A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

Marcia277 24/10/2017

Não sei quem é mais louco
“A Oportunista – Tarryn Fisher”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida.Isso não é intencional... Pelo menos, não totalmente.Eu vejo umas dessas neste momento, um sobrevivente do meu amor caustico e doentio.”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
SOS gente que livro foi esse??? Meu segundo contato com a autora e posso dizer que amei li em poucas horas e fiquei totalmente envolvida pela Olivia e a Caleb, cada página foi um tiro, uma teia de segredos, mentiras, intrigas e amor bem doido, mas é amor haha.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Olivia nunca esqueceu seu primeiro e único amor e seus dias sem ele são os piores , não sabe como seguir em frente, já se passou 3 anos e o sentimento não mudou em nada, quando o vê em loja de discos seu coração fica acelerado e percebe que nunca conseguiria esquecê-lo, na última vez que se viram foi um termino doloroso
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Ao mesmo tempo em que quer chegar perto dele tem medo do que pode acontecer, mas a vontade de sentir sua presença fala mais alto e se aproxima, o que Livy não esperava era uma reação tão boa por parte dele porém logo em seguida descobre os motivos desse reação, Caleb sofreu um acidente de carro e não se lembra de ninguém, mal sabe quem ele é.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Livy fica sem saber como agir, mas ali vê uma oportunidade de fazer diferente, como ele não se lembra dela, não sabe como ela destruiu a relação dos dois, quantas mentiras e quantos planos teve que por em ação para finalmente poder ficar com ele.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Caleb fica encantado pelo seu jeito e ela tentando a todo custo ter mais tempo juntos, não conta muito sobre seu passado e tenta formar novas lembranças para os dois, o que ela não contava era com uma terceira pessoa nesse relacionamento a atual namorada dele que é tão perigosa quando a própria Olivia e quer ficar com ele a todo custo e não vai medir esforços para conseguir.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Gente sério que LIVRO, eu amei, amei, achei os personagens geniais, cheios de defeitos, mentirosos, mas que tem vontades e batem o pé e não medem esforços para conseguir as coisas.

@paty_bookaholic 24/10/2017

Intenso!!
Depois da experiência maravilhosa de ler F*ck Love resolvi embarcar no mundo insano da autora Tarryn Fisher, A Oportunista é o primeiro livro da trilogia Amor e Mentiras, e só pelo nome da trilogia já podemos ter uma ideia do quão louca é esta trilogia. Então bora falar de A Oportunista.

Eu comecei esse livro imaginando algo amorzinho, tipo algo como pessoas apaixonadas e uma outra tentando estragar o amor deles. Me enganei tremendamente.

Logo no inicio conhecemos Olivia, e ela é uma personagem muito louca que reencontra seu ex, de um relacionamento que terminou muito mal, e descobre que ele perdeu a memória. O que uma pessoa normal faria? Se apresentaria dizendo que já o conhece e o ajudaria a lembrar de algumas coisas? Mas Olivia não revela que já o conhece, e tem um passado com ele, ela acaba se aproveitando disso para se reaproximar daquele que é o seu vício, e isso pode acabar tremendamente mal.

Alternando entre presente e passado vamos conhecendo a história de Olivia e Caleb, e o quão louco e turbulento foi esse amor, e como ele pode ser devastador.

Esse livro desgraçou a minha vida, Olivia é a personagem mais louca, descabida e oportunista que eu já conheci, e mesmo assim me peguei torcendo por ela, vocês não podem imaginar o tanto de coisas erradas que ela fez para conseguir ficar com Caleb.

E também temos Leah, a noiva/namorada de Caleb, que não vai abrir mão dele tão fácil. Então Olivia volta com as suas artimanhas, mesmo sabendo que isso pode ser sua ruína.
Caleb pode parecer o cara perfeito, mas ele tem seus defeitos, achei ele bem cretino só pelo fato de começar a sair com outra mulher (sem ao menos saber quem ela era de verdade) tendo pedido um 'tempo' a sua namorada, mesmo sendo por culpa da amnésia.

Esse livro veio para acabar com o meu psicológico e destruir os meus devaneios de casal perfeito, porque Caleb e Olivia não chegam nem perto de ser um casal perfeito.

A oportunista é um livro maravilhoso pra quem já está cansado de romances perfeitos, é isso que somos! Egoístas, possessivos, inseguros. É um retrato do que somos e do que queremos, Olivia faz o que toda a mulher apaixonada quer, tomar para si, sem medo de errar, sem medo de ser julgada, e com medo de tudo isso ao mesmo tempo. Confuso não? Mas é assim que somos, e esse livro é perfeito para que entendamos que nem todo Felizes para Sempre é perfeito.

O próximo livro da trilogia é A Perversa, e conta a versão da Leah dos fatos, e se querem saber acho que vai ser tão arrasador quanto A oportunista!

site: http://patybookaholic.blogspot.com/2017/09/resenha-oportunista.html

Meu Vício em Livros 11/09/2017

Uma tremenda perda de tempo
Péssimo!!! Terminei de ler por pura curiosidade pelo desfecho e qdo acabou eu só pude pensar: que porcaria foi esta??? Depois da decepção q tive tb com Fuck Love resolvi dar uma chance pra outra obra da autora, mas percebi q a escrita dela não é pra mim. Não recomendo! Escrita realista q procura dar uma mensagem q vc não entende no final? Prefiro meus romances maravilhosos mesmo, muito obrigada!
Adrya.Ribeiro 11/09/2017minha estante
Eu até que gostei desse, apesar de não entender mesmo a mensagem ao final..kkk

Carol Santana 08/11/2017minha estante
A mensagem do livro é, se você foge do amor, se você deixa o amor de lado, ele passa, não importa se depois você luta com unhas e dentes e quer trazê-lo de volta, ele não volta mais e você tem que aceitar isso. A estória é sobre amar, amar muito, ser amado de volta e ainda assim perder o amor

Michele.Nunes 09/09/2017

Olivia
Bom, tô até agora sem entender, depois de tantas intrigas ela não fica com ele??? Como assim?? Vou ter que ler os outros livros, raiva e amor resume esse livro. Raiva por ela fazer td isso e não ficar com ele, e amor por ela lutar pelo o que queria .
Aron Tumenas 27/09/2017minha estante
Como assim? Ela fica com ele no final! A última frase ela diz que ele está debaixo esperando por ela. Ela ficou amiga do Noah, mas se casou com o Caleb.

Aron Tumenas 27/09/2017minha estante
Debaixo da árvore *

Michele.Nunes 27/09/2017minha estante
undefined

Babih | @babihpb 17/08/2017

Certo ou Errado?
Nunca amei e odiei tanto um personagem como aconteceu com Olivia e Caleb. Sou realmente trouxa por ter gostado de uma personagem tão cínica e egoísta como Olivia. Como é possível a gente entender e compreender alguém assim? Alguém que manipula e faz de tudo para ter a pessoa amada ao seu lado. Eu não sou normal, não. Vocês não entenderam nada, né? Certo, vou explicar!

A Oportunista vai contar a história de Olivia Kaspen que recentemente descobriu que o crush Caleb Drake perdeu a memória. Então, ela decide usar isso a seu favor para ter Caleb de volta em sua vida. Só que o moço não está sozinho. Ele tem uma namorada, Leah, que também fará de tudo para manter o homem que ama ao seu lado. Um jogo de intrigas, mentiras, manipulações começa entre essa duas. Vence aquela que melhor manipular Caleb. Para quem vai sua torcida?

Já disse que a Olivia é manipuladora? Pois é, o passado dela comparado a um lixão, o lixão perde. Porque o que ela foi capaz de fazer para reconquistar Caleb parece surreal. Entretanto, é algo que as pessoas ao nosso redor fazem a toda hora. Ela não manipula só o Caleb não, a infeliz manipula o coitado do leitor também. Fazendo você entender e compreender suas atitudes. Muitas vezes eu pensei: QUERIDA OLIVIA, SENTA AQUI E REPETE COMIGO “NÃO DEVO PERSEGUIR O COLEGUINHA, NÃO É NORMAL”. AQUI ESTÁ O TELEFONE DO MEU PSICOLOGO. MARCA UMA CONSULTA!!

Estou apaixonada por esse livro. Estava esperando um simples romance daquele água com açúcar. E acabei ganhando um thriller psicológico maravilhoso. Não vá pensando que essa história tem mocinhos. Não, não queridinha. Também não vá ler achando que eles prestam, porque nenhum deles presta. Aqui só tem vilão que hora você vai amar e na outra odiar. Tudo mal caráter. Fui tão manipulada que estou achando que nem eu presto mais.

Tarryn Fisher você está de parabéns. Pela história muito bem construída, intercalando passado e futuro maravilhosamente. Conseguiu me manipular direitinho para gostar desses loucos. E não podemos esquecer da capa e layout do livro. Que estão incríveis. Parabéns a Faro! 👏

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/?hl=pt-br

Bru Fátima 03/07/2017

Sobre Relações Doentias
"E ele agora nem se lembra de mim. Como você pode esquecer alguém que amou, mesmo que essa pessoas tenha despedaçado o seu coração?"
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Então, esse é o primeiro livro de um trilogia que fala sobre relacionamentos obsessivos. Um quase triângulo amoroso!
Nesse primeiro, quem narra é Olívia, que depois de três anos de um término mega dramático com mozão - "O Perfeito" - o reencontra e parece que o moço não lembra nem o que comeu no almoço - na verdade está com amnésia após sofrer um grave acidente. O que ela faz? ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A) Ignora e finge que não o encontrou.
B) Tenta resgatar a memória do moço.
C) Enxerga ali a oportunidade perfeita para se reaproximar e tentar aproveitar o máximo do tempo possível até que ele se lembre de tudo.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Pois é, acreditem ela fez isso! Ao longo da leitura temos acesso ao passado, como a relação começou, os motivo os que levaram a um final dramático e cheio de magoa.
Numa corrida contra o tempo e contra a atual ex-futura noiva de Caleb, Olívia aproveita para estar ao lado dele.
No entanto o passado e as mentiras cobraram um preço caro e ela abrirá mão do seu único amor, numa tentativa de recomeçar. E depois de anos, uma carreira de sucesso e um novo relacionamento ela resolve voltar onde tudo começou e as consequências dessa escolha a livrará de todo peso do passado - a redenção por suas falhas. Mas o final é intrigante demais! Não sei, tem alguma coisa muito errada e a prova disso é ter mais 2 livros Ainda.
Bom, achei esse livro um pouco pretensioso, assim como machista, ela tenta se redimir o tempo todo, apesar de ter essa obsessão pelo ex e distorcer a verdade, ela é extremamente autocrítica e se inferioriza, jamais achei que ela chegaria ao sucesso que chegou. Por outro lado ele sai e se comporta como o correto, o pobre que sofreu dentro de um relacionamento onde a demonstração de amor e afeto era mão única, contudo fica muito claro que não foi bem assim no passando e não está sendo no presente.
A relação deles é obsessiva e até doentia, eles se destroem e não apenas uma vez e parecem não serem capaz de ficar longe ou inferir dor um ao outro. Ansiosa próximo.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Vans 24/03/2017

Não gostei da personagem. É a primor vez que leio um livro que da vontade de dar uns bons tapas na cara dela. Não lerei a sequência. Quem sabe num futuro, mas agora realmente não estou nem um pouco afim.

Léia 10/03/2017

Minha nossa
"Nosso 'relacionamento' se baseia em desafios e chantagens"

"Relaxe - disse Caleb em voz baixa - Se você começar a fazer drama sempre que estivermos perto um do outro, as pessoas vão perceber o quanto gosta de mim"

"Acredito que depois que você entrega o seu coração pela primeira vez, você nunca o consegue de volta. O resto da vida é você apenas fingindo que ainda tem um."

- Olívia Kaspen

Destruída

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: A Oportunista - Tarryn Fisher
Olivia Kaspen é ex namorada de Caleb Drake, o cara que achava que era o amor de sua vida mas que por um determinado motivo, eles acabam rompendo e isso já faz um bom tempo, mas Olivia acaba de descobrir que Caleb perdeu a memoria por causa de um acidente e não pensa duas vezes sobre aproveitar essa oportunidade para entrar novamente na vida dele.

O livro é narrado em primeira pessoa por Olivia, em alguns momentos se passa quando Caleb e Olivia se conheceram e começaram a ficar juntos e em outros é mostrado o presente que é quando Olivia tenta reconquistar e esconde um grande segredo, o segredo do porquê ambos romperam.

Ao olhar essa capa, o livro não me atraiu pois sou o tipo de pessoa que detesta quase todas as capas que tem o close de um rosto, porém ao ler a sinopse, achei o enredo bem interessante e resolvi arriscar a leitura quando recebi da editora. Olivia é uma personagem que conseguiu me conquistar por se mostrar bem diferente, ou seja, ela não é a típica vitima da história, aquele tipo de protagonista que é sempre do bem e fofa, foi algo que gostei bastante na leitura.

O livro em si é bem gostoso de ser lido e gostei principalmente de ver como o namoro do casal começou, fez com que eu me cativasse mais pelo enredo e pela personagem. Outro ponto positivo no livro é a alternação entre passado e presente, na minha opinião, é uma ótima forma de narrar uma história e deixar predominar aquele mistério que só é revelado no final.

Infelizmente o que me incomodou foi que eu esperava um acontecimento muito maior, um motivo muito mais drástico sobre o rompimento do casal, pois a história toda frisa que a principal culpada é Olivia e quando finalmente é revelado o acontecimento acabei vendo que não é bem assim, não posso contar aqui o que aconteceu mas posso deixar claro que fiquei bastante irritada de Olivia ter saído como vilã na história sendo Caleb havia sido bem idiota.

O título combina com a história na minha opinião por Olivia ter usado a falta de memória de Caleb para se reaproximar dele, fora isso, não vi nenhum ato de maldade em relação a protagonista, pelo menos é a minha opinião. O final deixa um ar de curiosidade para ler o próximo livro que espero conseguir em breve.

Para quem curte um romance com mistério e reviravoltas, essa é dica perfeita. Podem ir fundo apesar dessa capa meio estranha e a autora estará na Bienal para a alegria dos leitores ;)

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-oportunista-tarryn-fisher.html
Ed 23/11/2019minha estante
Eu tive exatamente essa sensação, a culpa que ela sente é muito maior do que as atitudes que ela tomou, fiquei decepcionada, eu li uma mulher que já estava quebrada desde sua infância e acabou só se ferrando e perdendo anos da sua vida, eu sinceramente senti nojo do Caleb com sua desculpa idiota, sobre o aborto eu não vi nada de errado da atitude dela, a decisão já estava tomada pela outra moça, muitas coisinhas que me incomodaram e ela sentia que a culpa era toda dela.
Espero que o próximo livro seja melhor e me tire desta agonia de que a Olivia só se machucou mais por algo que não valeu a pena.

Priscila.Carvalho 15/01/2017

Romance, intrigas e muitas surpresas.

site: http://literaturama.com/?p=55

Marrynete 04/01/2017

A primeira bomba do ano.
Junte todos os clichês possíveis, misture tudo e ainda por cima faça uma série. Joguei dinheiro no lixo. Ódio!
May_Ssa 17/06/2018minha estante
Pior livro da minha vida!!! Tive a sensação que estava em um novela mexicana cheia de personagens com tendências psicopatas!!!

Suka 11/12/2016

Adorei o livro. Mta boa a escrita. Porém o melhor foi a protagonista que mais parecia uma Vilã, dissimulada e mentirosa tudo que ela fazia era pra justificar a chance que ela tava tendo se recuperar o amor da vida dela. Agora só compra os outros dois para devora los.

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Eu ADOREI ter ODIADO esse livro... e ODIEI ter ADORADO!
(frase adaptada da Fernanda do blog 5GE)

SINOPSE: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.

Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Olivia Kaspen viveu uma paixão arrebatadora no passado, mas acabou estragando tudo. Chegando ao ponto de seu ex namorado não querer ver nem a sua sombra. (E foi bem merecido isso, já adianto).

Mesmo estragando o relacionamento que tinha para ser tudo perfeito, ela ainda continuou completamente apaixonada, e posso dizer que obcecada pelo seu grande amor. (Aff)

No começo, eu achava que seria apenas mais uma garota chata, cheia do mimimi com suas inseguranças típicas de uma jovem adolescente, que não tem família, não tem amigos, de autoestima baixíssima e não sabe muito da vida.
Ledo engano!!

Agora, depois de três anos sua vida está uma bagunça (porque ela quer, que fique bem claro) e no dia em que ela resolve seguir em frente e viver sua vida (bem nesse dia), esbarra no seu ex. Ela vê Caleb Drake.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/08/resenha-oportunista-amor-e-mentiras-1.html Concluído

Tatireads 19/11/2016

"A busca pelo grande amor pode te levar longe demais"

Olívia Kaspen não tem um passado do qual se orgulha. Agora que descobriu que seu antigo amor sofreu um acidente e perdeu a memória ela acredita que pode ter uma segunda chance e tentará fazer tudo certo dessa vez, para isso, ela esconde seu passado juntos e cria um novo passado para que Caleb nunca se lembre de todos os erros.
...
Continuação da resenha no instablog @Tatibooks.
Link - https://www.instagram.com/p/BMjXbHODL-8/?taken-by=tatibooks&hl=pt-br

site: https://www.instagram.com/p/BMjXbHODL-8/?taken-by=tatibooks&hl=pt-br