Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Paloma 28/09/2020

Personagens que você odeia para depois gostar
Marian Keyes tem dessas né? Fazer você fica de SACO CHEIO da protagonista, para então perceber como ela evoluiu! Bom livro, bom romance.

Dani Paioletti 09/06/2019

Decepcionante
Eu ouvi muitas pessoas falando muito bem sobre essa série, então comecei a leitura com uma alta expectativa. Achei a leitura extremamente arrastada, tive que fazer um esforço fenomenal para não abandonar. Achei a história muito cheia de enrolação, fora que não me convenceu. Esse negócio de ir para uma clínica de reabilitação achando que era um spa simplesmente não me desceu de jeito nenhum. Além da história ter sido muito vazia, não consegui encontrar uma razão verdadeira que justificasse a dependência da personagem (nao que precise ter uma razão, mas eu senti que a todo momento, era esse o objetivo da autora: chegar a uma explicação). Além de que a família dela me irritou num nível extremo, completamente desestruturada, não consegui enxergar um pingo de amor entre eles, portanto, não consigo ver um só motivo pelo qual eu iria querer me engajar nos próximos livros (que mostra a vida das outras irmãs) já que não consegui simpatizar com uma só sequer. Sabe aquela frase que quando não temos nada de bom a dizer, melhor não dizer? Então. Parece que a família dela entrou na história apenas para fazer exatamente o oposto. Nao preciso nem dizer que nao dei uma risada sequer o livro inteiro.
Enfim... infelizmente não deu pra mim.
Fernanda 30/06/2019minha estante
Queria uma família comercial de margarina?rs

Cássia Lima 31/03/2014

Surpreendente!!! Marian Keyes aborda bem temas tensos. ^^
Bem diferente do que eu esperava...
Depois de ler 'Melancia', a autora me surpreendeu colocando um tema polêmico nesse livro. ^^

Nesse, somos apresentados a uma das irmãs de Claire (protagonista de 'Melancia'): Rachel Walsh. Ela é traumatizada com sua altura, morava em Nova York com sua amiga Brigit, namorava Luke e era taxicômana. Mas ela não sabia disso, ainda.

A rotina de Rachel parece normal, exceto pela quantidade de festas e drogas que ela consome. Ela trabalha, namora, se diverte... vive, ao menos do seu ponto de vista. Isso muda quando ela passa dos limites e acaba internada no Claustro, uma clínica de reabilitação que Rachel acredita ser um Spa. (A descoberta da verdade é hilária!!!).

Marian Keyes conseguiu mesmo abordar um tema delicado como a recuperação de um viciado de forma bem divertida... a leitura não foi pesada como eu imaginava, e me emocionei vendo Rachel amadurecendo e descobrindo coisas que ela jamais imaginava ter feito. Foi lindo ver o apoio que ela recebeu de alguns, as verdades e surpresas que ela encontrou, as decepções e superação, a força de vontade. Valeu demais!!!!

Depois de dois livros incríveis, estou curiosíssima para ler os outros da autora. ^^
(bem que podia ter um da Anna e da Helen... - Acabei de descobrir que tem!!! kkkkkkkkkkk)

site: http://rcassiaslima.blogspot.com.br/2014/02/livro-28-ferias.html

_tmeloo 05/06/2022

Livro muito interessante <3 e um dos meus preferidos
Eu não achei que fosse gostar tanto desse livro como gostei de Melancia, também de Marian Keys. Ele prende a atenção do início ao fim. E o melhor de tudo é que como ele é escrito do ponto de vista da personagem Rachel, da pra sentir quase que exatamente o que ela tá sentindo. É uma leitura divertida em algumas partes, mas confesso que não consegui segurar as lágrimas em outros , principalmente no final que foi como eu queria mas não como eu esperava que ia ser. Recomendo bastante a leitura , da pra ter uma ideia de como somos equivocados com algumas situações em nossa vida !

deniseayres 12/08/2010

Férias
"Férias" é a estória de Rachel, uma moça de 27 anos toxicômana, baladeira, que um dia perde a noção completamente do rumo da sua vida e quase morre de overdose...

... O livro é de uma sensibilidade incrível e foge dos "clichês" habituais.
Acompanhamos a reestruturação da auto estima da narradora com grande prazer, realmente nos divertindo.

resenha completa:

Melissa 13/09/2016

Li 4 livros da autora e creio que este é o que mais gostei (juntamente com o Sushi). Rachel é uma personagem difícil, apronta com todos, é viciada, mentirosa, mas me deu uma pena dela o livro todo e houve momentos em que tive vontade de abraçá-la. Identifiquei-me com vários aspectos dela, não sou toxicômana, não bebo e nem fumo, mas sou super insegura e sofro de baixa autoestima, então as sessões de terapia da Josephine foram como um soco no estômago, onde pude notar algumas lições de vida que se aplicam a mim. A catarse foi intensa, esse não é um livro fácil, é dolorido, mexe nas feridas, faz a gente pensar na própria vida e no que fazemos com ela que afeta aos outros ao nosso redor.

O que dizer sobre Luke Costello? Meu Deus, fiquei apaixonada por ele, incrível como a Marian conseguiu fazer um personagem masculino tão fofo, namorado dedicado, super apaixonado pela Rachel e que segurou uma barra enorme por conta do que ela aprontou por causa do vício. Achei linda a história de amor entre Rachel e Luke, tem momentos românticos, tem momentos devastadores.

A ressalva é que esse livro padece do mesmo mal que os outros da autora, bastante verborrágico, com descrições dispensáveis para quem não é irlandês (muita coisa que ela descreve não entendo e não conheço as referências), recomendo ter paciência. Por favor, continue a leitura mesmo se você se cansar de tanta enrolação porque você encontrará uma história gratificante, não somente pelo lado romântico, mas sim pela experiência de vida.

Parágrafo a parte para comentar aquele último capítulo, meu Deus, fiquei destruída, com o coração em frangalhos com a parte do restaurante e aquele abraço do Luke e da Rachel. Chorei porque senti a dor de ambos. O epílogo é ótimo e compensa toda a dor.

As partes da Rachel com a amiga Brigit também são de cortar o coração. O livro é sobre perdas, perdão, mostra relacionamentos em que não se pode voltar atrás depois de tanta merda, mas mostra também como a merda pode ser consertada.

Gostei bem mais da Rachel do que da Claire de Melancia, ainda tenho que ler os demais da família Walsh, que é um espetáculo à parte de tão maluca!
Paty Barreto 29/03/2017minha estante
Estava enrolando pra ler esse livro, mas sua resenha me animou. Então, vamos lá..

Dani Antunes 12/05/2017minha estante
Finalmente alguém se aproximou da minha experiência ao ler esse livro. Tô lendo pela 4ª vez já é nunca me canso. Férias é, mais que um livro, um aprendizado.

Sol 15/03/2023

Achei que o drama dessa irmã Walsh é mais complexo do que no livro melancia. A capa bonitinha e colorida me enganou direitinho.

paulla.costa.779 13/05/2021

Neste livro gira em torno de Rachel que não quer aceitar ser uma viciada em drogas. Mas depois de uma overdose em que quase teve consequências muito sérias. Ela então se vê obrigada a ir para uma clínica de dependentes químicos. E lá ela vai se conhece intimamente.

Leh 29/07/2015

Uma inspiração
Não achei que gostaria tanto do livro, mas chegando ao seu final, senti que tinha amadurecido juntamente com Rachel.
A história é de uma toxicômana, Rachel, que tem uma overdose e os pais a mandam para uma clínica de reabilitação.
O mais interessante no modo de escrita de Marian Keyes é os flashbacks que ela joga em momentos específicos. Sou apaixonada pela escrita dela. Esses flashbacks são a história do romance dela, Rachel, e Luke Costello.
Aprendi tanto de psicologia nesse livro que já sinto-me especialista. Quando a vida lhe jogar problemas, esses problemas que farão você amadurecer. Então, fugir deles é burrice.

_natalia 14/06/2020

Estágios da aceitação
O livro conta a história da irmã Walsh do meio, Rachel, que tem pouco destaque na família, em relação às irmãs - senti isso, não só nesse livro, como nos outros que já li - e, segundo si mesma, usa drogas apenas para recreação. Até acontecer um acidente e Rachel acabar no hospital com uma suposta ?overdose?, então sua vida em Nova York despenca e ela volta pra Irlanda, onde o pai quer interná-la num centro de reabilitação.
A história, que é muito divertida em algumas partes, me fez refletir muito sobre a minha própria vida e como as pessoas tendem a negar um fato para não lidar de frente com ele. Gostaria de mais detalhes no final e não dei 5 estrelas por sentir alguns momentos meio arrastados, mas indico muito a leitura. Ainda mais para quem se interessa sobre o vício e os estágios para aceitá-lo.

Raquel 19/01/2024

Início de um pesadelo...deu tudo certo.
Quando comecei a ler "Férias!", meu primeiro livro da Marian Keyes, achei que encontraria um livro fofo, um romance bobinho que logo se resolveria depois de algumas trapalhadas da protagonista. Definitivamente não foi isso que encontrei. Demorei um pouco pra engatar no livro, mas da metade pro final acabei gostando bastante da abordagem da autora, que foi mostrando aos poucos como o vício da Rachel era algo sério e perigoso. Essa percepção crescente da protagonista sobre as próprias ações foi meu aspecto preferido do livro. Enfim, como é uma obra que tem mais de 20 anos, algumas falas são um tanto quanto problemáticas e até me tiraram um pouco do prazer da leitura em alguns momentos. Ainda sim, acredito que valeu muito a pena pra conhecer a autora que é sucesso inegável até hoje.

Vic 20/05/2020

Comecei a ler esse livro em 2011, mas não passei dos primeiros capítulos. Agora durante a quarentena, resolvi ler ele, por inteiro. É um livro incrível, que te faz viajar pelos detalhes e pelas histórias de Rachel. Agora quero ler todos os livros das irmãs Walsh!

Veviis 09/06/2020

Comecei a ler acha do que era tão bom quanto Melancia, já que é da mesma autora e meio que é uma sequência dele, vai contar a história de uma das irmãs. Mas pra.mim não deu... Li na marra e terminei arrastada!