A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Nathália 02/06/2020

Melhor livro sobre anjos que já li!
O tipo de livro que eu amo: Uma protagonista forte, decidida, que se vê obrigada a cuidar da sua família em um mundo pós apocalíptico e faz isso da melhor maneira possível. Achei que o livro seria apenas sobre a busca da personagem principal por sua irmã, mas me surpreendi. Um dos melhores livros de anjo que já li, e olha que já li muitos. Leiam esse livro, vale a pena.

Taís Claumann 02/06/2020

"Quem irá nos guardar dos guardiões?"
O livro se passa num cenário pós apocalíptico e ao invés de zumbis ou aliens temos na verdade anjos. Eles não são bonzinhos e destruíram completamente a civilização.
De dia esses seres celestiais aterrorizam o mundo, de noite... Bom, algo mais sombrio e sanguinário faz esse papel.

Inimigos desenvolvem uma tênue aliança: um anjo sem asas e uma garota cuja irmã foi sequestrada.
Ambos em busca do que perderam.

Se pudesse descrever esse livro com uma palavra seria: incrível.
A escrita é simplesmente perfeita, o Raffe é divino (literalmente) e estou apaixonada por essa série.
Se engana quem pensa que o romance aqui vai ser cheio de frufru, tudo é intenso e amedrontador, principalmente quando se tem uma mãe lunática e uma irmã que foi sequestrada pelo pior inimigo da humanidade: anjos. Sendo obrigada a confiar em um deles para se manter em segurança.

Moryg 28/05/2020

Frenético
Em uma trama pós-apocaliptica Susan Ee envolve em uma narrativa de ação e tensão em suas formas mais puras em equilibrio a romance, drama familiar e guerra.

Camis 15/05/2020

Chef kiss mwah
Funny story: Não sabia nadinha sobre esse livro mas tava de graça no kindle unlimited... Vi ele, desgostei MUITO da capa e isso me chamou tanta atenção que eu resolvi ler.
Como vc pode perceber, fui total sem expectativa.
E a única queda foi a da minha cara pelo tanto que gostei.
O que mais é interessante que você precisa saber é que apesar de ser algo que parece ser totalmente clichê (e é), a autora soube fazer ficar bom.
Basicamente: é apocalipse porque anjos resolveram dar um pau na humanidade do nada; o cenário é de pura destruição e caos.
A personagem principal, Penryn, acaba salvando um anjo numa situação e concordando em ajudar ele em troca de tentar salvar sua irmã. Aí acontece muita merda que envolve gangues, demônios, mutantes, experimentos bizarros, mães esquizofrênicas que juram por deus que são influenciadas pelo coisa ruim, canibais, militares… Uma loucura.
E romance enemies to lovers. Romance do tipo "absolutamente tudo está contra isso mas infelizmente a gente se ama, fazer o que". Meu tipo preferido de romance. Chef's kiss demais.
p.s.: Penryn fez durante anos e anos todo tipo de aulas de luta e defesa pessoal. Não preciso nem dizer que ela é badass pra caramba, né?

nat_andrade 11/05/2020

Razoável
O livro começa muito promissor, com uma narrativa empolgante e um plano de fundo intrigante, envolvendo anjos e o apocalipse. O que me conquistou logo de cara foi a protagonista, que no começo do livro era simplesmente incrível, destemida e alguém que sabe o que precisa fazer e tem coragem pra isso, mas que com o passar das páginas foi se tornando uma adolescente mimizenta. Realmente fiquei muito decepcionada com isso, além da história se arrastar e virar algo que eu estava lendo apenas pra querer terminar logo.

Bia 10/05/2020

Resenha - A Queda Dos Anjos
Tenho esse livro desde que ele foi lançado aqui no Brasil. Depois de uns três anos completei minha coleção com os três livros, porém essa trilogia ficou abandonada na minha estante porque eu simplesmente esqueci a existência dela kkk... Ops.

Parece que o fim dos tempos chegou. Anjos começam a invadir a Terra e a destruir e matar tudo o que cruza seu caminho, eles estão dominando tudo e todos. Ninguém sabe o porquê, ninguém sabe o que realmente estão tramando.
Penryn é uma adolescente que está tentando sobreviver junto de sua mãe meio psicótica e de sua irmã de sete anos em uma cadeira de rodas. Penryn está tentando manter todas vivas sempre indo em busca de comida ou algo necessário. E quando as três estão saindo de sua casa para encontrar um novo lugar seguro, Paige, sua irmã mais nova, é levada por anjos. Com a ajuda de Raffe, um Anjo sem asas, Penryn irá atrás de sua irmã custe o que custar.

Eu esperava bem mais desse livro. Foi uma leitura gostosa e até interessante. O inicio foi bem legal e chegou até ser empolgante, porém a história foi ficando meio previsível com relação ao romance e todo esse apocalipse, então em um determinado momento do livro, minha empolgação por ele despencou. Mas não foi um livro ruim. Ele é bem rápido de ler, tem um mistério que ainda não foi resolvido nesse primeiro livro sobre o que os anjos estão fazendo, e esse mistério é até interessante, só não prende muito. A leitura é gostosa, leve e muito fluida.

Eu gostei no inicio da personagem Penryn. Gosto quando as protagonistas dos livros sabem lutar e se defender e não depende de ninguém. Personagens que costumam ser a cabeça e o pilar da família, onde precisa lutar para sustentar e proteger a família e coisa e tal... Acho isso bem legal, mostra uma grandeza feminina onde não tem muito espaço para o clichê de sempre de um homem no livro: lutar para salvar a menina, batalhar para conseguir mente-lá viva, salvar ela o tempo todo, guiar ela, etc. Nesse livro temos tudo isso, porém feito pela Penryn. Apesar do que, conforme a história vai seguindo, ela começa a pelar muito pela presença do anjo (Raffe), e por conta disso em muitos momentos que ela passou a ficar sozinha sem ele, ela ficava pensando o quanto queria ele ali (não no sentido romântico, apesar de ter um toque romântico sim kk), pois estava com medo e coisa e tal. E foi ai que eu vi uma mudança que ela não tinha presente nela no inicio do livro, onde antes de conhecer o anjo ela não estava com medo de ficar sozinha ou de enfrentar algo sozinha, na verdade estava bem mais durona e determinada no inicio do livro do quem em todo o resto do livro, onde ela simplesmente pareceu se acomodar demais ao anjo, depender demais dele. Mas isso foi algo meio que vai e vem, pois nas últimas páginas ela meio que recuperou um pouco daquela determinação que tinha no inicio do livro. Fora isso eu gostei da personagem, achei ela bem sensata e madura, apesar de o romance estragar um pouco a forma de ela pensar em determinado momento.

Raffe é um mistério anda não resolvido desse livro. É sarcástico e um pouco egocêntrico, mas um personagem legal e que sei que tem muito ainda o que oferecer. Mais pro final do livro me incomodo a mudança de humor dele óbvia pelo motivo de querer se afastar da protagonista e nesse caso vamos apelar para o famoso clichê: magoar a protagonistas, ou afastar ela sendo grosso, e blá blá blá. Acho que a autora podia ter usado outros meios aqui para seguir com esse final que ao fosse essa mudança de humor dele que achei desnecessário.

A mãe de Penryn é... Difícil falar dela kkk. É uma mulher louca, no sentido literal da palavra. Ela sofre de algum transtorno na cabeça, pois em praticamente todo o momento do livro em que ela aparece ou temos sinais da presença dela, os atos dela é descrito como algo muito psicopata. Foi até um pouco assustador e muito bizarro.

Não temos muitos outros personagens nesse livro, a protagonista segue na busca pela irmã com o anjo e só com ele, então não temos chance de conhecer alguém mais aqui. Paige não teve muito destaque já que ela foi sequestrada.

É um livro legal, é uma leitura de um dia, pois é muito fluido e gostoso de ler, e tem muitos momentos desse livro que são super legais e tensos. Mas como eu já disse, eu esperava bem mais. O final me deixou bem curiosa para o segundo, mas não sei se vou pegá-lo ainda esse ano.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Sara277 07/05/2020

A queda dos anjos
Estamos em um futuro pós apocalíptico onde há destruição, fome e os seres humanos lutam entre si por sobrevivência, tudo graças aos anjos que desceram a Terra com supostamente com o desejo único de destruição e tomada de poder. Nossa protagonista Penryn sobrevive com a sua mãe esquizofrênica e sua irmã mais nova paraplégica Paige. Um dia elas são obrigadas a sair de casa em busca de comida e acabam presenciando uma luta de anjos que cortam as asas do anjo Raffe. Penryn tenta ajudá-lo, mas no processo chama atenção dos anjos pra si e sua irmã é levada por eles. Agora Penryn deve ficar ao lado do anjo ferido para que descubra para onde sua irmã foi levada. Ao longo da jornada o leitor vai desvendado os mistérios deste novo mundo.

É uma leitura leve e fluida, talvez a única que funcionou para mim, tendo como tema principal anjos até hoje. Possui alguns pequenos furos na história, mas é bem escrito e com diversas reviravoltas inesperadas, recomendo. Pretendo ler os próximos da trilogia.

"Às vezes, enquanto perambulamos no escuro, tropeçamos em algo bom."

Fernanda309 02/05/2020

O que achei de... A queda dos anjos (+ quotes)
EDIÇÃO: A edição da Verus é muito confortável, a diagramação simples e bem feita. A capa ficou linda, no mesmo estilo da original, mas acho a combinação brasileira de algo mais monocromático ficou ainda melhor. Gostei que botaram o título original logo abaixo do nosso. Achei interessante que encurtaram o nome da série aqui - de Perryn & The End of the Days para somente Fim dos Dias. Achei bem bacana que a capa tem muitos elementos (título em português e o original, subtítulo, título, nome da série, volume, autora e o selo da editora) de forma rara de ver, e muito harmoniosa (sem dúvidas graças aos degradês). Um trabalho realmente admirável. Por fim, elogio a tradução de Monique D'Orazio. A linguagem ficou bem nivelada e as poucas equivalências pro nosso idioma cairam bem.
ESCRITA: Foi o livro de estreia de Susan Ee, e um excelente começo. A escrita dela é muito, MUITO fluida. Os olhos literalmente voam pelas páginas, o tom certo para acompanhar um livro inicial no qual já acontece bastante coisa. Ela consegue alternar cenas de ação com outras mais leves, tudo sem deixar de lado aquela sensação de perigo à espreita.
ENREDO: Eu nunca tinha lido anjos em distopias e adoro quando sou apresentada a elementos já conhecidos em ambientes novos (tipo os vampiros na trilogia distópica A Caçada do Andrew Fukuda). O apocalipse aconteceu há algumas semanas, então estamos descobrindo que mundo é esse em que estamos. Achei peculiar, porque geralmente distopias já apresentam sociedades já estabelecidas e suas novas formas de conviver, mas aqui tudo é tão novo que é tudo uma descoberta. Os elementos de enredo vão se sobrepondo de forma bem entrelada, com ganchos pros próximos da série.
PERSONAGENS: PARA TUDO. Perryn, eu te amo.
Sério. A garota é uma das melhores protagonistas que eu já li. Não me importo nem um pouco com o fato de só ela ter perspectiva - múltiplos pontos de vista quase sempre enriquecem o enredo - pois ela é inteligente, perspicaz, desconfiada, sensata, racional, e além disso, é lutadora, em todos os sentidos da palavra. Para esse gênero, se destaca totalmente. Ver os acontecimentos através dos olhos dela é uma experiência incrível. Quanto aos secundários, nosso crush aqui é muito bacana, mas nada de extraordinário (o que não é ruim). A interação entre eles é maravilhosa, e a química é inegável. Os outros, bons o suficiente para sustentar interações com a protagonista.
+: Já faz uns três ou quatro anos que li pela primeira vez, e lembro de ter favoritado. Agora, daria um favorito duplo. Eu tinha esquecido como esse livro te prende na leitura, reli só de uma sentada. Eu só pretendia começar e quando me mexi, já estava na metade do livro. Fui relendo e relembrando dos fatos principais, e fiquei enolvida nos detalhes que tinha esquecido. Como estou relendo para finalizar a série (só falta o último), e consagrando a nota máxima, já posso dizer que esse livro é uma dos meus favoritos do gênero. Recomendo demais.

"Às vezes, enquanto perambulamos no escuro no escuro, tropeçamos em algo bom."

"Existe algo inspirador na capacidade de manter alguns aspectos da civilização quando o resto do mundo está afundando numa idade das trevas."

"É impressionante como uma mulher bonita pode parecer feroz quando se concentra nisso."

"Enfio todas as dúvidas onde não posso mais senti-las. Tudo isso é muito parecido com saltar sobre um precipício. Se a gente não achar que consegue, não consegue."

"Temos tantos defeitos. Somos frágeis, confusos, violentos e lutamos contra tantos problemas..."

"Nunca me dei conta da vitória que é simplesmente estar viva."

Tamy 02/05/2020

Não conhecia está história, mas fui surpreendida.
Uma história envolvente, que te prende do início ao fim e te deixa querendo saber mais.
Além de mostrar que nem mesmo os anjos são bons

Ester 30/04/2020

null
Caramba esse livro é muito bom

Carol Ruiz - @leiturasecreta 17/04/2020

DNF
DNF @ pg. 82
Não gostei muito do desenvolvimento do enredo e as resenhas também não me animaram.

Gabrielle Couto 15/04/2020

Gostei
O livro é bem intenso com muitas cenas de ação e supresas ao longo da história.

Dri 12/04/2020

É um bom livro. Não estava esperando muito dele, minhas expectativas eram baixas kkkkk, mas me surpreendi com a história. Foi bem legal acompanhar essa trama, o que me incomodou um pouco foi a descrição (ou não) dos personagens... Senti que não os conhecia direito, suas características enfim... Mas, estou animada para as continuações.

Lua 11/04/2020

Gostei da história e tem bastante ação do jeito q eu gosto. Ansiosa pra ler os próximos.