Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Rita 25/07/2013

Fiz as pazes com Marian Keyes
Durante muito tempo odiei esta mulher... ok talvez odiar seja uma palavra muito forte, mas sentia uma verdadeira aversão por sequer cogitar ler outro livro dela. Vou passar a explicar, eu li Melancia. Talvez isto para muitos não explique nada, mas para mim é a explicação de tudo: FOI UM LIVRO HORRIVEL! (Melancia)
Depois de ler o dito cujo eu fiquei irritada e praticamente achei inconcebível ler outro livro da mesma autora, mas à algum tempo pensei cá para mim “dá outra chance, as criticas ao livro Férias até que são boas” e havia o lado positivo, eu não ia com as expectativas altas, bem pelo contrário, depois da primeira experiência com esta autora eu já ia bem desanimada e pronta para outro livro tedioso e com tentativas de piadas forçadas e gastas mas com aquela vontade de ser surpreendida.
Agora passando realmente para o livro. Rachel (bem melhor que Claire) até o estado drogado de Rachel é mais ‘atraente’ que Claire.
Rachel neste livro mostra-nos o lado da recuperação do mundo das drogas, os passos e principalmente a aceitação sobre esta realidade: ser uma toxicodependente.

Se me apaixonei pelo livro? Não, apaixonei-me por Luke.

Gostei da forma como a autora conduziu a história e retratava a Rachel no presente na casa de recuperação e a Rachel no passado, para mim se outras personagens narrassem a história, teria ficado mais interessante, ver a personagem principal aos olhos de outras personagens.
Foi bom acompanhar a forma como ela se reconciliava com o seu passado e aceitava a pessoa que era no presente, sem preconceitos.
Fiquei feliz e em paz porque apesar deste não ser um livro extraordinário, gostei que me ensinasse algo e me transmitisse uma mensagem, ao contrário do 1º e como tal aconselho a leitura, mas continuo a achar que Marian Keyes se alonga demasiado em detalhes sem importância.

PS: a família Walsh é realmente horrível, é normal que nenhuma das filhas regule a 100%.

Larissa 05/03/2023

Odiei as semelhanças entre mim e a Rachel
Cara, que personagem intragável! Ela é egoísta, imatura, julga as pessoas precipitadamente, é muito insegura, tem a autoestima baixíssima e não reconhece os próprios erros. Marian Keyes construiu uma protagonista tão imperfeita que no final do livro eu já não a suportava mais. Mas isso não é ruim pois é uma prova da qualidade da escrita de Keyes, que consegue criar personagens complexos e pelo visto fez uma bela pesquisa sobre dependência química antes de escrever o livro. Infelizmente nem tudo são flores, pois os pais de Rachel e alguns personagens secundários são caricatos e também possui várias partes com xenofobia bem descarada contra latinos, gordofobia e homofobia.
No geral é um bom livro que trata com sensibilidade a questão da dependência química. Recomendo!
Nota: 8,5/10

Nathalia184 31/01/2023

Eu amei esse livro, Rachel é uma personagem com um crescimento FANTÁSTICO, a história é engraçada, mas ao mesmo tempo tensa!!!!
Recomendo muitooo!! Nos faz refletir muito sobre a vida!!

Giuliana Sperandio 13/06/2013

Adorei!!!
esse livro é igualmente agradável como o Melancia da mesma autora, engraçado, comovente e lindo. Ele conta a história de uma dependente por drogas que não aceita ser uma Toxicômana, depois de uma overdose ela é levada pela sua louca família a uma clinica de reabilitação, e ai vem as situações mais engraçadas e emocionantes até ela se encontrar e se aceitar... Um livro que com certeza estará sempre na minha lista de favoritos... Marian Keyes é a autora mais irreverente que conheci nos últimos tempos e recomendo muitíssimos seus livros!!!! Vale muito a pena cada uma das mais de 500 páginas!!!!!
Leia se divirta e se emocione com Rachel Wals uma heroína bem fora dos padrões, mas simplesmente inesquecível!!!

Janaina.Granado 10/06/2011

Lindo...
No começo achei meio sem graça...mas da metade pro final vi q valeu mto a pena a leitura...Recomendo a todas que gostam de um lindo romance...Rachel me conquistou....

Raiane40 16/05/2024

Posso ser bem sincera?
ODIEI MUITO ESSE LIVRO. Juro, se pudesse eu dava -5 estrelas de tão ruim. A personagem principal é extremamente imatura e é uma adulta inconsequente que parece ter 12 anos (ou menos). Juro que tentei lidar com ela e todos os pensamentos e atitudes loucas, mas ela é muito insuportável mesmo e não deu! Fora que é só a visão dela, praticamente o livro todo e a leitura é chata, arrastada, demora mil anos pra acontecer algo realmente significativo e ai olha... Sinceramente sem saco mesmo. Achei muito interessante a forma como tratou o abuso de drogas e tentou enganar o leitor por ser na visão dela e ela ache que não é, mas a personagem não cresce e é um saco acompanhá-la.
Comprei um novo livro da Marian Keyes, "adultos", sem querer porque não lembrava que era a mesma autora desse e espero não me decepcionar novamente.

Jess 07/06/2010

Surpreendente.
O começo, foi bom. O meio... uma grande e total merda. Sério. Não tinha ritmo, a história não andava... Até que Rachel começou (finalmente) a se desenvolver no Claustro. Aí, começou a ficar bem interessante. Acabei até me identificando muito com a Rachel. E adorei o final. Romântico na medida certa. Depois de tudo que a Rachel passou, ela bem que merecia, né. Encerro esta resenha com um pedido: Por favor, Deus, ponha um Luke na minha vida.

31/05/2011

Alessuza Pires 10/04/2010

Parei de ler não pelo fato de o livro ser ruim, não é. Parei de ler porque só tenho a versão em e-book e eu não sou exatamente devotada a leituras no computador. Havia apenas aberto a excessão após ler com tanto gosto Melancia. Mas não consegui prosseguir. Ainda tenho sérios planos de reiniciar a leitura, ir até o fim e continuar a ler as histórias dessas irmãs tão divertidas e que se encaixam tanto dentro das vidas das mulheres de hoje.

Beca Nolêto 22/01/2011

Férias! - Marian Keyes
Em "Férias!" acompanhamos a história de Rachel Walsh (irmã do meio de Claire Walsh, do livro "Melancia"), que após uma overdose, segundo ela, um acidente, voltará para a Irlanda, onde será internada em uma clínica de reabilitação chamada de Claustro.

Leia mais em http://rebecanoleto.blogspot.com/2011/01/ferias-marian-keyes.html

mariaelise 08/08/2010

Férias! enfim para a vida inteira.
Rachel é uma viciada em drogas que depois de quase morrer com um overdose, é internada no Claustro, um centro de recuperação.
Rachel acaba de perder seu namorado, Luke (que por sinal é um tesão, nas palavras dela) e a confiança de sua melhor amiga Brigit e sua família.
Não aceitando sua condição como toxicômana, encara o centro de reabilitação como um spa frequentado por famosos.
Conhecemos a situação atual da protagonista, mesclado com histórias dos momentos importantes.
Como eu havia lido Tem Alguém Aí? antes de qualquer outro livro de Marian Keyes acabei infelizmente sabendo o final da saga da maioria das personagens da família Wash. Por isso, já sabia o final.
Mas mesmo assim eu me surpreendi tanto! O jeito como as coisas se desenrolaram foram divertidas, sofridas e surpreendentes, Ao contrário do Melancia, o livro não tem muitas partes de enrolação e a leitura flui sem dificuldades e quando você ver, já estará virando a página do Epílogo!
Em suma, o melhor de três de Marian Keyes que eu li até o momento, e uma obra que te mostra o outro lado de alguns fatos. Conhecer a realidade de coisas que não conhecemos e julgamos, como a própria Rachel faz no começo. Enfim, as férias dela não foram aquele período que passou no Claustro, mas sim Férias! para a vida inteira, da vida que levava.

Mari 08/04/2011

Marian Keyes realmente é ótima!!! Cinco estrelas pelo final lindíssimo que teve!:)

Aninha 11/12/2011

O que posso dizer? Acho que alguma coisa eu aprendi com esse livro.

Luciana 17/12/2011

Dos livros de Marian Keys que li, certamente Férias! foi o que eu mais me identifiquei. Bom demais.

Priscila 23/03/2011

Férias?
Foi o livro que mais gostei da Marian.
Adoro dramas psicológicos e gostei de conhecer um pouco mais sobre a realidade de dependentes químicos.
O livro fala de se perdoar e deixar de lado o papel de vítima das circustâncias. Somos responsáveis sempre por nossas escolhas.

Só i final clichê que incomoda um pouco, mas para quem curte finais felizes, é um bom livro.