Um presente da Tiffany

Um presente da Tiffany Melissa Hill

Resenhas - Um presente da Tiffany

Rachel 12/04/2016

É um romance fofo, divertido, nada previsível e muito gostoso de ler! Espero que a editora Intrínseca publique mais livros da Melissa Hill, com certeza eu vou ler todos:)

Gêmeas Sperandi 12/04/2016

Comecei a ler "Um presente da Tiffany" sem muitas expectativas, achei que seria uma leitura normal. Ainda bem que estava enganada.

As confusões existentes no romance só servem para deixar o leitor mais animado e curioso com a leitura! É impossível parar de ler, a cada página você espera que as confusões e os segredos terminem, e o leitor fica torcendo para que tudo se resolva.

O começo do livro acontece em New York, depois se passa para Londres e Dublin. Adorei a ambientação e o clima natalino na história. Deu um toque melancólico e muito romântico. Sem mencionar as idas à loja Tiffany, o sonho de toda mulher!

Os personagens são muito cativantes, divertidos e reais. Nenhum força a barra, sabe? Rachel é centrada, boa, esforçada e conquista os leitores. Ethan tem compaixão, carisma e é muito fofo! A filhinha de Ethan, Daisy é uma menina muito meiga e quer ajudar o pai a todo o custo. Até mesmo os personagens secundários são importantes. Me diverti muito com eles.

Achei que o livro ia terminar de forma previsível, mas me enganei completamente! Há uma reviravolta que eu não previa, adorei como a autora encerrou o romance e fechou as pontas soltas. Tudo se encaixou perfeitamente e de maneira incrível!

"Um presente da Tiffany" é um romance fofo, divertido, nada previsível e muito gostoso de ler! É uma ótima escolha para comprar, presentear e ler! Espero que a editora Intrínseca publique mais livros da Melissa Hill, com certeza eu lerei os próximos!

site: http://www.gemeasescritoras.com/2016/04/resenha-um-presente-da-tiffany-melissa.html

Dani 11/04/2016

Boa parte do livro foi uma tortura pra minha ansiedade, tanto que corri pro Epílogo pra saber o que acontecia no final. Que por sinal é inesperado e fofo.

sandra 10/04/2016

Um romance água com açúcar... Achei o Ethan uma pessoa sem altitudes e muito lento nas suas decisões. Sua filha de oito anos é mais esperta e consegue ser mais inteligente. Para ter um final feliz surgiu um romance inesperado no final. Muito fraco..

Anna 08/04/2016

Decepcionante!
Não gostei. Diálogos fracos, enredo superficial... Pior que uma Bianca...
Laís | @laismarietto 23/08/2017minha estante
Também não curti não :/

emis 07/12/2020minha estante
Péssimo mesmo!

Dreeh Leal | @dreehleal 21/03/2016

Um presente da Tiffany - Melissa Hill
Na véspera de natal, a vida de dois casais se cruza em frente a famosa joalheria Tiffany & Co. Uma acidente, uma troca de embrulhos e uma tremenda confusão se instala.

Gary é um machão irlandês. Sua estadia em NY foi um presente da namorada Rachel, uma chefe de cozinha que vê seu negocio deslanchar cada dia mais. Depois de gastar uma pequena fortuna, mesmo sem estar em condições de extravagancia, com presentes para si, cai a ficha que ele não comprou nada para agradar a namorada. Como os últimos presentes foram bem fuleiras e ela está pagando toda a viajem, ele precisaria se esforçar um pouquinho mais. É assim que ele chega até a Tiffany, mas apesar de todo o glamour da caixinha azul com fita branca, o seu embrulho contém apenas um pulseira de berloque. Ele já estava atrasado para encontrá-la, então teria que servir.

Ethan é britânico, viúvo e pai da da sempre preocupada Daisy, que tem apenas oitos anos. Sua ex-mulher foi o grande amor de sua e a forma abrupta como ele a perdeu só fez com que o luto fosse mais difícil de superar. Após um ano de relacionamento com Vanessa, ele acha que é está na hora de levar o relacionamento para um outro nível. Eles combinam por vários e o mais importante, Daisy e Vanessa se dão muito bem. Sua pequena está crescendo e cada dia que passa uma figura feminina se faz mais necessário. Então, porque não? Seu presente para a agente literária é um dos desejados solitários de diamantes da loja, que ele pretende entregar na manha seguinte, junto a pequena árvore de natal que compraram exclusivamente para sua temporada em NY. Um desfecho de contos de fadas para coroar a viajem a tanto esperada.

Quando Ethan percebe a troca, ele entra em parafuso! Afinal de contra, foram investidos uns bons cinco dígitos (em libra) na compra desse presente. Ele precisa recuperá-lo e já, só que o maucaratismo de Gary em se apossar de algo que não lhe pertence, a simpatia de Rachel e o fato que não querer estragar a surpresa a Vanessa complicam muito a sua vida. Será que ele consegue obter sucesso na empreitada?

Um presente da Tiffany é aquele tipo de livro que te interessa antes mesmo de ler a sinopse. Pelo menos aos sonhadores e românticos como eu. E de fato, o livro tinha todos os itens para me deixar apaixonada: é uma comédia romântica, ambientada no natal de Nova York, que envolve casamento e a Tiffany. Só que nem tudo saiu como esperado. Narrado em terceira pessoa, o livro acompanha Ethan de perto, mas dando pequenos espaços aos demais personagens. Apesar de Melissa Hill ter uma leitura agradável, a narrativa deixou um pouco a desejar. Não sei dizer ao certo o que aconteceu, apenas que não fluía como deveria.

A história se passa predominantemente em Nova York e Dublin! E eu achei a ambientação bem legal. Sem muita descrição, mas o suficiente para você se sentir em casa. Os personagens também foram bem desenvolvidos e minha preferida foi a Daisy. Ela perdeu a mãe muito cedo e essa fato foi determinante na formação de seu caráter. Ela é atenta a tudo, responsável como se fosse um adulto, mas sem perder aquele pingo de inocência característico de toda criança.

O final do livro e recheado de reviravoltas. Além do drama principal, alguns outros questionamentos são levantados ao longo da história e o leitor fica curioso por saber como as histórias paralelas irão interferir no desfecho do casal. O que posso dizer foi que eu passei do pensamento 'que merda é essa' para o 'ahhh, sensato e maduro. Gostei' com um piscar de olhos. Sério, se alguém aqui finalizou essa leitura me chama e vamos conversar porque algumas coisas ainda estão atravessadas na minha garganta.

O livro fala muito sobre relacionamentos, não poderia ser diferente, e levanta diversas questões relacionadas a isso como a confiança, o compartilhamento de ideais e por que não, de sonhos. Mas também temos a questão da amizade e do luto.

A parte gráfica do livro é um amor a parte. Delicada e romântica, a capa passa uma ideia totalmente correta sobre o que esperar da história e ainda é soft touch, só que bem levinho. Nada de dedos marcados e arranhão fácil. Estou pensando seriamente em mandar ampliá-la e fazer um daqueles quadrinhos fofos que tem se usado para decorar home office. Internamente ele está bem simples, com paginas amareladas e fontes confortáveis.

É um livro completo e apesar de não ter sido meu preferido, fiquei feliz em lê-lo. Espero que vocês também tenham uma experiencia igual ou melhor do que a minha.

site: http://www.maisquelivros.com/2016/03/resenha-um-presente-da-tiffany-melissa.html

Tamara 17/03/2016

Meigo
Esse era um livro que me causava muitas expectativas desde quando estava em pré-venda, pois assim que vi a sinopse falando de véspera de natal em Nova York tudo isso me empolgou. Mas assim que iniciei a leitura tudo se mostrou bem diferente. \Eu esperava um livro inteirinho sobre o natal em Nova York, sim, eu acho emocionante todas as descrições que eu vejo nos livros e queria muitos outros detalhes, mas acabou que o natal foi apenas o começo e o livro teve um desenrolar que foi muito além, e que eu acabei gostando muito mesmo. Por horas eu fiquei irritada com a situação da troca de presentes que não se esclarecia para os personagens, comecei não gostando de alguns personagens que depois me cativaram, em fim, foi muito surpreendente. Já adianto que não deve ser lido na espera de grandes surpresas. Ele é um romance fofo e simples sobre o amor e sobre as escolhas que fazemos por impulso e depois se mostram as erradas.
Um ponto negativo que posso destacar mas que no fim foi justificável, é o fato de ser muito enrolado para tudo se resolver, os personagens chegavam perto de revelar uns para os outros o que realmente havia acontecido e depois algo dava errado e não era revelado ainda naquele momento. Também senti falta de um epílogo um pouco mais completo, eu queria mais detalhes. Já como ponto positivo posso destacar que a autora criou personagens muito originais, passando para o leitor que todo mundo possui um lado bom e um ruim.
Daisy foi a personagem que com toda certeza mais me cativou. Ela é a filhinha de Ethan e se sentia responsável pelas trocas, é uma menininha muito sagaz e daquele tipo de criança que temos vontade de apertar, fiquei emocionada com o fato de ela acreditar em toda a magia que a Tiffany possui. Vanessa foi alguém que não gostei desde o começo, ela é uma personagem simpática e amorosa, mas é aquele tipo com o qual não me identifiquei nem um pouco. Também comecei não gostando de Rachel, mas quando a vi em seu ambiente de trabalho, junto com sua sócia, Terry, ambas cozinhando no seu restaurante, gostei muito delas e passei a admirá-las. Sobre os homens, ethan é um personagem muito romântico, e tenho certeza que ele quem chamará a atenção da maioria dos leitores. Já Gary foi alguém com quem não me identifiquei, uma vez que ele faz o estilo Bad Boy irresponsável.
O livro é composto por quarenta e oito capítulos curtos e mais um epílogo, que são muito gostosos de ler e que nos fazem não querer largar o livro até o fim. É também narrado em terceira pessoa, o que nos possibilita conhecer todos os pontos de vista e além disso a editora intrínseca foi impecável na revisão.
Recomendo para todos os leitores que gostam de um livro romântico, que no fim nos faz acreditar em destino e no amor, um livro ótimo para ler em uma tarde chuvosa.

Conchego das Letras 10/03/2016

Resenha Completa
Oi, gente! Tudo bom com vocês?

E não é que eu gostei desse lance de fazer resenha de livro?! rsrs

Logo que vi os lançamento da Intrínseca, fiquei louquinha pra ler Um presente da Tiffany.

O primeiro motivo é porque há muito tempo tenho o sonho de comprar alguma coisa na Tiffany - as jóias são realmente maravilhosas e aquela famosa caixinha azul com laço branco é linda! Se pudesse, comprava só a caixinha. rsrsrs

O segundo é porque amo Nova York; todas as pessoas próximas a mim sabem que meu maior sonho da vida é um dia poder conhecer essa cidade maravilhosa (...e a Disney também, porque sou uma eterna criança! rsrsr)

Então, vamos à resenha!

Ethan Greene, além de ser um homem lindo, educado e muito charmoso, é um professor dedicado que um dia pretende tornar-se escritor. Sua esposa, Jane, era uma mulher linda, super regrada na alimentação, amava Nova York e sempre acreditou na magia do amor; juntos, eles tiveram uma filha. Viúvo há algum tempo, ele faz de tudo para criar a filha da melhor maneira possível.

Daisy está com oito anos e a cada dia que passa se parece mais com a mãe em vários aspectos: na forma de se alimentar (sempre controlando o pai), no jeito de acreditar no amor, e até mesmo no jeito de ser e se expressar.

Ethan namora com Vanessa, uma mulher muito encantadora, elegante, decidida, focada no trabalho, mas o principal para ele é que ela trata Daisy super bem. Aproveitando a viagem de natal para Nova York, ele pretende dar um passo a frente na relação de pouco mais de um ano e, com ajuda de sua filha, escolhe um lindo anel de noivado da Tiffany, pois sua esposa sempre lhe dizia que a Tiffany é um lugar mágico!

Gary Knowles é um irlandês lindo, mas um completo mauricinho, pão duro, do tipo que se acha o bonzão, ama motocicleta (principalmente as caras!),é construtor do ramo imobiliário em Dublin, mas seu negócio não anda nada bem financeiramente. Ganhou a viagem para Nova York de sua namorada Rachel, como presente de aniversário.

Rachel, por outro lado, é uma mulher linda, amável, dona de um sorriso perfeito, que sempre tenta ver o lado bom das pessoas e dos acontecimentos. É sócia de sua melhor amiga, Terri, em um Pub em Dublin que vem ficando cada dia mais famoso por conta das comidas maravilhosas que servem.

Na correria de suas compras (quase todas presentes pra ele mesmo!), Gary esqueceu de comprar um presente de natal para sua namorada e assim que vê a loja Tiffany da Quinta Avenida resolve entrar pra comprar uma lembrancinha, acaba achando uma pulseira com berloques bem em conta e não pensa duas vezes.

Ao sair da loja e constatar que está atrasado para o jantar com a namorada, Gary corre para chamar um táxi, acaba sendo atropelado e perde a consciência, ao mesmo tempo em que Ethan e Daisy também estão saindo da loja e avistam o acidente... Ethan tem treinamento de primeiros socorros, resolve ajudar esse desconhecido e pede para sua filha cuidar das comprar do moço para que ninguém as roube, pois como é véspera de Natal, Manhattan está uma loucura.
No meio da confusão, as sacolas da Tiffany são trocadas e o anel de noivado vai parar com Rachel e enquanto a pulseira fica com Vanessa. Ethan quer recuperar o anel de noivado, mas essa pode ser uma tarefa muito mais complicada do que ele imagina...

"Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?"

Gostei da história, mas achei um pouco enrolada demais. Pra mim, não foi aquele tipo de livro que você não consegue desgrudar, sabe? A história só me prendeu nas últimas 100 páginas mais ou menos...

Preciso dizer que amei a Daisy, uma menina bem adulta, super fofa e educada, que encanta a todos em sua volta!

Enfim, recomendo a leitura para quem está procurando uma leitura leve...

Beijo, até a próxima! ;)

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-um-presente-da-tiffany.html#more

Lina DC 04/03/2016

"Um presente da Tiffany" é um livro com uma história mágica sobre os encontros e desencontros do amor.
A trama gira em torno de dois casais. De um lado, temos Ethan, um professor viúve que tem uma filha de oito anos chamada Daisy. Ethan amou profundamente Jane, mas a perdeu para uma terrível doença.
"A mamãe sempre diz que ela e o papai foram feitos um para o outro, e que quando a gente encontra alguém que realmente ama, tudo se encaixa. Mas o anel não encaixou". (p. 292).
Após alguns anos Ethan teve uma segunda chance e se apaixonou por Vanessa, uma editora sênior de um selo de uma grande editora londrina. Além da sua beleza, Vanessa é confiante e determinada a conseguir o que quer. Tais características atraíram profundamente Ethan e os dois estão em um relacionamento sério. Então, nada melhor do que um anel da famosa Tiffany para realizar a proposta, certo?
Bom, isso iria acontecer se Ethan e Gary não tivessem cruzado seus caminhos e o anel não tivesse mudado de dono: Gary.
Gary é um irlandês cheio com uma personalidade de macho dominante. Adora gastar dinheiro e tem um ar egocêntrico. Ele tem um relacionamento com Rachel, uma mulher doce e carinhosa, sócia de um restaurante de sucesso em Dublin. Rachel é o tipo de pessoa que confia plenamente nos outros e tende a ver apenas o lado bom das pessoas. Diferentemente de Gary, ela é afetuosa e surpreende-se com o gesto romântico e pelo anel de noivado.
Gary, ao invés de ser honesto e explicar a confusão, acredita que foi um golpe de sorte conseguir um anel tão caro e nem considera a possibilidade do verdadeiro dono correr atrás do anel.
Como podem imaginar, a confusão está armada. De Manhattan à Londres e de Londres à Dublin, os personagens viajam pelo mundo para tentar recuperar o bendito anel.
A Tiffany é um marco histórico e de referência em diversos livros e filmes, onde a premissa é de que é um local mágico e que seus anéis sempre ajudam as pessoas a encontrarem seus verdadeiros amores.
É com essa ideia em mente que Daisy irá distribuir sua fofura durante todo o livro. A inocência infantil, a ideia de que o amor verdadeiro será encontrado e que no fim tudo valerá a pena, traz um ar de conto de fadas a obra, deixando-a ainda mais irresistível para o leitor.
"- Minha mãe costumava me falar desta loja - disse, num tom tímido. - Dizia que a Tiffany era um lugar muito especial, cheio de magia e romance". (p. 17)
Os personagens são engraçados, irritantes e até mesmo sem-noção, mas no final tudo faz sentido e suspiramos de alegria por finalizar um livro que acalenta o coração.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excepcional. A capa possui vários detalhes da trama e sua simplicidade a torna atraente aos olhos.
"É importante ter certeza de que você vale mais para ele do que o anel vale para você". (p. 54)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Érica | @aquelacomlivros 05/03/2016minha estante
Amei a resenha! Eu tô de olho nesse livro há um tempo, parece ser muito fofo!

Lina DC 05/03/2016minha estante
Oi Érica, tudo bem? Que bom que gostou da resenha ;) O livro é realmente fofo.
Bjkas