La Sirena

La Sirena Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Priscila 10/12/2023

Gostei
Na minha opinião a história deixa um significado da importante de quando se ama é importante deixar a pessoa livre para viver da forma que lhe faz feliz.

Jujuba.2023 06/12/2023

A sereia
Eu li esse livro porque era da Kiera Cass, e como eu tinha amado "A seleção" estava esperando ser incrível, o final eu achei que podia ter sido melhor, os personagens principais tem pouquíssimas cenas juntos, e o romance acontece meio de repente, eles se conhecem em um dia e no outro já estão apaixonados, eu esperava mais.

Ellen.Bock 04/12/2023

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que conhece Akinli.

Estela 29/11/2023

Confesso que levei anos pra tomar coragem e ler ?A sereia?, algumas amigas já tinham me ambientado um pouco com a história e com a decepção delas com o livro, então, quando eu comecei a leitura já tava preparada pra uma leitura péssima.
Não é uma leitura horrível, principalmente se a gente levar em conta que é uma livro infantojuvenil, mas não chega perto de ?A Seleção?. Se você vai ler querendo sentir um pouco do que sentiu lendo América e Maxon, não recomendo. O começo é maçante, não tem tanto aprofundamento de alguns personagens (inclusive, do casal), muita coisa pra reclamar e pouca pra cativar. Mais para o meio/final, comecei a me interessar mais e perdi um pouco daquele sentimento de ?ler pra desacumular a lista?, e aquela sede de ?tá, mas e agr?? começou a aparecer. É bom, mas tinha potencial pra ser mais.

Eduarda.Caprioli 24/11/2023

A sereia Esse livro merece mais Hype!!
Já faz um tempo que li esse livro, mas tava vendo meu histórico e decidi fazer uma resenha.
Por que esse livro é tão bom, e poucas pessoas conhecem.
Bom, a história é sobre a Kahlen, uma menina que deu sua vida para continuar vivendo depois de um naufrágio em uma viagem com sua família. Em consequência de ser salva, ela teria que servir à Água por cem anos. Ela tenta viver como uma pessoa normal, com mais algumas sereias, mas elas não envelhecem, nem podem falar uma palavra perto de pessoas "normais", e têm que cantar para alimentar a água, pra naufragar navios.
Kahlen sempre foi muito fiel à Água, mesmo não gostando de "matar" pessoas, nunca fez nada de errado em seus oitenta anos servindo-a, até que um dia ela conhece Akinli. Mesmo ela nunca tendo falado, ele conversava com ela e eles começaram a ser amigos.
Ela ainda tinha 20 anos pela frente pra servir a água. E como eles poderiam continuar amigos? Ele envelheceria, ela não. Ela ia continuar com a mesma idade por 20 anos!
O que vai acontecer com eles, só lendo o livro pra descobrir...
Vale a pena, pra mim a leitura foi muito fluida, a história te prende e você quer saber o que vai acontecer.
Dou 4.5 estrelas, achei muito bom.
Merece mais Hype!

booksdalaus 22/11/2023

A sereia
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Carol 20/11/2023

Quote:
"Não conhecia nenhuma expressão mais forte do que "alma gêmea", que desse a entender a sensação de estar tão unido a alguém que é difícil dizer onde termina essa pessoa e onde você começa. Se essa expressão existisse, pertenceria a Akinli e a mim."

cass.luce 19/11/2023

Melhor do que pensei
Comecei a leitura com o objetivo de finalmente ler todos os livros acumulados na estante. Acabei lendo algumas resenhas aqui do Skoob e fiquei totalmente desanimada, mas acabei me surpreendendo um pouco.
Obviamente a história, o desenvolvimento e a profundidade da escrita não chegam perto da série principal da autora. No entanto, não é horrível como dizem por aí.

Talita 18/11/2023

Como?
Eu queria ser capaz de explicar como a interrupção de uma vida plena era melhor do que o prolongamento de uma vida vazia.

Gabriella 13/11/2023

Prometeu tudo entregou nada, li quando tava apaixonada pela saga da kiera que foi um sucesso! mas esse livro foi uma decepção, o final então? não fez sentido algum, nada fez sentido, nao recomendo!

Carolina2244 13/11/2023

Excelente
A Sereia é um livro que pode ser considerado "clichê" se você só tiver lido a sinopse. Porém, quando começamos a leitura, vemos que de clichê A Sereia tem pouco.
A história fala sobre uma sereia que se apaixona por um humano. Kahlen era uma humana também, mas depois que sua família morreu em um naufrágio, a Água resolveu salvar a garota e transformá-la em sereia. Ela teria que ficar assim por 100 anos, e voltaria a ser humana.
Kahlen se passa por uma humana, frequenta faculdade, a biblioteca (representatividade de nós, leitores) e faz de tudo para se misturar. Porém, sua voz é fatal, então falar nesse caso é estritamente proibido. Ela segue essa vida há 80 anos, até que sua vida muda quando conhece Akinli, um humano comum, mas que não se impressiona apenas pela beleza da sereia, mas também pela sua personalidade.
Ao longo do livro, somos levados a fazer grandes questionamentos sobre o mundo e sobre nós mesmos. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, se identificaram com a Kahlen. Enquanto está fingindo ser humana, ela é uma leitora voraz, ama moda e se sente solitária. Ah, e quer viver um grande amor como o dos livros. É aqui que o Akinli entra. Ao decorrer do da história, vemos a protagonista mudar muito e para melhor (importante ressaltar). Um processo que se assemelha à vida real, inclusive. Por que todos nós mudamos o tempo tdo, não é mesmo?
A Sereia possui uma narrativa muito fluida. A partir do momento em que começamos a leitura, não conseguimos parar.
Esse é o primeiro livro publicado por Kiera Cass. Muitas pessoas dizem que a narrativa é ruim e que esperavam algo como A Seleção. A Sereia não tem NADA A VER com A Seleção, embora os dois livros sejam igualmente incríveis. O universo é diferente, as protagonistas são diferentes, cenários diferentes, personalidades diferentes, tudo diferente. NÃO ADIANTA QUERER COMPARAR COM A SELEÇÃO. Outro ponto importante é a idade de leitura. Este é um livro para o público jovem. Se você leu A Seleção com 14 anos e leu A Sereia bem mais velha, provavelmente a história não vai ser boa para você. Mas não é que o livro é ruim, é a idade de leitura que está influenciando a sua experiência, E ESTÁ TUDO BEM.
Se eu tivesse que definir A Sereia em apenas uma palavra, seria: "ÉPICO".

mariana 12/11/2023

Achei muito mais ou menos. A protagonista é chata p caramba, mas as outras sereias são muito legais. Tem algumas páginas que é totalmente maçante e não dá vontade nenhuma de continuar a ler, mas o final vai fluindo até que bem. Enfim, Miaka te amo.

Clara2927 09/11/2023

Simplesmente não
Longo e maçante até mesmo para uma criança de 13 anos (q foi quando li), porém ainda assim um livro relativamente razoável. pra mim nunca chegará a ser bom.

LaAs165 08/11/2023

Vejo muita gente burra falando mal do livro
As pessoas não entendem que cada livro deve ser lido por um público alvo, se vc n gosta de terror obviamente vc n gostará de um livro de terror. Vejo que é isso que acontece com esse livro . A kiera Kass é uma autora infanto-juvenil, então se vc tiver entre 11 a 14 anos vc vai se apaixonar pelo livro ( assim como a série A seleção),mas o que eu vejo acontecendo é uma galera q leu A seleção com 14 anos e se apaixonou ( pq é um livro MARAVILHOSO, voltado para essa idade) cresceu e começou a ler os outros livros dela e achar que são ruins . Não são ruins, apenas não serve para a sua fase de vida nesse momento . Eu li esse livro eu era mais nova, assim como os outros livros da autora, e sou simplesmente apaixonada nele . Também não quer dizer que se eu lê-lo hj em dia eu não vá achar uma porcaria . Mas é basicamente isso, se vc for mais nova e tiver começando a ler por agr super recomendo a leitura, vc vai de apaixonar.
Kris 08/11/2023minha estante
Muito bem colocado

Diovana.Luisa 08/11/2023minha estante
Concordo plenamente ????

abóbra 06/11/2023

é legal mas é bem mais ou menos, li porque era da mesma autora de a seleção
parecido com a pequena sereia