Um presente da Tiffany

Um presente da Tiffany Melissa Hill

Resenhas - Um presente da Tiffany

Sâmara 20/07/2019

📖Sinopse:
Nova York estava lotada de turistas, dentre todos dois se destacam: Ethan Greene e Gary Knowles, ambos têm algo em comum. Estão na Tiffany comprando presentes para suas respectivas namoradas. Um, quer pedir a namorada em casamento. Já o outro, apenas quer dar um presentinho pra compensar a viagem (que ela bancou). De última hora os presentes são trocados e mudam os planos dos dois, resta saber como farão pra destrocar.
💬 Para os meus caros leitores com amor, esse é o famoso livro que me custou R$1,00 e me fez ficar totalmente apaixonada pela capa. Eu sou fã de carteirinha do azul e ainda mais desse que a marca adotou como seu e que enfeita a capa do livro.
💬 Notei, depois de uns dias lendo, que a capa expressa fielmente a forma como os presentes foram trocados, as setas são o caminho. (No more spoilers)
💬✅Pontos positivos: apesar de ser narrado em terceira pessoa, o livro dá espaço para os personagens retratarem seu ponto de vista, enriquecendo muito a obra. O suspense feito no fim do livro foi o que mais ganhou pontos comigo, a autora consegue te enganar facilmente quanto a um pedido de casamento no Central Park. Gostei demais de mostrar uma família irregular, em que eram apenas pai e filha, a mãe tendo morrido há alguns anos e com isso a filha parecesse a própria mãe de seu pai, regulando o que ele podia ou não comer, temendo que ele pudesse desenvolver problemas cardíacos e ela acabar se tornando órfã.
💬❎Pontos negativos: minha leitura foi muito arrastada no início, não conseguia ler muitas páginas consecutivas; a escritora fez muitas voltas em torno dos acontecimentos que eu achei um pouco desnecessário, parecia que ela queria encher de vento para ter uma quantidade X de páginas. Além disso, senti falta de explorar um pouco mais sobre Jane enquanto estava viva. Fora quê há muitos desdobramentos para destrocarem os presentes, tudo bem enrolar um pouco, não faz mal. Porém, ela exagerou na dose!
💬 E para finalizar a resenha, se forem ler, vão preparados para tudo! Porque o desfecho é de cair o queixo!

Mirella | @readingmirella 19/06/2019

Resenha: Um Presente da Tiffany
- #resenhaaquariusbooks;

Um Presente da Tiffany é um livro sobre idas e vindas e muitos desencontros, nele conhecemos Ethan, um homem gentil que está se preparando para fazer uma surpresa para sua namorada e pedi-lá em casamento, mas que por um acidente acabada trocando de sacolas com um homem durante um momento de pânico durante um acidente no transito, só que o que ele não imagina é que o anel vai parar com esse homem, Gary, aproveita a oportunidade para pedir Rachel, também nossa protagonista em casamento. No meio dessa confusão será que veremos amores surgindo?

Bom, vou começar essa resenha reclamando de como a edição está horrível, sério, que coisa péssima foi essa fonte? Uma fonte MINÚSCULA que com certeza atrapalhou DEMAIS na hora da leitura, eu assumo que comprei o livro somente pela capa e pela premissa, amo capas nesse estilo e curto muito histórias sobre encontros e desencontros, mas nem me toquei na hora de comprar que essa fonte era tão horrorosa assim. Somando a fonte ao fato de que a narrativa é meio lenta, eu me arrastei super durante a leitura.

Infelizmente os personagens não funcionaram comigo, todo o problema do livro poderia ter sido resolvido em duas páginas se, olha só, se preparem: OS PERSONAGENS TIVESSEM CONVERSAS HONESTAS. Sério, que NERVOSO de todo mundo neste livro, a única personagem que tinha os neurônios funcionando era a criança, filha do Ethan. Todos os outros personagens ou eram tapados demais ou eram ruins demais. E isso também foi uma coisa que me incomodou: o final em geral foi bem ruinzinho, a rendição de um personagem em principal me deixou chocada na cara de pau da autora, fez o personagem babaca todo o livro, aí simplesmente DO NADA, o cara diz uma desculpa com meia dúzia de palavras e pronto, virou o mocinho.

Mas apesar de eu ter congado todo o livro até aqui, ainda acho que não foi uma leitura PÉSSIMA, eu curto bastante esse clima natalino que a autora conseguiu transmitir no livro e também toda a parte do restaurante, esse tipo de coisa me dá um quentinho no coração. O meio pro fim no livro também é bem legal, a história anda e várias coisas começam a ser reveladas. Eu recomendo esse livro para quem tá afim de uma leitura mais sessão da tarde e que está com bastante paciência para isso.

Thainá @thaii.limab 02/05/2019minha estante
Isso também me decepcionou ,achar que ele ficaria com uma e no fim ficou com a outra ..

pamela.schreine 25/02/2019

Um livro bem amorzinho
Fiquei positivamente surpresa! Confesso que comprei o livro pelo título, depois li a sinopse e achei que seria mais um clichê chatinho e previsível. Porém não! A história é muito gostosa, os personagens são críveis e tem uma reviravolta que eu não estava prevendo. É aquele tipo de livro que quando você termina o coração fica aquecido, sabe?

Mari 10/02/2019

Daqueles romances água com açúcar que a gente gosta de vez em quando...
O livro tem personagens deliciosos, que vão se apresentando de forma suave para nós. Ficamos o tempo todo torcendo para que o imbróglio se resolva ?! Mas cada vez parece que a confusão aumenta... Gostoso e fácil de ler, daqueles romances que a gente gosta de vez em quando ??

Cris | @mundoliterariodacris 29/01/2019

Um Presente da Tiffany
📃RESENHA✏️
"Você tem de se lembrar que as coisas nem sempre acontecem como nos seus livros." ⠀⠀⠀

Livro: Um Presente da Tiffany
Autora: Melissa Hill
Editora: @intriseca
Nota: 3,5 ⭐ ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
{Resenha}: Em “Um Presente da Tiffany” acompanhamos a história de 2 casais, “Vanessa e Ethan” e “Rachel e Gary”. Que estão passando as férias de fim de ano na cidade de Nova Iorque. A vida deles se cruzam na véspera de Natal, quando os 2 homens saem em busca de um presente para as suas respectivas mulheres e ambos escolhem passar pela Tiffany.
⠀⠀⠀⠀⠀
Um acidente porém, faz as sacolas serem trocadas, e Rachel acaba ganhando o presente que seria de Vanessa.

E agora, o que Ethan vai fazer? Quando ele decide ir atrás do que comprou, percebe que não vai ser nada fácil reaver o que é seu. A falta de caráter de Gary, a simpatia de Rachel e o fato de não querer estragar a surpresa para Vanessa complicam MUITO a sua vida. Será que ele vai conseguir?

Achei que ia dar muuuuuuuita risada com esse livro assim que li a sinopse, mas me decepcionei um pouco. Acho que esperei demais, sabe? Eu queria rir, me divertir e ao invés disso fiquei cansada pois a história não desenrolava. Achei alguns personagens chatos e diversas situações repetitivas. O início do livro é legal, a leitura é agradável, mas logo a narrativa não flui mais e o que nos resta é continuar a ler para saber como tudo isso acaba.
⠀⠀⠀
O final do livro é recheado de reviravoltas. Além do drama principal, alguns outros questionamentos são levantados ao longo da história e o leitor fica curioso por saber como as histórias paralelas irão interferir no desfecho do casal. O que posso dizer foi que eu passei do pensamento 'que merda é essa' para o 'ahhh, sensato e maduro, gostei' em um piscar de olhos.

É um livro que apesar de não ter sido meu preferido, fiquei feliz em lê-lo. Espero que vocês também tenham uma experiencia igual ou melhor do que a minha.

site: https://www.instagram.com/mundoliterariodacris/

Stephanie 24/01/2019

Reviravoltas, amor e uma leitura tranquila
Um livro gostoso de se ler, porém, é preciso paciência. Adquiri este livro sem pesquisar antes, a capa me ganhou e a sinopse é bem interessante.
Os personagens que mais me cativaram sem dúvidas foram Daisy e Rachel, ambas donas de uma leveza e grande doçura, apesar da grande diferença de idade.
Acontecem muitas reviravoltas, porém elas demoram muito a acontecer, e quando acontecem, são todas juntas...uma atrás da outra. Em minha opinião o livro é muito bom, uma escrita fácil de entender, leitura leve, mas as reviravoltas poderiam ter sido mais trabalhadas.

Zumi 06/01/2019

História ok, mas repetitiva e meio chata
Ethan Greene é um pacato homem inglês, que desde a perda de sua esposa vive somente com sua filha Daisy e acha que chegou a hora de iniciar uma nova família pedindo sua namorada Vanessa em casamento. Gary Knowles é um cara irlandês despreocupado, quebrado e que se apoia nas costas da namorada bem sucedida Rachel, e com quem não tem intenção alguma de casar-se. A vida dos dois se cruza em Nova York quando, por uma obra do destino, seus preciosos presentes de Natal da Tiffany são trocados e vão parar nas mãos das mulheres erradas.

O interessante é que, apesar da idéia principal ser boa, Um Presente da Tiffany não é um bom livro.

O primeiro ponto a ser colocado sobre o livro é: repetitivo. Fiquei com a impressão de que a história inteira poderia ter sido contada em no máximo 150 páginas, pois a trama em si é curta. O grande problema é que a autora repete inúmeras vezes frases e pensamentos dos personagens, em vários casos alternando com um parágrafo aleatório e voltando a dizer a mesma coisa que já havia dito 2 linhas acima. Assim, uma leitura que deveria ser leve torna-se cansativa e irritante.

Os personagens, por sua vez, são rasos e pouco explorados. Acredito que tenha-se perdido muito tempo repetindo que Rachel estava feliz com o anel e o futuro casamento, Gary preferia se fazer de desentendido e Ethan precisava de seu anel de volta, porém não tinha coragem de magoar Rachel, que os traços de personalidade e a vida de cada um deixaram a desejar de tal forma que não é possível criar empatia por nenhum deles.
Daisy, por exemplo, deveria ser uma criança de 8 anos, mas em quase 99% do tempo fala coisas que um adulto diria, mas jamais uma criança dessa idade. Ethan, que deveria ser a pessoa mais interessada em recuperar o anel com o qual gastou uma nota, tem a oportunidade nas mãos mais de uma vez e não usa. Gary é um típico menino (embora seja um homem) egocêntrico e que não aceita estar errado. Terri é a personagem mais aleatória do livro, que tenta ajudar tomando atitudes que SEM SOMBRA DE DÚVIDAS dariam muito errado. Talvez o melhor personagem seja Justin, o outro chefe do restaurante de Rachel e Terri, que nas poucas vezes que aparece faz comentários sensatos.

Quanto ao rumo que a história toma e finaliza, fundamentação é o que falta. O livro expõe muito bem a idéia de que as coisas acontecem por obra do destino e de que há um dedinho "sobrenatural" de Jane, a mulher falecida de Ethan, no desenrolar do drama todo, mas de nada adianta trazer essa temática para o livro e simplesmente jogar uma informação totalmente aleatória nas últimas páginas, forçando sentimentos e relações que EM MOMENTO ALGUM antes disso foram colocadas, nem de forma subliminar, na história. Ao meu ver, houve a intenção de um possível plot twist (ruim e forçadíssimo), mas eu preferia que tudo tivesse terminado como durante o livro todo pareceu que terminaria.

Um Presente da Tiffany é até que gostoso e fácil de ser lido, mas só. É um livro que pode ser esquecido facilmente dentro de poucos dias. E se não for, talvez o que fique marcado sejam os pontos ruins, e não a sensação de uma leitura bem aproveitada.

Babi 04/08/2018

O meu interesse por esse livro surgiu anos atrás quando eu estava na minha onda Audrey Hepburn que é ligada à famosa joalharia graças ao filme "Bonequinha de luxo"
A premissa é interessante e até gostei do final,mesmo tendo um dos pontos que não me convenceu nenhum pouco.
Porém tem sua magia. O livro seria muito mais interessante se não ficasse enrolando tanto ,as vezes um ponto era repetido diversas vezes o que torna a leitura muito cansativa !Isso sem falar naquela mania chata de complicar toda a trama com mentiras bobas...mas sem elas não existirá muito livros.Então da para tolerar. Além disso tem um furo na trama toda.
Nem todos personagens causa muito empatia ,por exemplo a Daisy, a maior parte do tempo ela era uma criança tão chata ...era rara as vezes que ela realmente parecia uma criança.
Mas vale a Pena ler sim e descobri como toda essa confusão vai se resolver no final .

Rita332 27/07/2018

Ah, o amor...
O amor, ah, sempre o amor! O que faz um homem entrar em uma das mais caras joalherias em Nova York e comprar um solitário? O amor, é claro! Mas quando esse homem percebe, com desespero, que seu presente foi trocado por uma simples pulseira de berloques a coisa fica muiro, mas muito séria. Foi o que aconteceu com Ethan Greene, um professor de história britânico na véspera do natal. Ethan havia ido até a Tiffany & Co. com sua filha de oito anos, Daisy, para buscar um lindo anel de noivado, pois tinha a intenção de pedir Vanessa Fox, sua namorada, em casamento. Na saída da loja, Ethan presencia um acidente: um homem é atropelado por um taxi. Com sua boa vontade, ele e Daisy ajudam a socorrer o estranho, que também estava cheio de bolsas de compras para aquele natal. Na confusão, os presentes (ambos comprados na Tiffany) são trocados e Ethan só percebe quando Vanessa abre o seu. Ele, que faz segredo com Daisy, vai até o hospital para pegar de volta o anel, mas conhece a doce Rachel Conti, namorada de Gary Knowles, o homem atropelado, e não consegue falar nada; Gary está ainda desacordado, mas assim que volta a si e percebe o engano (ele, em princípio, não sabe que o anel pertence a Ethan), se cala e se vê na "obrigação" de pedir Rachel em casamento.
Toda essa confusão leva Ethan à Irlanda, onde Rachel tem um bistrot, o Stromboli, para tentar recuperar o anel e surpreendentemente os sentimentos começam a mudar. A partir daí há uma reviravolta na história e muitas deliciosas surpresas.
Melissa Hill escreveu uma história divertida de amor, confiança e, até, de inocência. Este livro mostra que pessoas podem mudar, que mentir não compensa. Não, não é um livro que prega a moral, mas um livro cuja narrativa leve e despojada nos prende do início ao fim.
O final é surpreendente e delicioso! Acreditem, vocês vão gostar!

site: https://paragostardeler1.blogspot.com/2017/01/resenha-um-presente-da-tiffany.html

Lúu 07/04/2018

Massante!
Livro super chato, não sei se pq criei uma expectativa enorme em cima dele, mas achei massante, o final péssimo, a história nada cativante.Td mto repetitivo, moroso e tediante, nem sei como consegui chegar até o final.
wanessa 09/09/2018minha estante
Tbem achei bem fraco

Michelle 29/08/2017

Um Presente da Tiffany
Véspera de Natal.Nova York. Dois homens bem diferentes. A famosa joalheria Tiffany & Co. Uma troca de embrulhos. Muita confusão.
Gary, um típico machão irlandês, ganhou de presente da namorada Rachel, uma viagem para Nova York, e ele decide compra uma simples pulseira de berloques embrulhada na famosa caixinha azul.
Ethan, um viúvo britânico e pai da adorável Daisy de 8 anos, está procurando algo um pouco mais especial: um anel de diamante para sua namorada Vanessa.
Ao perceber a troca Ethan entra em parafuso, pois pretendia pedir Vanessa em casamento na manhã de Natal, e ele investiu um bom dinheiro no solitário.
Gary, ao contrário, acha que tirou a sorte grande e decide não fazer nada.
De Manhattan à Londres, de Londres a Dublin, os personagens viajam em busca do anel perdido.
Daisy enxerga tudo com uma doçura e inocência e acredita que o amor verdadeiro vencerá e que tudo dará certo no final, dando um ar de contos de fadas a toda essa confusão
Com algumas reviravoltas, personagens engraçados, adoraveis e alguns irritantes, Um Presente da Tiffanny fala sobre amor, relacionamentos, amizade, sonhos, regado com a magia do Natal.

Fabi | @ps.leitura 21/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Em Um Presente da Tiffany vamos conhecer dois casais: Rachel e Gary, e Vanessa e Ethan. Ambos estão passando o natal na incrível cidade de Nova York. Eles não se conhecem, até então.

Ehtan foi até uma loja da Tiffany e Co. comprar um presente para a sua namorada Vanessa (um anel de noivado), mas antes ele queria a aprovação de sua filha Daisy - uma criança de 8 anos encantadora e cheia de preocupação com seu pai já que ela perdeu sua mãe, Jane, aos 5 anos.

Gary namora apenas seis meses com Rachel, então não sabia o que comprar de natal. Ele sabia que dar uma joia da Tiffany era o que toda mulher gostaria de ganhar. Mesmo não podendo gastar muito, ele resolveu comprar uma pulseira de berloques: algo simples e nada sério demais.

Saindo da Tiffany e tentando encontrar um táxi naquela euforia do Natal, Gary acaba sendo atropelado por um. Ethan estava próximo do acidente e foi ajudar o homem ferido. Daisy ficou encarregada de recolher as sacolas daquele homem para ele não ser roubado e ficaram até o local esperando uma ambulância chegar.

Quando chegou a troca de presentes no Natal, Ethan estava ansioso pelo pedido de casamento, assim como Daisy. Quando Vanessa abre sua caixinha azul turquesa da Tiffany, não é um anel de diamante que está lá, é uma pulseira de berloques! Ethan, sem entender nada, não diz nada para a sua namorada, fica apenas surpreso, mas seu desespero é grande. Onde foi parar o anel?

Rachel, após visitar Gary no hospital, leva suas compras de Natal para o hotel. Quando ela vê uma sacola da Tiffany, não resiste em abri-la. Rachel fica extasiada com o que vê: um anel de diamante! Ela não esperava que o relacionamento estivesse tão sério a este ponto. Mas quem se importa?

Os casais não se conheciam, mas tem um grande desafio pela frente: resgatar o diamante. Será que Ethan conseguirá? Era para ser um Natal tranquilo, mas tudo mudou para ambos os casais.

É uma história leve, descontraída e engraçada. Você ri com os personagens principais e secundários - como Terri, que acaba sendo bem importante para a história. Você percebe pela narrativa o que irá acontecer em seguida, porém isso não torna o livro menos interessante. O final foi um pouco clichê, mas como não seria após o ocorrido?

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-um-presente-da-tiffany.html