Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Ester.Dalia 13/03/2016

O filme é melhor que o livro
prefiro o filme mil vezes, mais engraçado, mais romântico, melhor história
MILENA1023 15/03/2016minha estante
Eu pensei que só eu achava isso!

Morgana 31/07/2016minha estante
Porque você prefere o filme?

Kellen Sachini 16/02/2018minha estante
Primeira vez na vida que o filme ficou melhor que o livro

Luli 07/06/2020

Somos todos DUFFs
Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Particularmente Bianca (que me tirou do sério em muitas partes) é o tipo de personagem pouco retratada com toda e sua correlação entre vida e ensino médio. Mesmo com todos os clichês adolescentes (e até ironizando eles) o livro passa bem a idéia de aceitação e amor próprio, afinal somos todos DUFFs.

Tayná 02/12/2022

Amei o filme e fui ler o livro, NAO TEM NADA HAVER COM O FILME, HISTORIAS DIFERENTES! Mas cara.... esse livro virou meu amor, a Bianca e o Wesley são maravilhoso o capítulo 17 me fez chorar muito assim como a página 266... mas cara melhor final, melhor história, melhores personagens

Julia 15/11/2020

Li esse livro tão rápido que nem vi passar, ele é muito bom e bem diferente do filme, a única coisa igual é o termo "DUFF", que nem é usado da mesma forma nos dois, e os nomes dos personagens.
Tudo que achei meio bobo e sem noção no filme o livro não tinha e nele da pra ver o pq da culpa ser dela e o que ela realmente está sentindo.
As personagens tem mais história e sentimentos que nem são demonstra dos no livro, não são constrangidos a todo o momento e tomam muitas ações, sem ficar sofrendo sozinhos.

Cintya 14/08/2020

Ótimo, Mas esqueça o filme ao ler o livro ou vice-versa
Se você chegou a esse livro por causa do filme, como eu, esqueça totalmente ele e mergulhe nesse livro livre de qualquer comparação.

Bianca acaba de descobrir uma nova palavra: "Duff"; uma sigla em inglês que significa algo como a amiga gorda e feia do grupo, a última do grupo à quem as pessoas direcionam atenção.

A história se desenrola em torno de Bianca, sua relação com suas amigas Casey e Jessica, seus pais e Wesley, o riquinho pegador que apresentou o termo Duff a ela.

Há muitos pontos interessantes sobre esse livro, como a aceitação própria e os vários rótulos presentes em nossa sociedade.

Acredito que ambos tenham válido meu tempo, tanto o livro quanto o filme, o primeiro com assuntos tratados de forma mais séria e o último regado com muito mais humor.

Além disso a amizade de Bianca, Casey e Jessica foi uma das ótimas surpresas desse livro. Mesmo com alguns clichês e um final já imaginável, o livro é muito bom.

Sabrina 11/08/2020

Esqueça o filme, ESQUEÇA O FILME!
Por mais que tenha chegado a esse livro pelo filme, ele não tem nada a ser comparado. Aparentemente só pegaram o conceito Duff. Uma pena, porque esse livro é uma lição de autoestima feminina, das confusões amorosas que passamos na adolescência e simplesmente como nós mulheres podemos ser quem quisermos sem tentar nos encaixar em pequenas caixas que os outros esperam que nos ecaixemos. Maravilhoso.

@somaisumparagrafo 12/07/2020

@somaisumparagrafo
Bianca é uma jovem inteligente e sarcástica, que nunca ligou para opiniões alheias, até o dia em que Wesley Rush jogou em sua cara que ela era uma Duff (sigla em inglês para amiga gorda e feia). Não o bastante, sua vida em casa está desmoronando. Num ímpeto de tentar esquecer tudo a sua volta, ela agarra Wesley e o beija, mas esse beijo acaba evoluindo para um relacionamento secreto. O tempo passa e seus sentimentos por ele ficam cada vez mais conflituosos, ela pode estar se apaixonando pelo cara que mais odeia.

-x-

Bianca é uma adolescente tentando sobreviver ao final do ensino médio. Ela não curte muito atividades em equipe e pra falar a verdade, odeia a escola e seus alunos, com exceção de suas duas melhores amigas. Wesley está entre a turma que ela odeia, por seu jeito presunçoso de ser. O cara é um babaca pegador, o fato de ser rico e bonito ajuda muito em sua popularidade. Inicialmente, o relacionamento secreto era somente baseado em sexo como válvula de escape, mas o contato permitiu que eles baixassem a guarda, fazendo com que suas vulnerabilidades viessem à tona, deixando a mostra seus medos, suas dores e inseguranças.

Este é um livro jovem, mas que levanta muitas reflexões pertinentes sobre a adolescência, como a questão dos padrões de beleza, dramas familiares, primeiras paixões, relações de amizade e acima de tudo, sobre como os rótulos impostos e palavras podem machucar e prejudicar uma pessoa. Consegui me ver na história desse livro, fui transportada a minha adolescência e início da vida adulta. Eu já fui uma Duff, como também já fui a amiga da Duff. Essa experiência de leitura me fez sentir vergonha de algumas atitudes do passado, não é agradável perceber o quanto somos mesquinhos em relação a aparência e paqueras, mesmo que a imaturidade esteja por trás de muitas atitudes. Uma leitura que recomendo, pois independente da sua idade, ela vai te trazer de forme leve e descontraída, reflexões que lhe trarão bons ensinamentos.

Kalene Magalhães 09/03/2021

Me surpreendi muito!
Sempre quis ler esse livro depois que assistir o filme e me surpeendi muito, porque esperava a história do filme e ele não tem nada a ver com livro.
Não falando que o filme seja ruim, na verdade adorei os dois como entes diferentes. São histórias diferentes com os personagens iguais.
Porém, nao posso negar que prefiro o livro. Pra falar a verdade, depois que comecei não conseguir parar de lê-lo.
Ele não e só um livrinho teen. É um livro com assuntos pesado e que declara que mesmo sendo adolescente ou adultos sempre lidamos com eles de mareiras errada e que precisamos de apoio para seguir em frente.

Mickaelle 28/09/2022

Meu coração de duff vai dormir quentinho essa noite depois desse livro. Eu amei tanto e nunca mais conseguirei ver o filme do mesmo jeito...

Brenda Aline 04/10/2021

Eu sou uma DUFF
Bianca Piper é o tipo de garota que não se acha atraente em nada, vive de mal humor e afasta todo possível cara que tenta alguma aproximação. Tem ótimas amigas, lindas e super descoladas, e o fato como ela trata muitas vezes suas amigas me incomodou bastante, cheguei a quase ter um ranço dela. Fazendo coisas sem sentido, dando desculpas esfarrapadas para suas atitudes de merda. Odiei essa Bianca.

O livro é completamente diferente do filme, são duas histórias distintas. Gostei do filme porque a gente conhece o Wesley melhor, mesmo ele sendo um canalha, mas ele era amigo da Bianca. E no livro eles não são amigos, muito menos vizinhos. Eles só estudam na mesma escola, isso aí bate.

Apesar de ter dado altas gargalhadas lendo o livro, achei o filme bem mais engraçado. E a Bianca lá é menos chata e mais divertida.

Se eu tivesse que escolher entre o livro e o filme, pela primeira vez na vida acho que escolheria o filme.

Carol 12/01/2023

Eu li esse livro pela primeira vez a muitos anos atrás, incontáveis na verdade. Desta vez que reli pude ver muita coisa a ser pontuada. O livro por si só já caracteriza todos nós, mas de certa forma pra a adaptação cinematográfica foi perfeita, mesmo fugindo muito da história no livro.
Fazendo uma comparação, hoje eu diria que não importa se difere muito. Ambas as histórias são importantes e ambas as histórias contam o que precisam contar, tanto o livro quanto o filme.

vivica 22/09/2020

somos todos duffs
Duff é um livro tão bom de se ler, é uma leitura leve e quando vc vai ver o livro já está quase acabando. Eu fiquei extremamente envolvida no livro e até me vi na situação da Bianca Piper entre escolher o garoto perfeitinho e o mulherengo vagabundo. Mas ela e o Wesley tem uma chama que é surreal impossível não torcer p eles ficarem juntos.