Holy Cow

Holy Cow David Duchovny

Resenhas - Holy Cow

Babs 23/07/2022

Simples com um toque cômico
Livro do clube do mês de Fevereiro

A magia dos livros infantis é justamente a facilidade da leitura e a fluidez que a comédia te envolve. Esse livro ensina pequenas lições, sobre o medo do futuro e de suas escolhas e como elas podem influenciar; toda a questão de sonhos e desejos, que abre nossos olhos pra verdades amargas.

Acho interessante esse assunto retratado numa narrativa infantil. Não é pesado ou martirizante. Mostra a realidade de uma forma suavizada, usando metáforas e sonhos como explicação (fora a narrativa pela visão de uma vaca tornar tudo mais envolvente).

Amei a leitura e recomendo como uma experiência.

Nicolle.Emanuele 14/06/2022

Holy Cow
Um livro perfeito fiquei com uma ressaca literária muito forte , um livro com personagens e falas incríveis amei demais e é muito baratinho super recomendo ?.

Artemys 12/05/2022

Holy Cow!
Foi bem legal :)

Li de uma vez só numa noite, gostei muito do ritmo do livro, a "vaquinha" te convence bem a ler só mais um capítulo e você vai lendo um atrás do outro

O livro tem dois tons muito distintos e pareceu que tava contando duas histórias com os mesmos personagens

O início parece um ensaio da Elsie falando sobre sua vida, o Evento e a relação dos humanos com os animais e da metade pro fim parece mais uma história mesmo

Essa primeira parte foi bem mais divertida pra mim enquanto a segundo um tanto cansativa mas ainda assim me fez refletir

Adriel.Macedo 11/05/2022

Gostoso de se ler
A história é simples e deve ser encarada assim; não fui ler com grandes expectativas, mas confesso que me diverti durante a leitura.
O livro é mais infantil, acredito, mas tem seus momentos para os mais velhos. Por ser pequeno, acaba antes que possamos enjoar ou ver algum grande defeito.
Para matar o tempo e ler uma fábula moderna, é uma boa opção

esmedry 13/04/2022

hmm ok
achei interessante como trata e discute ,com leveza, temas sociais importantíssimos (através de uma vaca contando histórias e relatando acontecimentos do seu ponto de vista)

alice (taylor's version) 08/02/2022

ACAAABOOOUUU
demorei uma eternidade num livro de 200 paginas? sim. me orgulho? nao.
esse eh aquele tipo de livro q se le aos poucos, sabe; pq ele vai enjoando.
amei acompanhar as aventuras da elise Q, shalom e tom!! meu fav sempre vai ser o tom KKKKKKKK
eu amei todas as referencias que o livro faz (suzy Q, breaking bad e entre outras)
e o humor eh tudo ne???
gostei tb que todas as piadas ou comentários tem um duplo sentido, sendo principalmente uma critica ao ser humano e as suas ações estupidas.
muitas pessoas me falaram que a sinopse desse livro lembra muito a revolução dos bichos, mas como eu nunca li esse livro, não tenho oq falar.
nunca imaginei que o cara de Arquivo X iria escrever um livro (ou um livro bom).
nao foi favoritado, mas adoreiiii!!!!!

Victor.Almeida 23/01/2022

Cada vez que me lembro do autor veem me sempre a memoria o Fox Mulder, ou mais recentemente o Hank Mood. Ve-se que o sentido de humor nao e so dos argumentistas das series, e do proprio Duchovny. Um himor fantastico o non sense a escrita cheia de referencias literarias e musicais e imaginar uma vaca, um porco e um peru a viajarem pelo mundo e impagavel

Aguiar 17/01/2022

holy cow
Esse livro eu já li faz alguns anos, eu tenho um carinho muito grande por ele, porque ele foi um dos primeiros livros que eu li. A história dele é linda, nos traz uma reflexão muito importante para os dias atuais em relação aos; matadouros, mostrando a percepção dos animais, também nos diz um pouco sobre o veganismo. Índico super essa leitura.

Sofia.Oliveira 12/01/2022

Resenha: Holy Cow
Queria esse livro fazia tempo. Assim que chegou em casa eu peguei pra ler.

O começo foi maravilhoso. A escrita do autor é bem diferente e fora da caixinha, o que me encanta demais. Além disso, os capítulos são pequenos (to falando de 1 capítulo por folha).

A narradora é uma vaca, que descobre o que acontece em fazendas e decide mudar seu destino.

O livro trás uma crítica camuflada na comédia. Fala sobre a crueldade e o desleixo em relação aos animais e ao consumo de carne.

Tirei 1,5 estrelas pq da metade pro final o livro mudou bastante. Parecia até que tinha entrado outro autor, tamanha mudança.

A edição tá linda - tem desenhos ao longo da história e a sobrecapa tem uma estampa de vaquinha. As folhas são brancas mas de boa qualidade, o que não atrapalha em nada a leitura.

Recomendo ??

Natália Motta 05/01/2022

A ideia é boa, a escrita nem tanto
O início do livro estava me agradando demais, achei a ideia muito boa. Estranhei um pouco o estilo da narração, mas logo me acostumei. O que me incomodou foi o excesso de citações e referências que o livro tentava abordar, as conversas com a editora foi algo que me desagradou também. Embora no início estivesse gostando, passou a não ser uma leitura fluida para mim.

heloisa karin 01/01/2022

Um livro diferente é muito divertido
Comprei esse livro porque a capa me chamou muita atenção no sebo, olhei, olhei, olhei, comprei, li em um dia, amei!
Achei que para uma vegetariana seria engraçado ler sobre uma vaca que descobre o matadouro, e de fato foi bem engraçado, a história é fluida e os capítulos são curtos, ótima leitura!

DearSara 02/12/2021

Muuuu-ito divertido
"Quanto a mim? Quero que todos fiquem cientes da minha
jornada. Quero que vocês, meninos e meninas, homens e
mulheres, fauna e aves, aprendam o que aprendi ? que não é
certo ser odiado, nem é certo ser venerado.
Não somos
deuses e deusas, nem demônios e bestas.
Sei que na natureza
o que vale é a lei do mais forte."

Livro divertido e muito simples de ler.
Sorri, rir e até chorei ?
Tem bons pontos de reflexão.
E é uma fábula, fábula MESMO. Muitas coisas não fazem o menor sentido, mas são divertidas, inusitadas e engraçadas. Adorei!