A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

03/05/2019

Espetacular define esse livro....aquela leitura que te prende desde a primeira linha,uma história de amor cheia de desencontros e erros..narrado entre e presente e passado o que acaba causando uma ansiedade extrema pra saber o desfecho...enfim leiammmmm..vale muito a pena. Detalhe chorei bastante

Diane 28/01/2019

Que romance doentio
Eu não encontro palavras pra definir a experiência de ter lido esse livro. Começou bem, tem uma proposta interessante, mas foi desandando e ficou terrível! Como acreditar que numa relação doentia entre Olivia e Caleb possa existir amor? E o final da história então? Só vou ler a versão da Leah porque já tenho o livro, senão pararia por aqui com essa trilogia.

Jessica 17/01/2019

Oi gente, hoje trago post sobre uma história que amei.

A oportunista, de Tarryn Fisher || @faroeditorial #ResenhaShippandoLivros por Jess 5⭐❤
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida. Isso não é intencional... Pelo menos, não totalmente." ⠀⠀
Olivia e Caleb se conhecem na faculdade. Ela sempre foi fechada para o amor para evitar decepções. Caleb se encanta por sua beleza e seu jeito difícil, mas a constante negação de Olivia faz com que a desistência surja, arrependida decide correr atrás do que perdeu e então começa a passar por cima de muitas coisas inconsequentemente. Atitudes feias fazem com que se separem.

Três anos depois ela encontra por acaso seu ex-namorado, fica nervosa sem saber o que fazer e se surpreende ao descobrir que Caleb perdeu a memória. Ela enxerga uma oportunidade de reconquistá-lo apesar de tudo o que aconteceu no passado.
Como nada é perfeito, ela tem um grande obstáculo a passar, a atual namorada de Caleb, Leah, que irá atormentar sua vida.
Até onde amor e mentiras estarão entrelaçados nas ações de uma mulher obstinada e muitas vezes sem limites?

Podemos ver como o romance nasceu e morreu e como será a tentativa para voltar. O que torna a história rica e nos aproxima mais dos protagonistas.

Uma vilã da própria história? Eu nunca vi uma personagem como a Olivia, que é egoísta, manipuladora e incrível que comete muitos erros mesmo sabendo que haverão consequências desagradáveis. E o que me fez gostar dela mesmo discordando de algumas ações, foi o fato de a autora apostar em uma mulher real mostrando todo o lado falho e as fraquezas.
Aqui temos tudo que os romances convencionais escondem, mostrando que nem todo mundo é totalmente bom e certinho.

Sob o ponto de vista de Olivia Kaspen, intercalando capítulos do presente e passado que nos envolve na vida deles, a oportunista traz um enredo real, com pessoas reais.

O final foi surpreendente e me fez correr para o segundo livro. Uma história que pode chegar a incomodar trazendo sentimentos controversos que não te deixarão largar a leitura. Ele traz também a reflexão de que não se deve julgar, pois apenas quem passa, sabe o que sente!

site: https://www.instagram.com/p/BsodWGlgCR1/

Jaque - Achei o Livro 30/12/2018

E com esse, fecho minhas leituras de 2018!
A Oportunista é o primeiro livro da trilogia Amor e Mentiras. Nesse primeiro volume teremos a estória narrada em primeira pessoa pela Olívia e os livros seguintes sob o ponto de vista de outros dois personagens.
Confesso que fiquei bem curiosa quando li a sinopse e mesmo já fechando minha de meta de leituras desse ano, acabei pegando esse pra ler por que têm poucas páginas.

À princípio não sabemos nada sobre a Olívia, somente que ela namorou o Caleb na época da faculdade e que o relacionamento não havia terminado bem. Algo de muito sério aconteceu e fez com que a protagonista se culpasse por tudo e apesar de você ficar ansiosa por saber, a autora não revela tão cedo quais são esses segredos.
Agora, depois de muitos anos, Olívia se vê novamente em frente ao grande amor da sua vida e quando percebe que ele está com amnésia, ela resolve tirar vantagem e se aproveitar aí de mais alguns dias, ou quem sabe meses, ao lado dele.
A narrativa se alterna entre o presente com a reaproximação dos dois, e com o passado contando como eles se conheceram.
Com o passar das páginas a narrativa me cansou um pouco pois nada era revelado e a curiosidade só aumentando.
Imaginei mil situações graves que a Olívia possa ter causado mas quando a revelação chegou veio junto a decepção. No final, nem era tão grave assim e tendo em vista os outros personagens, a Olívia não é muito diferente deles. Talvez seja essa a intenção da autora em escrever mais dois livros em sequência.

É um romance cheio de intrigas e a Olívia é uma personagem que não consegui simpatizar. Achei-a muito dramática e que complicava demais as coisas, poderia ter simplificado e aproveitado mais a vida.
Em alguns momentos achei que o Caleb era um santo por aguentar tanto mi mi mi e no desenrolar de tudo você percebe que ali todo mundo se merece. São personagens cheios de falhas, com seus segredos e joguinhos de manipulação.
O final não posso dizer que gostei mas imaginei que seria diferente do esperado em romances, por se tratar de uma trilogia.
Só acho que mais algumas pessoas vão sair machucadas desse embate entre a Olívia e o Caleb.

No geral, é um bom passatempo especialmente para quem gosta de romance cheio de intrigas e serviu para sair um pouco da minha zona de conforto, optando por uma leitura diferente do que leio e de quebra conhecendo uma outra autora.

Nota: 3,5 ★

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/12/a-oportunista-tarryn-fisher-amor-e.html

Nanda 11/08/2018

A Oportunista
Não sou muito fã de reler mas eu realmente gosto dessa história e queria ler o último livro lembrando de tudo. Acho que esse livro ainda me impacta como quando li da primeira vez. Ele é real, duro, doloroso e cheio de coisas ruins e boa como a vida. Oportunidades e escolhas. Ainda não aceito o final desse livro. Enfim, amo a fluidez da escrita da Tarryn, leio varias paginas sem perceber...

Jana 30/07/2018

Resenha no meu canal ?? https://youtu.be/VeHTNKTIZwI

May_Ssa 17/06/2018

Oportunidade perdida
Esse livro teve um ótimo começo, tinha tudo para ser uma história interessante, mas se perdeu no meio da caminho. Para terminar recorri a leitura dinâmica, pois a história não me descia mais. Sabe aquele dramalhão mexicano ruim do SBT ? É mil vezes pior!! A protagonista tem uma índole questionável, mas a história não se aprofunda muito nisso, apenas joga no ventilador diversas situações em que ela age de forma egoísta para conquistar o mocinho ou dá a doida e foge dele. Só posso supor que ela tem algum tipo de transtorno. Além disso, a história é tão seca e rasa que não dá para você sentir empatia por nenhum personagem.

Michelly 30/03/2018

Até onde você seria capaz de chegar para ficar ao lado de quem você ama?
Há limites para defender um relacionamento? Tudo o que você entende por certo e errado cairá por terra neste livro. "A Oportunista" é o primeiro livro da trilogia "Amor e Mentiras" da Tarryn Fisher e publicado no Brasil pela Faro Editorial.

Um triângulo amoroso muito diferente do que você já viu!

Após o fim de um romance de tirar o fôlego, Olívia Kaspen seguiu em frente, a sua maneira. O único homem que foi capaz de amar a havia decepcionado e magoado, da mesma forma que ela fez de tudo e mais um pouco para devolver na mesma moeda. Ninguém saiu ileso desse relacionamento e não havia nada que pudesse consertar o que ela havia dito e feito. Três anos depois já estava mais do que na hora de voltar a viver.

Mas a vida tem um jeito único de trazer o passado à tona. Olívia nunca seria capaz de imaginar que voltaria a encontrar o ex. Caleb Drake continua tão lindo quanto ela ainda recordava. Esbarrar com ele em meio a prateleiras de CDs não estava nos seus planos, mas o contato será inevitável. Quando os olhares se cruzam Olívia espera pela decepção que não veio, o homem a sua frente sequer lembra o seu nome. Caleb conta que sofreu um acidente e perdeu a memória.

Seria essa a chance que Olívia esperava? O que você faria se tivesse a chance de reconquistar o homem da sua vida?

Disposta a tê-lo de volta, Olívia agarra com todas as forças a chance que surgiu. Mesmo sabendo que a memória dele pode voltar a qualquer momento, ela está disposta a arriscar. Não irá perde-lo novamente.

Mas nada será tão fácil, Olívia terá que disputar o homem que ama com Leah, a atual namorada de Caleb. Assim como Olívia, ela não está disposta a perder. Ela trabalhou duro para conquistar o cara que acredita ser perfeito e não vai entregá-lo em hipótese alguma. Não há chance de perder.

"Amar alguém de verdade é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem que querer que o outro seja mais feliz do que você."

Resenha completa no blog

site: http://www.dezoitoprimaveras.com.br/2018/03/a-oportunista-tarryn-fisher.html

De Olivato - @olivatobooks 26/02/2018

Uma vilã da própria história?
Este livro conta a história de Olivia Kaspen que era apaixonada por Caleb Drake na época da faculdade, só que o namoro não conseguiu sobreviver aos erros que os dois acabaram cometendo.

Um dia, por acaso, Olivia acaba encontrando com Caleb em uma loja e aparentemente, ele não a reconhece. Depois de passar alguns minutos analisando a situação, ela decide falar com o ex e acaba descobrindo que ele sofreu um acidente a acabou perdendo boa parte da memória, inclusive, o passado dos dois.

A oportunista dentro dela acredita que essa é uma nova chance de ser feliz ao lado do seu primeiro amor, tirando proveito do fato de que ele não se lembrar dos erros do passado.

Leah – que é a atual namorada de Caleb – está disposta a impedir que a oportunista destrua a sua felicidade e irá lutar com todas as armas que possui, nem que precise ser perversa para que isso aconteça.

Quando eu vi a temática desse livro, fiquei meio que “nossa será que eu vou gostar?” e após finalizar a leitura percebi que a Tarryn nos entregou vários personagens que gostamos de odiar, as atitudes desses personagens são extremas e me deixou curioso para saber os motivos de cada um deles, esse trio onde ninguém é inocente chega a ser intrigante de se ler.

No Skoob, dei 4 estrelas, é um livro ótimo, não é um romance fofo, está mais para um romance que precisa de joguinhos para sobreviver, recomendo para quem gosta de vilões que não imaginam que são vilões dentro da própria história.

site: https://www.instagram.com/p/BeSu-HjFaAo/

Marcela @ler_sim_ler_sempre 18/02/2018

@ler_sim_ler_sempre

A Oportunista é o primeiro livro de uma trilogia. Onde cada livro é dedicado a versão de um dos protagonistas de um triângulo amoroso.

Nesse primeiro conhecemos a versão de Olívia. Uma moça que sempre foi focada nos seus estudos e que no passado namorou Caleb. E tanto o início quanto o fim dessa relação é cercado de segredos, erros e ressentimentos.

E hoje, depois de 3 anos do fim desse namoro, ela esbarra com esse antigo amor. E descobre que ele perdeu a memória.

Onde seu diabinho interno não deixa que ela perca essa nova oportunidade de estar perto dele de novo. Mesmo sabendo e correndo o risco de ser odiada novamente por ele, assim que recuperar a memória.

E pra piorar, Caleb hoje tem uma namorada,Leah. Com quem, antes do acidente, ele desejava se casar. E que não deixará que esse reencontro seja assim tão cor de rosa.

Um livro que não tenho nada a colocar como negativo. Mas por já conhecer a escrita da autora, esperava um pouco mais.

A narrativa vai do passado ao presente pra que a gente saiba exatamente como essa relação acabou e como se desenvolveu.

Onde percebemos um certo exagero nas lamentações de Olívia, em se colocando pra baixo e dizendo o quanto é ruim.

Sinceramente não a achei tão Malévola assim não. Já vi piores.

E nessa de se auto-depreciar, ela perde a chance de viver como queria e mesmo passado três anos vemos que não amadureceu tanto sim. E que continua dependente dessa doença chamada "Caleb". ㅤ
Já Caleb se vê que era um homem determinado desde o passado. Porém seu segredinho eu descobri bem antes da metade do livro. Nos deixando a pensar se realmente se curou desse "amor" fora dos eixos.

Enfim, uma leitura rápida, com personagens com defeitos e qualidades bem transparentes. Totalmente fudidos emocionalmente rsrsrs... E que com certeza Ainda vão aprontar muito.

Indo para o segundo, mas esperando algo mais. Já que agora nossa protagonista é Leah, nossa "vilã" desse triângulo.

📖E vcs, já leram essa trilogia ?! E qual seu triângulo amoroso preferido da literatura ?!

site: https://www.instagram.com/p/BfTbX2ql0Z9/

Ana 30/01/2018

A Oportunista
Essa foi minha ultima compra de 2017.

Estava na promoção no Submarino na época por 5 golpinhos… Não resisti. Foi mais forte que eu… vocês sabem como é né?! COMPREI! 😀

E agora preciso contar para vocês minha odisseia para ler esse livro.

Combinei de ler ele junto com Gabi, nossa resenhista aqui do blog (que obviamente até o presente momento não deve ter concluído a leitura…. -Sim Gaby, isso foi sim um puxão de orelha-), e nas primeiras páginas achei o livro mega, ultra super, blaster clichê….

Mas enfim, vamos ao livro!

O livro começa com Olivia contando sobre um encontro inusitado com seu ex, três anos após um termino traumático para ambos. Entretanto ela descobre que Caleb Drake perdeu a memória, e então, ela vê ali, uma grande oportunidade de “viver o momento” e ser feliz enquanto pode com o grande amor de sua vida.

O livro é intercalado entre presente e passado, fazendo assim com que saibamos o porque desse medo dela de não ser perdoada.

Aos poucos vamos descobrindo como se conheceram, como foi o relacionamento deles, as dificuldades e o rompimento dramático e traumático deste casal.

Olha, eu poderia listar as coisas que me irritaram, emocionaram, fatos importantes, atos idiotas, momentos fortes que aconteceram neste livro, mas acho que cada um desses acontecimentos fazem parte de uma leitura cheia de sentimentos e intensidade que a obra propõe. Se eu abrir meu coração e falar tudo que eu quero falar sobre esse livro, eu vou apenas detonar a leitura de vocês com tantos Spoilers que eu vou dar (Na verdade eu obriguei meu marido a ouvir toda a historia do livro e ouvir tudo que eu tinha pra comentar, criticar, lamentar, brigar e desabafar…coitado… esse me ama mesmo!! huahuuha).

Lembram lá do inicio da resenha quando eu disse que era extremamente clichê?! Então, é, mas é aquele clichê gostoso de ler, que você não consegue parar de ler um segundo sequer, sabe?? Comecei com um pé atrás e terminei arriada!

Mas pra piorar, vocês nem imaginam o que aconteceu…. Quando eu estava na pagina 119, páh! o livro pulou para a página 225! Imaginem só a situação do meu coração as 2 da madrugada??? Parou! Obviamente, dei meu jeitinho carioca de concluir a leitura, mas já entrei em contato com a Faro e, de forma muito atenciosa, já estão providenciando o envio de um novo livro!

Apenas tenho que dizer que o final me deixou muito insatisfeita… Queria mais explicações, mais soluções, mais MAIS!!!!

Entretanto, existem mais dois livros no qual temos o ponto de vista da ruiva, a atual namorada de Caleb e do próprio Caleb. Acho que esses livros podem trazer mais respostas e me fazer matar a saudade dessa leitura que chegou despropositada e me ganhou de jeito!

Em breve, trago essas resenhas para vocês!

Beijo!

site: https://literakaos.wordpress.com/2018/01/23/resenha146-a-oportunista-de-tarryn-fisher/

NaiaraAimee 02/12/2017

INCRÍVEL!!!
A Oportunista é uma história narrada em primeira pessoa por Olívia Kaspen e inicia-se quando ela encontra seu ex-namorado, Caleb, numa loja de discos. Ela não tem certeza se deve falar com ele depois de tudo que causou a ele no passado quando ainda estavam juntos, mas decide se arriscar, no entanto, devido a um acidente que sofreu, ele não consegue se lembrar dela.

"Como você pode esquecer alguém que amou mesmo que essa pessoa tenha despedaçado o seu coração?"

Olívia vê nisso uma oportunidade para conseguir ter algum tempo com ele e conquistá-lo novamente. Ambos então começam a sair juntos, mas há um obstáculo: Leah Smith. A perversa e atual namorada de Caleb fará de tudo para impedir que sua eterna inimiga consiga tê-lo mais uma vez para si.

"Era como se Caleb houvesse arrancado minhas ambições e deixado no lugar delas uma enorme obsessão."

A história alterna entre o passado e o presente. Ficamos tendo conhecimento sobre como Olívia e Caleb se conheceram e como foi que ambos terminaram, além do mistério sobre o que Olívia teria feito para magoar Caleb a ponto de ele não querer mais vê-la.

Eu sinceramente me apaixonei loucamente pela escrita da Tarryn e em como os personagens dela são tão diferentes do que estamos habituados a ver por aí. Olívia não é nenhuma mocinha e, na verdade, nenhum dos personagens são. Muitas vezes me peguei decepcionada com algumas de suas atitudes, pensando "você pode ser melhor que isso". Ela manipulou várias situações, foi egoísta e tomou muitas decisões ruins, mas, apesar de tudo, muitas vezes também me peguei torcendo por ela e me compadecia da sua luta interna, porque Olívia era muito humana.

"Nós estamos agora face a face, nossas testas se tocam. Minha respiração se acelera e meu peito se agita em antecipação. Eu sou puro clichê, escuto sininhos, vejos fogos de artifício, enquanto experimento o desejo mais arrebatador que jamais havia sentido".

O Caleb também gerou em mim muitos sentimentos conflitantes. Em alguns momentos eu me sentia conquistada pelos modos dele e em outros eu queria esganá-lo. A Leah foi a única pela qual eu não consegui sentir um pingo de empatia, o que talvez possa vir a mudar um pouco no segundo livro, já que a Tarryn tem esse poder de nos fazer viajar numa montanha russa de sentimentos confusos.

"Amar alguém é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem que querer que o outro seja mais feliz do que você."

O livro trata de uma relação muito intensa e pouco saudável. É um triângulo amoroso, mas completamente diferente dos tradicionais triângulos, porque não existe nele uma romanização. O que posso dizer é que se você quer algo diferente e está cansado das mesmas histórias, esse é um livro que vale muito a pena. Tarryn Fisher simplesmente arrasa na escrita e vai te tirar totalmente da zona de conforto.

"A vida prossegue, sempre continua, mesmo que você tenha de cair, levantar-se e cair outra vez."

Brina.nm 28/11/2017

Tarryn sempre surpreende, é um ódio e amor eterno hahaha
“Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida. Isso não é intencional… Pelo menos, não totalmente.”

Senhooooooor, como é difícil começar essa resenha sem dar nenhum spoiler pra vocês.

Depois que li F*ck Love me apaixonei pela escrita da Tarry Fisher, seus livros não são nada convencionais e muitas vezes não agradam a todos, seus personagens beiram o ódio mas ainda assim são completamente viciantes. A Oportunista foi uma leitura incrível, me apaixonei, senti ódio, quis matar os personagens e ao mesmo tempo torci para que eles ficassem juntos. Foram tantos sentimentos conflitantes que quando terminei precisava desesperadamente do próximo livro, não sabia se chorava ou se tacava o livro na parede.

Antes de começar qualquer livro da Tarryn vocês tem que saber que seus personagens são diferentes de qualquer outro romance que tenha lido. Suas mocinhas são imperfeitas, cometem erros com medo de errar, manipulam para conseguir o que querem, correm atrás daquilo que querem e recuam quando sentem medo. E por mais que essa descrição que eu fiz tenha sido um pouco estranha e incoerente, eu quero dizer a vocês que elas são reais, elas cometem erros, as vezes não aprendem com eles e continuam errando, quebram a cara diversas vezes, sentem medo de errar, mas ainda assim amam com tudo que conseguem.

Seus mocinhos também não ficam atrás, é impossível ter somente um sentimento por Caleb, afinal ao mesmo tempo que você está o amando e torcendo para quem fiquem juntos, você quer que ele pare de voltar para a vida dela, que a deixe em paz para que ela consiga seguir a vida sem ele, sem sofrer novamente. É um misto de amor e ódio durante toda leitura, pois assim a autora mostra que ninguém é 100% certo ou errado, nós humanos tomamos atitudes movidos a ganancia, ao nosso desejo, as vezes atropelamos outras pessoas pelo caminho para conseguir chegar onde queremos, é claro que tudo isso tem um preço mais pra frente, mas são essas falhas que fazem tais personagens tão reais.

“Eu estava perdendo meu foco. Não conseguia me concentrar. Caleb se fixara em minha mente como um parasita e estava devorando minhas emoções e meu pensamento.”

Um dos principais temas que eu percebi que a autora escreve é triângulo amoroso, mas assim como a personalidade de seus personagens, sua visão sobre tal tema é muito mais realista e sem firulas como em outros romances. Amar duas pessoas não é bonito, não é fácil, há sempre uma lembrança que insiste em voltar mesmo quando você está tentando recomeçar, e como escolher o lado para qual torcer quando você sabe que as duas pessoas tem sentimentos verdadeiros e merecem ser felizes tanto quanto a outra? Durante a leitura eu não sabia se odiava Leah (por mais que o odio tenha vencido um pouquinho) ou se sentia pena dela por ter se envolvido com alguém com um passado tão complicado, e ao mesmo tempo você sofre junto a Olivia que quer Caleb junto a ela mas pra isso tem que destruir um relacionamento de anos que ele criou com a outra...

O interessante dessa série é que cada livro é narrado por um personagem, e neste vamos conhecer a história por Olívia. Intercalando entre passado e presente vamos entender mais sobre o que aconteceu no passado do casal, como eles começaram a namorar e principalmente o que aconteceu para eles terminarem de forma tão brusca. Não tem como não se apegar a Olívia, entender todos seus medos e sentimentos secretos. O próximo volume será narrado pela Leah e vamos conhecer o seu ponto de vista da história, e pra finalizar é claro que teremos a versão de Caleb, e senhores acredito que haverá muita treta até o último livro.

“Como você pode esquecer alguém que amou, mesmo que essa pessoa tenha despedaçado o seu coração?”

A Oportunista talvez seja um livro um pouco difícil, fora do convencional e que vai despertar seu ódio e amor mais profundo com os personagens. É um relacionamento fora do convencional e muitas vezes não tão saudavel, mas que vai mostrar ao leitor que relacionamentos são cabíveis de erros, de um toque de manipulação, de uma pitada de ganância e que ainda assim há amor envolvido. É uma jornada intensa e visceral, mas que levará o leitor a pensar mais antes de julgar qualquer atitude e tomar partido de um lado desta briga.

“Era impossível tentar ficar longe dele. Ele era o meu crack. Eu nunca me cansava dele; quando eu o tinha, já começava a pensar na próxima vez em que poderia tê-lo novamente.”

site: http://www.stalker-literaria.com/2017/09/resenha-oportunista-amor-e-mentiras-1.html

Vai Lendo 10/11/2017

Um amor tóxico e uma protagonista humana e cheia de falhas
O que você faria para ficar com a pessoa que ama? Qualquer coisa? Não mediria as consequências, nem se elas implicassem danos a outras pessoas? O que é certo e errado, no que diz respeito ao amor? Em "A Oportunista", primeiro volume da trilogia "Amor e Mentiras", publicado pela Faro Editorial, Tarryn Fisher mexe com as nossas emoções e nos faz questionar os nossos próprios sentimentos e atitudes. Resumindo: é um livro que faz a gente perder a cabeça. E, de vez em quando, querer estrangular a protagonista. E os outros personagens.

"A Oportunista" nos traz a perspectiva de Olivia em relação ao seu conturbado romance com Caleb. Para Olivia, Caleb é o grande amor de sua vida, mas o destino quis que eles acabam se desencontrando ao longo dos anos. Até que, um dia, quando ela menos espera, encontra o ex-namorado e descobre que ele perdeu a memória. É quando Olivia percebe que essa pode ser a sua grande chance de reconquistá-lo… Se outra mulher não tivesse chegado primeiro. Num grande jogo de sedução e mentiras, Olivia pode acabar indo longe demais. Será que ela está disposta a tudo para ter Caleb de volta?

Antes de qualquer coisa, preciso dizer: Olivia é a protagonista mais diferente que eu já li na vida. E "A Oportunista" apresenta um dos triângulos amorosos mais disfuncionais e tóxicos. Pronto. Dito isto, uma salva de palmas para Tarryn Fisher que conseguiu me perturbar tanto com seus personagens a ponto de me fazer julgá-los de uma maneira que eu abomino! E sabe por quê, minha gente, esse livro incomoda tanto? Porque ele é MUITO real. Olivia, Caleb e Leah, de fato, poderiam ser qualquer um de nós. Aliás, que atire o primeiro livro quem nunca conheceu uma Olivia ou um Caleb ou uma Leah, ou até mesmo já ouviu alguma história de amor um tanto quanto doentia.

Olivia é mesquinha, egoísta, egocêntrica e, bem, com o perdão da palavra, babaca. É isso. Olivia é uma protagonista um tanto quanto babaca. E com nada de sororidade. E surpreendentemente verdadeira. E absolutamente humana. Ao ponto de, em alguns momentos (raros, que fique claro, porque, na maioria das vezes, minha vontade foi de dar uma boa sacudida nela mesmo), carismática. Carismática porque você simplesmente não acredita no que ela é capaz de fazer. Na intensidade de seus sentimentos e em seus impulsos. Mas ela faz. Mesmo sabendo que está errada. Mesmo sabendo que as consequências podem não ser boas. E mesmo sabendo que pode perder o seu grande amor. Bom, se alguém, algum dia na vida, nunca trocou os pés pelas mãos por amor, então, não sei, gente. Tem algo errado aí.

O mais interessante de "A Oportunista" é que Tarryn não se preocupa em mostrar o lado bom de seus personagens. Pelo contrário. Ela parece querer focar justamente nas falhas e fraquezas do ser humano. Aquelas que tanto queremos esconder e quase nunca são tão expostas e detalhadas em romances. Olivia não é uma simples mocinha frágil e sonhadora. É uma mulher ambiciosa, obstinada. O que não chega a ser um defeito, mas geralmente é visto sob um aspecto negativo. Uma mulher como Olivia é intimidadora. E pouco compreendida. Veja bem, não estou defendendo-a. Eu simplesmente não consigo não medir as consequências para tomar as minhas atitudes. É o meu jeitinho. Mas não acho que devemos sair por aí apontando os dedos para os mais destemidos e inconsequentes. Muitas vezes eu quis não racionalizar muito as coisas, mas não consigo. Não como Olivia. Acho que isso também me gerou um certo desconforto em relação a ela. Quanto a Caleb, eu não posso me estender muito para não dar spoiler, MAS VOCÊ NÃO FICA ATRÁS DA OLIVIA NÃO, VIU, SEU CALEB? Estamos de olho!! Assim como Leah. E eu acho que esse é um dos principais objetivos da autora com essa trilogia. Todos nós estamos suscetíveis a errar, a ter atitudes completamente equivocadas, a amar demais.

A alternância entre passado e presente na narrativa de Tarryn reforça esse jogo mental, uma vez que somos envolvidos praticamente por duas histórias. O antes e o depois do acidente de Caleb. E isso é muito interessante, porque nos instiga a querer saber sempre mais, a nos envolvermos mais com tudo aquilo. Podemos dizer que ela escreve de uma maneira quase ardilosa e calculista de tão cativante.

O amor de Caleb e Olivia não é saudável. Um amor que te cega e te leva quase às últimas consequências pode ser chamado de amor? Mas será também que podemos julgar os sentimentos alheios? Cada um sabe de si, do seu coração. Ou não. A narrativa de Tarryn é um soco no estômago, quase um tapa na cara da realidade. Uma desmistificação do amor. Do romance. É duro, quase cruel e muito interessante.

site: http://www.vailendo.com.br/2017/11/09/a-oportunista-de-tarryn-fisher-resenha/

Emily 25/10/2017

Olívia, sua vaca maravilhosa!
Olívia sempre foi fechada para o amor, não porque queira, mas aprendeu com a vida que essa era a melhor forma de se proteger de uma decepção indesejada. Conhece Caleb ainda na faculdade, quando ele decidiu que ela seria a garota perfeita para apaixonar, mas a química entre os dois logo foi quebrada pela constante resistência de Olívia. Contrariando todos os seus princípios, ela resolve correr atrás do que perdeu, custe o que custar. Atitudes desprezíveis que a levaram para perto de Caleb novamente, mas que no futuro, partiriam o coração de ambos em mil pedaços.

Três anos após o término conturbado que tiveram, ela reencontra Caleb e descobre que, devido à um acidente recente, sua memória se foi. Olívia vê então a oportunidade perfeita para se arriscar e tentar reconquistar seu amor, mesmo sabendo que omitir tudo que viveram não é a melhor opção depois de tudo que lhes aconteceu. E, mais uma vez, os dois se encontram numa rede de amor e mentiras que precede mais um desastre proeminente.

Conheço Tarryn faz pouco tempo, porém ainda estou impressionada com sua capacidade de construir perfeitamente uma narrativa tão envolvente e ao mesmo tempo, tão maluca.

Neste primeiro livro, ela nos apresenta o ponto de vista de Olívia, uma mulher tão manipuladora quanto apaixonante. Ela faz de tudo para ter seu grande amor de volta, por mais que sejam um casal tão sucessível ao desastre e não mede esforços para ter o que quer. Olívia é tão forte e tão frágil, uma contradição que seria um fracasso se não tivesse dado tão certo. Suas atitudes são controversas à sua personalidade, mas esse contraste é o que dá o verdadeiro tom de mistério para essa história que vai muito além de triângulo amoroso clichê. Sabemos que ela é uma vaca, mas é a vaca que amamos.

Em meio a grandes mentiras e segredos, Tarryn desenvolve essa história maravilhosa que nos deixa na torcida por Olívia, mesmo que tenhamos muitos os motivos para odia-la. É incrível como ela nos mostra as nuances de cada personagem, mostrando que nenhum é tão bom quanto parece e que há muitas coisas escondidas em baixo do tapete, tudo com uma aura de suspense, o diferencial perfeito do livro.

'A Oportunista' é aquela narrativa que irá te fazer sentir os mais extremos sentimentos, do amor ao ódio e ainda assim, não conseguirá parar. A história me deu um tapa na cara de tão boa que é e agora só posso ficar louca para ler os próximos livros o mais rápido possível e poder conhecer ainda mais desses personagens.

Nota: 4,5/5