Um presente da Tiffany

Um presente da Tiffany Melissa Hill

Resenhas - Um presente da Tiffany

Thaylissa 28/07/2016

Não desista na metade
Apesar de no começo a narrativa parecer fraca e até um pouco demorada, o final proposto é surpreendente. Fale a pena acompanhar até o finzinho. O livro tem leitura rápida, ótimo para curar as famosas "ressacas literárias". Um apontamento que gostaria de deixar é que achei desnecessário a "propaganda gratuita (ou não)" pra Tiffany, deixou a narrativa um pouco fútil, mas no mais é um romancezinho fofo.

Vilmara 21/07/2016

Um presente da tiffany
Amei a confusão dessa história e sem dúvida a magia da tiffany encanta a todos.

Juliana 01/07/2016

Simplesmente adorável,simplesmente amei. :)
Sabe aquele tipo de livro despretensioso,que quando você termina de ler está com um sorriso no rosto? Um presente da Tiffany é esse tipo de livro.É agradável,de fácil leitura e com uma historinha bonitinha.Sem grandes lições e dramas profundos.É simples,leve e divertido.O tipo de livro,que eu particularmente ,adoro ler para relaxar.

Michelle 21/06/2016

Fofo!!
Resolvi ler esse livro primeiramente pela capa, que eu amei, e depois de ler a sinopse me empolguei mais. Li algumas resenhas, mas nenhuma dizia que o livro era maravilhoso nem nada, apenas que era um livro legal para passar a tarde. Realmente é um livro legal para se passar a tarde, mas é um livro que também me surpreendeu, não foi um final clichê e isso me agradou muito.

Pela sinopse já dá para saber o que vai acontecer. Uma troca de presentes. Ethan compra para Vanessa um anel de noivado e Gary compra para Rachel uma pulseira e os dois presentes são da mesma loja: Tiffany!!

Um acidente acontece e na confusão Gary acaba ficando com o anel que Ethan comprou e Ethan fica com a pulseira de Gary. E qual não é a surpresa de Ethan ao descobrir que o presente caríssimo, mas que o maior significado era o pedido que ele faria à Vanessa, não estava naquela caixinha nas mãos de sua amada?!

Gary, por sua vez, não podia ter se dado melhor. Um anel super caro ao invés da simples pulseira que ele daria a Rachel?! Para ele, trocaram sua sacola com a de outra pessoa e "achado não é roubado". E mesmo que essa confusão levasse ele a se casar com Rachel sem nunca nem ter cogitado isso, saiu ganhando totalmente.

Sobre o anel, achei que a autora poderia ter desenrolado muito mais rápido essa história, não tinha necessidade mesmo de prolongar uma coisa que a gente já sabia como iria terminar. E graças a confusão do anel, muitas surpresas aconteceram e algumas coisas foram descobertas e se não fosse a longa história do anel, essa parte das surpresas e descobertas poderiam ter sido um pouco mais aprofundadas.

Uma pessoa nessa história que me agradou muito foi Terri, a melhor amiga de Rachel. Gostei tanto dela. É aquele personagem que quando você vê, já se apegou. Só achei que ela merecia mais destaque do que teve.

Torci para que o final fosse exatamente como foi, o que me surpreendeu, porque tudo me levou a acreditar em uma coisa, mas aquela coisa, para mim, não era legal e me incomodou. E ser surpreendida com um final que você quer, é maravilhoso. Ficou totalmente certo e encaixado. E foi isso que me fez ficar feliz com a leitura. Por isso, eu recomendo esse livro sim.

Amanda 18/06/2016

Mediano.
Um Presente da Tiffany

O livro narra, primeiramente, a história de 2 personagens de vidas bem diferentes que acabam se interligando ainda nos capítulos iniciais.
Por um lado temos Ethan, professor universitário, viúvo e pai de uma garota de 8 anos, Daisy, apaixonado por sua namorada e determinado a tornar sua família completa novamente, a pedindo em casamento. Por outro, temos Gary, fissurado por motos, com dificuldades financeiras e namorando Rachel, sem nunca ter imaginado levar a relação a outro nível.
Os dois acabam comprando joias para as namoradas na Tiffany de NY e, por coincidência, acabam trocando de sacolas. Enquanto Ethan se surpreende encontrando uma pulseira de berloques no lugar do lindo (e caro) anel de casamento comprado para Vanessa, Gary se vê numa saia justa quando sua namorada abre o presente e se depara com a aliança.
O livro é leve e bem clichê. A resolução do problema também foi muito lenta, prolongando o enredo sem ter uma real necessidade, o que fez com que eu tivesse vontade de abandonar a leitura ainda no início do livro. Continuei lendo e fiquei feliz de ter o feito, porque consegui me envolver na história e gostei do livro como um todo, apesar de não ser um dos primeiros que eu recomendaria nesse estilo.

Bella 14/06/2016

Enrola muito até chegar nos pontos importantes
Tinha expectativas altas para o livro e me decepcionei bastante. Leitura muito enrolada. Travei várias vezes. Tudo poderia acontecer de uma maneira mais simples, fluida e sem taaanta enrolação.

PS Amo Leitura 06/06/2016

Muito bom.
"Em Um Presente da Tiffany vamos conhecer dois casais: Rachel e Gary, e Vanessa e Ethan. Ambos estão passando o natal na incrível cidade de Nova York. Eles não se conhecem, até então.

Ehtan foi até uma loja da Tiffany e Co. comprar um presente para a sua namorada Vanessa (um anel de noivado), mas antes ele queria a aprovação de sua filha Daisy - uma criança de 8 anos encantadora e cheia de preocupação com seu pai já que ela perdeu sua mãe, Jane, aos 5 anos.

Gary namora apenas seis meses com Rachel, então não sabia o que comprar de natal. Ele sabia que dar uma joia da Tiffany era o que toda mulher gostaria de ganhar. Mesmo não podendo gastar muito, ele resolveu comprar uma pulseira de berloques: algo simples e nada sério demais.

Saindo da Tiffany e tentando encontrar um táxi naquela euforia do Natal, Gary acaba sendo atropelado por um. Ethan estava próximo do acidente e foi ajudar o homem ferido. Daisy ficou encarregada de recolher as sacolas daquele homem para ele não ser roubado e ficaram até o local esperando uma ambulância chegar.

Quando chegou a troca de presentes no Natal, Ethan estava ansioso pelo pedido de casamento, assim como Daisy. Quando Vanessa abre sua caixinha azul turquesa da Tiffany, não é um anel de diamante que está lá, é uma pulseira de berloques! Ethan, sem entender nada, não diz nada para a sua namorada, fica apenas surpreso, mas seu desespero é grande. Onde foi parar o anel?

Rachel, após visitar Gary no hospital, leva suas compras de Natal para o hotel. Quando ela vê uma sacola da Tiffany, não resiste em abri-la. Rachel fica extasiada com o que vê: um anel de diamante! Ela não esperava que o relacionamento estivesse tão sério a este ponto. Mas quem se importa?

Os casais não se conheciam, mas tem um grande desafio pela frente: resgatar o diamante. Será que Ethan conseguirá? Era para ser um Natal tranquilo, mas tudo mudou para ambos os casais.

É uma história leve, descontraída e engraçada. Você ri com os personagens principais e secundários - como Terri, que acaba sendo bem importante para a história. Você percebe pela narrativa o que irá acontecer em seguida, porém isso não torna o livro menos interessante. O final foi um pouco clichê, mas como não seria após o ocorrido?"

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-um-presente-da-tiffany.html

Vanessa Sueroz 31/05/2016

Neste livro vamos conhecer duas histórias de Ethan e de Gary. Ethan, tem uma filha fofa de 8 anos, Daisy e esta viajando com sua filha e namorado e esta querendo pedir Vanessa, sua namorada em casamento, já marcou o restaurante e encomendou o anel. Ethan é viúvo e quer ter uma família novamente.

Gary é um irlandês egocentrico, mesquinho e egoísta, ele quer sempre mostrar que esta no poder, ele namora Rachel, uma jovem simples e trabalhadora.

O que estes homens têm em comum? Absolutamente nada, mas no mesmo dia eles vão a Tiffany. Ethan para pegar seu anel de noivado, Gary para comprar uma pulseira. Acontece um acidente e Ethan vai ajudar Gary que está caído na rua. Em meio à confusão de ambulância e hospital as sacolas da Tiffany são trocadas por engano.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/um-presente-da-tiffany/

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
Sabe aquele livro fofo, despretensioso, totalmente chick lit? Aquele para ler sábado à tarde, embaixo das cobertas com um sorriso no rosto? Aquele romance para depois de uma ressaca literária? É este. Um romance leve, sem enormes dilemas, com anéis de brilhantes da Tiffany, viagens de Natal em Nova Iorque, uma criança de 8 anos e um bistrô agradável. Se falar mais que isso vou ter que contar o livro, então melhor leres a sinopse. Ah, dou um 4.

site: www.cinderelasliterarias.com
Fer Kaczynski 30/12/2016minha estante
Concordo com vc em tudo! Adorei a leitura, estava precisando de um respiro...rs
É um livro tipo uma sessão da tarde, aqueles filmes com Tom Hanks e Meg Ryan, quem vivenciou nos anos 80, certamente vai amar!

Christine.Freiberger 29/04/2016

29abr
Não posso dizer que era o fim que esperava.. Mas foi bonitinho... Apesar de me parecer uma decisão as pressas pela autora não saber como terminar a estória..

Thayanne 28/04/2016

Uma delicinha de livro
Um Presente da Tiffany tem todos os elementos que me fazem devorar um livro: pedido de casamento, Nova Iorque e Natal. Fora que a capa é uma gracinha! Por isso, quando finalmente coloquei minhas mãos no livro, devorei ele em poucos dias. A história de passa na véspera de Natal, quando dois homens que não poderiam ser mais diferentes vão à Tiffany & Co., uma das lojas de jóias mais prestigiados do mundo, comprar presentes para suas namoradas.

De um lado, temos Ethan, que vai até a loja acompanhado da sua adorável filha de 8 anos, Daisy. Ele sabe exatamente o que quer: um anel para propor sua namorada, Vanessa, em casamento. Depois de perder sua mulher Jane para o câncer, Ethan acredita que o casamento vai oficializar os três como uma família. O outro homem é Gary, um irlandês egocentrico que não perde uma chance de demonstrar que é um homem alfa. Por causa disso, fiquei com raiva dele em vários momentos do livro - então fica o alerta. Depois de gastar uma pequena grana em si mesmo, ele lembra (sim, na véspera de Natal) que não comprou nada para sua namorada, Rachel. Desesperado, ele entra na Tiffany sem grandes pretensões: quer algo que não signifique muita coisa e tem que ser barato. Por isso, compra uma pulseira de berloque. Muito romântico, #sqn

As histórias desses dois homens se cruzam quando Gary é quase atropelado por um táxi e Ethan vai ajudá-lo. Na confusão, os dois trocam as bolsas da Tiffany e a surpresa é de todos. Quando Ethan descobre o que acontece, já é tarde demais: a caixinha já está com Vanessa, que percebe que algo está errado, mas não sabe o que. Perto dali, Rachel está nas nuvens com o seu anel Tiffany no dedo e várias ideias para o seu casamento. Seu noivo, Gary, não faz a menor ideia de como tudo aconteceu.

Ethan (que não é bobo e logo percebe o que aconteceu) viaja até a Irlanda para tentar recuperar de volta seu anel, mas lá descobre que Gary age como se tudo estivesse perfeitamente normal. O viúvo não consegue contar a verdade para Rachel e acaba inventado várias mentiras para acobertar a confusão e explicar suas viagens para Vanessa. Infelizmente não posso falar muito além disso, senão é spoiler.

Um Presente da Tiffany é um ótimo livro. Os personagens são muito bem construídos e a escrita é tão boa que eu me senti acompanhando a história de perto. Quis bater no Gary, dar uns sacodes no Ethan e colorir com a fofa da Daisy. Inclusive, a garotinha de 8 anos é muito maravilhosa! Adorei que ela foi escrita como uma criança, mas não naquele clichê de uma menina que só quer brincar com bonecas. Daisy perdeu a mãe muito pequena e sente como se tivesse que cuidar do pai. A relação dos dois é muito fofa, muito gostosa de ler.

Outra coisa muito legal é que, de modo geral, a história não tem mocinhos e bandidos. Sim, o Gary é um babaca na maior parte do tempo, mas ele não é um vilão. Todo mundo tem um lado positivo e negativo, o que aproximou a história da realidade. Por isso, o fim é surpreendente! A única coisa que eu achei fraca foi o desenvolvimento do casal principal, mas não posso dizer nada porque é spoiler. Então, para saber, vocês vão ter que ler. E depois venham aqui no Livros do Coração contar o que vocês acharam!

Livros do Coração: http://www.livrosdocoracao.com.br/um-presente-da-tiffany/

Carol 26/04/2016

Um misto de zona de conforto com decepção...
No livro "Um presente da Tiffany" somos apresentados a dois casais com homens completamente diferentes e ao mágico universo de romance que a loja Tiffany & Co pode trazer...

Ethan é aquele cara charmoso e encantador, que acabou ficando viúvo muito cedo e hoje se dedica integralmente a sua filha Daisy. Ele planeja fazer uma surpresa a sua namorada Vanessa, com um pedido de casamento e um lindo anel de noivado da Tiffany.

Gary já é aquele cara que faz as mulheres se iludirem achando que podem mudá-lo e se apaixonarem para tentar essa façanha. Lindo, egoísta e egocêntrico, é o típico irlandês apaixonante, porém que já sabemos que é problema. Ele, obviamente, pensou em todas as compras que iria fazer em sua viagem a Nova York, comprou vários presentes para si mesmo e esquece de comprar o presente da sua namorada, Rachel, então entra na Tiffany e compra uma pulseira de berloques simples e da linha mais barata, pois foi a única loja que encontrou aberta.

Dois homens nada parecidos com pretensões tão diferentes... Quem diria que os seus caminhos iriam se cruzar e após Gary ser atropelado por um táxi e socorrido por Ethan suas sacolas de compras da loja Tiffany & Co acabam sendo trocadas.

Ethan se desespera ao ver que perdeu seu anel de noivado, enquanto Gary fica nervoso na hora, mas já pensa em enrolar a namorada Rachel ainda mais. Um tenta de todas as formas desfazer o engano, mas será que o destino ainda não reserva surpresas ainda maiores?

Estava louca para ler o livro de Melissa Hill e completamente apaixonada pela capa linda do lançamento da Intrínseca. Comecei a devorar o livro rapidamente, porém com um tempo a leitura foi ficando cada vez mais lenta e decepcionante...

Eu gostei da escrita da autora que é objetiva, com detalhes que instiga a nossa imaginação e em terceira pessoa, posso pontuar alguns pontos negativos como o fato do livro possuir diálogos fracos e alguns personagens rasos, sem profundidade, fazendo com que você não consiga odiá-los, mas também não se permite amar.

O livro só começou a me prender quando faltava umas 100 páginas para o término, com um final fácil de adivinhar, mas eu estava com esperança de que fosse diferente, que o meu pressentimento estivesse errado, porém eu não estava... É um romance clichê, com um final clichê.

O lado positivo da leitura é fácil de pontuar: leitura fácil e leve, boa para quando se esta naquelas ressacas literárias que parecem ser intermináveis, recomendo para esses momentos.

"Como dizem, às vezes é preciso aguentar o tranco e aceitar as cartas que a vida te dá."

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Ingrid Micthell 24/04/2016

O sonho de todas as mulheres é ganhar aquela famosa caixinha azul da Tiffany, e era ela que Vanessa ganharia naquele Natal. Ethan perdeu a mulher quando sua filha Daisy ainda era muito pequena, depois de anos, ele vê em Vanessa uma oportunidade de ter uma família completa novamente; naquela Véspera de Natal a Quinta Avenida estava lotada, todo mundo correndo para comprar aquele presente de última hora, Ethan e Daisy entram na loja mágica para buscar a famosa caixinha com o anel de noivado, só que o destino os pregou uma peça, e a sacola é trocada.

Gary deixou para comprar tudo de última hora novamente, e resolve dar para sua namorada uma pulseira de berloques da Tiffany, após sair apressado para pegar um táxi, ele acaba sendo atropelado, Ethan e Daisy recolhem as sacolas de Gary para que ninguém roube; é nesse momento que a vida dessas pessoas se cruzam e as sacolinhas azuis da Tiffany são trocadas.

Quando Ethan percebe a troca ele fica louco, e agora? Como conseguirá recuperar o anel? Essa se mostra uma tarefa muito árdua, visto que Gary está internado inconsciente no hospital, enquanto isso, Rachel, namorada de Gary, encontra no meio das compras do namorado a famosa sacola com o anel, agora ela está em êxtase, espera ansiosamente Gary acordar para fazer o tão esperado pedido. Como será quando ela descobrir a verdade?

O livro é narrado em 3ª pessoa e os capítulos se alternam entre o lado de Ethan, Daisy e Vanessa e o lado de Gary e Rachel. Confesso que senti um pouco de dificuldade de pegar o ritmo da história, o começo é um pouco monótono, mas no decorrer das páginas a história vai nos prendendo e ganhando nossa atenção. A escrita é bem clara e simples de ler, os personagens são bem construídos e engraçados.

A personagem que mais gostei foi Daisy, uma garotinha de 08 anos, filha de Ethan, que é obcecada por comida saudável, uma fofa, me conquistou desde o início. Ethan é um cara mais centrado, perdeu a mulher para o câncer e teve que criar a filha sozinho, agora vê em Vanessa uma oportunidade de Daisy ter uma figura feminina para se espelhar, só que a perca do anel coloca todo o seu relacionamento em risco. Gary é totalmente o oposto de Ethan, ele não quer relacionamentos duradouros, só pensa em si próprio e em dinheiro, os grandes amores de sua vida são suas motocicletas, só que quando ele percebe que houve um erro e que, no lugar da pulseira de berloques, Rachel acaba ganhando um caríssimo anel de diamantes, ele não faz NADA para esclarecer a situação e pior, ainda acaba se aproveitando da situação, nem por um momento pensa em procurar o verdadeiro dono do anel. Assim, a confusão se arma e de Manhattan à Londres, de Londres à Dublin, Ethan viaja em busca do anel perdido.

"A mamãe sempre diz que ela e o papai foram feitos um para o outro, e que quando a gente encontra alguém que realmente ama, tudo se encaixa. Mas o anel não encaixou"

O livro trata de muitos assuntos interessantes, como o luto, o amor, a amizade, escolhas da vida, sonhos e confiança. No meio da leitura, alguns questionamentos paralelos me deixaram bem curiosa pelo desfecho. O final do livro, que tinha tudo para ser previsível, é cheio de reviravoltas e me surpreendeu bastante, é por ele que o livro merece 5 estrelinhas (haha). A capa é maravilhosa e tem elementos que denunciam a trama, a diagramação e a revisão foram ótimas, não encontrei nenhum errinho. Enfim, Um presente da Tiffany é um ótimo livro para ler naquelas tardes de tédio, gostei bastante de lê-lo e acredito que vocês vão gostar também.

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/04/resenha-um-presente-da-tiffany-melissa.html

MiCandeloro 15/04/2016

Fantasioso demais!
Era véspera de Natal em Nova York e Ethan estava decidido a tomar o próximo passo em relação ao seu namoro com Vanessa, mas queria fazê-lo à moda antiga e de maneira marcante, e nada melhor do que um anel de diamante para causar tal efeito.

O professor viúvo e sua filhinha de 8 anos, Daisy, rumaram até a loja da Tiffany, na Quinta Avenida, e compraram um solitário belíssimo, com uma lapidação de fazer qualquer queixo cair. Nada poderia dar errado. Ethan faria o pedido na manhã do Natal, quando trocassem os presentes. Daisy mal podia esperar para saber qual seria a reação de Vanessa ao ver a sacola da Tiffany e a famosa caixinha azul com laço branco que se tornara o desejo de consumo de tantas mulheres. Sua falecida mãe, Jane, sempre lhe contara da magia existente na loja da Tiffany e a garota estava doida para presenciá-la acontecer.

Ao saírem da loja carregando tal bem tão precioso e caro, Ethan e a filha se depararam com um acidente. Um homem havia sido atropelado por um táxi. Como um bom samaritano que sempre foi e por ter treinamento em primeiros socorros, Ethan se viu obrigado a ajudar. Afastou os pedestres, chamou a ambulância, enquanto incumbiu Daisy de vigiar as sacolas de compra do homem para que ele não fosse assaltado em plena véspera de Natal. Mal sabia ele que as suas atitudes tão benevolentes lhe assombrariam e mudariam o rumo de sua vida.

Gary é um fanfarrão, arrogante, à beira da falência que só pensa em sua moto e em comer e beber de graça no bistrô da namorada, Rachel. Seu relacionamento havia começado meio que ao acaso, mas estava satisfeito com o andamento das coisas, já que Rachel sempre fazia de tudo para agradá-lo e era uma mulher bem fácil de se lidar. Imaginem o seu contentamento quando descobriu que a namorada tinha aberto a mão e pagado uma viagem para os dois, em pleno Natal, para Nova York, cidade que sempre quis visitar?

Por conta disso, Gary sabia que tinha que caprichar no presente que daria a ela no Natal para não fazer feio, mas não tinha ideia do que comprar, fora o fato de que mal tinha dinheiro para gastar. Foi passando em frente a uma loja da Tiffany que decidiu entrar e encontrou o mimo perfeito para ela guardar de lembrança daquela viagem especial.

Mas, ao sair da loja, foi atropelado por um táxi e se machucou feio. Por conta disso, ficou muitos dias desacordado no hospital. Ao voltar a si, indignado pelo ocorrido, só queria saber de voltar para a Irlanda. Porém, Rachel estava animada a celebrar com Gary o Natal que eles tinham perdido. Com direito a uma refeição especial e champagne, a hora de abrir os presentes foi bombástica! Dentro da caixinha da Tiffany jazia um lindíssimo anel de diamante que obrigou a Gary a mudar os seus planos e pedir Rachel em casamento.

Ciente da troca de sacolas, Ethan irá até o fim do mundo para recuperar o anel de sua pretensa noiva. Entretanto, depois de tantos obstáculos enfrentados, mentiras mal lavadas e revelações arrasadoras, será que valerá a pena continuar preso a um bem material que se tornou o símbolo de sua desgraça?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Quando Um presente da Tiffany foi lançado, me encantei pela capa e jurei se tratar de um chick-lit (ledo engano). Comecei a lê-lo sem ter ideia sobre o que se tratava e, imediatamente me vi curiosa acerca do desenrolar dos fatos por conta da imensa confusão ocorrida logo no início do texto.

Por mais que eu tenha gostado muito da escrita da autora, narrada em terceira pessoa, com propriedade e fluidez, me vi em diversos momentos de tédio e frustração enquanto lia a obra.

Apenas para vocês entenderem, a trama resume-se a Ethan tentar reaver o anel enquanto esconde de Vanessa o ocorrido e inventa mil desculpas para os seus sumiços e mistérios, que começam a ser interpretados de maneira negativa pela moça, e com razão. Do outro lado, temos Rachel feliz da vida com o pedido de casamento que nunca deveria ter existido, e Gary aproveitando a sorte grande que havia tirado. Terri, melhor amiga de Rachel, percebe que algo está errado, já que não é do feitio de Gary ser tão mão aberta, muito menos ter interesse em casório. Assim, ela e Justin tentam de tudo para descobrir o furo nessa história.

Ethan foi para mim um personagem detestável. Bonzinho demais, chato demais, medroso e inseguro demais! Louvável o seu desejo de querer ter um relacionamento estável e duradouro e oportunizar à Daisy uma nova família e uma companheira que pudesse ser um exemplo de mulher para a garota, porém, uma pena que tudo isso tenha se dado por motivos errados. Igualmente notável de sua parte se empenhar para comprar uma joia de tão inestimável valor, todavia, lastimável ele ter se prendido a ela como se fosse a sua única chave para a felicidade.

Por mais da metade do livro tive vontade de gritar com Ethan, sacudi-lo e esbofeteá-lo para tomar uma atitude. Se não fosse por Daisy, Terri e Rachel, eu não teria conseguido concluir a leitura.

Rachel é uma jovem sonhadora, que perdeu os pais e que sente que, finalmente, voltará a ter uma família para chamar de sua. Romântica e habituada a sempre ver o lado bom das coisas e das pessoas, acredita piamente no amor verdadeiro do namorado e no seu desejo em construírem uma vida juntos. Mas Terri, sua sócia no Stromboli, um bistrô onde servem comida mediterrânea e quitutes caseiros, não compartilha da sua opinião e sabe que Gary não presta. Será ela a responsável por dar uma guinada nesse pandemônio.

Juro que eu quis acreditar que encontraria na narrativa alguma lição ou moral. Talvez por isso a minha decepção tenha sido tamanha ao perceber que a trama versava apenas sobre um anel e o que ele representava para todos os envolvidos. Que se danasse o anel! Perdoem-me quem pensa diferente, mas nunca entendi a fixação das mulheres por diamantes e casamentos luxuosos. Para mim o que importa é o relacionamento construído entre o casal e a convivência diária, que deve ser permeada por amor, confiança e honestidade.

Nesse sentido, achei a leitura de Um presente da Tiffany enfadonha e cansativa. As coisas começaram a ficar interessantes quando o meu leitor digital marcou 70% lido. Infelizmente, para a minha infelicidade, ele terminou de maneira completamente clichê e surreal.

Mas vocês devem estar se perguntando: "Mirelle, então esse livro é tão ruim assim?". Não gente, não é. Dessa vez o fator complicador fui eu. Não sou uma pessoa romântica ou sonhadora, tenho pavor de dramalhões e não sou completamente adepta do "e viveram felizes para sempre", portanto, como ser imparcial com uma obra que é exatamente tudo isso? Talvez se eu a tivesse visto num filme de sessão da tarde, teria me divertido mais.

Enfim, tenho certeza que para as românticas de plantão e aquelas que são fãs de Nicholas Sparks vão aproveitar essa história muito melhor do que eu e vão ansiar por um diamante da Tiffany para mudar as suas vidas!

site: http://www.recantodami.com

Dani 14/04/2016

Amei amei amei!
Em Um Presente da Tiffany temos a história de dois casais.

O primeiro é composto por Ethan, um inglês muito educado e sério. É professor e deseja lançar seu próprio livro um dia. Está constantemente preocupado em dar à sua filha de oito anos, Daisy, uma família completa novamente. Isso porque, sua ex-mulher Jane faleceu de câncer há alguns anos e ele sente como se não fosse suficiente para cuidar dela. Seu par romântico é Vanessa, uma mulher determinada e focada em seus objetivos profissionais, além de ter uma confiança sem tamanho. Ela trabalha como editora sênior de uma grande editora londrina.

O outro casal é composto por Rachel, uma mulher radiante, amável, alto astral e muito romântica, que possui seu próprio negócio, um bistrô simpático, com sua melhor amiga Terri. Seu namorado é Gary. É completamente egocêntrico e gosta muito de tomar cerveja em pubs, andar de moto e é um tremendo mão de vaca. Trabalha na sua própria empresa de construção, mas ela anda mal das pernas.

Os dois casais viajam para Nova York durante o Natal, com objetivos bem diferentes: Ethan ama Vanessa e gosta da maneira que ela convive e trata Daisy. Por isso, pretende pedi-la em casamento e formar uma família novamente. Já Rachel deu essa viagem como presente de aniversário para Gary.

Ethan decide ir à Tiffany comprar uma aliança bem bonita para pedir Vanessa em casamento, tudo porque sua falecida esposa costumava dizer que a famosa caixinha azul-turquesa era quase o símbolo de um verdadeiro romance de conto de fadas ao estilo nova-iorquino (não tem como eu concordar mais com ela!!!!). Já Gary comprou de última hora uma simples pulseira de berloques para sua namorada pensando que, mesmo sendo um presentinho não muito íntimo e barato, ganharia pontos por ser da famosa loja.

É na saída que a magia Tiffany (tão exaltada por Jane e que Daisy acredita que existisse) acontece. As sacolas são trocadas de maneira inesperada! O anel acaba parando no dedo de Rachel e a pulseira de berloques no braço de Vanessa. Ethan entra em desespero ao ver que havia perdido o anel caríssimo. Assim, vai atrás para saber o que aconteceu com sua compra e descobre que será um pouquinho mais difícil do que ele imaginou conseguir o anel de volta.

Eu gostei muito da história, muito mesmo! Como já disse anteriormente NY + Tiffany = amor, e durante o Natal, a minha cidade preferida é ainda mais especial, hehe. Antes de ler, imaginei que a história inteira seria ambientada nessa época, mas infelizmente essa parte é só no início e durante o livro somos levados também para Londres e Dublin. Mesmo assim, a magia da Tiffany está presente por toda a leitura.

Narrado em terceira pessoa, Um Presente da Tiffany possui uma leitura fluida e que faz você ficar com muita vontade de terminar logo, pois novos problemas e acontecimentos vão surgindo e você fica louco para saber como tudo será resolvido. Por ser o dono do anel, a narrativa focava mais na vida de Ethan e suas tentativas (furadas) de conseguir de volta o que lhe pertencia. Sério, às vezes eu ficava irritada com o cara, porque ele não fazia o que era necessário!

Falando nos personagens, gostei muito da maioria deles. A minha favorita foi Rachel, por conta do seu jeito de ver o lado bom das coisas e ser uma simpatia só. Não fui com a cara de Gary logo no início e não entendia como os dois podiam estar juntos. E, sinceramente, mesmo com o passar do livro continuei sem entender.

Em relação ao final, eu fui muito surpreendida. Esperava uma coisa totalmente diferente e soltei vários não acredito! conforme ia lendo. Só não gostei do epílogo, achei curto demais, pois queria saber mais do que aconteceu, hahaha!

Gente, eu amei a capa do livro! Com uma cor para nos lembrar da famosa caixinha, os desenhos apresentados remetem a coisas importantes que estão na história e ela ainda é daquele tipo meio aveludado, uma delícia de passar a mão.

Um Presente da Tiffany é perfeito para aquelas pessoas que amam uma boa comédia romântica. Super consigo imaginá-lo como um daqueles filmes que a gente ama assistir com um pote de pipoca de um lado e uma panela de brigadeiro do outro!

site: http://www.daniquedisse.com.br/2016/04/um-presente-da-tiffany-melissa-hill.html