The Wall of Winnipeg and Me

The Wall of Winnipeg and Me Mariana Zapata

Resenhas - The Wall of Winnipeg and Me

Indria 10/01/2024

Vanessa e aiden
Gostei bastante do livro, mas como é típico dessa autora é super slow burn então tem que ter paciência hehe.

Lendo com Mari 10/01/2024

Muralha de Winnipeg
A escrita da autora é ótima, os personagens são envolventes e a história no geral é boa. Único ponto chato é que o livro poderia ser resumido em menos páginas, mas a história foi se alongando até estar quase cansativo.

sadproses 12/12/2023

Sou básica ok
Li quando a taylor swift começou a namorar o travis kelce

honestamente o aiden um gostoso a vanessa uma gostosa, tão de parabéns viu casal obg mariana zapata

Mari 12/12/2023

Amei
Não pensei que ia gostar tanto desse livro quanto gostei! Amei tanto a história e os personagens. Amei o romance, achei muito bem pensado. Mais um crush literário que desejo pra minha vida ?

helo 08/11/2023

Esse aqui não me desceu
desde o início achei o livro muito arrastado, com capítulos longos como se não acontecesse nada na vida da personagem. o núcleo do livro se passa em apenas um ambiente, o que deve ter causado esse sentimento de nada acontecendo. além da pp ser humilhada e tratada como nada no início do livro, o que me causou raiva.
foi o primeiro da autora que eu li e acho que vai ficar por isso mesmo.

?? (1.5/5)

Pollyanna.Eyer 19/10/2023

The wall of Winnipeg and me
Que livro gostoso de ler. O início é bem lento, mas não deixei de gostar por esse motivo. Eu diria que esse livro é um enemies to friends to lovers, beeeem slow burn.
Amei a história da Vanessa e do Aiden e a forma como tudo se desenrolou ao longo da narrativa. Terminei o livro querendo saber mais sobre eles!!!!

Giovana900 27/09/2023

Eu até gosto de um slowburn mas esse livro foi mt slow e pouco burn eu comecei a gostar dos personagens lá pra 50% dele

Gibu 12/09/2023

Ai gente sou muito fã dessa autora não tem como, tudo q ela escreve eu amo
Só dei 4 estrelas pq comparei com o último q eu li dela mas eu amei
Leiam

maisa118 07/09/2023

The wall of Winnipeg and Me
O livro em si é bem gostosinho de ler,eu só enrolei muito p continuar ele. o relacionamento dos dois acho que deveria ter sido melhor trabalhado,eles n tinham as típicas coisas de falso casamento q tem nos livros e aproximação forçada,oque nao curti,metade do livro eles ficavam sempre separados e nunca agiam como um casal em si. não gostei do jeito que a autora terminava os capítulos também, ela acabava na parte mais importante ou quando eles tavam indo fazer alguma coisa, péssimo. senti muita falta também de mais declarações do nosso querido,eles foram só ficar juntos mesmo e mostrar sentimento no final do livro, nem tendo uma relação de casal em si. se fosse melhor trabalhado isso tudo,eu com certeza iria amar e favoritar. to dando 4 estrelas mais pelos personagens q me cativaram bastante e o nosso querido jogador de futebol americano???

carol 06/09/2023

3 estrelas vieram.
Depois de já ter lido 3 livros da Mariana Zapata esse é o primeiro que vou dar 3 estrelas.

Nesse, ambos os protagonistas me irritaram, e estar 100% na cabeça da vanessa foi horrível porque ela é INSUPORTÁVEL! A pior protagonista da Mariana até agora. O único adjetivo que ela usava pra descrever o Aiden era que ele era grande, etc, além do fato dela TODA HORA chamar ele de A Muralha de Winnipeg. Tipo, ok, amiga, eu sei que ele é alto e não é atoa o apelido, mas CHEGA!!!! E pintar seu cabelo de cores diferentonas não faz você ser ?not like the other girls?.

É isso.

Lara 16/08/2023

Casamento p/contrato + kind-of-enemies to lovers + slow burn
Primeiro livro que pego dessa autora. É sucesso ?? O slow burn é beeeem slow mesmo, mas isso que deixou o desenvolvimento dos protas perfeito pra mim. Eles já se conheciam por conta do trabalho há 2 anos (a Van era assistente do Aiden) e a relação deles era bem fria, aí ela se demite, rola uns atritos e BUM: casamento por contrato. É perfeitooo! O jeito como eles vão evoluindo aos poucos, criando uma amizade, compartilhando experiências e confiando um no outro é lindo. A gente vive de MIGALHAS e é apaixonante, cada pequena mudança, principalmente da parte do Aiden em se expressar com pequenas ações, era motivo de um grande colapso meu. Foi lindo, me conquistou demais e se tornou um dos meus xodós. Apesar de não ter o pov do Aiden, a gente SABE o que tá passando do lado de lá; e a Van é muito maravilhosa, eles são incríveis juntos. ?? (E sim, acabei de pegar meu próximo livro de Zapata para começar, acho que viciei ?).

BeccaClub42 15/08/2023

Team Graves ?
Eu gostei muito do livro. Mais que um slow burn ele é um slice of life. A plot tem um centro fixo e o que segue é o dia a dia e como aos poucos as coisas mudam, tem um fluxo mais monótono por isso.

Aiden não é só uma muralha, mas tem a personalidade de um muro. E ele não sai do personagem o livro INTEIRO. Eu me perguntava coooooomo que dá pra se apaixonar por isso? Aí eu ficava toda boiooola vendo como ? ele é o típico 'não ligo pro mundo, mas ligo pra ela'.

Vanessa é super real como pessoa, com fraquezas e falhas, tipo mentirem pra ela e ela ficar brava, mas consciente que mentiu também e bem, ela ter mentido era irrelevante pra raiva kkkkkk quem nunca?

Senti falta de algumas coisas que a autora decidiu pular, como a briga que machucou a Van. E teve duas coisas que achei desnecessárias, a Van riu dele ser apalpado por uma fã (assédio é assédio baby, isso dele ser homem não é de rir pra mim) e o Aiden na cama tocando ela enquanto ela dorme. Eu seeeei que muito gente acha romântico ser acordado com isso, e vi que foi a intenção da autora, mas eu só acho meio eghh mesmo.

Vi que tem o livro da Diana, amiga da Van, espero que tenha do Big Texas tbm. Ele é um querido, merece seu final feliz. ??

Jessica 01/08/2023

Gostei muito, porém ficou devendo
Gente, não sei se é porque eu tô acostumada a ler fantasia, e normalmente tem 700-900 páginas de tudo com muitos detalhes, mas assim, pra mim pulou na timeline mais do que o necessário.
Demora DEMAIS pra eles ficarem juntos, e quando acontece a gente só vê um epílogo com time jump de CINCO anos?????
Me senti totalmente roubada de ver o desenvolvimento do relacionamento deles quando eles finalmente admitem os sentimentos um pelo outro e ficam juntos. Tem umas 5 páginas e depois um epílogo que já é no futuro.
Deu muito ponto sem nó, mal mencionado o final dos personagens, tanto os secundários quanto os principais.
O plot mais importante do livro é a cidadania permanente do Aiden, e a gente nem vê acontecer o desfecho? Queria muito um capítulo com o pov dele na entrevista do Green card sabendo tudo sobre a Vanessa.

E alerta de spoiler pro comentário a seguir:

Final com plot de gravidez sendo que a gente nem pôde aproveitar mais de 5 páginas do casal juntos, sinceramente, credo. Odiei isso num nível profundo da minha alma. Preciso de detalhes, onde eles foram morar? O que aconteceu com a carreira dela, que ela era obcecada? Juro, precisava de mais umas 50 páginas pelo menos pra poder amarrar a história.

Apesar de tudo isso, eu realmente gostei do livro, só que acredito que tinha potencial pra entregar mais!
mari 14/02/2024minha estante
Senti a mesma coisa, acho que é o estilo da autora mesmo. O primeiro que li dela foram 200p para o primeiro sorriso e o final foi tão apressado que o último capítulo já foi o primeiro beijo e a primeira vez deles juntos e acabou o livro. Sinceramente não gostei nada desses finais abruptos.

victoria589 14/06/2023

Gosto muito desse mas não sou muito fã de slowburn romance então fica um pouquinho arrastado pra mim ? apesar de eu gostar MUITO desse ?
Jubs..nieto 16/07/2023minha estante
Oiee alguém sabe a classificação indicativa??