Volta Para Mim

Volta Para Mim Mila Gray

Resenhas - Volta Para Mim

Keila Gonçalves 08/02/2016

"SÓ SE VIVE UMA VEZ. MAS, SE VOCÊ FIZER AS ESCOLHAS CERTAS, UMA VEZ BASTA.”

Eu absolutamente amei este livro!!! Ele foi tão comovente e lindo que uma vez que você começa...não vai conseguir parar.

Esse livro já nos pega nas primeiras palavras...o impacto emocional é desde o início. E é o que torna esse livro tão impressionante...porque mesmo sem qualquer ligação com os personagens, sem conhecer as suas histórias e relacionamentos...a autora foi capaz de nos ligar fortemente neles em questão de apenas algumas palavras.

Em seguida, a historia volta três meses...e conhecemos Kit e Jessa...e somos teletransportados ao inicio do relacionamento deles. Desde do primeiro capítulo, este livro fez meu coração disparar. Eu apenas senti tudo numa grande intensidade...esse livro me deixou sem fôlego e amei isso...me perdi na historia...foi uma viagem linda, divertida e cheia de emoções.

Agora, vamos aos personagens principais!

Kit nosso herói - ele é quente, protetor, gentil, amoroso...um jovem fuzileiro naval que se apaixona por uma menina completamente fora dos seus limites...mas que a amava o suficiente para não se importar.

E Jessa foi uma heroína realmente doce, forte que só precisava desabrochar...ela sempre foi uma "boa menina", nunca faltava aula, obedecias as regras, mas aos poucos ela vai saindo da sua casca...amei a forma como Kit a desafia a ir atrás dos seus sonhos.

Ao longo de toda a primeira parte do livro, o amor entre eles é lindo de se ver...mas o tempo de Kit é curto e ele terá que voltar ao trabalho...

Eu amei cada momento de Kit e Jessa juntos. Adorei a maneira como o relacionamento deles é desenvolvido...não tem como não se apaixonar!

Uma vez eu mergulhei na história...não conseguia mais parar de ler.
Eu não posso falar muito sobre o meio e o final porque tudo seria spoiler...mas vou dizer apenas um coisa, vai ser muito emocional, devastador e trágico...esse livro é uma grande montanha-russa, aonde você vai sentir tantas emoções diferentes, que as vezes não será possível distinguir uma do outra. Eu simplesmente amei esse livro, ele foi puro verdadeiro e lindo!

"Volta para Mim" foi um grande livro, com personagens inesquecíveis!
Então, se você está procurando um livro...sexy, divertido, triste, lindo e intenso...tudo isso ao mesmo tempo, então você acertou em cheio!

"– Volte para mim. Promete que vai voltar para mim...
–Sempre."

Não perca mais tempo...leia.
Recomendo!

Ceiça alves 24/01/2023

Que história linda, cativante e fofa!!
Como não se apaixonar por esse casal fofo? eles são lindos juntos. Um casal que eu quero colocar em pote e quarta pra sempre. Não conseguir perdoa o pai da Jessa por seu comportamento ao longo da trama, sendo que nem ela e o kit tenham culpa por suas escolhas.

Ana Tereza 08/04/2024

Médio
Terminei porque queria saber o que tinha acontecido? os últimos capítulos realmente foram melhores que o restante do livro. Senti falta da relação de Jessa e Kit antes de ficarem juntos ( como foi antes partir , os e-mails que trocaram enquanto estava fora ..), o que realmente o pai dizia em casa nos momentos de fúria ( gritos, humilhações, destruição da casa ? ), acho que daria mais profundidade aos personagens. Aí Rylie aceita o namoro vendo as fotos da irmã ? ?tem melhores!

Sophia 17/03/2023

Achei o romance bem clichê e fraquinho relendo novamente, mas quando se tratava da minha segunda leitura da vida, ele é sensacional. Acho que vale a pena ler ao menos uma vez, a história é muito boa, os personagens são sensacionais. Ótimo para sair da ressaca literária.

Mary - @mundo_literario.mary 05/08/2021

Resenha de Volta para Mim da Mila Grey
Kit e Riley são melhores amigos, eles se conhecem desde a infância e nutrem um apreço muito grande um pelo outro. Kit é apaixonado pela irmã de Riley, Jessa, mas ele acha que jamais poderá ter uma chance com ela, por vários de motivos. Primeiro, porque ele é considerado um pegador e Riley nunca deixaria sua irmãzinha ficar com ele, segundo, o pai de Jessa o odeia, sem motivos aparentes, simplesmente não gosta dele. Por último, ele acha que não é correspondido.
??
O que ele não sabe, é que Jessa nutre uma paixão por ele desde que se conhecem por gente, mas sabe que ele nunca olharia para ela com o mesmo amor. Já Riley nem sonha que sua irmã é caidinha por Kit, e segue feito um bobo até a metade da história.
??
Depois do aniversário de Jessa, ela e Kit se aproximam, mesmo sabendo que é perigoso os dois iniciam um namoro as escondidas. Os dois tem vários encontros pra lá de românticos. O problema é que Kit, assim como Riley precisará voltar às forças armadas e ficar longe por um tempo.
??
No entanto, poucos dias depois que eles partem Jessa recebe a visita do pai de Kit, ele está com o carro oficial e isso só pode significa uma coisa. kit ou Riley, um dos dois está morto. Quem será? Seu irmão ou o homem que tanto ama? Jessa terá que enfrentar a dor da perda e ainda terá que enfrentar alguns fantasmas do passado. Porque o seu pai odeia tanto Kit, e o pai dele?
??
Um romance leve, sensual, onde descobrir os sentimentos dos protagonistas é o ponto principal da história. Essa foi a segunda vez que li essa história, li ela pela primeira vez em 2018, na época amei demais e favoritei para a vida, hoje sei o porque fiz isso, a história é simplesmente perfeita. A escrita da autora é maravilhosa e a gente nem percebe as páginas passando, você se alegra e também se emociona no decorrer da história, fico muito triste, pois ao meu ver a Arqueiro desistiu dos outros livros da autora, espero que mudem de ideia pois eu compraria tudo da autora. Recomendo super essa leitura.

cattess 03/08/2022

? Eu voltei.
No começo, eu achei que não ia gostar. Tanto pela capa tenebrosa e como a história se desenrolava, parecia somente duas pessoas com hormônios a flor da pele. Mas na real, eu gostei bastante. Depois que a leitura começou a fluir para mim, não consegui parar mais. Até chorei em algumas partes.

Dai Bazilio 10/06/2021

Lindo, emocionante e apaixonante!
Que livro maravilhoso! Amei, amei, amei! Devidamente favoritado.
Eu já comecei esse livro sabendo que iria me emocionar muito. É uma história comovente e muito linda!
Eu ri muito com eles, me apaixonei pelos personagens, chorei, fiquei com o coração apertado e finalmente, com o coração quentinho.
É muito bem escrito, a trama é bem envolvente, com momentos sensuais, quentes e românticos.
Os dois são fofos demais juntos, super cativantes.
Kit é um amor, gentil, romântico, quente. Jessa é uma menina doce, forte, que tem um relacionamento difícil com o pai. É incrível ver como Kit a instiga a crescer, a buscar seus objetivos, seus sonhos. É apaixonante vê-los juntos, acompanhar o desenvolvimento do relacionamento dos dois.
É uma história sofrida, que trata de perdas, luto, traumas de guerra, mas muito linda, sensível, e emocionante.
Recomento demais a leitura!

Stitcha 25/03/2021

Achei que fosse melhor...
Gostei da sinopse e fiquei super curiosa.. mas não gostei do desenrolar da história! No fim das contas foi um livro legal mas não sei se recomendaria.

talissa.dezanetti 02/05/2020

Leitura envolvente... porem o final para mim era um pouco obvio.

Janise Martins 08/02/2020

Volta Para Mim
O livro já começa com uma cena tensa e a angustia de um suspense, que o leitor terá que suportar no desenrolar da história que é narrada por Jessa e Kit.
Kit e Riley são militares, que estão de dispensa por somente um mês. Jessa tem um pai e irmão, o Riley, superprotetores, sem contar que o pai não gosta do Kit e é uma besta (desculpa). Mas Jessa e Kit (que é lindo e gostoso salve, salve!) estão apaixonados já faz um tempinho. Kit sabe que o “negócio” não vai ser fácil, mas acredita que Jessa vale a pena arriscar.
Existe um segredo (que novidade…) entre os pais de Kit e Jessa, por isso o pai de Jessa não gosta nem do filho, nem do pai.
A forma como Mila Gray escreve, torna a história gostosa, envolvente e a leitura flui. É um livro que cativa e os personagens são apaixonantes.
E Kit e Riley têm que voltar para a missão, só que agora é no Afeganistão. Como era de se esperar a coisa fica feia e nosso coração se desfaz. A autora trabalha bem o suspense e a tensão no leitor. E as coisas pioram, lógico, sempre pode piorar né? Kit surta, surta de verdade. Jessa fica perdida, tudo fica perdido e uma porcaria, para eles, não a história. Há um momento de verdadeira desolação na história e o leitor fica com o coração apertado.
Há surpresas e caminhos desviando do rumo certo. Mas no final… ahhhh o final é lindinho demais! Queria até dar uma beijinho na autora hehehehe
Achei uma delícia de ler, me apaixonei pelo Kit e gostei a Jessa. Um romance gostoso para embalar o coração. Recomendo.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/03/volta-para-mim.html
Roqueline.Ferreira 20/05/2020minha estante
Vou comprar !

Thalita - @mundodaspaginas 17/03/2020

Um livro que partiu o meu coração!
O coração de Jessa está prestes a ser partido. O sogro, vestido com uniforme militar, está na porta de sua casa e ela sabe que seu irmão ou seu namorado morreu em serviço. Nos dois casos ele viria dar a notícia mas quem terá sido? Riley que dividiu a vida com a irmã ou Kit o homem que conquistou seu coração?

Passamos o livro todo com essa pergunta apertando nosso coração. Enquanto voltamos no tempo e descobrimos como o relacionamento entre Jessa e Kit teve início, um romance proibido, avassalador e envolvente que nos faz suspirar e aquece o nosso coração. Ao mesmo tempo, acompanhamos os dramas familiares que Jessa e Riley precisam superar, o sofrimento que viveram em casa com o pai e o medo dela de ver seu irmão e o melhor amigo dele partindo para a guerra.

Mila Gray faz com que o leitor se apegue a esses personagens, mesmo sabendo que um deles será arrancado da história em determinado momento. Você torce para que nenhum dos dois tenha morrido, mesmo sabendo que esse final é inevitável. O romance de Jessa e Kit é tão envolvente que você parece conhecer profundamente esses personagens! E o drama familiar trouxe sentimentos ainda mais profundos pra essa história e a tornou ainda mais verossímil.

Jessa é uma personagem que cresce diante de nossos olhos ao virarmos as páginas, ela começa como uma menina assustada demais pra viver seus sonhos e termina como uma mulher forte, determinada e que luta pelo que quer. Seu amadurecimento foi incrível e autora soube conduzir a história de forma que isso não passasse despercebido. Seu amor por Riley e por Kit é incondicional e vê-los partir para a guerra parte o coração dela, e o nosso também. ???????????????
Essa é uma história fictícia mas que traz sentimentos muito reais para o leitor. Nela eu sorri, chorei, me apaixonei por Jessa, Kit e por Riley pelos seus erros e pelos seus acertos e terminei a leitura com aquele desejo de querer ainda mais dessa autora!

Resenha postada originalmente no perfil literário no Instagram @mundodaspaginas

Mia Fernandes 04/05/2020

Volta para mim - Mila Gray - volume único
A capa e a escolha do título mexeram comigo. Foram elas que fizeram devorar o livro. Mas apesar da ótima primeira impressão, o resultado final ficou devendo.

Jessa poderia ser considerada uma adolescente normal e com toda a sua vida pela frente para ser vivida plenamente, se não fosse o estresse que é sua vida familiar. Filha de um militar altamente explosivo, que descarrega sua raiva sobre a filha e mãe. Ela leva a sua vida na cartilha de um soldado bem adestrado. Não tem em quem se apoiar e muito menos quem incentive os seus sonhos. Seu irmão, Riley, também é militar e vive em longas missões juntamente com o melhor amigo, Kit, fuzileiro naval, no qual a protagonista nutre uma paixão de anos.

Kit é o típico cara que sabe que é bonito e gostoso e toma proveito disto. Em outras palavras um galinha convicto. Que passa pelo menos nove meses em missão e que tem somente 4 semanas para ser livre.

Só que na volta da última missão, Kit não consegue resistir ao encanto de Jessa. E convence-la a subir na sua moto depois do seu aniversário é mamão com açúcar. O relacionamento é secreto, mas os sentimentos de ambos conseguem crescer compulsivamente. São quatro semanas de um amor intenso, no qual muda a vida de ambos. Jessa encontra alguém em quem confiar, e Kit, alguém por quem se sacrificar.

Só que estamos falando de guerra, de fuzileiros navais, então sabemos que algo deve desandar para o jovem casal. E é neste ponto que a autora perde a oportunidade de inovar.

Mesmo com o desfecho bonitinho e narrado por ambos os protagonistas, ela pecou em não desenvolver os demais personagens, para poder sentir na pele o sofrimento. Só sabemos a dimensão da relação entre Jessa e Kit, mas é os demais secundaristas?

Volta para Mim não deixa de ser um livro bonito, gostoso e de fácil compreensão. De mandar uma bonita mensagem de que é preciso dar a volta por cima das adversidades por mais difíceis que elas sejam.

xoxo
mia fernandes.

Leandro | @obibliofilo_ 27/07/2016

Resenha originalmente postada no blog "Palavras ao Vento..."
Confesso que ao iniciar a leitura deste livro, mesmo muito curioso, havia certo receio da minha parte sobre uma possível frustração. Por sorte, as frustrações não aconteceram e felizmente pude ter um bom romance em mãos. “Volta para Mim” é uma história sobre o poder do primeiro amor e a reciprocidade presente neste sentimento que pode ir muito além do esperado. Não sei se as minhas emoções, ao ler o livro, estavam muito afloradas, mas concluí a leitura com lágrimas nos olhos e ainda apaixonado pelos protagonistas. É um livro romântico, mas permeado por conflitos internos presentes em cada personagem.

De início, a autora joga para o leitor uma “revelação” dolorosa. Talvez “revelação” não seja a palavra certa, mas você sabe que algo não muito bom irá acontecer mais a frente. E para explicar isso, a história volta para três meses antes e os protagonistas são apresentados. Jessa sempre foi o típico perfil de boa menina. Não desobedecia aos pais (principalmente sua figura paterna), sempre foi muito estudiosa, bookaholic e aparentemente frágil. No entanto, mesmo que de início ela apresente certa fragilidade, é perceptível que a mesma não é de todo assim. E tudo passa a mudar quando ela percebe que os seus sentimentos por Kit são recíprocos.

Kit é o melhor amigo de Riley, irmão de Jessa, e ambos são fuzileiros navais. Ao voltar de uma última expedição, nada parece ser como antes. O protagonista da história parece não conseguir controlar sua atração quase que irresistível pela irmã do seu amigo. E ele passa a perceber que isso, possivelmente, é mais que uma atração e está disposto a tê-la consigo custe o que custar.

O pai de Jessa e Riley não suporta Kit. A convivência entre eles é delicada e complicada. Tanto a mulher quanto os dois filhos tentam não ultrapassar os limites que o patriarca da casa impõe. E mesmo indo contra as regras do seu pai, Jessa permite-se viver algo intenso e verdadeiro com Kit, escondendo isso de tudo e de todos. O grande problema é que os dois grandes amigos precisarão ir à outra expedição, e muitos acontecimentos inesperados surgem no caminho de todos.

"Só se vive uma vez. Mas, se você fizer as escolhas certas, uma vez basta."

Então, antes que você indague se no meio de todo esse caos de conflitos internos ainda há momentos lindos, fofos e românticos, eu vos respondo: sim, há. “Volta pra Mim” é um romance doce, bem no estilo my first love e com aquela pegada sonhadora e sensual. A história é narrada de modo intercalado entre Jessa e Kit, permitindo assim uma compreensão ampla entre ambos e até mesmo de todas as demais personagens. Inclusive, a autora desenvolveu o romance de forma delicada, mas com aquele “leve” toque de irrealidade presente em noventa e nove por cento dos romances, mas que eu adoro, confesso.

Como já dei a entender, a Jessa aparenta ser uma protagonista frágil de início. No entanto, próximo aos momentos finais da história, ela se mostra muito mais corajosa e determinada, principalmente quando seu amor e a fragilidade do mesmo são postos à prova. Ainda assim, ouso afirmar que ela é a típica personagem que você pode encontrar (e é bem provável que encontre) em qualquer romance. Possui aquele ar sonhador e até por vezes ingênuo que já é bem batido atualmente. Porém, não é do tipo que age estupidamente ou que fica se privando de modo constante. Não. Mesmo receosa, não nega a si mesma a oportunidade de viver deliciosas aventuras ao lado do seu amado (ainda que às escondidas).

Kit é incrivelmente lindo e irresistível. A maneira como ele busca conquistar e ter Jessa é muito apaixonante. A todo instante, ele arrisca-se com ela e a faz ter os melhores momentos. Por vezes consegue ser impulsivo, mas nada que tenha me feito detestá-lo. O que realmente me incomodou foram suas atitudes no final da história. Eu sei o quão duro é lidar com situações tão extremas e dolorosas (não direi o que acontece por motivos de: no spoilers), mas ele não precisava ter sido tão duro com a Jessa. Eu até o entendi de certo modo, mas não achei legal a forma como agiu.

O livro não é permeado apenas pelo romance. Há outras histórias paralelas que dão certa consistência a história e até desenvolvem todo o drama existente na mesma. Não é nada muito profundo ou intenso, mas que me comoveram ainda assim. A autora soube construir personagens cativantes e felizmente me senti conectado a elas. Algumas conseguiram se mostrar palpáveis e ainda me surpreenderam. Destaco o pai de Jessa e Riley; mesmo o odiando em determinadas situações, eu sabia que ele era muito mais do que suas atitudes desnecessárias.

Em suma, é um ótimo romance, sem dúvida. Porém, devo salientar que se você é do tipo que não é muito fã de histórias românticas, é melhor passar bem longe. Este livro é única e exclusivamente indicado para os românticos de plantão que não abrem mão da oportunidade de viver um romance irreal por meio das páginas de um livro. É clichê, é apaixonante, é doloroso, mas acima de tudo, é a história sobre os limites que o amor consegue ultrapassar e ainda manter-se mais forte do que antes.

site: http://leandro-de-lira.blogspot.com/
Bárbara Masu 27/07/2016minha estante
Muito legal a tua resenha! E só agora, quando li "a autora" é que me dei conta que esse livro não é do Nicholas Sparks, kkkkkkkkkkkkk!

Leandro | @obibliofilo_ 29/07/2016minha estante
Hahaha... Você não é a única. Algumas amigas também pensaram que era do Sparks até que eu mostrei a realidade. Hehe

Jenifer.H 17/09/2020

Lindo de Verdade!
Bela história de amor e superação, com um final emocionante.