Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

vivy 28/06/2023

"Não sou sequer capaz de reconhecer a mim mesma. É esse o significado de crescer?"

JoAo 12/05/2023

A
Mano li o trecho de espada de vidro, eu pensando q era algo novo kk mas blz é bom so o final de canção da rainha q começou a correr du nada

J_paixxao 08/04/2023

Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de Vidro, e contos repetidos do Trono Destruído.

cecí 30/03/2023

Finalmente acabei de ler essa BOSTA. Demorei aí quase duas semanas mesmo a história tendo só 170 páginas porque eu simplesmente estava consumida de preguiça quando pensava que tinha que ler isso daí. Esse serve só pra tirar dinheiro da galera e fazer de otário (funcionou comigo rs). Gente que livro sem graça, acrescenta em quase nada na série e eu só me perguntava: PRA QUE, SABE? Que a autora escreve mal, isso a gente sempre soube, mas dessa vez se superou. O primeiro conto é mais ou menos, não é péssimo porém saí sem entender nada. E o segundo é um saco mesmo, uma perda de tempo. Essa autora inventa tanta coisa e só joga no papel e eu fico MALUCA. Dei duas estrelas pro hate ficar menor. Beijos!

Amanda 29/03/2023

Coroa Cruel - Victoria Aveyard
Para ser bem sincera, achei meio chatinho. Não é que os contos sejam ruins, o da Coriane inclusive é o meu conto favorito de todos, mas achei o da Farley mais torturante de ler pois ele não é dividido em capítulos, tirando isso é muuuito bom.

Meu conto favorito, como já foi mencionado antes, é o da Coriane.

Minha personagem favorita foi a Coriane :)

Trecho favorito:
"- E está atrasado.
- Prefiro dizer que estou em desvantagem cronológica."

Em geral achei um livro bom, só um pouquinho chatinho, e os contos desse livro estão presente em Trono Destruído, então você não precisa ler ele.

Aline221 26/02/2023

Coroa Cruel
Amei os dois contos, que já me deixaram querendo ler o primeiro livro da série A rainha vermelha.
No primeiro conto, a personagem principal me pareceu frágil demais por sua ingenuidade em acreditar na pessoa que a destruiu.
O segundo conto terminou me deixando morrendo de vontade de começar logo o livro principal.
Foi ótimo ter começado por aqui, assim comecei a conhecer esse mundo e me encantei logo de cara. Já vi que vai passar longe de ser uma história tranquila ahaha
A última parte do livro eu não li por ser parte do segundo livro da série então não faz sentido ler antes do primeiro

Marihanna 19/02/2023

Coroa cruel
Este livro contém o conto canção da rainha, que conta sobre a mãe do Cal e um pouco sobre a história dela. O conto cicatrizes de aço, que conta a parte da Farley começando a Guarda Escarlate em Norta. E trechos de espada de vidro, sendo os quatro primeiros capítulos do livro. Achei legal.

lina 19/02/2023

Gostei
Por mais que eu já não esteja mais na minha fase de ler livros de distopias, eu ficava me doendo por ter esse livro na minha estante e não ler, então decidi dar uma chance
No fim até que eu gostei? Eu imaginava uma história bem diferente pra coriane e achei bem interessante ver que no fim a vida dela não foi tão simples quanto eu imaginei
O segundo conto confesso que me fez ficar ainda mais triste pelos acontecimentos do segundo livro da saga, que no caso eu li antes de ler esse conto
Enfim não sei mais o que falar, mas se vc tiver esse livro parado na estante a séculos, vale a pena ler!

Carol 11/02/2023

Tenho um problema com alguns personagens que foi o foco desse livro, talvez seja por isso que eu não gostei.

sarah 01/02/2023

muito tops as historias
JUSTIÇA PELA CORIANE (definitivamente se tornou uma das minha personagens favoritas, tenho kin ?)
e farley mi namora nunca t pedi nada

Natalia 31/01/2023

Interessante
Gostei bastante dos contos principalmente o da Canção da rainha. Deu pra conhecer um pouco da história da rainha Coriane, eu adorei a personalidade dela, o jeito sarcástico dela é incrível.
E eu também gostei bastante de ler o início do relacionamento dela com o Tiberias (pai do Cal), e por incrível que pareça ele a amava de verdade e era bem romântico com ela. Mas infelizmente Elara fez de tudo para destruir Coriane, e chegou ao ponto de entrar em sua mente para fazer ela se matar, minha raiva por ela triplicou depois de descobrir isso.
O conto de Cicatrizes de aço também é interessante, mostra algumas regras da Guarda Escarlate, algumas operações, tem um desenvolvimento melhor da aproximação da Farley e o Shade.

Dai 28/01/2023

Razoável
Acho que eu esperava um pouco mais dos contos, principalmente no da Coriane.
Achei que a rainha sucumbiu rápido demais, e ficou um pouco vago as coisas, as pontas não fecharam...
O conto da Farley foi melhor, mas ainda assim, cansativo...

bealesclub 27/01/2023

Relendo antes de ir para Espada de Vidro
Havia lido os dois contos antes de iniciar a leitura de Rainha Vermelha, foi uma experiência muito boa. Principalmente ao ler o conto da Rainha Coriane, a história dela muito profunda e dolorida.
Reli só para relembrar sobre a história da Farley antes de ir para o segundo livro.