Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Nathalia184 31/01/2023

Eu amei esse livro, Rachel é uma personagem com um crescimento FANTÁSTICO, a história é engraçada, mas ao mesmo tempo tensa!!!!
Recomendo muitooo!! Nos faz refletir muito sobre a vida!!

Giuliana Sperandio 13/06/2013

Adorei!!!
esse livro é igualmente agradável como o Melancia da mesma autora, engraçado, comovente e lindo. Ele conta a história de uma dependente por drogas que não aceita ser uma Toxicômana, depois de uma overdose ela é levada pela sua louca família a uma clinica de reabilitação, e ai vem as situações mais engraçadas e emocionantes até ela se encontrar e se aceitar... Um livro que com certeza estará sempre na minha lista de favoritos... Marian Keyes é a autora mais irreverente que conheci nos últimos tempos e recomendo muitíssimos seus livros!!!! Vale muito a pena cada uma das mais de 500 páginas!!!!!
Leia se divirta e se emocione com Rachel Wals uma heroína bem fora dos padrões, mas simplesmente inesquecível!!!

Janaina.Granado 10/06/2011

Lindo...
No começo achei meio sem graça...mas da metade pro final vi q valeu mto a pena a leitura...Recomendo a todas que gostam de um lindo romance...Rachel me conquistou....

kahcorso 22/04/2009

Marian Keyes sempre se supera quando o assunto é misturar comédia e romance com asusnto sério.
Esse livro é uma narração bem divertida sobre uma mulher que é mandada para o rehab esperando encontrar vários famosos e se divertir porque de fato ela não é drogada, apenas usa drogas de vez em quando para fins medicinais.

No entanto o que ela encontra é um lugar que mais parece uma prisão onde ela vai descobrir que realmente ela que estava errada e não todas as outras pessoas de seu mundo.

Jess 07/06/2010

Surpreendente.
O começo, foi bom. O meio... uma grande e total merda. Sério. Não tinha ritmo, a história não andava... Até que Rachel começou (finalmente) a se desenvolver no Claustro. Aí, começou a ficar bem interessante. Acabei até me identificando muito com a Rachel. E adorei o final. Romântico na medida certa. Depois de tudo que a Rachel passou, ela bem que merecia, né. Encerro esta resenha com um pedido: Por favor, Deus, ponha um Luke na minha vida.

31/05/2011

Lud 29/03/2010

Férias é meu livro preferido! Ganhando por pouquíssimo de Melancia. Não achei que fosse gostar do livro, mas me surpreendi! Rachel é uma espécie de anti-heroi. Ela tem todos os defeitos, mas é difícil não se encontrar em alguma parte dela e não compreender algumas de suas atitudes (Como ficar com ciúmes de Misty, que era a única que competia com ela a atenção de Chris.). A forma como a Marian fala do vício também é muito bacana!

Sem falar, também, que o casal é muito fofo. Luke é um dos meus "caras" preferidos dos livros da Marian (só perdendo pro Adam), e a forma como ele é descrito pela Rachel é muito engraçada. Adorei o livro, e recomendo, com certeza.

Alessuza Pires 10/04/2010

Parei de ler não pelo fato de o livro ser ruim, não é. Parei de ler porque só tenho a versão em e-book e eu não sou exatamente devotada a leituras no computador. Havia apenas aberto a excessão após ler com tanto gosto Melancia. Mas não consegui prosseguir. Ainda tenho sérios planos de reiniciar a leitura, ir até o fim e continuar a ler as histórias dessas irmãs tão divertidas e que se encaixam tanto dentro das vidas das mulheres de hoje.

Beca Nolêto 22/01/2011

Férias! - Marian Keyes
Em "Férias!" acompanhamos a história de Rachel Walsh (irmã do meio de Claire Walsh, do livro "Melancia"), que após uma overdose, segundo ela, um acidente, voltará para a Irlanda, onde será internada em uma clínica de reabilitação chamada de Claustro.

Leia mais em http://rebecanoleto.blogspot.com/2011/01/ferias-marian-keyes.html

mariaelise 08/08/2010

Férias! enfim para a vida inteira.
Rachel é uma viciada em drogas que depois de quase morrer com um overdose, é internada no Claustro, um centro de recuperação.
Rachel acaba de perder seu namorado, Luke (que por sinal é um tesão, nas palavras dela) e a confiança de sua melhor amiga Brigit e sua família.
Não aceitando sua condição como toxicômana, encara o centro de reabilitação como um spa frequentado por famosos.
Conhecemos a situação atual da protagonista, mesclado com histórias dos momentos importantes.
Como eu havia lido Tem Alguém Aí? antes de qualquer outro livro de Marian Keyes acabei infelizmente sabendo o final da saga da maioria das personagens da família Wash. Por isso, já sabia o final.
Mas mesmo assim eu me surpreendi tanto! O jeito como as coisas se desenrolaram foram divertidas, sofridas e surpreendentes, Ao contrário do Melancia, o livro não tem muitas partes de enrolação e a leitura flui sem dificuldades e quando você ver, já estará virando a página do Epílogo!
Em suma, o melhor de três de Marian Keyes que eu li até o momento, e uma obra que te mostra o outro lado de alguns fatos. Conhecer a realidade de coisas que não conhecemos e julgamos, como a própria Rachel faz no começo. Enfim, as férias dela não foram aquele período que passou no Claustro, mas sim Férias! para a vida inteira, da vida que levava.

Mari 08/04/2011

Marian Keyes realmente é ótima!!! Cinco estrelas pelo final lindíssimo que teve!:)

Aninha 11/12/2011

O que posso dizer? Acho que alguma coisa eu aprendi com esse livro.

15/04/2024

Neste segundo livro da série o foco abordado é a dependência química. Rachel é viciada me drogas, é uma toxicômana, e não aceita que é uma dependente, a situação se agrava após a mulher ter uma overdose. Rachel se vê obrigada a voltar para Dublin e se internar numa clínica de reabilitação, o Claustro. Esse é um dos livros que mais tem influência da vida pessoal da autora que já sofreu depressão e foi viciada em álcool e drogas. Marian Keyes descreve a passagem de Rachel durante o período em que é internada, tendo contato com outros dependentes não só em drogas, mas também em álcool, jogos, comidas etc. Há vários trechos para mostrar o comportamento dos dependentes: negação, aceitação, raiva, tristeza, medo, e a partir das sessões em grupos com a psicoterapia há uma busca para que esses dependentes consigam entender a raiz de seus problemas e como tentar resolvê-los sem buscar os vícios como saída. O livro apesar de ter várias cenas de humor, típico de Marian Keyes, é muito pesado e triste, pois ver até que ponto o vício consegue mover a vida e as ações de uma pessoa é muito agoniante ver o quanto a pessoa se ilude e não consegue enxergar os riscos à própria vida.

Luciana 17/12/2011

Dos livros de Marian Keys que li, certamente Férias! foi o que eu mais me identifiquei. Bom demais.

Priscila 23/03/2011

Férias?
Foi o livro que mais gostei da Marian.
Adoro dramas psicológicos e gostei de conhecer um pouco mais sobre a realidade de dependentes químicos.
O livro fala de se perdoar e deixar de lado o papel de vítima das circustâncias. Somos responsáveis sempre por nossas escolhas.

Só i final clichê que incomoda um pouco, mas para quem curte finais felizes, é um bom livro.