Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

tivoria 24/09/2021

todo mundo pode trair todo mundo
O início da minha leitura de A Rainha Vermelha foi completamente sem expectativas (como postei na minha primeira resenha), e o segundo livro me surpreendeu positivamente.

Confesso que durante toda a leitura eu fiquei completamente apreensiva, com medo de confiar nos personagens e me decepcionar depois (vc me paga por isso maven, nunca mais confio em ninguém). Mas acho que esse receio também é uma experiência interessante pra leitura.

Esse livro nos dá uma visão mais diferente sobre os personagens, sobre as motivações deles, sobre a guarda escarlate, e começamos a entender melhor todo o universo. A Mare vai se descobrindo melhor, e nós acompanhamos esses processos com ela, acho isso muito válido.

Achei a leitura bastante fluída e interessante, e ao contrário do que esperava, não me decepcionei com a história. É cheia de aventuras e reviravoltas interessantes.

Minhas.Versoes 22/09/2020

N foi de td ruim
queria que tivesse sido melhor. Eu achei mt cansativo inicialmente, sem mt emoção, parado, bem diferente do primeiro livro que foi bastante emocionante e impactante. O que n me fez desistir d ler, foi exatamente o fato do primeiro livro ser mt bom. porém tenho que ressaltar que n foi d td ruim, o final é um tanto emocionante e dá p gerar uma expectativa para o próximo livro.
sarah587 22/09/2020minha estante
Passei pelo mesmo, fiquei até com preguiça de continuar

thalymfs 26/06/2023

5/5 começei meio desconfiada, porque o início é um tanto quanto entediante, porém depois dá uma boa desarnada no enredo, e quero os outros para ler, porque estou sem eles ?

camlcarol 23/01/2023

espada de vidro
eu acho esse universo muito bom, bem estruturado, bem pensado e com uma crítica social extremamente bem articulada. amo o jeito que ele é trabalhado e apresentado no primeiro livro, mas nesse eu achei um tanto quanto arrastado, a história se desenrola, e o contexto em torno não.
não sei se é a minha cabeça que está muito cansada - pode ser, na verdade- porém minha leitura não foi fluida, sinto que essas 496 páginas poderiam ser menos.
é um livro bom, só com certeza não é o melhor de todas as distopias já inventada. espero que o terceiro seja melhor, porque o primeiro foi.
Paola.Grossl 23/01/2023minha estante
acho esse bem arrastado também, mas o terceiro melhora?

carolina2378 23/01/2023minha estante
acabei abandonando pq era realmente muito arrastado, falou tudo!

Rachel.Oliveira 24/01/2023minha estante
SIMM, concordo!! bem arrastado mesmooo, fora o tanto que ela reclama

camlcarol 25/01/2023minha estante
@paola, que bom, eu tô louca por essa saga

camlcarol 25/01/2023minha estante
@carol, eu quase abandonei também, mas eu achei que valeu a pena ficar até o final

camlcarol 25/01/2023minha estante
@rachel, ela reclama demaaaaaaaais, mas eu entendo ela, coitada

Laviiiii 13/10/2022

Achei massa.
Não sei oq escrever ent vou colocar uns pontos até bater o número de caracteres...........
Victor108 21/03/2023minha estante
Kkkkk amei

Sabrina 21/03/2023minha estante
Kkk

Cecilia.Araujo 05/09/2021

Jaz aqui um desabafo, resumo da deep web ou resenha
Tenho muito pra falar sobre esse livro, mas como prefiro fazer só um resumo sobre a visão geral, quero dizer que a animosidade causada por este é muito "diferente" (ou menor) do que em A Rainha Vermelha.
Enquanto em A Rainha Vermelha temos uma série de cenas de ação, nesse livro o foco é a preparação para a guerra. Então a história conta com muita descrição de cenários, planejamentos, mapeamento, política, e a maior parte conta as aventuras dos personagens indo em busca da arma secreta que foi descoberta no primeiro da saga (quem sabe, sabe); ou seja: coisas que podem se tornar chatas para algumas pessoas, apesar de não ter sido, para mim.
Quanto ao desenvolvimento do livro, acho que se a Vic queria tanto descrever a cidade, deveria ter elaborado um mapinha pra colaborar; foi um saco ler tanta descrição de locais sem entender banana nenhuma e sigo fazendo um pouco de esforço pra imaginar as cenas. Eu AMEI o desenvolvimento da Mare, (a Vic fez um ótimo trabalho realçando que mesmo os heróis não são perfeitos), mas acho que descompensou quanto ao do Cal e de outros persons (achei bem superficial).
Sobre a história no geral, foi uma loucura da mesma forma que RQ, durante as aventuras, cenas de pura emoção são discorridas e o final me deixou tensa que nem corda de violão esticada. Tem bem menos romance do que antes e o que me surpreendeu é que eu gostei disso. É óbvio que os personagens estão passando por muitos conflitos para ainda se relacionarem tendo tantas incertezas sobre a relação e sobre eles próprios. Acho que isso deu um toque de realidade que poucos livros tem.
(Perdão pelo "resumo" não tão resumido assim)

Babi 18/10/2021

Espada de Vidro
gostei do livro, porém achei a leitura meio lenta, adorei o primeiro livro e espero que o próximo seja bom também.

site: não tenho
Lupe :) 18/10/2021minha estante
Eu não estou conseguindo terminar ?

HAXI 18/10/2021minha estante
Este é o mais fraco da saga realmente, empaquei nele mas sei que a saga melhora no Prisão do rei mas tô enrolando pra começar

Vicky 18/10/2021minha estante
O próximo é um dos mlrs na minha opinião

Thais 18/10/2021minha estante
Também tive esse problema mas o próximo é o meu favorito

Babi 18/10/2021minha estante
eu comecei a ler o próximo, e realmente, todo mundo fala que é o melhor kk

Babi 10/11/2021minha estante
gente kkk e meu irmão que conseguiu ler mais rápido que eu, e eu tive que emprestar o próximo livro pra ele ler primeiro kkkkk

claral 16/08/2021

ao contrário do que muitos falam, eu amei esse livro. não achei arrastado, pelo contrário, aconteceram muitas coisas e, por mais que a escrita seja bastante detalhada, não foi algo que me incomodou. o livro é cheio de ação, com vários acontecimentos, o que me deixou muito curiosa pra saber o que vinha depois e me fez devorar de uma forma absurda, principalmente depois do capítulo 15/16. confesso que lá pelo 10, o ritmo fica mais devagar, mas, ao meu ver, mesmo assim, continuou uma leitura maravilhosa.

agora que terminei, tô sem rumo.

e, já que amei o suposto livro mais chato da série, espero que os outros me surpreendam de uma forma melhor ainda.
Bia 16/08/2021minha estante
Quero muito ler ele!

Booksjujuu 28/12/2021

É bom
A história do livro é realmente muito boa, todos os fatos que ocorrem são de fato muito importantes para o desenrolar da história porém o livro enrola demais. Tinha vezes que eu pensava : " nossa já poderia ter acabado" e realmente poderia porque grande parte do livro é só enrolação o que acaba tornando meio chato.

julia 27/04/2021

espada de vidro (???)
recomendo, leiam!
leitura desse segundo livro da saga foi mais demorada q a do primeiro, no meu caso, amo o modo q a autora descreve muito bem as coisas no passar da historia.
nao confie em ninguem, TODO MUNDO PODE TRAIR TODO MUNDO, esse é o lema do livro..
tem umas situaçoes e partes q podem ser tristes (so acho graça) e a cada capitulo tem uma reviravolta, quando acha que aquilo nao pode acontecer e o personagem nao é capaz de fazer aquilo.. ele vai la e faz pIOR.
so nao entendi, ainda, pq o nome do livro é espada de vidro, NAO FAZ SENTIDO ALGUM PRA MIM!!

Luttiely 23/07/2021

Por que ela se culpa tanto? Como se as mortes e tudo fosse culpa dela? Poxa, ela tá tendando mudar o mundo, a culpa é da desigualdade. Confesso que o início eu achei muito chatooooo, mas talvez fosse eu que não estava no clima. Enfim, eu gostei muito, ainda assim o meu preferido é o primeiro livro da saga ( já li até o 3), ele não é focado em romance, mais em conflitos.
Na maioria das vezes, da pra saber o trajeto que a autora vai percorrer, embora ele surpreenda algumas vezes.
Emma 23/07/2021minha estante
Eu entendo a Mare, tipo ela se cobra muito e muita gente cobra ela, tadinha, ela é só uma adolescente ?

Luttiely 23/07/2021minha estante
Alguém a segura pelo ombro e fala que ela não precisa se cobrar tanto? Por favor kkkkkkk sinto pena

Emma 23/07/2021minha estante
Sim, queria guardar ela num potinho ???

Mel 08/12/2021

Surpresa
Achei que teriam soluções sobre o primeiro livro, porém só encontrei mais problemas, a escrita com poucos diálogos fez essa leitura ficar semelhante a um manual de instruções, deixando tudo mais cansativo. A salvação foi: desentendimentos bem pensados e desenvolvimento de personagens.

Priscila 25/10/2020

Melhor que o primeiro
Ainda achei que teve algumas partes monótonas, porém foi melhor que o primeiro e um fim que nos faz querer ler o próximo

Duda 23/03/2021

A Espada de Vidro??
QUE LIVRO BOM!

o começo é meio "arrastado" mas depois que começa a caça pelos sanguenovos fica mais interessante!e o final--
apenas leiam!
se vocês estiverem em duvida se devem continuar ou nao a saga,continuem!vale muito a pena!
Jordana 24/03/2021minha estante
Também achei o começo bem chatinho, mas o final é da queles que vc fala: "Preciso só próximo pra ontem" kkkkkkkk

Duda 25/03/2021minha estante
simm