Cal (gente, do CAL!).. ok, é um conto, não esperava detalhes esporadicamente descritos com precisão, mas ela não descreve NADA, NADA! Em um parágrafo ela diz que ia ser pedida em casamento, no outro já está frustrada por ter abortos espontâneos dois anos depois. E a morte dela? Sem nexo algum. Sequer lutou, morreu de cabeça erguida, pra servir de espelho para as próximas gerações.. não.
No fim das contas, você só consegue constatar que a Elara é uma megera, mas isso, nós que já lemos A rainha vermelha já sabíamos claramente não é?

CICATRIZES DE AÇO
A história gira ao redor da história da Farley, atual comandante da Guarda Escarlate, contando seus passos, desde como ela deixou de ser uma simples soldada e se tornou a líder, e como ela lidou com essa transição, principalmente psicologicamente. A Aveyard detalha mais nesse conto, mas continuei achando ele bem chatinho, até a aparição de..
Shade Barrow.
Sério, amei demais. Senso de humor, coragem, valentia, todos utilizados na hora certa, de forma eficaz. Fácil constatar que é parente da Mare.
O conto fica melhor ainda quando intercalado em quesito de tempo com o fim de A rainha vermelha, onde mostra os passos da Guarda Escarlate para chegarem a determinado ponto.
Bem melhor, mesmo. A classificação, apesar de parecer razoável, se deve unicamente à ele, porque para o Canção da rainha eu nem me daria ao trabalho de classificar.

E CLARO, TENTEI ME SEGURAR, MAS NÃO CONSEGUI E LI OS PRIMEIROS 4 CAPÍTULOS DE ESPADA DE VIDRO.
Depois de me decepcionar com o conto, fiquei com medo de ser ruim, mas meus caros...
SE PREPAREM, VAI SER ESPETACULAR.
mbarcelos2 25/01/2016minha estante
leu os 4 capitulos de espada de vidro onde? só achei o 1 :c

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/02/2016minha estante
Foram quatro, no final mesmo.