A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher




Resenhas - A Oportunista


92 encontrados | exibindo 91 a 92
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Italo Teixeira 02/04/2016

Simplesmente fantástico!!!
A resenha de hoje é de um livro que não foi só uma surpresa como também a melhor leitura do mês de Março. Essa foi a primeira vez que li um livro da Tarryn Fisher e nossa, o livro transborda das mais variadas emoções e os personagens são muito bem construídos dando uma atmosfera ora densa, ora descontraída.

"Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida."
PRESENTE

De início somos apresentados a personagem principal do livro, Olivia Kaspen, uma linda mulher que trabalha no ramo da advocacia. Não é preciso ler nem o primeiro capítulo para perceber que Olívia é uma mulher destemida, persistente e por mais que odeie admitir ainda ama Caleb Drake. E todo esse sentimento vem à tona quando ela o vê após anos separados.

Caleb e Olivia se encontram em uma loja de discos por acaso e Olivia decide aproximar-se dele de forma discreta e observa que Caleb estava olhando um CD que não era do agrado dele e ela logo fala que esse não era o gosto do mesmo e ele então fala para Olivia que havia sofrido um acidente meses atrás e que não se lembrava de absolutamente nada de sua vida que antecedia ao acidente. Olivia tomou um choque e tanto ao descobrir isso e mesmo ainda sentido fortes sentimentos por Caleb não sabe o que fazer e decide sair da loja sem se apresentar ou revelar grandes informações o que ela faz é deixa um CD no qual ela sabia que Caleb gostava.

O destino por sua vez não aceita a separação desses dois e tende a fazer eles se encontrarem no dia seguinte em uma mercado. Caleb e Olivia mais uma vez conversam e dessa vez marca de sair. Caleb confia bastante em Olivia mesmo sem a conhece-la e ela por sua vez não fala em momento algum do passado de ambos. Ela descobre que a amnésia de Caleb é temporária e aproveitará o tempo de esquecimento para ficar junta o máximo de tempo possível dele.

O (des)romance desses dois não são só flores. Há também uma terceira pessoa nessa história, Leah, a atual namorada de Caleb que sabe do passado dele com Olivia e vai fazer de tudo para alertar Caleb sobre quem é realmente Olivia Kaspen.

PASSADO

Olivia conheceu Caleb na época dos exames finais da faculdade. O tempo estava horrível e ela acabou ficando presa de baixo de uma árvore para fugir da chuva. Caleb se aproximou para conversar com ela tentando dar-lhe uma cantada que foi bem desastrosa. Por mais que ele já chamasse a atenção dela desde o primeiro momento ela se negava a ficar com ele por achar ele o tipo de jogador que é um babaca.

O segundo encontro desses dois foi bem diferente. Caleb acabará de entrar no jogo de beisebol e faria um arremesso que poderia salvar o time, mas antes de faze-lo viu Olivia e decidiu sair do campo e ir até a arquibancada para perguntar a ela se, caso ele acertasse, ela sairia com ele. Olivia sempre muito sagaz respondeu exatamente o contrário, se ele quisesse sair com ela, teria de errar o arremesso. E assim ele fez.

O próximo encontro acontece sim, e o relacionamento entre Caleb e Olivia passa a evoluir, porém Olivia ainda não se permite gostar de Caleb e acaba com o pouco que vinha sendo construído.

Os dois se separam e Caleb por mais que gostasse de Olivia tanto quanto ele gostava dele aceita que ela não quer mais e parte pra próxima. Durante um certo período o livro narra a visão de Olivia separada de Caleb, mostra que mesmo distantes ela ainda gostava dele e em certo momento Olivia decidiu que vai voltar para ele e vai usar tudo ao seu redor para isso.

Tarryn Fisker foi uma das minhas maiores surpresas no que se diz respeito a romances,gênero que geralmente eu sinto uma aversão. Ela faz um narrativa em terceira pessoa muito bem elaborada e fluida. A Oportunista é narrado em dois tempos: passado onde mostra o início da relação entre Caleb e Olivia e presente que mostra eles dois se reencontrando após o acidente de Caleb e a nova relação. Tarryn faz um livro bem instigante pois como ela intercala entre os dois tempos o leitor fica curioso em saber como eles se conheceram e o que levou a se separarem ao mesmo tempo que quer saber qual vai ser o destino deles dois no presente.

O drama entre Olivia, Caleb e Leah é bem desenvolvido e a autora conseguir criar um "triangulo amoroso" de uma forma que não ficasse chata a leitura, mas que também não se tornasse algo previsível. Se tem uma coisa que esse romance não tem é previsibilidade, e é um livro que eu indico para todo mundo

site: http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/2016/04/resenha-premiada-oportunista-por-tarryn.html
comentários(0)comente



Jessica A 15/03/2016

Olivia vc precisa de ajuda, querida!
Cacete, tá na lista dos melhores livros que eu li esse ano com toda a certeza, como eu não li esse livro antes?!

Que livro foi esse?! Sério, eu praticamente engoli esse livro, foi impossível fazer qualquer coisa só pra pegar nessa leitura (foi mau chefe :P).

Terminei e estou completamente abobalhada, chegando a algumas conclusões:

1º: Um livro com triângulo amoroso que eu AMEI! (coisa que eu detesto)
2º: Olivia, eu te odeio!
3º: Olivia, vc precisa urgentemente de um psicólogo.
4º: Nunca, em hipótese nenhuma pague o mal com o mal.
5º: Olivia, eu te amo!
6º: Enfrentando uma baita crise de bipolaridade.
7º: Caleb, esquece essas duas aí e vem cá que eu cuido de vc!
8º: Leah, vc é uma vadia!
9º: Tarryn Fisher fodeu com a minha mente!
10º: Definitivamente, preciso de uma vodka, e rápido!

Eu ainda não sei, tudo que eu por aqui pode ser exagerado ou confuso, preciso de um tempo para engolir. É, foi mal!

Olivia é aquela personagem que é 99% vilã, mas aquele 1%... boazinha (desculpe por este pequeno deslize desnecessário hihihi). É a primeira mocinha que eu não torcia, ela é extremamente obsessiva pelo seu ex-namorado Caleb, e merecia tudo o que estava passando, sim, definitivamente sim, porém ficava com pena de certas situações e torcia pela a bichinha (ahhhhh cristo!). Ela tem pouquíssima autoestima e é autodestrutiva (queria socar a cara dela!).

E o Caleb... coitado, que paciência esse homem teve, cheio de amor pra dar e Olivia com medo de amar por perde-lo, ela é mto negativa e já tinha em mente de que Caleb iria ficar enjoado dela e iria dar um pé na bunda, com isso, faz de tudo para afasta-lo de sua vida. Mas, ficava correndo atrás dele como uma tapada louca.

E a megera da Leah?! To super curiosa pra ler o segundo livro, ela não me desce, não gostei já nas primeiras páginas (não me julguem), já tenho uma noção de que no segundo livro ela vai colocar as asinhas de fora.

Eu já tinha lá as minhas conclusões do que era, porém ficava receosa e não acreditava que seria aquilo (e acabar me frustrando) e Tarryn Fisher fez exatamente da forma de como eu imaginava!

É com certeza esqueci algum ponto importante pela minha falta de senso, Tarryn Fisher conseguiu manipular a minha mente e acabar com a minha dignidade. A escrita dessa mulher é foda e viciante ao extremo! ♥

Zenttibal, vc tanto que me convencei que não resisti kkkkkkkkkkkk obrigada pela a indicação!

Se recomendo?! Sério LEIAM! Até mesmo pra quem não gosta de livros de triângulo amoroso, vc não irá se arrepender. Aqui não tem aquele lance de "com quem que eu vou ficar?", "eu amo os dois", "ah to em dúvida"... N-Ã-O-O-O-O-O!!! Aqui é uma história de perdão e obsessão.
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Daiane567 15/03/2016minha estante
Com essa resenha tenho que lê tbm! rsrs


Jessica A 15/03/2016minha estante
Leia Dai, tu vai gostar! É mto louco, ate agora to perdida kkkkkkkk


Jessica A 15/03/2016minha estante
Cristo, agora que eu percebi, fiquei tão louca que até errei no nome do Caleb kkkkkkkkkkkkk é, sou péssima pra nomes


Daiane567 15/03/2016minha estante
Fiquei tão empolgada com a resenha que nem percebi kkkk....


Karen229 15/03/2016minha estante
Aaaaaah sua resenha deu vontade de reler ele pra sentir exatamente isso que você escreveu de novo Jéssica!!!!!!!!!


Evy 15/03/2016minha estante
Jessica esse livro está a eraaaaaaas na minha lista kkk
Mulher, não faz isso, agora vou ter que passar ele na frente kk


Lizzy 15/03/2016minha estante
Gostei bastante dessa trilogia


Jessica A 15/03/2016minha estante
Dai, kkkkkkkkkkk sou péssima pra gravar nomes, acabei de ler o livro e ja nem lembrava mais o nome do mocinho

Lizzy, viciante demais! Já to no segundo


Jessica A 15/03/2016minha estante
Ka, ainda estou chocada kkkkkkkk ja comecei o segundo pq quero saber oq vai acontecer com a megera Leah!

Evy, leia! Comecei sem expectativa e ainda com receio de não gostar, por causa do triângulo amoroso, mas me surpreendi. Leia quando vc quiser algo mais fluido e tranquilo!


Alessandra 16/03/2016minha estante
Ameeeeeeiii esse livro!!!
O segundo achei desnecessário e continuei odiando a megera!!! kkkk


Jessica A 16/03/2016minha estante
Nossa Ale, que vontade absurda de entrar dentro desse segundo livro e dar uma surra nessa megera! Que mulher é essa?! Meu deus!


Gabi 16/03/2016minha estante
Miga sua loka SÓ vc mesmo pra me fazer querer ler livro com triângulo amoroso kkkkkkk


Jessica A 16/03/2016minha estante
Gaby LEIA!!! Não é aquele livro chato e enjoado! Sério! Kkkkkkkkkkkkk


Marcia277 16/03/2016minha estante
Vai ser o próxima da lista de leitura


Jessica A 16/03/2016minha estante
Marcia, isso! Tu vai gostar, depois me conta oq achou ;)


Marcia277 16/03/2016minha estante
ok


Elisangela 16/03/2016minha estante
Já quero só pela sua resenha.


Fran 16/03/2016minha estante
como sempre... já tô de olho! hahaha Jessica, não sou stalker, mas tô te seguindo! hahahaha


16/03/2016minha estante
Depois dessa resenha.. como não colocar na lista? Hahaha


Jessica A 17/03/2016minha estante
Eli, leia sim, é muuuito bom, depois me conta oq achou :D


Jessica A 17/03/2016minha estante
Fran, kkkkkkkkkkkkkkk leia mulher! :D


Jessica A 17/03/2016minha estante
Fê, leiaaa logo mulher!!! É muito bom, depois me conta oq vc achou ;D


Lori 17/03/2016minha estante
O terceiro é o melhor!!!


Jessica A 17/03/2016minha estante
Lori to no segundo e estou achando um pouco enrolado, to com tanta raiva da Leah, que estou louca pra me livrar logo dela! Eita mulherzinha difícil de engolir, estou louca pra ler o terceiro!


Lori 18/03/2016minha estante
Este livro é o mais sem graça...Eu fiz leitura dinâmica nele! kkkk


Jessica A 19/03/2016minha estante
Eu tbm Lori kkkkkkkkkkk tinha partes que eu não aguentava a Leah e pulava


Michellyr 02/04/2016minha estante
Hahahhahah Vo lê esse bendito sò por causa da sua resenha kkkkk


Jessica A 03/04/2016minha estante
Leia sim Mi! kkkkkkkkkkkkkkk


Danda 28/04/2016minha estante
Esse livro é perfeito. Um dos melhores que já li! Essa estória ferra com sua cabeça por dias. Voc~e ama, odeia e ama e odeia ao mesmo tempo a Olivia..enfim..LEIAM!!


Ana 03/07/2016minha estante
Disse tudo nessa resenha, Até agora eu tô... sem ação, Tarryn Fisher mexeu com meu psicológico.
Leia é surreal...


Mariana Garcia 02/06/2017minha estante
Qual a sequência dos livros?? Ou podem são independentes???
Alguém pode me ajudar. Comprei O Impostor e A Oportunista e não sei por qual começar.


NaiaraAimee 29/11/2017minha estante
Descreveu meus sentimentos ao ler esse livro ^^ Cara, que história incrível kkkkk E que gangorra de emoções!


May_Ssa 17/06/2018minha estante
Que livro ruim! Gente como vocês gostaram dessa história????


Silvanna 07/10/2020minha estante
Também adorei... Consegue dar a volta à nossa cabeça!


VickyB 26/10/2022minha estante
Resumiu tudo o que se passa na minha cabeça agora que acabei de ler.

SPOILER:






Mas não vou passar pano pra traição dele, sabe? Penso assim: ela errou sim, mas ele não sabia e decidiu errar mesmo assim.

Aí tem o Noah, aceitando menos do que merece.

E a Leah, que apesar de megera, também está aceitando uma situação nada legal.

No resumo, todos os personagens precisam de terapia, inclusive a Cami que ajuda e incentiva ela a fazer coisas questionáveis.




92 encontrados | exibindo 91 a 92
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR