Holy Cow

Holy Cow David Duchovny

Resenhas - Holy Cow

Léo 10/04/2023

Cumpre com o que promete
Foi uma leitura atípica, tendo em vista que não é o que eu costumo ler. Mas a história é gostosinha. Eu li para a escola, e na situação o livro foi perfeito.
Ele trás reflexões muito válidas sobre diversos temas. E tendo em vista que é uma fábula, se torna ainda mais interessante, pois ela é moderna e tem muitos toques de cultura em todo o livro. A leitura é fluida e bem humorada. Recomendo para crianças em geral, principalmente para começar um hábito de leitura.

_stars.books_ 20/02/2023

Esse livro é muito legal!!!
Cara, vc lê no ponto de vista de uma vaca!!
Não é das minha leituras favoritas mais é bem legal.

Anny247 30/01/2023

Esperava uma história mais divertida
A história em si não é muito boa, na verdade parece mais um episódio de algum desenho animado bobo e que poderia ter sido resumido.
As melhores coisas na história são as referências de músicas, filmes, etc feitas pela narradora.

Ju Fornazier 29/01/2023

Pra sair da rotina!
Adorei o livro!!
Ellie é um amor!!
Suas atitudes são "quase humana"(???): sente tristeza, medo, se encoraja, sonha, corre atrás dos sonhos, e, muito espirituosa!
Minha filha leu ao mesmo tempo que eu (devorou, na verdade) e chegou até a dizer que ia parar de comer carne, tamanho impacto a Eliie causou!

Erson 17/01/2023

Título: Holy Cow ? Uma fábula animal
Autor: David Duchovny
Páginas: 206
Resenha: Erson Rade

Holy Cow é uma fábula descontraída e viajante que começa contando a aventura de Elsie Bovary, uma vaca muito feliz em sua bovindade até o dia que decide sair do pasto e se vê atraida pela casa da fazenda onde descobre através da janela o que os humanos andam fazendo com os animais numa fazenda industrial por meio do deus caixa luminoso"Uma televisão"

O que o deus caixa revela deixa o mundo da Elsie de pernas para o ar, tudo que ela sabia sobre o seu mundo parecia o contrário do que era na realidade. Única solução? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. A notícia de sua fuga se espalha pela fazenda atraindo dois sujeitos dispostos a fugir também: Jerry "Shalom", o porco e Tom, um peru magro (magro por medo de ser comido) decidem embarcar com Elsie em busca da liberdade.

E assim vão os 3 animais em busca de um país onde pudessem ser livres do consumo humano. Elsie decide que o seu destino será a Índia, um país onde as vacas são veneradas ao invés de mortas para consumo, onde são consideradas "deusas", Jerry decide que o seu destino será Israel pelo fato de que os judeus não podem consumir a carne de porco e Tom acredita que o seu destino é a Turquia ( porque Turkey em inglês também significa peru) e ele acredita que o país está em seu nome.

No caminho até os seus destinos eles encontraram vários problemas a serem resolvidos. Será que eles conseguem resolver e todos concretizarem os seus sonhos? O final desta fábula é surpreendente, ela acaba com uma lição « Então acho que não é tão importante assim que os sonhos se realizem, o importante é ter um sonho, algo que nos faça dar o primeiro passo»

Além de críticas sociais sobre a alimentação, o autor aborda sobre o racismo, sexualidade, o confronto entre as religiões, política e outras questões do mundo actual. Eu amei ler este livro, mesmooo!!! Para além de ser divertido e muito engraçado ele tem seus pontos tristes, felizes e irónicos. É um livro leve e rápido de se ler. Eu indicaria por abordar de forma leve e divertida questões sócias vividas na actualidade.

AAnacruz 15/01/2023

Um livro bem divertido e didático. A história de uma Vaquinha empoderada que descobre que a vida não é só comer grama no pasto e ter bezerros, infelizmente ela descobre o lado cruel da vida bovina. Um livro bem fantasioso e ótimo pra crianças e pra explicar sobre o consumo de carne, desperdício de alimentos e que no final somos todos iguais.

Larissa Amaral 13/01/2023

Não atendeu minhas expectativas...
Quando comecei a leitura achei que ia ser algo empolgante dada a escrita divertida, porém com o avançar da leitura a história foi quebrando todas as expectativas que eu tinha e se tornando massante a cada capítulo que lia.
Consegui entender a mensagem que a história traz, porém não foi uma leitura prazerosa como eu esperava que fosse. Me decepcionei e não foi pouco com esse livro.

gustavo244 05/01/2023

Uma deliciosa história
Foi tão gostoso ler esse livro, eu estava mesmo precisando ler uma história leve, divertida e bem humorada. E amei que o autor é o Fox Mulder de Arquivo X, me deu vontade de voltar a assistir a série.

Carlinha 04/01/2023

Gostosinho
Uma fábula delicinha, divertida e fluida.
Embora tenha uma narrativa com pegada infantil e fantasiosa, contém passagens que nos convidam a filosofar e até repensar nossos valores.
Aqui temos a aventura de uma vaca, um porco e um peru. Ao longo da história eles vão aprendendo e descobrindo as dores e as delícias do mundo.
Com toques de humor, às vezes com pitadas de sarcasmo.
Uma leitura inteligente e interessante

Baterna 21/12/2022

Não recomendo
Olha, sinceramente... não gastem dinheiro com esse livro.
Cheio de trocadilhos e piadinhas forçadas e linguagem de "quero ser engraçado", mas falha miseravelmente. Além de meterem 1001 referências de filmes e músicas totalmente desnecessárias e nichadas.
Pela sinopse, esperava uma utopia ou uma alucinação criativa e divertida onde os bichos andam de avião, mas não. Não tem nada de bom, e ainda mexem com religião (?) de uma forma um pouco duvidosa.

Não recomendo, dou 1 estrela porque a história é rápida de ler (assim o desgosto acaba mais rápido) e porque livro é esteticamente bonito, apesar de não valer a pena.
Com certeza tá entre os meus piores do ano (2022).

Bells 07/11/2022

Ver como uma vaca.
Esse livro que de certa forma é um livro infantil me fez ver o mundo com outros olhos, a forma como você consegue ver o que um animal acha de tudo, passado pela visão dos animais, é como pensar fora da caixinha, e além da narrativa interressante, ele te prende e você lê num estante quando vê acabou, por que as histórias são tão boas e de certa forma com um pouco engraçadas conforme eles vão contando.

Dani 16/10/2022

Entao....claro que já pela capa nota-se se tratar de uma fábula,apesar de não ser muito a minha praia,por gostar muito de animais,resolvi encarar...
No princípio,até que a proposta do autor era boa,porém Elsie(a vaca),começou a dialogar dimais(ou seria mugir)kkkk,enfim,acabou tornado-se um pouco cansativa a historia,e ao meu ver o autor se perdeu um pouco no meio desse " redemoinho" animal,e acabou que colocando assuntos nada haver (se é que posso dizer isso em se tratando de um livro em que os animais conversam)...
Elsie após descobrir o fim que espera à toda vaca,resolve fugir para a Índia,onde la as vacas sao sagradas,mas antes ela arruma dois companheiros de viagem bem inusitados:um peru e um suíno,e esses três aprontaram altas aventuras...
Mas....enfim...gostei ,porém,nao amei...

Maria Freitas 22/09/2022

Uma vaca, um porco, um peru e um sonho
Após uma vaca ouvir do deus caixa (TV) que depois das vacas terem bezerros elas são mortas, e que existe um país chamado Índia onde as vacas são glorificada ela decide ir para lá. A notícia se espalha, um porco judeu, e um peru também decidem irem para os países onde eles não são mortos.
E nesse livro a gente acompanha a história de uma vaca, um porco, um peru e um sonho.

Elizabeth 09/08/2022

Pouco memorável
Li porque queria uma leitura leve e engraçadinha. O livro cumpriu a função dele na época mas me lembro de quase nenhum detalhe dele.