Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

May 16/07/2019

Mocinha errada?
Como já percebi, nos livros dessa autora, as mocinhas não são santas. E porque deveriam? Mas pelo que percebi, em especial as irmãs Walsh, elas passam por um processo interessante de auto descoberta, durante sua desventuras narradas pela autora. Interessante acompanhar esse auto conhecimento, que acontece junto a um processo de empoderamento e independência. Interessante, pois a impressão é que crescemos junto com elas.

Mah 05/12/2011

Irmã Walsh nº 3 - Rachel
#choreilitros

Ministério da Saúde adverte: ler este livro em locais publicos pode causar vergonha em níveis acentuados.

Eu guargalhei dentro do mêtro! Imagine a cena ;)
Aline 31/12/2012minha estante
Tbem amei este livro, mas confesso que prefiro Melancia!!!

Cleo 06/01/2012

Gosto muito dos livros de Marian Keyes, sempre dou risadas com as personagens dela, nesse a Rachel está numa clínica de reabilitação que ela imaginava que seria como um spa, só que ao chegar lá ela percebe seu engano. Em meio a muita controvércia Rachel finalmente admite a sua dependência de drogas e tenta resolver os problemas do passado com sua mãe, suas irmãs e sua amiga Briti e principalmente se desculpar com a pessoa mais importante de sua vida: Luke.
Aline 11/12/2012minha estante
Tbem amo os romance de Marian Keyes, este é um dos meus preferidos!!

Paula 19/01/2012

divertido
me diverti muito lendo,ria a cada página,e ria sozinha qndo lembrava de algo e quase morri com a "dança do carro roubado"Mas tenho que admitir que a Rachel me enganou direitinho, eu acredita em tudo que ela dizia.Eo Luke,meu deus me apaixonei por ele "um homen de verdade"Teve umas parte dramaticas, mas com a Rachel, não tem drama. E o final muito legal,recomendo!!!!!!!!

Giuliana Sperandio 13/06/2013

Adorei!!!
esse livro é igualmente agradável como o Melancia da mesma autora, engraçado, comovente e lindo. Ele conta a história de uma dependente por drogas que não aceita ser uma Toxicômana, depois de uma overdose ela é levada pela sua louca família a uma clinica de reabilitação, e ai vem as situações mais engraçadas e emocionantes até ela se encontrar e se aceitar... Um livro que com certeza estará sempre na minha lista de favoritos... Marian Keyes é a autora mais irreverente que conheci nos últimos tempos e recomendo muitíssimos seus livros!!!! Vale muito a pena cada uma das mais de 500 páginas!!!!!
Leia se divirta e se emocione com Rachel Wals uma heroína bem fora dos padrões, mas simplesmente inesquecível!!!

Silvia 18/02/2012

Férias segundo livro de Marian Keyes
Rachel é uma moça de 27 anos que adora baladas, muita bebida e drogas, não admite que é viciada; até que vai parar no hospital com over doze. Rachel perde o emprego o namorado e é internada em uma clínica pelo pai. O legal é que Rachel acha que vai para um spa de luxo, ela demora para perceber que está em uma clinica para dependentes.
Férias é o segundo livro de Marian Keyes, tem a mesma pitada de humor e drama de Melancia seu primeiro livro. Recomendo tenho certeza que vc vai se emocionar e rir muito :-D
Aline 15/12/2013minha estante
Tenho paixão por os livros de Mirian, eles não são perfeitos, mas os personagens são pessoas comuns como nós que 'pisam na bola', mas sempre acham o jeito de da a volta por cima.

Katia 27/02/2012

Não gostei do livro. Terminei hoje, me esforçando para ir até o final.

Clarinha 14/10/2020

Esse livro foi uma surpresa, não esperava que a história fosse ser assim. Gostei muito, amei o Luke, me irritei com a protagonista e foi muito bom ver o amadurecimento e superação do vício dela.

Carla.Lorenzi 18/06/2012

Surpresa!
Comecei a ler o Férias! com um pé atrás (e o outro também, e as mãos e o resto do corpo) depois da ENORME decepção com o Cheio de Charme (cujo personagem, de "cheio", só tinha o ego). Mas não é que me enganei!? Adorei o livro! Ele me fez chorar em vários momentos!
Concordo que Rachel, a personagem principal, é uma %$#@# em muitas ocasiões, mas ela procura escapar do círculo vicioso em que se encontrava. E o Luke? Ai... O Luke é um maravilhoso! Não tem como não se apaixonar por ele.
Acho que esse é o terceiro livro da Marian Keyes que li e fugia deles como o diabo foge da cruz, mas esse salvou (para mim, é claro) sua reputação! Não sei sobre os outros, mas esse realmente valeu a pena!
Silvia 22/11/2012minha estante
Tbm amei este livro, e vc tem razão nem todos os livros de Marian Keyes são bons, eu mesma abandonei um o Casório, as vezes cansa devido aos personagens, que na minha opinião são mulheres bêbadas e desesperadas em levar um homem para cama. Melância foi o meu preferido.

Lavinia Teodoro 19/05/2021

@euliv.ros
Resenha • Férias!, Marian Keyes.

Lançamento 1998
Páginas 559
Protagonista: Rachel Walsh

Contexto de tudo para vocês: ambos os livros fazer parte de uma série "Irmãs Walsh". Em cada livro conhecemos uma das irmães e seus segredos e problemas. Por mais que façam parte de uma série, os livros não dependem um do outro, a não ser pelo tempo cronológico, já que em cada livro a história de uma irmã Walsh é contada, e as outras são apenas personagens secundárias, quase não aparecem e são apenas citadas para deixar o leitor a par de suas vidas.

Sendo assim, a história de Rachel no livro "Férias!" se passa 2 anos após a história de Claire em Melancia.

Rachel é a filha do meio da Família Walsh e comparando-a com Claire (Melancia) eu até gostei dela, mas não ao ponto de adorá-la. Rachel não mora na casa dos pais em Dublin (Irlanda) desde os 20 anos, e mora em Nova York com a sua amiga de infância Bridgit. Assim como Claire, Rachel também tem uma paixão por livros.

Rachel tem um sério problema com sua imagem e sua auto-estima, quer ser uma pessoa “descolada” nos padrões que ela considera ser da alta elite nova iorquina, chegando a ter várias passagens de uma pessoa muito fútil e frívola, o que me fez não gostar tanto dela.

Apesar de um tema bem pesado, que é abordado nos dois livros, a escritora o trabalha de maneira leve e muito divertida.

Pontos a considerar:
O livro tem aproximadamente 600 páginas, de MUITA enrolação mesmo. Por diversas vezes você se vê numa trama segundaria desnecessária e chatinha, que não te faz querer continuar. Parei por semanas também por estar lendo outros livros ao mesmo tempo, e ficar fascinada por eles (Férias não causou a menor fascinação em mim).
Tudo que eu queria era saber se a Rachel ia ou não sair "curada" do centro de reabilitação. E foi isso que me fez voltar ao livro sempre, a curiosidade e a forma muita divertida com a qual a escritora escreve.
Divertidíssima, mas enche muita linguiça.

Lily 08/03/2022

Férias!
Encontrei alguém do meu passado nesse livro.
Difícil de admitir.
Doloroso de mexer.
Mas, com uma recompensa de total libertação, mudança e crescimento.

Bianca 14/11/2012

Um pouco de decepção
Já pensou em ler um livro narrado pelo ponto de vista de uma toxicômana? Em Férias! isso acontece.

Numa mistura de humor e drama, Férias! é narrado por Rachel, que acha estúpida a ideia de ser uma drogada, apesar de todos ao seu redor falarem o contrário.

Rachel quase morre de overdose de drogas, seu namorado e melhor amiga se afastam bruscamente dela, e praticamente toda a sua família a despreza. Nisso ela é internada num centro de reabilitação, o Claustro, mas achando que vai para um spa curtir férias, daí o nome do livro.

Como toda ilusão chega ao fim um dia, Rachel se revolta quando descobre estar num lugar cheio de viciados, seja em drogas, álcool, jogos, sexo ou comida. Com isso vem todos aqueles sentimentos de dependentes em sua possível aceitação de que é viciado em alguma coisa. Recusa, negação, revolta, vergonha, e por aí vai.

Confesso que esperava mais de Férias!. Pois foi o segundo livro da Marian que li, o primeiro foi Melancia, que tem o começo incrivelmente confuso e me fez desistir de ler. Porém, não ia jogar o dinheiro gasto no livro fora e voltei a ler Melancia, meses depois da compra e sem esperar que ele fosse grande coisa. Me surpreendi com o livro, superou minhas expectativas. Então, quando fui ler Férias! achei que seria igualmente bom ou até melhor que Melancia. Mas isso não aconteceu.

Sim, o livro é ótimo, mas não tanto quanto Melancia. Férias! tem o começo pior que o de Melancia, muito mais confuso. Fica melhor só quando começam os diálogos. A protagonista se faz de vítima até as 300 e poucas páginas! Se não fosse pelos flashbacks que aparecem no decorrer da história e o final, o livro seria egoísta demais, pois só iria ter a Rachel revoltada e o Claustro tentando ajudar.

O livro é bom, vale a pena ler. Cada pessoa consegue tirar uma lição diferente do livro. Talvez você goste mais do que eu gostei do livro.
Aline 26/01/2013minha estante
Tbem achei Melancia melhor, porem ao contrario de vc me empolguei com o livro do inicio ao fim.

Bianca 26/01/2013minha estante
Eu só fui gostar mesmo no final. E Melancia que eu me empolguei desde o início mais ou menos. rsrs

Ana 16/08/2020

Esse livro ficou na minha estante por 5 anos. Quando ganhei, comecei a ler, mas a história não me agradou (provavelmente porque eu era muito nova) e abandonei a leitura. Mas agora foi diferente! Adorei a história, achei muito divertido e intrigante acompanhar a trajetóriada Rachel contra o seu vício.

Andreia 06/12/2012

muito ruim
Eu juro que tentei, mas não consegui terminar! Tive que abandonar.
Livro muuuuuito chato, nossa! O pior da MK até agora.

Aline 07/10/2013minha estante
O bom dos personagens de Mirian é que apesar de todos os problemas, ele conseguem superar, mais continuam com a mesma essência.