Um presente da Tiffany

Um presente da Tiffany Melissa Hill

Resenhas - Um presente da Tiffany

Thunder Wave 22/04/2017

Resenha: Um Presente da Tiffany- Melissa Hill
Certa vez, ouvi de uma pessoa algo como “livraria é um ambiente mágico” e meio que tenho que concordar. E esse livro, especificamente, caiu como magia. Não, a própria livraria me deu de presente – no sentido figurado, é claro. Começando pela localização da obra: de frente para a entrada principal da loja, sobre a prateleira superior escrito “novidades”. Sem falar na capa,absurda de linda e super convidativa.
Resenha Um Presente da Tiffany

Não resisti, fui à prateleira e ali tivemos o primeiro contato: a capa do livro é como se fosse aveludada emborrachada com os desenhos em alto relevo. O azul-turquesa te convida a sentar e desfolhar suas páginas. Hipnotizado. Recuperei os sentidos como meio que saindo de um transe e foquei no meu objetivo: procurar o livro que havia em mente para adquirir. Decepção, não tinha o tal livro. Nem ali e nem em outra livraria. Estava esgotado. “Mas que coisa! Nem é lançamento, por que esgotado assim?”, pensei e fui dar uma volta pela livraria a fim de me encantar com outra obra.

Algumas voltas depois e lá estava eu novamente de frente para a prateleira superior com a plaquinha “novidades”. Quando dei por mim, estava desfolhando o mesmo livro e sem me dar conta, carregava comigo um outro exemplar. “Só pode ser um sinal”, pensei. Trouxe o livro pra casa e posso dizer, não me arrependi. Talvez se tivesse trazido o livro que eu tinha em mente como primeira opção, a leitura não teria sido tão prazerosa quanto foi com esse.

Tiffany poderia ser um nome feminino – e é, mas se trata também de um sobrenome masculino. É o sobrenome do fundador da Tiffany & Co., uma empresa norte-americana especializada no ramo de jóias. Essa loja foi fundada por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young em 1837 lá em Nova Iorque, onde até hoje, existe a loja na Quinta Avenida. Hoje, a Tiffany & Co. possui mais de 60 lojas só nos EUA e outras 103 espalhadas ao redor do mundo. No Brasil, a Tiffany & Co. conta com somente 5 lojas: uma em Brasília, uma em Curitiba, uma no Rio de Janeiro e duas em São Paulo.

A loja é a queridinha por todas as mulheres que amam jóias ao redor de todo o mundo inteiro, simplesmente por ostentar tradição, referência, romantismo e é claro, a caixinha azul-turquesa. E foi a partir dessa caixinha azul-turquesa que a autora Melissa Hill resolveu escrever Um Presente da Tiffany, que conta a história de dois casais em Nova Iorque, na véspera de Natal – Ethan Greene, pai de Daisy e viúvo, namorado de Vanessa e encontra nela uma esperança de refazer sua vida e construir novamente uma família; e Gary Knowles, um empresário não bem-sucedido no ramo de construções, namorado de Rachel, uma renomada chef de cozinha, dona de um restaurante.

Nenhum dos quatro se conhece e nenhum dos quatro são de Nova Iorque – Ethan, Daisy e Vanessa moram em Londres, enquanto Gary e Rachel, moram na Irlanda. Ethan aproveita a oportunidade de levar sua relação com Vanessa a um passo mais sério e seu objetivo é propô-la em casamento. Para isso, tem a brilhante (sem trocadilhos) ideia de lhe comprar um anel de brilhantes da Tiffany. Gary, que estava numa loja de roupas masculinas, ganhou a viagem de Rachel como presente de aniversário e enquanto só pensa em si, esqueceu do jantar de Natal com sua namorada e na tentativa de compensar o seu esquecimento para com ela, resolveu comprar qualquer coisa para Rachel na primeira loja que avistasse. E foi o que fez, lhe comprou uma pulseira de berloques, também da Tiffany.

Tentando chegar o quanto antes ao hotel onde estava hospedado, Gary sofre um acidente de carro e próximo do local do acidente, Ethan e sua filha Daisy, que também estavam voltando para o hotel, resolvem ajudar o acidentado. É aí que nossa história começa: as sacolas da Tiffany são trocadas no ato do socorro e somente se dão conta do que havia acontecido na manhã de Natal.

Repleto de pensamentos e flashbacks, a autora nos convida a conhecer um pouco do passado das personagens até chegarmos no tempo atual, mas não é algo cansativo. É importante tê-los na trama justamente para entendermos como as coisas estão, atualmente. Por exemplo, como Rachel conheceu Gary e passaram a namorar, como Rachel e Terri se tornaram melhores amigas e como se tornaram sócias no restaurante Stromboli, como Ethan conheceu Vanessa e como se deu sua viuvez, etc.

Embora pareça um livro feminino, Um Presente da Tiffany deveria ser “o manual do homem apaixonado aprendendo como conquistar uma garota”. Só posso adiantar que o final do livro é surpreendente. De uma leitura leve, tranquila e com uma linguagem super atual, Melissa nos faz acreditar que “o acaso vai nos proteger enquanto andarmos distraídos”.

Veja mais no link.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-um-presente-da-tiffany-melissa-hill/

Mari - Pequenos Retalhos 05/04/2017

Uma surpresa
Como eu disse ali em cima, a história me surpreendeu. Quando tudo parece se encaminhar para um tipo de final, ela surpreende e apresenta outro caminho. Achei interessante que a autora decide não seguir o caminho convencional. Porém, não caí de amores pela leitura, e isso se deve a alguns motivos.

Primeiro, faltou um pouco de intimidade na maneira que a história foi contada. Não me senti próxima de nenhum dos personagens, não me envolvi com a história em geral. Mesmo a filha de oito anos de Ethan, Daisy, não me encantou. Normalmente, gosto de crianças nas histórias que leio, mas não foi o que aconteceu dessa vez.

Outro ponto importante foi que não fui convencida pelo final. Achei original a maneira que a autora finalizou a história. Mas faltou ela me convencer disso durante o seu desenrolar. Se ao ler o fim, eu voltasse atrás na história e visse os indícios, ia ter gostado mais. Do jeito que foi feito, pareceu forçado.

Mas é uma leitura gostosa para quem procura um romance mais leve e com uma exploração um pouco mais profunda dos personagens.

Moonpierre 27/03/2017

Fiquei ansiosa para saber o final
Olá!
Esse é um livro que narra uma confusão gigantesca!
Rachel, que ganharia uma pulseira de berloques do namorado Gary, acaba ganhando um anel de noivado, e com isso ocorre um pedido de casamento inesperado (para os dois).
Ethan, que gastou muito dinheiro em um anel de diamantes da Tiffany, percebe que perdeu o anel.
As sacolas dois dos homens se misturaram, como reaver o precioso anel de diamantes? Essa é a resposta que Ethan tenta solucionar, e assim acarreta as confusões.
Devo dizer, esse é um livro leve, que me deixou ansiosa pra saber o final.
Só que, mesmo assim, achei que poderia ser melhor. Como?
Bem, eu percebi que a autora meio que dava mastigado para você o que iria acontecer (em sumo, não houve grandes surpresas), pois ela sempre dava as frases necessárias para você pensar: ah, então, é isso que irá acontecer... achei que ela poderia fazer um suspense melhor (se não desse tão descaradamente as pistas no livro!).
Contudo, ocorre ainda surpresas, e mesmo assim, como disse fiquei ansiosa para ver o desenrolar da trama.
Outra coisa que achei, é que ela poderia não repetir algumas coisas.
E que, apesar de Daisy ser uma fofa... achei ela um pouco irreal para uma criança (só minha opinião sincera).
Mesmo assim, recomendo a leitura.
Foi divertido mesmo!
Essa resenha também está postada no meu blog :) (com mais informações).

site: https://lerparaescreverblog.wordpress.com/

chrisakie 01/03/2017

Nem a magia da Tiffany salvou muito...
2 casais

Véspera de natal na 5ª Avenida, na famosa loja Tiffany, um lugar muito especial, cheio de magia e romance.

Ethan, um professor polido inglês, comprou um anel de diamantes junto com a sua filha Daisy de oito anos, pronto para passar o relacionamento com a Vanessa para o próximo nível. Enquanto isso, o Gary, um machão tradicional irlandês, comprou uma pulseira de berloques para sua namorada Rachel.

O que eles não imaginavam que um acidente faria com que o caminho desses casais se cruzassem e que poderia pôr a vida deles de cabeça para baixo... As sacolas acabam sendo trocadas e a Rachel acredita que ela está noiva!! Assim vai ser difícil para o Ethan conseguir o anel de volta com a doce Rachel.

A famosa caixinha azul-turquesa é quase o símbolo de um verdadeiro romance de conto de fadas ao estilo nova-iorquino. Será que é apenas uma coincidência ou é a magia da Tiffany?

Uma história cheia de reviravoltas, surpresas, trapalhadas e com narrativa leve e personagens contrastantes. É um tipo de livro com romance leve e divertido, que você pode ler descontraidamente e devorar num dia.

O ritmo de leitura é normal, não a ponto de conseguir cativar muito o leitor, como já disse, é um livro para descontrair, tipo aqueles filmes românticos hollywoodianos sabe?

Quando leio este tipo de leitura sempre acabo comparando com a Sophie Kinsella que adoro e suas histórias são engraçadas e personagens hilários. E achei que a Melissa Hill seguiu mais ou menos essa linha, mas não os achei tão engraçados e nem tão cativantes.

É uma ótima pedida para quem adora ler esses romances leves para descontrair. Eu particularmente adoro intercalar leituras de livros mais "complexos" com esse tipo de leitura para dar aquela "respirada" e me divertir.

site: https://www.instagram.com/p/BFhHNO3ieQi/

Bruna 14/02/2017

Um presente da Tifanny - Melissa Hill
Oi, gente! Tudo bom com vocês?

E não é que eu gostei desse lance de fazer resenha de livro?! rsrs

Logo que vi os lançamento da Intrínseca, fiquei louquinha pra ler Um presente da Tiffany.

O primeiro motivo é porque há muito tempo tenho o sonho de comprar alguma coisa na Tiffany - as jóias são realmente maravilhosas e aquela famosa caixinha azul com laço branco é linda! Se pudesse, comprava só a caixinha. rsrsrs

O segundo é porque amo Nova York; todas as pessoas próximas a mim sabem que meu maior sonho da vida é um dia poder conhecer essa cidade maravilhosa (...e a Disney também, porque sou uma eterna criança! rsrsr)

Então, vamos à resenha!

Ethan Greene, além de ser um homem lindo, educado e muito charmoso, é um professor dedicado que um dia pretende tornar-se escritor. Sua esposa, Jane, era uma mulher linda, super regrada na alimentação, amava Nova York e sempre acreditou na magia do amor; juntos, eles tiveram uma filha. Viúvo há algum tempo, ele faz de tudo para criar a filha da melhor maneira possível.

Daisy está com oito anos e a cada dia que passa se parece mais com a mãe em vários aspectos: na forma de se alimentar (sempre controlando o pai), no jeito de acreditar no amor, e até mesmo no jeito de ser e se expressar.

Ethan namora com Vanessa, uma mulher muito encantadora, elegante, decidida, focada no trabalho, mas o principal para ele é que ela trata Daisy super bem. Aproveitando a viagem de natal para Nova York, ele pretende dar um passo a frente na relação de pouco mais de um ano e, com ajuda de sua filha, escolhe um lindo anel de noivado da Tiffany, pois sua esposa sempre lhe dizia que a Tiffany é um lugar mágico!

Gary Knowles é um irlandês lindo, mas um completo mauricinho, pão duro, do tipo que se acha o bonzão, ama motocicleta (principalmente as caras!),é construtor do ramo imobiliário em Dublin, mas seu negócio não anda nada bem financeiramente. Ganhou a viagem para Nova York de sua namorada Rachel, como presente de aniversário.

Rachel, por outro lado, é uma mulher linda, amável, dona de um sorriso perfeito, que sempre tenta ver o lado bom das pessoas e dos acontecimentos. É sócia de sua melhor amiga, Terri, em um Pub em Dublin que vem ficando cada dia mais famoso por conta das comidas maravilhosas que servem.

Na correria de suas compras (quase todas presentes pra ele mesmo!), Gary esqueceu de comprar um presente de natal para sua namorada e assim que vê a loja Tiffany da Quinta Avenida resolve entrar pra comprar uma lembrancinha, acaba achando uma pulseira com berloques bem em conta e não pensa duas vezes.

Ao sair da loja e constatar que está atrasado para o jantar com a namorada, Gary corre para chamar um táxi, acaba sendo atropelado e perde a consciência, ao mesmo tempo em que Ethan e Daisy também estão saindo da loja e avistam o acidente... Ethan tem treinamento de primeiros socorros, resolve ajudar esse desconhecido e pede para sua filha cuidar das comprar do moço para que ninguém as roube, pois como é véspera de Natal, Manhattan está uma loucura.
No meio da confusão, as sacolas da Tiffany são trocadas e o anel de noivado vai parar com Rachel e enquanto a pulseira fica com Vanessa. Ethan quer recuperar o anel de noivado, mas essa pode ser uma tarefa muito mais complicada do que ele imagina...

"Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?"

Gostei da história, mas achei um pouco enrolada demais. Pra mim, não foi aquele tipo de livro que você não consegue desgrudar, sabe? A história só me prendeu nas últimas 100 páginas mais ou menos...

Preciso dizer que amei a Daisy, uma menina bem adulta, super fofa e educada, que encanta a todos em sua volta!

Enfim, recomendo a leitura para quem está procurando uma leitura leve...

Beijo, até a próxima! ;)

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/03/resenha-um-presente-da-tiffany.html#more

Rhaisa 14/01/2017

Resenha Um Presente da Tiffany
"Mas o que a gente não espera é a reviravolta que acontece depois. Traições e descobertas intrigantes mudam totalmente o rumo da história. O destino é mais uma vez colocado em xeque, mas ai o teor clássico de sempre desaparece e vemos novos fins para todos os personagens. Fins que até não esperávamos. Por essa criatividade final e uma pela escrita envolvente, fácil de ler, que o livro torna-se diferenciado, saindo do clichê."
Confira o resto dessa resenha no blog A Livreira! Alivreirasite.wordpress.com

Fer Kaczynski 08/01/2017

Encantador
Ganhei este livro de presente de Natal, eu não sabia deste lançamento do início do ano da editora Intrínseca, e foi uma grata surpresa, se tornou um dos melhores livros lidos de 2016.

Trata-se de um chic lit, na verdade, considero uma história clássica de Natal, dessas típicas da sessão da tarde, que costumávamos assistir com Meg Ryan e Tom Hanks nos anos 80/90 (bom, eu costumava ver e adorava rsrs).

Uma história sobre um anel de noivado comprado numa loja da Tiffany pelo professor universitário Ethan para sua namorada Vanessa, é o início de uma enorme confusão envolvendo um acidente de trânsito, onde entra outros personagens, Gary e sua namorada Rachel.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-um-presente-da-tiffany-melissa.html

Clara.Trapani 25/12/2016

Arrastado
As 280 primeiras páginas são muito arrastadas e repetitivas. Precisei de muita força de vontade para continuar lendo. A história se desenvolve praticamente nas últimas páginas. O final é legal, mas não recomendaria a leitura.

Carla Brandão 23/12/2016

Véspera de Natal, Nova York, Quinta Avenida. Ethan sai da icônica joalheria Tiffany com o tão desejado anel de diamante. Viúvo há cerca de 3 anos, ouvia sua falecida esposa falar para a filha do casal, Daisy, sobre a magia daquele lugar. Por isso, quando resolveu pedir a namorada Vanessa em casamento, não restou dúvida: o anel tinha que ser de lá. O pedido feito na manhã de Natal em uma cidade completamente tomada pelo clima da data tornaria tudo ainda mais perfeito. Pelo menos era o que ele pensava.

Na mesma loja, Gary vai em busca de algo para sua namorada, Rachel. Já estava em cima da hora e ele não queria gastar muito nem comprar nada tão significativo, mas precisava agradá-la, afinal, ela bancou sozinha a viagem dos dois. O presente comprado foi uma pulseira de berloques, que ele na verdade nem escolheu, foi sugerida por uma vendedora.

O caminho dos dois se cruza quando Gary é atropelado ao tentar pegar um táxi. Preocupado com o estranho, Ethan ficou ao seu lado até o socorro chegar e pediu que a filha tomasse conta das sacolas do homem. Quando cada um segue o seu destino, ninguém sabe ainda, mas duas sacolinhas estavam trocadas.

Na manhã de Natal, os olhares cúmplices que Daisy e Ethan trocam transformam-se em olhares espantados quando o que vêem Vanessa tirar da caixinha azul amarrada com fita branca é uma pulseira, e não o anel. Dias depois, é a vez de Gary, já de alta, se surpreender ao ver a simples pulseira de berloques se transformar em um enorme anel de diamante.

Se Ethan e Gary tivessem contado para suas respectivas namoradas que houve um erro com os presentes, muitas confusões seriam evitadas. Gary teve uma atitude nada honesta, mas isso já era esperado por parte do irlandês folgado e de índole duvidosa. Mas Ethan... Quem planeja um pedido de casamento, gasta uma fortuna em um anel e assiste em silêncio sua namorada receber uma simples pulseira no lugar?

Apesar da escolha de não contar nada para a futura noiva, já no dia seguinte Ethan inicia suas tentativas de recuperar o anel. Para isso, precisa inventar uma série de desculpas nada convincentes para justificar saídas e viagens misteriosas em busca da joia, gerando suspeitas nada boas em Vanessa. Achei complicação demais para algo relativamente simples.

O livro é leve e tem um ar de comédia romântica, mas a leitura fica cansativa em certos momentos. A história toda gira em torno da busca pelo anel e se prolonga mais do que deveria. A ambientação passa por Nova York, Londres e Irlanda e, apesar da autora não abusar das descrições, é possível imaginar lugares e paisagens e se sentir em cada um deles.

Os personagens são bem diferentes uns dos outros. Ethan é professor universitário, gentil e certinho. Várias vezes tive vontade de sacudi-lo para que tomasse logo uma atitude. Vanessa não diz muito ao que veio no início do livro, mas nos capítulos finais ela ganha destaque. Rachel e Gary formam um casal bem improvável: ela é dona de um bistrô bem sucedido, linda, charmosa e de bom gosto. Já ele trabalha numa construtora que anda mal das pernas, gosta de beber até cair e não é nada atencioso ou carinhoso.

A narrativa em terceira pessoa foca nos acontecimentos entre os casais e fica mais rica com a entrada de outros personagens na trama: Brian, Justin e Terri, fundamentais para os desfechos das situações apresentadas.

Conforme a leitura avançava, tudo indicava que o final seria daqueles bem clichês, e eu não queria acreditar que passei páginas e páginas acompanhando a saga do anel para tudo terminar daquela maneira. Felizmente os últimos capítulos foram recheados de revelações inesperadas e reviravoltas. Tudo se encaixa e faz sentido. Apenas um dos desfechos soou um pouco forçado para mim, mas foi romântico e, bem, essa é a ideia do livro.

Um presente da Tiffany é um romance leve que consegue manter os clichês típicos desse tipo de livro e, ao mesmo tempo, surpreender um pouquinho o leitor.

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/12/especial-de-natal-resenha-um-presente.html

Gui_Margutti 13/12/2016

Fofinho e Com Final Legal!
Um Presente da Tiffany é um livro que cumpre o que parece ofertar. Uma comédia romântica bem fofinha. Não é um Sophie Kinsella para você gargalhar horrores, porém ele traz alguns elementos irresistíveis.

Após algumas páginas tive certeza de que esse seria apenas mais uma romance mediano, mas ele trouxe de plus: Nova York, Neve, Natal em NY, uma criança fofa, dois casais bem diferente, um homem que parece o Michael Bublé e um anel da Tiffany. Apenas esses elementos tornariam a história interessante a qualquer mulher; mas a história, narrada em terceira pessoa, apesar de lenta para nos fisgar, acontece.

Por votla de 1/3 do livro eu já estava totalmente interessada em descobrir como se resolveria essa situação do "drama do anel". Devo confessar que ali inclusive pensei que já saberia o final da história. No entanto, devo dizer que me enganei e isso foi absolutamente bom.

O personagem principal é Ethan, pai de Daisy de 8 anos, e viúvo de uma mulher que faleceu com câncer. Apesar de Ethan ser o protagonista, Melissa deu espaço legal para os outros personagens e isso fez com a que a trama ficasse mais dinâmica. A garotinha Daisy talvez seja o personagem mais rico na história. Suas falas são inteligentes e suas reflexões, apesar de sutis, são muito interessantes.

A leitura não é a mais fluida do mundo. Houve momentos em que eu quis avançar, pular, umas páginas, porque queria chegar logo ao desfecho e a leitura estava me cansando. Porém, no geral o livro é fofo e vale à leitura, especialmente na época de natal.

Devo também citar o final do livro, que para mim, foi o melhor que ele poderia ter. Adorei o ultimo capitulo e estava esperando que Melissa Hill terminasse narrando outros fatos e de uma forma bem diferente. Achei meio balela o capítulo em que os dois percebem que foram feitos um para o outro. Certamente a autora poderia ter desenvolvido algo melhor ali.
Eu o recomendaria na série de livros para serem lidos em dezembro.

site: www.cafedaalice.com.br

Mariá 25/11/2016

Quando resolvi ler o livro, ele estava bem dentro dos padrões que eu buscava... queria algo tranquilo, relaxante e bobinho, estilo sessão da tarde, e esse livro cumpre exatamente todas essas características.

Estava adorando o livro mas o final (na minha humilde opinião) pecou demais. Não da pra entender como aquilo poderia ter acontecido. O final da Rachel foi excelente, cumpriu as expectativas e tudo mais. Agora o final do Ethan não me agradou em nada, achei desnecessário a autora forçar um final pra ele e Daisy dessa forma. E essa é a razão por eu não indicar o livro. Ele é uma delicinha de ler, até chegar nos 4 ultimos capítulos e tudo se transformar em nada com coisa nenhuma.
Fer Kaczynski 08/01/2017minha estante
Alerta de spoiler na sua resenha!

Fernanda 19/09/2016

Acredito que a autora Melissa Hill, sentindo toda essa atmosfera da Tiffany – e, provavelmente, também sendo uma das admiradoras da caixinha azul -, resolveu criar uma espécie de conto de fada tendo a marca como plano de fundo. A história é muito fofa, legal e confesso que pensei que seria totalmente clichê, mas me surpreendeu completamente na leitura.

site: http://fernandabelem.com.br/um-presente-da-tiffany-minha-opiniao/

lavinia.pontes 31/07/2016

Me deixou com vontade de conhecer a Tifanny
Antes de começar a ler este livro vim dar uma olhada nas resenhas e muitas delas falavam o quanto o livro enrolava. E o pior é que acabei surpreendida por ser pior do que eu esperava nesse quesito e esse ponto acabou atrasando um pouco minha leitura. O não desenrolar da história, sem resolver o problema que era tão simples foi de dar agonia, o que me dava ânimo eram os capítulos que Terri -a melhor amiga- apareciam, mas eram os que acabavam mais rápido. Mais pro fim do livro é que as coisas ganham um ritmo bom e a história acaba num susto. O fim para mim acabou sendo um pouquinho previsível, mas achei muito fraco o motivo do casal acabar junto, podia ter se desenvolvido melhor essa parte. Mas o principal sobre esse livro foi: me deixou morrendo de vontade de conhecer um Tiffanu